Rato reaccionário de tão revolucionário!!!

10 Comentários

A Logitech lançou dois novos ratos: MX Revolution e VX Revolution. O primeiro é para computadores de mesa e o segundo para portáteis. Existem algumas diferenças em relação aos outros: a rodinha do dispositivo permite formas de navegação distintas graças a uma tecnologia chamada ‘SmartShift’. Esta activa um modo de deslocação livre – com o toque de um dedo pode-se percorrer o equivalente a dez mil linhas de um documento em cerca de sete segundos (pelo método tradicional seriam necessários cerca de sete minutos). Como em modelos anteriores, também se pode levar a cabo uma deslocação clique a clique, mas de uma forma claramente mais precisa. Caso não se queira que este ajuste de velocidade seja ‘automático’ então basta pressionar a roda para baixo.


Outra função é um botão dedicado para pesquisas.
Quando queríamos pesquisar num motor de busca uma determinada palavra ou expressão que estivesse presente num documento ou página de Internet, podíamos fazê-lo copiando o texto, abrindo a página do motor de busca no ‘browser’ e colando-o no campo de pesquisa. Com este rato é mais fácil. Podemos seleccionar num documento (usando o rato) a palavra ou expressão a pesquisar, carregar no botão dedicado e automaticamente é aberto o browser e feita a pesquisa.
Para além da roda localizada na parte superior do rato, existe outra – junto ao polegar. Esta permite uma alternância rápida entre aplicações e é usada para ampliar ou reduzir fotografias ou documentos.
Existem mais dois botões – localizados acima da segunda roda – que podem ser configurados de acordo com as nossas preferências: ir para o fim ou início de um documento, executar funções de ‘copy’ e ‘paste’, entre outras.
A versão para portáteis, o VX, é igual ao primo MX mas com três diferenças: é mais pequeno, tem uma ranhura para o receptor e não possui a roda lateral, embora mantenha os botões que permitem a ampliação ou redução de fotografias e documentos. Preços? MX Revolution: 99,99 Euros. VX Revolution: 79,99 Euros.

Fonte: Bitaites

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morg
    Morg

    E pronto… o meu MX-1000 a laser já está completamente obsoleto…

  2. Avatar de Leandro
    Leandro

    então e o meu MX-500??? :O
    Pensava que não me ia meter a comprar mais ratos destes e este ‘moços’ da Logitech fazem um rato destes… ‘humft’ ;(

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este rato já não é novidade li sobre ele noutro lado ai há 1 mês mas que dá jeito para o Excel dá
    Carlos

  4. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Adorava ter um destes so que os preços nao devem ser la muito amigaveis
    Abraços

  5. Avatar de Migas
    Migas

    logitech rulles!! os melhores ratos do mercado!! o meu MX-500 não lhes da hipotese a jogar online eheh e já é velhinho!!

  6. Avatar de Diego Marcell²

    poutzz esse mouse é um sonho pra mim
    hehehe

  7. Avatar de Felipe'Corvo

    Tenho que trocar de mouse, mas não sei se pego um comum ou um bem desenvolvido como esse… Pra mim o mais importante é que a dpi dele seja bem alta, somente isso…

  8. Avatar de QualquerUm
    QualquerUm

    E não se pode fazer download disto?

  9. Avatar de VirtualFM
    VirtualFM

    Belo rato!

    Já agora, para os utilizadors mais exigentes de ratos, alguém me sabe dar uma opinião (ou comparação) esntre estes ratos Logitech e os famosos Razer? Finalmente vi uns ao vivo e achei-os tão… hum… “espalmados”! O Logitech parece-me mt mais ergonómico (claro que só funciona para dextros, os outros funcionam tb para canhotos).
    Obrigado.

  10. Avatar de Fábio
    Fábio

    Digamos que razer é para gamers.

    Para utilizadores normais, que procuram apenas o conforto no rato e as suas funcionalidades recomendo os Logitech.

    Razors tem mais dpi e são feitos para jogos FPS essencialmente.