Análise: Acer Liquid E2 Duo

97 Comentários

Por João Bonell para o PPLWARE

Com a avalanche de informação com que somos deparados diariamente, a utilização (dependência!?) dos nossos smartphones torna-se mais evidente e efectiva. Entre e-mails para ler, forums, blogs, redes sociais e jogos, os utilizadores necessitam cada vez mais de melhor performance e autonomia por parte dos seus equipamentos.

O mercado está atento a estas necessidades e, felizmente, os desenvolvimentos tecnológicos que presenciamos tornam possível que tenhamos disponíveis equipamentos de características topo de gama a preços relativamente acessíveis.

Tendo em conta estes pressupostos, tenho hoje para apresentar-vos um equipamento que, pelas suas características técnicas e preço acessível, é candidato a ser um dos melhores smartphones no mercado pela sua excelente relação qualidade VS preço.

acerE2_banner_thumb

Ecrã

No primeiro contacto com o Acer Liquid E2 Duo salta à vista o ecrã de 4,5” que proporciona uma experiência muito confortável em todas as tarefas que queiramos realizar. Mas como se tem vindo a constatar, ecrãs grandes realmente é para quem tem mãos grandes, para quem as tem pequenas é mais complicado segurar ou usar uma só mão para grande parte das tarefas.

Como referido, este equipamento tem um ecrã de 4.5” qHD IPS, não é Super AMOLED ou True IPS, mas para o preço é realmente muito bom. Tem uma resolução de 540 x 960 pixels suficientemente adequada para ecrãs de 4 a 4.6″, a densidade dos pixeis é de aproximadamente 245ppi, o que é bom.

O brilho e luminosidade do ecrã em ambientes fechados ou sem muita luminosidade solar não desiludem, no entanto em ambientes onde haja luz solar directa, o ecrã reflecte muito tornando-se difícil a visualização.

Câmara

A lente deste Acer é de 8 megapixéis (3264 x 2448 pixels) o que reflecte numa qualidade dentro do que os equipamento de média gama proporcionam. Vem equipada com a tecnologia Zero Shutter Lag (tira fotos instantaneamente) conseguimos captar o que queremos de forma imediata. Para além da funcionalidade Zero Shutter Lag, vem com detecção de rostos, modo panorama e modo de disparo contínuo até 99 fotos. Para os amantes de vídeo, é importante referir que este equipamento grava em Full HD 1080p a 30fps.

Por incrível que pareça, não vem com o Photosphere. De acordo com algumas informações, referem que apesar do equipamento ter o sensor necessário para a funcionalidade, se não tiver um hardware compatível, o Photosphere não funciona devidamente. Dos equipamentos que saíram com Android 4.2 , até ao momento, só o Nexus 4, Galaxy S4 Google Edition e HTC One Google Edition é que têm esta funcionalidade.

acer_photo_thumb

A câmara frontal tem uns normais 2Mpx que, sem surpreender, cumprem com eficácia a sua função de reconhecimento facial/ vídeo chamada.

Ao contrário da câmara frontal do mais recente topo de gama da operadora Optimus, Alcatel One Touch Idol 6030X, que a imagem fica totalmente escura, esta proporciona uma imagem claramente reconhecível.

Som

Ao contrário do que se poderia esperar, as colunas deste Acer, apesar que localizadas na parte traseira, proporcionam uma experiência musical bastante boa, a qualidade não é excepcional mas satisfaz a audição.

O sistema operativo vem com um sistema de DTS (equalizador) incorporado que permite um maior controlo sobre a qualidade do som.

Software

O software é Android Jelly Bean 4.2.1 e traz todas as funcionalidades e características que já conhecemos desta versão do Android, à excepção do Photosphere.

acer_im2_thumb

Uma outra funcionalidade, até se pode dizer que é novidade já que não é vista na maioria dos equipamentos já com Android 4.2.X, é o desbloqueio por voz, sinceramente não sei qual é a sua eficácia, mas como vem antes do modo Padrão (pattern), terá uma segurança mais baixa. Os outros métodos já conhecidos são, o Drag Lock, desbloqueio por rosto (presente para os equipamentos com câmara frontal), padrão (pattern), PIN e password.

acer_im3_thumb

O sistema parece ser AOSP, digo “parece” porque poderá ter alterações não visíveis. É bastante fluido, até ao momento ainda não presenciei qualquer lag, freezes ou craches, nota-se que o project butter neste hardware é bastante eficiente.

Assim que liguei o equipamento foi-me apresentada a possibilidade de fazer update via OTA, o que aceitei, e foi feita uma actualização ao kernel e neste momento a versão é a 3.4.5. Esta versão parece que vem bem tweakada para oferecer uma excelente experiência e para um excelente consumo de bateria.

Bateria

Outro aspecto que me agradou significativamente é a bateria ser de 2000 mAh, isto significa uma autonomia bastante boa, para um equipamento com um ecrã de 4.5”, CPU Quad Core, e HSPA+.

A autonomia estimada de Standby: > 450 h / Conversação: > 9 h , o que é extremamente competitivo face a equipamentos com características semelhantes.

acer_im4_thumb

Hardware

O SoC do Acer Liquid E2 é um MTK (MediaTek) 6589 Quad Core 1.2Ghz Cortex A7 que pertence à última gama de SoCs da empresa de semicondutores MediaTek. A gama ARM Cortex A7 foi desenhada para baixo consumo sem perder rendimento o que juntando à bateria de 2000 mAh é a cereja no topo do bolo.

No conjunto do hardware o ponto talvez não tão positivo é ter 1GB de RAM, isto se formos comparar com os equipamentos topo de gama e com o Nexus 4 que tem 2GB de RAM, no entanto se o equipamento não for entupido com aplicações, 1GB é suficiente.

O GPU deste equipamento é o mesmo presente no Samsung Galaxy S4 OctaCore, PowerVR SGX 544MP, apesar de estar mais do que comprovado de que os GPUs Mali são definitivamente superiores, este mostra-se bastante eficiente tal como no S4 OctaCore e dá conta de qualquer necessidade gráfica, seja para jogos ou para outra tarefa qualquer.

Ser Dual-SIM é um outro aspecto definitivamente interessante, acho que os grandes fabricante deveriam começar a adoptar o uso de duplo slot para cartões SIM, pois realmente dá imenso jeito para quem usa mais do que uma rede.

Armazenamento

Neste ponto é que pode não agradar muito os utilizadores. Este Acer vem com cerca de 2.35GB de espaço utilizável para o utilizador o que para aqueles que gostam de ter muitas aplicações pode ser complicado e esgotar a memória rapidamente.

No entanto já existe uma forma, ainda que esteja em experimentação, de passar as aplicações para a memória externa, uma vez que tem slot para cartão Micro-SD até 32GB, podem usar este método para usarem a memória do cartão em vez da memória interna.

acer_im5_thumb

Características técnicas gerais

Revemos então as características gerais do equipamento.

Especificações

Sistema Operativo: Android 4.2.1

CPU: Quad Core 1.2Ghz Cortex-A7

SIM: Dual SIM (existem duas versões deste equipamento um com Dual SIM e outro sem, o que tem dual SIM é o Duo)

SoC: MTK 6589

GPU: PowerVR SGX 544MP

RAM: 1GB

Memória: 4GB (Interna) expansível até 32GB através de Micro-SD

Ecrã: 4.5 qHD IPS (960 x 540 pixeis)

Câmara Principal: 8Mpx (3264 x 2448 pixeis), Autofocus, LED Flash, Zero Shutter Lag, Video a 1080p@32fps

Câmara Secundária: 2Mpx

Sensores: Acelerómetro, luminosidade, bússola e sensor de proximidade

Bateria: 2000 mAh de Lítio de Iões

Rede: 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 (Acer Liquid E2)

2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 (Acer Liquid E2 Duo) – SIM 1 e SIM 2

3G: HSDPA 900 / 2100

Benchmarks

Os benchmarks servem só para informação mas de todo servem para referência.

Estes resultados nunca são conclusivos e são muito variáveis.

anterior próxima

Conclusão

É sem dúvida um dos melhores se não o melhor Android de média gama actualmente no mercado e que se possa adquirir em Portugal. Ganha em todos os aspectos ao BQ Aquaris, que vendeu muito bem chegando mesmo a esgotar stock.

É um equipamento que tem tudo para vincar, não conheço nenhum outro que consiga bater este em relação preço-qualidade-hardware, definitivamente o preço de 200€ é o aspecto mais interessante. Se olharmos para o mercado vemos dispositivos com hardware inferior e bem mais caros.

Onde comprar

Podem adquirir este equipamento na Expansys Portugal pelo módico valor de 200€ acrescentando 13€ de portes de envio, ficando um total de 213€.

Neste momento o Acer Liquid E2 Duo encontra-se esgotado, pelas razões explicadas tanto no texto análise como na conclusão, o que terão de esperar 5 dias até que volte a ser reposto.

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Marques
    Jorge Marques

    Muito boa opcao para quem procura um aparelho a rondar os 200€

    Devo dizer que recentemente andei muito perto de o comprar, mas quando o vi ao vivo… achei demasiado grande para as minhas preferencias pessoais…

    Acabei por comprar o ZTE Grand X In (219€, SFR France), que é um pouco mais pequeno e tem uma interface super agradavel.

    De dizer que o antutu deu 11370 com SD de 8 Gb

    1. Avatar de Armando
      Armando

      Comprei um em França no Hiper U pelo preço de 89,00€…bem diferente dos 200,00€ que custa em Portugal…o que se compreende…face à diferença de ordenados para França…

      Sim…é realmente um aparelho mt bom.

  2. Avatar de navega
    navega

    1g ram, quad core, dual sim, jb4.2, por 200€, e ainda por cima android puro sem crapware, acho um excelente preço… é sem duvida um equipamento a ter em conta para quem anda a procura de um tlm na casa dos 200€…

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      E de certeza que aguenta o “Photosphere”.. O meu Liquid Gallant Duo, que vejo como uma versão 1 deste aparelho, suporta sem problemas o .apk que o pplware disponibilizou ontem!

  3. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Quem me dera saber deste telemóvel à dois meses.. Assim a mulher não tinha comprado a ******** de um Xperia Sola, que se atualizar-mos do android 2.3.5 para o oficial 4.0.1 fica inutilizável…

    1. Avatar de JG
      JG

      lol por isso devolvi um Sony Android e comprei um WP8..
      Muito mau mesmo esses sony 4.0..

  4. Avatar de Jorge Marques
    Jorge Marques

    Posso ainda acrescentar que para a minha irma (13 anos) comprei o Wiko Cink Slim… por 139€ e apesar de nao saber se este esta disponivel no mercado portugues… aconcelho vivamente que o analisem pela sua incrivel relacao
    perço/ qualidade (Dual-Core 1 Ghz e 8 Mp Camera sao caracteristicas incriveis a 139€)

    Para quem nao conhece a marca ( acredito que muitos) esta existe a cerca de 2 anos e é sediada em Marselha com assemblagens obviamente na China

    PS: o telemovel é Dual-Sim desbloqueado

    1. Avatar de Carlos Lopes
      Carlos Lopes

      Melhor que esse é o Wiko Cink FIVE, que é um Quad Core, a 199€ e com melhor resolução que este Acer Liquid… Visto que tem resolução HD, 1280×720. É pena é que não o consigamos adquirir em Portugal!

      1. Avatar de abilio almeida
        abilio almeida

        porque

    2. Avatar de abilio almeida
      abilio almeida

      eu tenho dois iguais a esse e comprei o cink five que e qualquer coisa como bomHSPA+
      ANDROID 4.1.2 JELLY BEAN
      ÉCRAN CAPACITIF 5’’, HD, IPS
      1.2 GHZ, QUAD CORE, CORTEX-A7
      APN 8.0 MP, OMNIBSI+™, AUTOFOCUS, FLASH LED
      CAMÉRA FRONTALE 2.0 MP
      MÉMOIRE ROM 4GO
      MÉMOIRE RAM 1GO
      USB OTG
      MÉMOIRE EXTENSIBLE JUSQU’À 32GO
      BATTERIE 2000 MAH LI-ION
      dual sim

      1. Avatar de Carlos Lopes
        Carlos Lopes

        E compraste o teu Cink 5 onde e a que preço?

        1. Avatar de abilio almeida
          abilio almeida

          Eu comprei no amazon franca mas deve ter no portugues tb.
          http://www.amazon.com/Portugal.-The-Man/e/B00197EN8I

      2. Avatar de José Almeida
        José Almeida

        Estou a pensar mandar vir um (cink five) de França por um familiar. Sabem se já vem desbloqueado para qualquer rede? ou se há problemas depois pra passar no aeroporto?

    3. Avatar de Lia F
      Lia F

      Boa noite,

      Tenho um telemovel destes mad nao consigo conecta-lo a internet…
      Podera ajudar-me?

      Cumprimentos,

      LBrites

    4. Avatar de Bernardo Bustorff
      Bernardo Bustorff

      O WIko Cink Slim para o preço é o melhor mas compensa pagar mais 60 euros por este ou pelo Cink Five, porque o Slim só tem 512MB de RAM o que prejudica em muito a sua utilização, (Eu proprio tenho um Cink Slim por isso digo isto)

  5. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Ja tinha lido sobre este grande telemovel. E para quem nao precisa de dual SIM tem o irmao Acer CloudMobile que tambem é um grande telemovel na mesma gama de preços.

  6. Avatar de Jacquesbrr
    Jacquesbrr

    Boas, fui um dos que ajudou a esgotar o stock da expansys, e só posso dizer bem dele, preço/qualidade é excelente.

  7. Avatar de PR
    PR

    O modelo que tem apenas um cartão podia ser mais barato que o Dual Sim..

  8. Avatar de Deus
    Deus

    Muito obrigado. Eu já estava a pensar em comprar este telemóvel e com este artigo fiquei com a certeza do que quero.

    Cumprimentos.

  9. Avatar de João Bonell
    João Bonell

    Este equipamento é sem dúvida uma boa opção, considero que neste momento nesta gama e a este preço, não existe concorrência á altura.

  10. Avatar de Jorge Marques
    Jorge Marques

    Concordo com os restantes… depois de horas a procurar… nao encontrei melhor por este preco… mas em branco ainda tem mais classe que em preto ( a tira vermelha em cima assenta muito bem em branco)

    talvez o unico “defeito” possa ser o tamanho… 4.5″ ja torna o telemovel grande para andar no bolço das calças

    De resto “excelente”…

    1. Avatar de abilio almeida
      abilio almeida

      nao e nao eu comprei o acer l. E1 e tive um problema no betao power

      1. Avatar de JG
        JG

        O que tem o teu betão power? Não é bom?

  11. Avatar de moedinha
    moedinha

    Outra das minhas compras neste mês… A pplware hoje acertou na minha shopping list. De facto o problema é mesmo o espaço para armazenamento. Quanto ao stock só não tem a versão black, a versão white existe em stock na referida loja.

    1. Avatar de João Bonell
      João Bonell

      O espaço para armazenamento é extensivel, já existem métodos de memory swap e extended system partition.

      1. Avatar de Mónica Salgado
        Mónica Salgado

        Para quem é leigo (como eu) como funciona esse extended system partition ou memory swap ? Têm custos? Obrigada

        1. Avatar de João Bonell
          João Bonell

          Mónica, não tem qualquer custo é apenas uma alteração na forma de organização do espaço do telefone.

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas !!! Para quem já o tem não é demasiado grande??

  13. Avatar de Carlos Lopes
    Carlos Lopes

    Em alternativa a esse temos também:

    – Archos 50 Platinum (com ecrã 5”) – 199€ no site da Archos
    – Jiayu G3s (com ecrã 4,5” e resolução HD) – 200€ em várias lojas online
    – Wiki Cink FIVE (5” com resolução HD) – 200€ em sites franceses…
    – Acer Cloud Mobile (1,5 dual core S4 snapdragon, 4,3” resolução HD) a 199€ na expansys.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Thl w100(4.5 inch, 960 x 540)- 150/160 em muitas lojas europeias.

      Acho que só te faltou este nesse lista.

    2. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      O problema de algumas dessas soluções é a garantia…

    3. Avatar de Jorge Marques
      Jorge Marques

      Eu incluia o “meu” ZTE Grand X In, que tem quase tudo igual… excepto o processador que é o intel atom single core a 1.6 Ghz, mas que tira 11370 no antutu…

    4. Avatar de R
      R

      nexus 4 270€

      1. Avatar de João Carlos
        João Carlos

        Onde se arranja a esse preço???

    5. Avatar de Fábio Santos
      Fábio Santos

      Eu não queria vir para aqui meter-me, mas se forem ver testes do archos 50 vs o Acer, em testes de GPU o Archos é completamente arrasado (tipo +-30 fps vs +-55) fps o que é muita diferença :D. Só por acaso, o Archos também não consegue correr videos em 1080p é só lag (cerca de 5 fps) enquanto o Acer corre sem problema. É só isto que tenho a apontar para quem esteja a pensar em comprar uma máquina destas.

      Basicamente:
      -A nível de CPU estão practicamente iguais.
      -A nível de GPU o Acer é sem dúvida alguma superior (Só interessa para quem vir videos a 1080p e jogar jogos realmente muito pesados. Mas, ainda assim lembrem-se que podem adquirir melhor qualidade e melhor serviço ao cliente pelo mesmo preço ^^.

      Espero que tenha ajudado alguem

    6. Avatar de Jorge Alegre
      Jorge Alegre

      e tens ainda o BQ Aquaris 5 por 199,90€
      – Quad-Core
      – Android 4.2
      – 16 Gb Memória 🙂
      – 1 Gb RAM 🙁
      – Dual Sim
      – 2200 mAh

  14. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Não querendo armar guerra aqui mas aqui vai 2 motivos (á mais) para nao comprar este aparelho.

    O suporte para ele é quase nulo, além de que se avariar a ACER demora 1 MES a devolver o aparelho!
    Não tem a luz de noticação 🙁

    1. Avatar de João Bonell
      João Bonell

      Vou ter que te corrigir, o aparelho TEM luz de notificação, quando falas de suporte, falas de comunidade?

      Já existe para este equipamento:

      root
      cwm
      memory swap
      extended system partition

      Relativamente ao periodo de reparação, já tive telefones mais de 30 dias em operadoras portuguesas, e neste momento tenho um tablet que se encontra há 22 dias numa grande superficie comercial.

      1. Avatar de Jorge Sereno
        Jorge Sereno

        Já fiz algumas pesquisas na net e alguns testes com o Liquid E2 mas nao consigo rootear o aparelho.
        Alguem sabe a pagina do tutorial para fazer root?

    2. Avatar de Jacquesbrr
      Jacquesbrr

      Enganaste, tem led de notificação.

  15. Avatar de Francisco Machado
    Francisco Machado

    Eu que não sou adepto de android e quando recomendo equipamentos a minha escolha recai sobre iOS, no entanto para quem não tem ou não quer gastar mais que 200€ num Smartphone, tenho recomendado este: http://www.xtreamermobile.com/aiki4/en/index.php

    Android™ 4.0.3, Rooted
    CPU: 1.2GHz Dual Core MTK6577
    Size: 4.0″ WVGA
    DUAL SIM
    4Gbit RAM + 32Gbit ROM
    De salientar que a ROM é desenvolvida pelos rapazes da cyanogen

    Cumprimentos

  16. Avatar de PG
    PG

    Alguém me pode dizer se é dual sIM always on, ou quando recebemos uma chamada num sim, o outro aparece como desligado?

      1. Avatar de NMSS
        NMSS

        Se me conseguir tirar as seguintes duvidas agradecia.
        Como se comporta com as aplicações google goggles e sky maps? Recentemente experimentei um Bq aquaris 4.5 que não funciona correctamente com estas aplicação, e são desenvolvidas pela google, o que me deixa um pouco apreensivo o comportamento que outras aplicações possam ter com estes processadores “low-cost” e seu hardware. Faz as tradicionais videochamadas de rede por gsm/umts? No caso de aplicações de gps como o tmn drive, é possivel armazenar os mapas no cartão sd ou ficam a ocupar a memoria disponível para as aplicações? Por ultimo, tem giroscópio (ou se consegue simular por software)? Consoante os sites a informação difere, mas o que queria saber é como se comporta com aplicações e jogos (como aquele jogo em que é necessário controlar a esfera metálica com a oscilaçao do telemovel de modo a entrar num determinado buraco) que dependem de oscilação transversal e sobretudo longitudinal. Obrigado

        1. Avatar de João Bonell
          João Bonell

          O jogo em questão corre prefeitamente.

      2. Avatar de francisco
        francisco

        Always on? portanto os 2 cartões estão activos simultaneamente, podem receber chamadas ao mesmo tempo? Pois para mim não dá, neste momento tenho o LG GX500 que é igual e quero despacha-lo. Por ter 2 antenas emite o triplo de radiação em relação aos outros…

  17. Avatar de JEFE
    JEFE

    Já que estamos nos telemóveis….
    Visitem e comparem os planos “red pro” na vodafone.es vs. vodapone.pt. Em Espanha adquiro um S4 por 0€ ZERO, e com 25 % desconto durante 6 meses, em Portugal terei que pagar perto de 325€ nas mesmas condições.

    1. Avatar de Pinto
      Pinto

      Em Espanha existe algo chamado de concorrência. Acho que é assim que se diz…

      1. Avatar de João Carlos
        João Carlos

        Nem mais, em Portugal não existe “concorrência”, mas sim “conivência” das empresas e das autoridades que vêm estas situações e nada fazem…

      2. Avatar de Mónica Salgado
        Mónica Salgado

        Comprando em Espanha ou em qualquer outra país, funciona cá em Portugal? É só colocar os cartões e trabalhar ? Obrigada

    2. Avatar de PR
      PR

      Quem não tem dinheiro não tem vícios, simples.

    3. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Aqui na Hungria também existem esses planos, e para qualquer telemóvel.

      Geralmente pagas 1 ft (1eur=290ft)e depois tens a tal fidelização de 2 anos, em qualquer das redes!

      Enfim, um dia quando acabar a conveniência, como já foi dito, talvez se consiga ter o mesmo em Portugal!

  18. Avatar de António
    António

    Diminuindo o brilho, desligar Wi-FI, GPS, Bluetooth (e outras cenas do género para poupar bateria) e fazendo poucas chamadas por dia, este telemóvel é menino para durar quantos dias sem carregar?

  19. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Em relação a garantia ao comprar no site da expansys como fazem?

    1. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      Também gostava de saber isso.

    2. Avatar de Jacquesbrr
      Jacquesbrr

      O melhor será consultarem o site da expansys…

  20. Avatar de NMSS
    NMSS

    Estou bastante interessado neste equipamento, mas estou com algumas duvidas ás quais agradecia se alguem conseguir esclarecer. Como se comporta este equipamento com as aplicações Google Goggles e Sky Map? Recentemente estive a usar um Bq Aquaris que dava erros com algumas aplicaçoes da propria google, incluindo estas. Já agora, quando se instala por ex. o tmn drive, é possivel colocar os mapas no cartao de memoria ou ficam a ocupar a memoria destinada as aplicaçoes?
    Obrigado

    1. Avatar de João Bonell
      João Bonell

      O equipamento funciona na perfeição com as aplicações referidas, é possível guardar os mapas no cartão, nem que se tenha que recorrer a um memory swap.

  21. Avatar de Nuno
    Nuno

    Que me dizem ao TMN smart A60 comparativamente a este?

    1. Avatar de João Bonell
      João Bonell

      O A60 ganha no armazenamento interno, e perde em tudo o resto.

  22. Avatar de Rui Brito
    Rui Brito

    Uma questão ao pessoal que fez a análise e aqueles que possuem o telemóvel:

    –No campo do envio de MMS como se comporta o telemóvel?

    Pergunto devido a já ter possuído um deste género e ter ficado desapontado neste campo.

  23. Avatar de Tiago Duarte
    Tiago Duarte

    Não percebi bem o sentido ou a lógica desta parte “Este Acer vem com cerca de 2.35GB de espaço utilizável para o utilizador o que para aqueles que gostam de ter muitas aplicações pode ser complicado e esgotar a memória rapidamente.
    No entanto já existe uma forma, ainda que esteja em experimentação, de passar as aplicações para a memória externa, uma vez que tem slot para cartão Micro-SD até 32GB, podem usar este método para usarem a memória do cartão em vez da memória interna.”
    Ora bem, eu tenho um Sony Ericsson Xperia Arc S, que tem uma memória interna de 420MB (este tem, ora bem, 2.35GB) e todas as minhas App’s que assim o permitem, estão e têm que estar no cartão de memória, que no meu caso é de 8GB. Portanto, não faz sentido dizer que está em fase de experimentação usar a memória do cartão para armazenar app’s, quando eu já o faço há imeeenso tempo!

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Eu estava a falar do processo que existe para este equipamento para passar as aplicações para o cartão.
      Mas existem outras aplicações para o efeito 😉

  24. Avatar de Jorge Sereno
    Jorge Sereno

    Já fiz algumas pesquisas na net e alguns testes com o Liquid E2 mas nao consigo rootear o aparelho.
    Alguem sabe a pagina do tutorial para fazer root?

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Se usas Facebook, procura pelo grupo Acer Liquid E2 – Portugal, lá vais encontrar o que precisas.

  25. Avatar de R Simões
    R Simões

    Para quem tem o aparelho: como se porta em termos de Gps e usando programas como o Sports tracker e/ou o endomondo ? Estou interessado no aparelho, mas como praticante de corrida é fundamental ter um GPS em condições. Cumps

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa noite.

    Este equipamento, tem Play Store (o “mercado” da google)?
    Não reparei se falaram isso aqui nos “comments”.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Sim vem com o Play Store. 😉

  27. Avatar de filipe
    filipe

    gostaria de saber quanto tempo dura a bateria deste telemovel mais ou menos e no primeiro dia devemos deixar a carregar quantas horas????

    1. Avatar de filipe
      filipe

      do telemovel acer liquid e2 duo

      1. Avatar de João Bonell
        João Bonell

        A autonomia de um equipamento difere de utilizador para utilizador, consoante a utilização que lhe é dada, na minha experiencia pessoal, dura cerca de 30h.

        1. Avatar de filipe
          filipe

          a min o telemovel so estar boqueado em 10h perde 50 por cento da bateria

  28. Avatar de André Andrade
    André Andrade

    Alguém me pode ajudar nesta comparação?
    Entre o Acer Liquid E2 Duo e o Acer CloudMobile 500 o que é que o primeiro ganha em relação ao segundo? A olho nú, apenas em ser quad core, estou correcto?
    Agradeço desde já a ajuda!

    Fica aqui o link do CloudMobile:
    http://www.gsmarena.com/acer_cloudmobile_s500-4542.php

  29. Avatar de filipe
    filipe

    para poupar bateria o que devo fazer ou o que devo desligar ????

  30. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    Bom Dia,

    À muitos anos que sou visitante deste site, para me manter informado das tecnologias. São os melhores!!
    No entanto em analise a este telefone, já o andava a “namorar” desde que tinha ficado em pré-venda no site da expansys. Quando estava para efectuar encomenda vocês fizeram a analise, o que completou a minha ideia. Assim sendo desde o dia 2 de Julho que efectuei a encomendo e de seguida o respectivo pagamento via transferência bancaria e envio do comprovativo que aguardo pelo mesmo.
    Pois a minha grande questão é:
    já liguei cerca de 3 vezes para o serviço deles, enviei dois e-mails a questionar pela demora, a única coisa que me informam é que vão contactar o departamento de finanças!
    Isto é normal?
    Já alguém teve este problema?
    Tem stock do produto, mas não dizem nada acerca da minha encomenda!!!

    Agradecia comentários acerca desta situação.

    Obrigado,

    Cumprimentos,
    Daniel Silva

    1. Avatar de filipe
      filipe

      eu mandei vir este telemovel mas paguei o tele em casa mas estou com problemas na bateria

  31. Avatar de LM
    LM

    Tem idioma pt? Depois de contatar a expansys com esta pergunta a resposta foi “O idioma português pode ser download”. Para os mais entendidos o que significa isto? Obrigado.

  32. Avatar de Barbara
    Barbara

    O Acer Liquid E2 trás idioma português? E no caso de querer comprar uma capa protetora e uma pelicula para o telemovel, onde devo procurar? Ja corri tudo e nao encontro nada para esse telemovel mesmo em sites não portugueses.
    Obrigada pela ajuda.

    1. Avatar de Cyth
      Cyth

      todos os android trazem lingua portuguesa
      na amazon e ebay encontras coisas pro telemovel.
      http://www.amazon.es/Protector-pantalla-Savvies-Crystal-Clear-compatible/dp/B00CXZ45JC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1373139807&sr=8-1&keywords=acer+liquid+e2+duo

      se forem comprar pela expansys não se esqueçam de aproveitar os 10€ (atravez de condigo de desconto) que eles estão a dar ate dia 4 de agosto

  33. Avatar de Cyth
    Cyth

    todos os android trazem lingua portuguesa
    na amazon e ebay encontras coisas pro telemovel.
    http://www.amazon.es/Protector-pantalla-Savvies-Crystal-Clear-compatible/dp/B00CXZ45JC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1373139807&sr=8-1&keywords=acer+liquid+e2+duo

    se forem comprar pela expansys não se esqueçam de aproveitar os 10€ (atravez de condigo de desconto) que eles estão a dar ate dia 4 de agosto

    1. Avatar de Catia
      Catia

      Qual é o código? Onde o posso encontrar?
      Muito obrigada!

  34. Avatar de filipe
    filipe

    o que devo fazer para porpar bateria?

    1. Avatar de AN
      AN

      Quanto tempo te dura a bateria?
      Se não usas podes desligar o Wi-fi/Bluetooth/GPS, diminuir brilho do ecrã, isto deve aumentar a autonomia.

      1. Avatar de filipe
        filipe

        eu faço isso e a bateria dura-me para 10h a 12 h pra um telemovel novo acho que e muito pouco

  35. Avatar de francisco
    francisco

    Always on? portanto os 2 cartões estão activos simultaneamente, podem receber chamadas ao mesmo tempo? Pois para mim não dá, neste momento tenho o LG GX500 que é igual e quero despacha-lo. Por ter 2 antenas emite o triplo de radiação em relação aos outros…

  36. Avatar de Luciano Silva
    Luciano Silva

    Boa tarde,
    Vou finalmente avançar com a compra de um aparelho telefónico, necessito obrigatoriamente de um Dual Sim, de preferência 4,5, com uma boa câmara fotográfica.
    Das pesquisas que fiz deparei-me com máquinas abaixo indicadas, para as quais tenho orçamento, contudo tenho dúvidas sobre qual delas devo adquirir:

    1 – Acer Liquid E2 Duo;
    2 – Wiko Cink Five;
    3 – BQ Aquaris 4.5;
    4 – HTC Desire 600;

    Alguém me pode aconselhar?

    Obrigado!!!

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      O Wiko cink five é MUITO idêntico ao Acer liquid E2. Em alguns aspetos até é superior (mais fluído, por exemplo). No entanto perde num ponto importantíssimo: autonomia.

      Sobre o HTC não te consigo dizer muito, mas para custar mais 100€ e pelas caracteristicas que tem, não me parece que valerá a pena em relação ao Acer.

      A bq é uma boa marca, com comunidade bem grande. Pesquisa também sobre o bq aquaris 5 😉

  37. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este, o TMN A60 ou o BQ Aquaris 5? Nas specs acho que ganha o BQ… Estou indeciso…

  38. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Há um muito fixe, também dual sim:

    Oppo R819

    http://en.oppo.com/products/r819/

    Vale a pena espreitarem.

  39. Avatar de Filipe
    Filipe

    Estou a pensar em comprar o Acer Liquid e2 duo será que ainda vale a pena? ou é melhor esperar por lançamento de 2014?

  40. Avatar de José Carvalho
    José Carvalho

    Gostava de ter a vossa opinião sobre os seguintes telefones:
    1 – Acer Liquid E2
    2 – BQ Aquaris 4.5
    3 – Archos 45 Platinum

    Qual devo escolher? Qual o melhor?

    Obrigado.

  41. Avatar de José Carvalho
    José Carvalho

    E o Motorola MOTO G….tinha-me esquecido deste…! 🙂

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Recebi o meu Acer liquid e2 duo hoje, e nao quero outra coisa é muito bom, e por 164 euros na expansys preço espectacular.

  42. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boa tarde! Quero comprar um telemovel, no entanto nao quero despender mais de 200 euros. Estive a analisar e gostaria que me ajudassem a escolher entre os seguintes:

    -motorola g;
    -acer liquid E2;
    -huawei ascend p1;
    – samsnug galaxy s2;

    As minhas prioridades vão para a relação preço/ qualidade e quanto a qualidade dou importancia a camara, bateria e como é para andar no bolso, o tamanho tambem tera um pouco relevancia.