YouTube testa nova subscrição ‘Premium Lite’

20 Comentários

O YouTube oferece, já há algum tempo, uma opção premium da aplicação. Por meio de uma subscrição mensal, os utilizadores podem desfrutar de funcionalidades e opções exclusivas. Agora, a plataforma está a testar uma subscrição mais barata – Premium Lite.

Com esta, os utilizadores poderão assistir aos vídeos sem os anúncios.

Imagem logo YouTube


O YouTube está a testar uma nova assinatura mensal. A subscrição Premium Lite chega como uma proposta mais acessível, que funcionará em paralelo à subscrição atualmente disponível – YouTube Premium.

Embora os testes do Premium Lite não tenham sido ainda anunciados oficialmente, um utilizador teve acesso à novidade e a plataforma confirmou a informação.

Segundo um porta-voz do YouTube, a nova subscrição está a ser testada “nos países nórdicos, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo”. Mais do que isso, adiantou que o novo plano pretende “oferecer mais escolha aos utilizadores” e que terá um custo de 6,99 euros por mês, ou o equivalente na moeda local.

Recorde-se que o YouTube Premium, a subscrição atualmente disponível, custa, na Europa, 11,99 euros por mês.

YouTube Premium Lite

YouTube cria Premium Lite para eliminar os anúncios dos vídeos

Pelo que sabe até agora, o Premium Lite oferece visualização de conteúdo sem anúncios em todas as plataformas onde o serviço opera. Ou seja, o utilizador poderá ter acesso a vídeos sem publicidade na web, nas smart tv, nas consolas, e nas aplicações móveis dos vários sistemas operativos. O benefício associado à subscrição Premium Lite também pode ser usufruído pelos utilizadores da aplicação YouTube Kids.

Ainda assim, por se tratar de uma subscrição mais barata, os utilizadores não poderão descarregar os vídeos para os consumirem offline e não terão acesso à reprodução dos conteúdos enquanto estão noutras aplicações ou enquanto o dispositivo estiver bloqueado. Além disso, também não terão acesso ao YouTube Music, a aposta da plataforma semelhante ao Spotify.

Posto isto, o YouTube Premium Lite poderá ser uma opção para aqueles que apenas querem ver-se livres dos anúncios.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “6,99 euros por mês” ?? Era só o que me faltava !! Dar 7 euros por mês para ver o YouTube.Que se lixem mas é. 😐

    1. Avatar de Mix
      Mix

      Eu pago e com todo o gosto. Uso o music e não suporto anúncios.

  2. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Desde que descobri o YTVance…nunca mais vi um anuncio num vídeo do YT…GET BENT GOOGLE!

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Esta app tem acesso á nossa conta para ver os videos que seleccionamos anteriormente?

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Nope…e passo bem sem isso, mas ela vai fazendo uma seleção por histórico!

  3. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Brave!!

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Ainda se fosse 2,99€/ mês, mais que isso tenho dúvidas que tenha grande aderência.

  5. Avatar de Pintor
    Pintor

    O meu no PC e Mac não tem anúncios.

    1. Avatar de mojorisin
      mojorisin

      como? se usar bloqueador de anúncios, são imensos os vídeos que não abrem

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Tenho bloqueador de anúncios e nunca deixei de ver nenhum vídeo.

      2. Avatar de cel
        cel

        No youtube, até hoje não tive um único problema, nem em muitos sites onde a Pub é muito intrusiva, no entanto, já se começa a ver alguns sites de noticias que se tivermos os bloqueadores ativos, não há nada para ninguém só mesmo desativando os bloqueadores é que se acede ao conteúdo.

        Mesmo no Youtube, os criadores de conteúdo, já sabem que a malta recorre a bloqueadores de anúncios, então começou a incluir a publicidade já no próprio vídeo, ai não se tem como fugir, se não avançar no vídeo.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Nesses casos, pagar para não ter publicidade não faz sentido!

          1. Avatar de cel
            cel

            Não sou contra a publicidade, o patrocinador como é no caso do youtube está a pagar aos criadores de conteúdo para eles publicitarem os seus produtos, no entanto, uma coisa é teres uma publicidade pouco intrusiva, outra é o extremo, brutalmente abusiva, o que leva a que toda a gente arranje forma de bloquear a publicidade. já basta os canais de televisão um bom programa de 40 minutos consegue perder todo o interesse com 2 intervalos de 20 minutos, e já não é das piores situações.

  6. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Newpipe
    YouTube vanced
    Ymusic para ouvir música apenas(sem vídeo)

  7. Avatar de Renato Fernandes
    Renato Fernandes

    Brave browser e nem precisam instalar nada

  8. Avatar de Pedro Mendes
    Pedro Mendes

    eu tenho plano individual 8,49 € / mês e inclui:
    youtube sem anuncios
    youtube originals (series e documentarios não disponiveis no youtube free) e
    youtube music premium
    acho um bom preço!

  9. Avatar de Pedro Mendes
    Pedro Mendes

    1,5 € por um litro de gasóleo é que acho escandaloso!

    1. Avatar de Pedro Gonçalves
      Pedro Gonçalves

      Pois é os preços dos combustíveis já são escandalosos há muito tempo mas parece que a malta só se começou a doer agora

  10. Avatar de Elektro
    Elektro

    Outra solução é usar o Youtube Venced a 0€

  11. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Ainda sou do tempo que se via videos sem anuncios ou pagamentos…