YouTube põe um travão aos vídeos que relacionam a COVID-19 à rede 5G

45 Comentários

Uma das várias especulações em redor da COVID-19, atribui a culpa da doença à existência da 5G.  O YouTube, na tentativa de combater e erradicar conteúdos falsos e desinformação, vai agora limitar os vídeos que associem as duas situações.

O aparecimento deste novo coronavírus veio promover várias teorias da conspiração, mas muitas começam a cair por terra.




Uma das mais populares teorias da conspiração relacionadas com o novo coronavírus, é a convicção de que este é uma criação humana.

Esta teoria defende que o vírus foi criado pela China, num laboratório, como forma de atacar o resto do Mundo e, assim, tornar o país asiático na maior potência mundial. No entanto, uma recente pesquisa nega esta especulação, ao constatar que a mutação do vírus tem origem natural.

Mas muitos são aqueles que tentam combater toda esta desinformação, como a Amazon, Facebook e também o YouTube.

 

YouTube limita o alcance dos vídeos que liguem a rede 5G à COVID-19

A plataforma de vídeos anunciou neste domingo, dia 5 de abril, que vai começar a pôr travão nos vídeos que promovam teorias da conspiração relacionadas com o coronavírus. A decisão surge depois da terem sido incendiadas antenas 5G no Reino Unido, por apoiantes desta teoria.

Para isso, o YouTube vai limitar o alcance dos vídeos que relacionam a doença COVID-19 com a rede 5G. Em termos práticos, os vídeos deixarão de ser mostrados nas pesquisas e perdem ainda direito a ter publicidade, como forma de desincentivar os utilizadores a publicar este género de conteúdos.

Os vídeos relacionados com conspiração que sejam denunciados, vão ser multados rapidamente e ainda serão rotulados como “conteúdo de limite”.

No entanto, os vídeos que violem as políticas do YouTube e que façam uma associação direta entre a COVID-19, serão eliminados da plataforma.

O YouTube afirma que, desde fevereiro já foram removidos milhares de vídeos com desinformação acerca do coronavírus.


Leia também:

COVID-19: Antenas 5G destruídas no Reino Unido por teorias de propagação da doença

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Enfim...
    Enfim…

    Esta gente cada vez anda mais burra…
    Queimar antenas de comunicaçoes porque veem um video estupido feito por um idiota qualquer a dizer isso, sem uma unica fonte oficial ou que seja de confianca?

    1. Avatar de Ross
      Ross

      Os telefones cada vez mais smart, e os utilizadores cada vez menos…

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      E tu tens uma fonte oficial que consiga comprovar a 100% sem quaisquer duvidas que uma antena 5G não provocam doenças e/ou estragos a nossa Saúde?

      Quero algo que comprove a 100%, não quero estudos científicos que se contradizem uns aos outros, quero algo com uma prova irrefutável.

      Consegues? Fico a espera! 😉

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Consegues o oposto ? Ficamos todos á espera 🙂

        Abc

        1. Avatar de Ana Pinheiro
          Ana Pinheiro

          Boa maneira de fugir à pergunta do spoky lol

          1. Avatar de André
            André

            quem tem o ónus de prova?

        2. Avatar de Spoky
          Spoky

          É engraçado, vejo comentários ai todos com o peito enchido de ar, com certezas que o 5G não provoca qualquer dano ao ser humano, nem faz mal a saude.

          Mas provas irrefutáveis nem ver-las! Assim como o Jorge pergunta o oposto, eu pergunto-lhe o mesmo.

          Mostra uma prova irrefutável!

          Fico a espera. 😉

      2. Avatar de Alguém Interessado
        Alguém Interessado

        És a prova que Darwin tinha razão.

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Não sei se esse comentário foi para mim, mas cego é aquele que não quer ver.
          Então se quando vais a uma sala com radiação, esta la um aviso de perigo. Porque raio uma antena de 5G não poderia causar estragos?

          Sejam minimos, intermédios ou grandes a nossa Saúde?

          E tu és a prova viva, que ainda vives num mundo com bluepill. Continua assim.

          É desse tipo de gente que a malta de elite quer. Inocentes, capazes de se questionar se realmente não fará mal, muito menos de desconfiar.

          Se eles dizem, nos confiamos! Se eu sou a prova que Darwin tinha razão, então tu não vais longe também.

          «Há verdadeiramente duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe reside a ignorância.»
          Hipócrates

          1. Avatar de Alguém Interessado
            Alguém Interessado

            “Já no tempo do Hipócrates havia antenas 5G…”
            Aristóteles

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Existe alguma fonte que comprove que o COVID-19 está relacionado com o 5G?

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Existe alguma fonte que diga que usar Mascará não serve de nada? Quero uma prova irrefutável, não um estudo que se contradiz uns aos outros.

          Engraçado que agora Portugal esta a mudar a sua forma de agir perante as mascaras, nestas ultimas semanas! Para quem dizia ser inútil e não servir de nada.

          Estão a ver? Como são comidos pelo próprio Governo e pela Ministra da Saúde? (Essa que veio a dizer que não era algo grave e depois veio dizer o contrário)

          Realmente só mesmo um cego para não ver aquilo que é a pura realidade. Acreditar nas medidas de saúde do nosso pais é uma autêntica galhofa.

          Aprendam com Macau, podem sempre seguir o exemplo de paises como esses.

          Fico a espera.

        2. Avatar de Carlitos Saraivao
          Carlitos Saraivao

          mas existe alguma que diga que nao esta?

      4. Avatar de Paulo
        Paulo

        Diga lá porque razão o 5G fará mal à saúde. Ficamos à espera!
        Se vai responder que é por causa de ser uma frequência mais elevada que o 4G, informo-o do seguinte: sabe o que acontece se for aumentando a frequência? Acaba por ir ter à zona do espectro da luz visível!
        Por isso, se tem medo do 5G, o melhor é vender o seu telemóvel/tablet/pc/TV, ir viver para uma gruta e só sair nas noites de lua nova!
        Cumps

    3. Avatar de Emidio Crisóstomo
      Emidio Crisóstomo

      Vá ao canal Brighteon e procure lá um vídeo que mostra claramente uma placa electrónica das torres 5G e verá lá escrito no canto superior esquerdo COVID-19, SIM DISSE BEM, COVID-19.

  2. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    “Em tempos de mentira universal, dizer a verdade torna-se um acto revolucionário” – George Orwell

  3. Avatar de Fiu
    Fiu

    Quanto muito podia queimar-nos a pipoca. Agora provocar virus de génese labor…digo animal…quer dizer, não havia necessidade.

  4. Avatar de miguel
    miguel

    Não acredito em nada desta história, no entanto preocupa-me que o youtube decida o que é verdadeiro ou não.

    Faz lembrar a história das máscaras, deu uma volta de 180 graus o que ontem fazia mal hoje já faz bem!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Se for verdade já sabes. Lavar bem as mãos protege contra o contágio de 5G

    2. Avatar de Bruh
      Bruh

      O youtube não decide se é verdade ou não. Outras fontes, com real noção das coisas decidem pelo youtube. A partir do momento que o youtube percebe que vídeos que são só têm lixo estão a criar problemas na vida real, como as antenas incendiadas no reino unido, acho muito bem que coloquem um travão nesse tipo de vídeos.

    3. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      Youtube não precisa decidir se é verdade ou não, mas é uma empresa privada e pode decidir o que pode se publicar ou não! simples….

  5. Avatar de maxim
    maxim

    E as ovelhas a dizerem que na china é que há censura. O youtube não é uma fonte oficial de informação, nem o facebook, nem o google.. as pessoas precisam de ter liberdade… a humanidade lutou por isso desde que a conhecemos, e agora eles dizem o que a gente pode falar ou não? Que ideias podemos discutir ou não? Democracia? Acham mesmo que temos escolha livre? Eles já escolheram por nós, há anos e dá para ver o guião a ser seguido! Se há anos já se sabia o que o tio bill quer… E só gente que não pensa o suficiente sobre a matéria é que não vê, e acha-se o suprassumo porque está com as restantes ovelhas a apoiar e a receber likes na REDE de quem nos controla os pensamentos. No meio de milhoes de mentiras, haverá sempre uma verdade que rebenta com os paradigmas todos… sempre houve, e sempre haverá.. e sempre quem mandava, deixou de mandar. SEMPRE. Vejam só quem manda agora.. se não conseguirem acabarem com os seres humanos pensante, vão deixar de mandar mais cedo ou mais tarde. O mundo não precisa de ter dono.

    1. Avatar de Fiu
      Fiu

      Certo mas, incendiar torres de comunicação só porque acham que provocam virus…Quanto à censura da China, no resto do mundo anseia-se(a nível politico) muito para chegarem a esse patamar. Já chega de revoluções e de pessoas que dizem mal dos governos. Nem que para isso tenham de criar situações de medo e de terror.

    2. Avatar de Mendez
      Mendez

      +1
      Tanto podem ser os que são contra o 5G como pode ser uma manobra daqueles que apoiam o 5G e querem desacreditar os oponentes , isso é o pão nosso de cada na guerra e na espionagem o Youtube passa a ser uma correia de transmissão , alias a informação que não passe pelos canais normais de filtro é para cortar.

  6. Avatar de Mendez
    Mendez

    +1
    Tanto podem ser os que são contra o 5G como pode ser uma manobra daqueles que apoiam o 5G e querem desacreditar os oponentes , isso é o pão nosso de cada na guerra e na espionagem o Youtube passa a ser uma correia de transmissão , alias a informação que não passe pelos canais normais de filtro é para cortar.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Que entendes por “canais normais de filtro”?
      Prefiro a ideia de responsabilidade pelo que se diz e pratica.

  7. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Isso so vai aumentar ainda mais teorias de conspiração lol

  8. Avatar de Covid
    Covid

    A instalação da rede 5G e o início da sua utilização vai ser acelerado pelo covid-19 não é dificil associar uma coisa a outra…

  9. Avatar de André
    André

    Não se preocupem, o 5G nao faz mal, tudo o que vocês sentem como doença nao é decidido pelo que acontece à vossa volta mas é tudo decidido no processador central do matrix.
    A prova está que há gente que faz exercicio e come saudavel e morre novo, e gente que fuma, bebe e come fast food e dura até aos 100 anos, são bugs na programação do matrix, a serem corrigidos em futuro patch

    isto que eu digo é verdade pois nao teem maneira de provar o contrario e eu delego-vos com o ónus de provar o contrario

    (brincadeira para demonstrar por absurdo a mentalidade de certas pessoas)

  10. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Aceitar a censura, seja de onde for, é crer não ter a inteligência própria para avaliar.
    Delegar o poder, seja em quem for, de censurar é, na minha opinião, um reconhecimento de incapacidade de raciocinar.
    Censurar é uma prepotência.

    1. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      Não sei onde vem esse raciocínio tosco, deveria saber o que realmente é censura.
      Youtube é uma empresa privada, como já disse, e pode decidir o que se pode publicar na plataforma.

      Mas vc ainda tens o direito de continuar a publicar essas lorotas, já que exitem varias outras formas de propagar teorias de conspiração (diga-se Whatsapp, Telegram, Facebook, etc., ou ate mesmo fazer seu próprio site)

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não me lembro ter visto tanto celeuma causado quando foi lançado o 2G, o 3G ou o 4G.
    Alguém que tenha o discernimento que eu não tenho e me consiga explicar por favor o motivo de o 5G estar a ser tão massacrado? Obrigado

    1. Avatar de rui
      rui

      ser tão massacrado não sei, mas em relação aos outros ‘G’ o 5G vai necessitar de uma rede enorme de microcélulas, logo muito mais radiação e potência por m2
      o fazer mal não há estudos que o comprovem, mas fazer bem não faz certamente, é quase como a malta estar de papo pro ar na praia a apanhar sol

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Não tinha ideia dessa questão. Mas na verdade estamos já muito expostos a Watts de radiação à nossa volta, por exemplo com as redes wireless ou mesmo com as redes móveis atuais…

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Muito mais radiação apanha você frente ao ecrã do computador, tablet, TV, etc.
        Caramba, a luz visível é mais energética que a radiação do 5G!

  12. Avatar de Godlike
    Godlike

    Fácil de provar.
    Nos Açores por exemplo, não existe 5G mas existem casos de Covid19.
    Na Itália nem todos os sítios existe 5G.

    E para aqueles que passam a vida a culpar o governo por tudo e por nada, que tal tomarem responsabilidade sobre a vossa vida?

  13. Avatar de Joselito
    Joselito

    Deixem o vírus 5G chinês acessar vossas informações!

  14. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    O problema do 5G e a resolucao que pode ser obtida atraves de reconstrucao/mapeamento 3D.

  15. Avatar de nelson mota
    nelson mota

    hexiste com cada teoria mais parvas as pessoas acreditam em cada crendi-se mais sobrenatural deve de ser efeito do vinho da a volta á cabeça

    1. Avatar de nelson mota
      nelson mota

      espera, parece que os piratas do golfo persico ja dominão a 3geração gsm , vou ja mudar para a quinta geração antes que apareça a conta do telemovel, parece que os piratas la conseguiram convencer os ingleses que um camião cabe numa caixa de sapatos , mas a mim ninguem me engana, não vou cair nessa

  16. Avatar de NT
    NT

    Carraio a teoria de que o 5G “provocou” o vírus não é o bicho que se fala aqui. Segundo o que consegui pesquisar o 5G pode ter dado uma ajuda na mutação devido à radiação que emite, não foi o sinal 5G que “por milagre” fez aparecer a doença.

    Quanto a este debate desde o aparecimento dos telemóveis que se vem a ‘estudar’ o caso e tem muitos estudos que ligam o sinal a alguns, repito ALGUNS, cancros entre outros ‘malezinhos’. O engraçado é que quando aparece alguém da comunidade cientifica a comprovar que faz mal aparecem logos alguns 20 estudos, financiados por grandes empresas de comunicações a dizer que não faz mal nenhum :(.
    Mas sim o 5G trabalha em frequências lá para cima e pelo que eu tenho conhecimento ainda não foi efetuado qualquer tipo de estudo sobre os efeitos dessa radiação(seja em humanos, outros animais e plantas). A nível de ‘certificação’ utilizarem as mesmas medidas que utilizam para o 2G é como tentarem sintonizar uma televisão antiga para o TDT. Enfim o dinheiro fala mais alto. Basta ver a situação em que estamos em que hipermercados viram dias a crescer 200% porque o pessoal vai comprar bens essenciais… tipo papel higiénico para limpar a borrada que vai para aí.
    Os empregados dessas empresas a continuar a trabalhar, pagar impostos e quando chegar a vez deles tiram a senha e esperam(o mesmo se aplica a um elevado número de profissões ‘essenciais’)… Se o estado vai financiar as empresas que tiveram que fechar, penalizem aquelas que ficaram abertas(ou pelo menos não as deixem despedir pessoal só porque sim e nada de prolongar prazos para pagamentos ao estado pois se são essenciais de certo que não estão com falta de liquidez mas sim com falta de stock).

    1. Avatar de NT
      NT

      E com isso esqueci de uma coisa, podem acusar o youtube de censura, porém está disponível gratuitamente e eles é que decidem os vídeos que colocam lá. Se querem algo independente vejam alternativas, paguem o servidor e aí já não têm a censura do youtube.
      Se acho certo não (pois se o ppl quer acreditar que a terra é redonda ou plana que acreditem, para mim é uma pirâmide(lol)) mas o youtube é dona da sua plataforma.

  17. Avatar de Nelon
    Nelon

    Não concordo que seja bem asim…
    Vejam por exemplo este vídeo…. porque será que foi censorado pela própria BBC e pelo Youtube?!
    https://vimeo.com/404755524

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Pelo jeito o Vimeo não foi melhor…