“Ubuntu Black Magic Theme” – Para Google Chrome

20 Comentários

Recentemente, num dos artigos que escrevemos sobre extensões Chrome, foi colocado um comentário com uma referência a um tema para este browser. Resolvi seguir esse link e deparei-me com um tema que traz para o Chrome o look Ubuntu que muitos de vós gostam. Reparei ainda que a pessoa que desenvolveu este tema era um dos nossos leitores.

Resolvi contactar o Ilídio Martins, é esse o nome do autor do tema, e propus-lhe que escrevesse umas linha sobre este tema. A resposta que recebi ultrapassou as expectativas e este é apenas o primeiro artigo que vos vamos apresentar. Está guardada uma surpresa para o próximo. Conheçam então o Ubuntu Black Magic Theme e adoptem-no como o tema em uso no vosso Chrome.


Uma das características mais atractivas do navegador Google Chrome é a possibilidade de personalizar e estilizar o seu aspecto gráfico.

Assim sendo criei o tema “Ubuntu Black Magic Theme”. Este tema foi inspirado no tema “Ambiance”, da mais popular distribuição Linux com o nome de Ubuntu.

Este tema integra-se na perfeição com o tema “Ambiance” do Ubuntu, contudo pode ser utilizado em qualquer sistema, que tenha o navegador da Google instalado.

A motivação da construção deste tema, foi achar que não havia nenhum tema que se conseguia integrar, com uma conjugação de cores perfeita, neste ambiente Linux.

Para aprimorar esta integração, o leitor poderá ainda fazer download das seguintes extensões:

Agradeço a forma simpática, de como fui convidado por Pedro Simões, para escrever este artigo. Agradeço também a colaboração do meu colega José Afonso Caracas, na edição deste artigo.

O meu próximo artigo irá explicar a criação de temas. E assim os leitores, se quiserem, vão poder criar os seus temas. E quiçá, a equipa da Pplware  poderá promover um concurso para os leitores produzirem um tema “Pplware.

Download: Ubuntu Black Magic Theme 4.0
Homepage: Ubuntu Black Magic Theme

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    para linux continuo a preferir o firefox.
    e em windows o opera.

    por mais ram que me sobre não gosto de ter 20 processos a comerem cada 45mb…

    1. Avatar de Lulz
      Lulz

      Preferes ter tudo num né? caso aconteça algo, dizes adeus a tudo.
      No Chrome uma tab der erro, é encerrada e as outras dão na boa.

      E tema é feio.

    2. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      Então pronto, continua a ter um opera que só a ter uma página aberta consome 200 MB. Abres mais 2 abas e já está a comer 300 MB. E já não se fala se abrir mais, fica logo a consumir 500 MB e depois só baixa caso reinicies o browser! isso é que não!

    3. Avatar de Miguel Quintal

      resumindo o chrome é o melhor browser seja em linux ou em windows… o resto é conversa

      1. Avatar de Jorge Désirat
        Jorge Désirat

        @Lulz

        nc me aconteceu ao bloquear uma tab n tivesse bloqueado o chrome… e isso acontece frequentemente a abrir pdf’s, ou bloqueia, ou fico com metade do documento por ver

        @Pedro R.

        N usas o opera à quanto tempo? possivelmente há uns anos 🙂

        @Miguel Quintal

        cada um tem a sua opinião e ainda bem k somos diferentes 🙂

        1. Avatar de Pedro R.
          Pedro R.

          não uso há uma semana! adorei o opera, mas tive que o abandonar apenas porque o consumo de memória é um abuso!

          Se abrires 10 abas e se for com pdf’s então é para esquecer.

          Faz o teste e depois diz.me quanto é que o opera te consome!

          A mim com 5 abas e com uma com um pdf aberto consumia em média 300 MB.

      2. Avatar de Mandrake

        Chrome não é o melhor ainda.

        Uso FF e Chrome e cada 1 tem seu calcanhar de aquiles.

        FF continua tendo muito mais extensões, e o firebug é mto melhor que o do Chrome e ferramentas para desenvolvedor.

        Chrome abre muito mais rápido que o firefox e no trava tudo quando 1 aca fica zuada.

        Ambos navegadores são fenomenais.

    4. Avatar de Ricardo Pereira

      Mais uma teoria falhada dos famosos Users do Opera…Meu deus!

      A teoria do tudo em um foi alterada pelo Chrome por alguma razão, meu amigo 😉

      Pensa um pouco melhor nas tuas teorias.

  2. Avatar de Emannxx

    Gostei, mesmo para usar no Windows é perfeito. É exactamente o tipo de tema que estava à procura.

  3. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    mto bom, gostei e passei a usar

  4. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    Excelente tema, que já funciona aqui no Chrome do Ubuntu!:D

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Gosto muito do tema. Encaixa muito bem com os temas escuros do Ubuntu! 😉

  6. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    o que eu gostava que desse para ter nos temas era as abas rectangulares como as do firefox, não sei por quê as abas assim parecem mal.

  7. Avatar de Miguel Pereira
    Miguel Pereira

    Gostei!

  8. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    Tenho a dizer, que independente do uso da memoria, o opera, para Windows é capaz de ser o mais completo dos browsers. Com as maquinas actuais, ( a não ser que tenhamos maquinas virtuais a correr em background, e que a estas lhes fosse atribuído um largo uso de RAM) não penso ser um problema, á maior parte dos utilizadores.

    No Ubuntu, para mim Firefox, não quer dizer que seja melhor, ou pior, mas já está muito enraizado! lol. Funciona bem, e não vejo grandes vantagens em usar outro navegador, se alguém me der razões suficientes, também não sou fechado ao ponto de teimar em continuar a usa-lo! lol

    1. Avatar de Rui Mesquita
      Rui Mesquita

      Mas para não desviar muito da conversa, o tema é muito fixe!

  9. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    Para não desviar muito do assunto, o tema para o chromium estive a ver e é muito fixe 😉

  10. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    Agradeço a todos os comentários.

    E agradeço principalmente a ajuda indispensável, de Pedro Simões, na construção deste artigo

    Ass.
    Ilídio Martins

  11. Avatar de sp
    sp

    Boa,

    já tenho e estou a gostar, parabéns Ilídio