Sidewiki – A nova ferramenta do Google

25 Comentários

Sidewiki permite aos utilizadores partilharem informação, opiniões, fotos e vídeos em qualquer página que visitem, no mundo inteiro.

A Google anunciou o lançamento de uma nova ferramenta, incluída na barra do «motor de busca», chamada Sidewiki. Através do Sidewiki, os utilizadores poderão deixar opiniões, comentários, vídeos ou links em qualquer página que visitem, em qualquer parte do mundo. A notícia é avançada pelo site espanhol «20minutos».

Desta forma, os utilizadores podem partilhar conhecimentos e experiências com pessoas de todo o mundo, já que o que deixam no sidewiki ficará visível, na página pretendida, a todos os que também tiverem a nova ferramenta.

Basta um clique em Sidewiki, para na margem esquerda surgir o espaço para «escrever» a informação que se deseja partilhar. Tom Stocky, um dos directores da Google, a criação desta justifica desta ferramenta: «Muitos dos visitantes de sites têm conhecimentos, opiniões e experiências que se podem revelar úteis a outros utilizadores. Não só na forma de navegar em determinada página como, por exemplo, sobre um determinado assunto.

Assim, através de um elemento interactivo, torna-se possível o intercâmbio de conhecimentos». tvi

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Sidewiki 6.3.911.1819 [2.04MB]
Homepage: Google Sidewiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    vá lá vá lá, estava eu no notepad a fazer a “noticia” para meter no fórum 😉

  2. Avatar de camexias
    camexias

    parece que é uma coisa fixe.

    Quem depois quiser vê os comentários do que acham sobre o pplware e de uma forma mais fácil fica a saber se é um site fixe ou nem por isso.

  3. Avatar de delaorden

    rapaz, não há dúvidas de que a bolha Twitter esta obrigando os grandes a se superarem… este serviço, a principio me parece muito bom para interagir com as pessoas que estão vendo o mesmo site e serve para divulgar, ideias, seu blog, etc… Gostei, ja instalei e esta liso, por enquanto… valeu !

    1. Avatar de Angolano
      Angolano

      Tens toda a razao.
      Isso para mim é uma ferramneta google para superar o twitter.

  4. Avatar de Ricaro Ferreira

    Uma pergunta só se a ferramenta e da Google, porque no video aparece do Mozila e não no Crome

  5. Avatar de Ricaro Ferreira

    desculpem o erro quis dizer Chrome.

  6. Avatar de dinix
    dinix

    e o pessoal gosta…
    vão controlar tudo e todos, mas claro são coisas fixes…

  7. Avatar de a
    a

    Que treta mesmo….
    Produto da google e ao usar Chrome quando clico para instalar diz-me que não dá… que tenho que usar Firefox LOL…. mas será que esta malta não sabe o que anda a fazer?????

    1. Avatar de Sky
      Sky

      Estranho não…

      Requires Internet Explorer 6+ or Firefox 2+

    2. Avatar de vitor
      vitor

      acho que o firefox ainda e financiado pela google.

      1. Avatar de Sky
        Sky

        Ainda assim o Chrome devia ser suportado. De qualquer maneira de certeza que há um motivo e em dias vai incluir o browser do google

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Vocês nunca vão aos sites oficiais pois não? Comem tudo o que vos dão sem antes (ou depois) irem pesquisar ou “cuscar” os sites oficiais né?

        Então reparem o que diz no site oficial:

        “Sidewiki is currently a feature in Google Toolbar (in Internet Explorer and Firefox),
        but we are working on bringing it to Google Chrome, too.”

        Principalmente isto:

        “… but we are working on bringing it to Google Chrome, too. ”

        Espero terem ficado esclarecidos amigos.

        Abraço-

  8. Avatar de Gomes
    Gomes

    realmente é uma estratégia de marketing um pouco mal concebida… Um produto da Google que requer o FireFox…

  9. Avatar de a friend
    a friend

    Espetacular, grande ideia mesmo…

  10. Avatar de delaorden

    O fato de não ser compatível com o Chrome deve ser pela sua inaptidão ou compatibilidade com addons…creio, mas que a ideia é boa é. Na barra de ferramentas tem muitas opções bancanas, é so explorar…

  11. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Não sei se vai ter grande utilidade.
    Penso que o mais provável é ficar inundado com comentários sem interesse nenhum ou sem nada a ver com a página, tipo spam

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Desculpem lá mas eu instalei o Google Toolbar mas esta aplicação não me aparece em lado nenhum…

    Tenho Firefox 3.0.14.

    Podem ajudar?

    Obrigado

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Amigo, o firefox já vai no 3.5….

      Podes ser incompativel com a versão 3.0 do firefox..

      abraço

  13. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Esta ferramenta vai ser muito útil para denunciar sites fraudulentos ou com vírus por exemplo…

  14. Avatar de Aurélio Pita

    Se não houver controle o mais certo, como já dito aqui, é ficar cheio de spam.

    Há site que não sei se vão gostar muito da ideia 😀

    Vou testar agora a ver como se comporta.

    1. Avatar de delaorden

      mas o Twitter ja se tornou um ninho de spams… se eu recebo todos os dias no meu e-mail “seguidores” com identidades disfarçadas de produtos, ou vice-versa, imagina os milhões e milhões de usuarios ao redor do mundo, real e virtual…
      me desculpem mas ainda acho que o Twitter é uma bolha gigantesca, por enquanto util, mas que ja começa dar sinais de descaracterização e isso vai causar o rompimento da bolha… esperar para ver. !

  15. Avatar de reimor
    reimor

    a mim instalamou-me a barra google,mas este plugin que descrevem no topico,nao é visivel…sera so comigo?
    abc

  16. Avatar de MrMaX

    Vamos lá ver se isto não será mais uma ferramenta para os spammers tirarem partido disto….

  17. Avatar de Rui Teixeira
    Rui Teixeira

    Não vi o vídeo, mas pela descrição parece-me uma cópia de parte do stumbleupon…

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      o http://www.diigo.com também têm uma funcionalidade igual… post-it em todo lado permitindo ainda a selecção e realce a texto.
      É tudo uma questão de base de utilizadores a colocarem notas. E a barra do Google tem muito mais mas mais indistintos pelo que pode nem vir a ser a melhor fonte para comentários