Preparem os smartphones, chegou o Android Marshmallow 6.0.1

77 Comentários

O Android é o sistema operativo que a Google mantém e que está constantemente a melhorar. De forma periódica, todos os anos, a gigante das pesquisas disponibiliza uma nova versão.

Entre cada uma destas metas a empresa liberta actualizações que depois os fabricantes tratam de aplicar nos seus equipamentos. A mais recente versão do Android surgiu ontem ao final do dia e está já a ser disponibilizada para alguns utilizadores.

anroid_601_1

Desta vez e ao contrário do que tem sido habitual, a Google optou por disponibilizar primeiro esta versão a todos os equipamentos da linha Android One, deixando para mais tarde os sempre preferidos Nexus.

Não se sabe muito sobre o que esta nova versão traz, uma vez que a Google não disponibilizou qualquer informação quer sobre o Android 6.0.1 ou sobre o que vem tratar.

Por norma, estas versões intermédias tratam de resolver problemas pontuais que surgem nas versões anteriores e que necessitam de uma solução urgente.

Não se tratará de uma actualização de segurança pois a Google e alguns fabricantes, passaram a adoptar uma política de disponibilização de actualizações de segurança mensais.

Quem já recebeu esta actualização, que para já está apenas em alguns utilizadores do One Cherry Mobile G1, da operadora das Filipinas, viu-a ser instalada directamente com a actualização de segurança do mês de Dezembro, algo que deverá chegar dentro de poucos dias.

anroid_601_2

Para além desta versão que está agora a chegar ao Android, sabe-se que a Google estará a preparar para muito em breve o lançamento de outra versão do Marshmallow, esta sabendo-se que trará algumas novidades de peso.

O Android 6.1 ainda não tem data definida, mas a empresa espera lançá-lo o mais depressa possível, para que essa possa ser a versão de evolução do Android 6.0 e a preparação para a chegada da versão seguinte, durante o próximo ano.

Com tantos dispositivos ainda sem ter recebido o Android 6, é provável que e caso o recebam, saltem já para esta nova versão.

Depois de testes que vão decorrer nos dispositivos que receberam já o Android Marshmallow 6.0.1, a Google irá lançá-lo para os restantes equipamentos da linha One e depois para todos os seus Nexus.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fox
    Fox

    Falta de updates?!
    Que falta de updates …

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Quais dispositivos? lol

  2. Avatar de Ruben
    Ruben

    Estou convicto que esta versão vai chegar a todos rapidamente!

    1. Avatar de Deus
      Deus

      O meu S6 recebeu esta a semana passada… Venha a próxima!

      1. Avatar de Ivo Mendes
        Ivo Mendes

        Olá Deus! 🙂
        Qual é a tua operadora? Como actualizaste? Por OTA?

        1. Avatar de Deus
          Deus

          Olá meu filho!
          Sabeis que cá em cima tenho melhor conexão às clouds.

        2. Avatar de Fox
          Fox

          Nexus 5 por OTA.
          A operadora não mexe nos meus updates 😉

      2. Avatar de Tripax
        Tripax

        Não podes ter no S6 eu não tenho no meu, sim terás em Dezembro, os únicos que estão já a receber são o Note 5 e o Edge plus, a mais que o teu seja o Edge plus caso contrário não podes ter.

        1. Avatar de Deus
          Deus

          S6 God Edition, informe-se.

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            haaa S6 God edition esse sim saiu tens razão, espero não ser castigado looool.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eheheheheh!!! Chegar a todos, muito boa piada 😀

  3. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Hell no! O Android não vale um estouro.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          n percebi a piada, mas percebo que toda a gente gostava de ter iphone mas n pode, todos adoram o meu

          1. Avatar de Deus
            Deus

            Também percebereis que muita gente gostaria de ter algum intelecto mas não pode…

          2. Avatar de Freitas
            Freitas

            Como é que há pessoas capazes de dizer (escrever) uma coisa destas? ahahah

          3. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Loooooooooool, isso era antes rapaz, toda a gente agora pode ter o telemovel que quiser, é só fazer um contrato mas claro, para que dar 800€ quando podes ter muito melhor por 400€ ?

          4. Avatar de Danny Machado
            Danny Machado

            Fo!”#%não digas aldrabices, quem não pode ter agora um iPhone? Lol, isso era à uns anos atrás.
            Simplesmente nem toda a gente se dá ao facto de dar 800,00€/900,00€ por um dispositivo móvel, ou melhor muitos dão, e depois estão dois anos para sair de casa dos Pais até ficar pago. E muitos deles não comem.

      1. Avatar de Capt_Kork
        Capt_Kork

        Epah…ainda bem que te encontro por aqui, pois tenho uma pergunta para te fazer… Não sabes qual o comando para fazer o reboot do Universo ???

        1. Avatar de Deus
          Deus

          Capt_kork estou à procura desse mesmo comando desde o dia 05/10/2011. Isto anda insuportável por aqui…

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Isso foi o 5, já vamos no 6S, nem imaginas o que melhorou!!!

        1. Avatar de Deus
          Deus

          Com a chegada do S6 até o Steve Jobs se dobrou no caixão… Daí surgiu o iPhone 6.

          Já patentearam isso? É que o pessoal da Síria telefonou a perguntar.

    1. Avatar de noTrombone
      noTrombone

      Android continua a subir no marketshare… como seria se valesse um estouro!

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Com telemóveis a $10…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Porque até são só esses que existem…

        2. Avatar de Omg
          Omg

          Até em telemóveis de 10 euros faz sucesso, é um SO com muita qualidade…

    2. Avatar de Mota
      Mota

      É tipo o teu comment

  4. Avatar de ....
    ….

    Off-topic :

    ontem liguei o meu acer e1-571 e muitas das minhas teclas não seguidas deixaram de dar.
    Uso windows 10, alguém me pode tentar ajudar? será um problema de drivers? não me parece que seja hardware, mas não tenho conhecimentos informáticos suficientes para saber.

    1. Avatar de Fox
      Fox

      Tens o Windows regularizado?
      Versões piratas não recebem updates…

      1. Avatar de ....
        ….

        sim, é oficial , as teclas deixaram de dar, fiz um update, continuou a nao dar e recuei, podes ajudar?

        obrigado

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Saca o driver booster, e tenta actualizar todos os drivers que estão em falta para ver se resolve o problema, isso parece sintoma de falta de drivers.

        2. Avatar de Tripax
          Tripax

          …, só uma pergunta voltaste ao Windows que tinhas anteriormente? E ela agora voltou a funcionar direito o teclado?

          1. Avatar de ....
            ….

            nao , a atualizacao anterior do windows 10.
            que driver booster uso?

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Não recebem updates?

        1. Avatar de ....
          ….

          neste driver booster diz que está tudo atualizado

        2. Avatar de Fox
          Fox

          Versões pirateadas não vão receber updates.

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Nao sabes o que dizes, mas isso já o mostraste no 1o comentário la em cima

    2. Avatar de Tripax
      Tripax

      Agora lendo com mais atenção o que escreveste, é muito estranho funcionar apenas algumas teclas do teclado, pode ser drivers como até pode ser hardware, mas faz o seguinte com o Windows 10 saca uma aplicação que te vai procurar as drivers em falta no pc chama-se driver booster , e ve o que está em falta se instalares tudo e continuar com o mesmo problema só pode ser mesmo hardware, acho que se meteres o Windows que tinhas o problema vai continuar quase de certeza, porque esse sintoma de falhar só algumas teclas do teclado é mesmo muito estranho, mas faz esses despistes mo Windows 10 procura as drivers actualiza tudo a ver se fica bem.

      1. Avatar de ....
        ….

        pesquisei unicamente por driver booster na store e nada , sabes o nome correto? ou o link?

    3. Avatar de RTrigo
      RTrigo

      Se sao seguidas so pode ser hardware, testa com um teclado externo. De certeza que o teu teclado built in se foi.

      1. Avatar de ....
        ….

        não são seguidas

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    preparem se para comprar um novo smartphone para ter o android 6.1 pois ninguem tem updates no android.

    1. Avatar de Deus
      Deus

      Cuidado para não se afogar nas lágrimas Nuno, depois eu é que tenho trabalho.

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Lool, sempre atualizado 🙂 , sabes como é, os que não têm Iphones podem comprar um telefone todos os anos e estar sempre atualizados, tu tens que te aguentar 3 anos com a banhada que compraste, pois tens que cumprir o contrato até ao fim, é o que dá dar 1000€ por telemoveis que valem 150€

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Pois sim… Quem vai receber essas versões novas vão ser os Nexus (google ftw) e marcas que não são comercializadas cá que o resto os fabricantes querem é vender telemóveis novos, pouco se interessam em dar suporte aos mais antigos…
    Ainda há tanto telemóvel capaz de correr android 5.x / 6.x mas infelizmente ainda estão presos no 4.x.x porque os fabricantes não libertam o kernel base mais recente para esses dispositivos…
    Quem tem telemóveis com processadores Mediatek (o meu é um MT6592), está bem lixado com os updates infelizmente…

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Os nexus já devem estar todos dobrados ou com o vidro rachado por esta altura.

  7. Avatar de carlos fernandes
    carlos fernandes

    HahHaha ainda no 4,2

  8. Avatar de Full
    Full

    Fixe Fixe era refazer o Droid de Raiz, porque isso a cada dia que passa está cada vez mais pesado. 3-4GB RAM para aguentar com um OS móvel é um absurdo !!!

    1. Avatar de Fox
      Fox

      LOL, não sabes mesmo nada.
      Os “flaships” da google tem:
      Nexus 5X: 2GB RAM
      Nexus 6p: 3GB RAM
      Logo, não precisas de ter mais de 2/3 gb de ram.
      Claro que menos de 2GB, vais pagar em performance (e um processador decente).
      Quem SABE ESCOLHER o hardware, não tem problemas com Android.
      PAaaaaAAaatttoooOOOoooo..

      Pior é ter ventoinhas em tablets… isso sim é um absurdo.

      1. Avatar de Fred
        Fred

        o que é um flaship?

    2. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      Eu tenho 1gb e aguenta… Comentário mesmo de quem não sabe o que diz

      1. Avatar de Deus
        Deus

        Não ligues filho, eles apenas querem arranjar motivos para justificar os 700€ que deram num telemóvel que usam para as mesmas funções de 1 de 15€.

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          justificação? Que pode, pode, que desdenha quer comprar… Se calhar vêm-se mais justificações para NÃO comprar um telemóvel de 700€, vindas de que não pode comprar…

          1. Avatar de Deus
            Deus

            Essa acertou-te mesmo em cheio!

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Eh eh, quem não pode comprar, isso era antes, agora qualquer pessoa pode ter um, só tem que fazer um contrato. Não discuto gostos mas 1000€ por um telemovel???? Para ir ao facebook, email, e mais umas coisinhas ? É obvio que a maioria tem para dizer que tem, os que não têm porque não querem ficam surpresos como as pessoas conseguem ser tão superficiais, posso te dizer que aqui em Londres é a coisa mais banal ter um Iphone, raro é a pessoa que não tem, fácil, 34£/mês não custa nada

        2. Avatar de paganus
      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Deve voar com 1GB…

  9. Avatar de Azevedo
    Azevedo

    Previsão para Galaxy A5? Demorada não é?

  10. Avatar de luis
    luis

    Ótimo para os três smartphones que recebem esta atualização.

  11. Avatar de Miguel l.
    Miguel l.

    quando chega aos galaxy????

  12. Avatar de João Terra
    João Terra

    Ainda não saiu o update para o 5.0 em muitos smartphones .
    Muitos telemóveis são Quad core e são de entrada, mas como são os de gama baixa que se lixe, só actualizam os topos de gama. Acho que a Google deveria fazer o software para todos os equipamentos e as marcas só se preocuparem com o hardware.

    1. Avatar de Fox
      Fox

      Escolham fabricantes que actualizem frequentemente.
      Ou Nexus, que são actualizados pelo Google.
      Tal com a Microsoft não tem interesse em manter versões antigas do windows, os fabricantes de telemóveis, querem é vender novos modelos… e updates quando os fazem é tarde e só para os modelos de topo de linha.
      Por estas razões já vou no meu 4º Nexus, e nem me interessa qual o fabricante já tive Nexus da Htc, Samsung e Lg, os updates são sempre garantidos no dia 1.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Se me deres 400€ eu compro um Nexus, como não tenho tanto dinheiro tenho de comprar telemóveis baratos, como o que tenho agora que é o Sony e4.
        Pelo que sei vai existir a 5.0 no ano que vem no Sony e4, mas pode nem vir. Se não vier terem de lhe fazer umas magias e ir aos foruns da XDA

      2. Avatar de Bogy
        Bogy

        Mas isso é para quem pode! Não acho necessidade de trocar smartphone para ter o so atualizado. O grande problema é que aos fabricantes só interessa vender, atualizas o smartphone e não o Android.

      3. Avatar de Bogy
        Bogy

        Mas isso é para quem pode! Não acho necessidade de trocar smartphone para ter o so atualizado. O grande problema é que aos fabricantes só interessa vender, atualizas o smartphone e não o Android.

      4. Avatar de Fox
        Fox

        Compro sempre os Nexus n-1: Quando saiu o 5, comprei o 4. Para poupar 🙂
        O Nexus 4 já não ia ser actualizado para android 6. Por isso quando saíram o 5X e o 6P, comprei o Nexus 5.
        Prefiro andar 1 geração atrás que pagar o preço quando eles aparecem.

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Que tal ubuntu touch? Updates all the time forever!!!!!

  14. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Alguém pode me dizer quando vai chegar no meu moto g 2???????

  15. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Boring
    Estou mortinho para mudar para o ios
    estou farto de estar a espera destas atualizacoes

  16. Avatar de Anderson Marques
    Anderson Marques

    Olá! Pessoal oque me dizem do moto x 2014 que já está rodando o Android 6.0 e oque vocês deduzem vai ter mais atualização para este smartphone espero resposta de Alguem .

  17. Avatar de emanuel ferreira
    emanuel ferreira

    quando sai o android 6.0 para huawei p8 lite??

  18. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Eu com um motorola g 3, ainda estou no 5.1.1

  19. Avatar de Jose
    Jose

    Alguém com Lenovo com erro em vídeo chamadas no snapchat e facebook messenger, a imagem fica muito escura. Isto depois de actualizar para o 6.0. Obrigado