Pixel Slate – o novo tablet Chrome OS da Google

18 Comentários
Uma experiência completamente nova

O Pixel Slate é o novo tablet com Chrome OS com uma capa de teclado destacável, que o transforma num PC, um conceito próximo daquilo que a Microsoft e a Apple já têm com os seus Surfaces e iPad Pro.


O Pixel Slate tem um ecrã de 12,3 polegadas, o mais nítido da sua classe, segundo a marca. Com uma resolução de 3000 x 2000 píxeis, o novo tablet apresenta uma densidade de píxeis de 293 ppi, a mais alta para um tablet premium de 12 polegadas. Este ecrã vem ainda com tecnologia LCD que economiza energia, chamada Low Temperature PolySilicon (LTPS), o que permite a colocação de mais píxeis sem sacrificar o tamanho ou a bateria.

O Pixel Slate deve durar até 12 horas com uma carga, o que é impressionante tendo em conta a sua espessura de apenas 7 mm.

https://www.youtube.com/watch?v=Eh8ISVb4nXs

Quando acoplado a um rato ou teclado com um trackpad, a interface é alterada para uma área de trabalho “normal”, com a qual a maioria das pessoas já está familiarizada. Sem os periféricos passa imediatamente para modo tablet, otimizado para toque. Neste perfil, o ecrã principal apresenta ícones para apps instaladas, bem como a gaveta de apps conhecida dos telefones Android. Pode dividir o ecrã para execução simultânea de duas apps, entre outras opções.

O Pixel Slate estará disponível com processador Intel Celeron ou Core m3, i5 ou i7, com 4 GB a 16 GB de RAM, a um preço inicial de 599 dólares. O teclado tem um custo de 200 dólares e a caneta terá um custo de 99 dólares. Este parece ser, de facto, um concorrente de peso no mundo dos “2 em 1”.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    600 usd para um tablet android…
    + 200 usd para um teclado…
    + 100 usd para um pen…

    Ou seja, 900 usd para um aparelho que é só um browser e com alguns aplicativos DEMO/Indisponíveis dos já disponíveis para Windows 10.

    Boa.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      E isso é apenas o mais barato… o i7 vai para +1500 usd….

    2. Avatar de Celso R
      Celso R

      Não é um tablet Android, é ChromeOS.

      Informa-te…

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Ainda pior seu palerma.

        1. Avatar de Celso R
          Celso R

          Boa noite Ricardo, tudo bem?

          PS
          @pplware: Essa moderação de comentários a funcionar em pleno, hein?

        2. Avatar de iSheepNot
          iSheepNot

          Palerma é essa tua desprezível e arrogante mentalidade. O facto de não servir para ti não significa que não sirva para os outros. Se não gostas não compres. Se alguém compra, deixa-o estar em paz. O dinheiro não é teu.

          O Pplware é um espaço de partilha de conhecimento e debates saudáveis. Se não tens nada de útil para acrescentar fica calado. Mentalidades como a tua aqui não são bem-vindas.

      2. Avatar de Celso R
        Celso R

        Lol, calma jovem, parece que insultei a tua mãe.

        Se já testaste o Pixel Slate ao ponto de saberes que tem lag, então curvo-me perante a tua sabedoria…

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ve se mesmo que sabes do que falas!! Chrome Os nao dá para usar adblock!!!
        Isto é só pessoal a falar mas nunca usaram um chromebook.

    3. Avatar de Celso
      Celso

      Sim, apple é o santo graal da tecnologia! Até me ajoelho a rezar quando vejo um ipad ou iPhone a passar ou quando o exponho na vitrine que tenho à frente do meu prédio, para todos admirarem!
      Deixa de ser criança pá!

  2. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Mais vale comprar um laptop… sempre é melhor e mais barato

    1. Avatar de hommer
      hommer

      na realidade desde que surgiu os híbridos descartei logo os tablet’s com android, comprei um híbrido com windows 10 e funciona perfeitamente e é muito melhor e a longo prazo é muito mais duradouro que o tablet android, alem de muito mais em conta…

      android só mesmo smarthones, tablet’s já desisti é dinheiro mal empregue…

      e este agora com chrome OS tenho as minhas duvidas deve ser como o Windows 10s outro fiasco…

      1. Avatar de hommer
        hommer

        ipod pro é bom, mas tu tens de ver que cada utilizador tem as suas necessidades logo não podes englobar tudo no mesmo saco, tal como o IOS serve para uns não serve para outros, tal como o windows ou qualquer outro sistema operativo…

  3. Avatar de Mori
    Mori

    Ó minha gente, vamos lá perceber uma coisa, há muitos produtos por aí que fazem coisas diferentes e cabe a cada um escolher aquilo que encaixa nas suas necessidades.
    Para informáticos, um produto destes começa logo a mostrar as suas debilidades, mas para o povo em geral? Pensem bem no que a maior parte das pessoas quer fazer com isto. Querem usar a internet (facebook e youtube especialmente) e jogar joguinhos. Depois ainda têm uma quantidade de apps úteis para se entreterem com música, vídeos ou para desenhar ou para gerir as calorias ingeridas. É leve e pequeno, tem uma bateria excelente e um ecrã espetacular.

    1. Avatar de Flavius
      Flavius

      900$ deve chegar aos 1100€ na Europa, se chegar claro.
      Esse valor para ir ao Facebook, YouTube e Pesquisar na NET ?
      Este e mesmo para Malta que não sabe o que há de fazer com o dinheiro.

    2. Avatar de D4rkw3b
      D4rkw3b

      Um tablet de €50 faz o mesmo…

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Chrome OS , agora com projecto crostini para alem da playstore que possibilita milhares de apps android, será possível também correr app em linux que vai abrir montes de novas portas.
    Mas, é mais facil falar sem sequer saber do que se fala.
    Tenho um Pixelbook e adoro.

  5. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    Inicialmente tudo é visto como sendo mau e sem utilidade nenhuma. Mas depois quando se prova a utilidade todos querem e torna-se a melhor coisa do mundo.

    – O telemóvel foi odiado porque era caro e porque não fazia sentido andar com o telefone na rua
    – A internet no telemóvel foi visto como um fiasco porque era muito lenta e não dava jeito nenhum navegar num ecrã tão pequeno
    – O iPhone foi super criticado por não ter teclado físico
    – O Android foi detestado por ser lento e porque tinha muitas falhas
    – O iPad foi detestado por não ser visto apenas como um iPhone grande e sem jeito nenhum
    – Os portáteis foram mal olhados por terem ecrãs demasiado pequenos e com baixo poder de processamento e pouca autonomia
    – O automóve foi considerado absurdo e perigoso
    – O avião era uma ideia impossível de concretizar e, portanto, absurda e inútil.

    Mas o tempo mostrou-nos o contrário e não nos conseguimos imaginar sem isso porque potenciou muitos negócios de forma exponencial em todo o mundo, encurtou distâncias, aproximou culturas, habilitou desabilitados, etc, etc, etc.

    Por isso permitam que se explore a ideia. Não sabemos o que isso pode desencadear.

  6. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    99 por uma pen? Não ha uma versao da pen com menos quilates?