Os novos Nexus que a Google vai lançar já têm nome

20 Comentários

A chegada dos novos Nexus da Google é uma certeza que apenas precisa de ser confirmada pela marca. Deverá acontecer no dia 29 de Setembro, no evento preparado pela Google.

Mas se sabemos que será a Huawei e a LG a apresentar os novos equipamentos, surgiu agora a informação dos nomes que a Google vai dar aos novos Nexus.

nexus

Os novos modelos da linha Nexus da Google devem manter as dimensões dos seus últimos modelos, com a especial atenção para o retorno do modelo de 5 polegadas, que tantos utilizadores pediram que regressasse.

É claro que a versão de 6 polegadas se vai manter, com alterações profundas, talvez para fazer esquecer a fraca prestação que o modelo da Motorola teve.

As empresas que vão produzir estes dois novos modelos vão ser a LG, para o modelo de 5 polegadas e a Huawei para o modelo maior, de 6 polegadas.

Mas para além desta informação interessa saber qual o nome que estes novos equipamentos vão ter. O que se sabe é que os novos Nexus vão chamar-se LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P.

Esta nova designações mantêm presentes as dimensões dos equipamentos, adicionando-lhes um elemento diferenciador.

nexus_Huawei

O nome do novo Huawei Nexus 6P pode ser o único que foi trabalhado para se afastar da concorrência, pois seria demasiado parecido com o nome do novo iPhone, algo que a Google não quer.

As características que se conhecem, mostram que este será o maior Nexus à venda, com um ecrã de quase 6 polegadas. Este será o elemento diferenciador entre os dois modelos.

  • Ecrã de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixéis)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito cores a 2 GHz
  • 3GB de RAM
  • 32GB/64GB de espaço para armazenamento
  • Câmera traseira de 13 megapixéis e frontal de 8 megapixéis
  • Leitor biométrico na parte traseira
  • Dimensões de 153.5 x 78.6 x 8.5 mm
  • Android 6.0 Marshmallow

A presença do sensor biométrico, que a Huawei tão bem conhece, por usar já em muitos dos seus equipamentos, será uma das marcas de distinção deste novo Nexus.

nexus_LG

Mas o modelo produzido pela LG terá também algumas características diferenciadoras, para a sua classe. Mesmo com menos 1GB de memória e com um processador mais fraco, mantêm o que distingue esta linha Nexus.

  • Ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixéis)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 808 de seis cores a 1,8 GHz
  • 2GB de RAM
  • 32/64GB de espaço de armazenamento
  • Câmara traseira de 13 megapixéis e frontal de 5 megapixéis
  • Bateria de 2700 mAh
  • Leitor biométrico na traseira
  • Dimensões de 146.9 x 72.9 x 9.8 mm
  • Android 6.0 Marshmallow

Por agora temos apenas as possíveis especificações e os possíveis nomes dos novos Nexus. A confirmação surgirá no evento da Google, que acontecerá já na próxima semana, no dia 29 de Setembro.

Até lá, e como é normal, novas informações vão surgir, dando a conhecer muito do que se prepara para ser anunciado pela Google.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LM
    LM

    Se forem essas as specs, não trazem nada de novo, apenas o Android 6.0. Mas como as specs não são tudo, sendo eles Nexus, vão com certeza ao encontro daquilo a que estamos habituados, ou seja, boa performance e fluidez.

    1. Avatar de somaisum
      somaisum

      É tão raro ver/ler um utilizador android (suponho eu) a referir que “specs não são tudo”! Kudos to you!

      E concordo com as specs, no entanto acho mais interessante o modelo LG (quer estética traseira, quer tamanho). Sei que isto é de gostos, mas desde que utilizei o Galaxy S3 (já lá vão os anos), que 4.7″ é o tamanho ideal! Mas eu sou um homem de mãos pequenas ahah! Talvez 5.2″ não fique muito fora de sitio..

    2. Avatar de César
      César

      Isto é tão verdade! Tenho um LG3 no entanto agora nas férias resolvi ligar de novo o meu Nexus 5. E apesar de as specs serem inferiores a fluidez não é sequer comparável. Tudo é mais smooth no nexus.

  2. Avatar de wp
    wp

    Nexus é Nexus, sempre gostei muito.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    “fazer esquecer a fraca prestação que o modelo da Motorola teve.” O equipamento em si é fantástico, o problema foi o tamanho e o preço. Mantenham a mesma filosofia dos preços e esperem que os resultados se alterem.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      E é feio que doi, como os Motorolas dos pobres (Moto G).
      Curiosamente os Nexus mais bonitos foram o 4 e o 5, que são da LG.

  4. Avatar de Nunes
    Nunes

    A linha Nexus sempre teve em conta o equilíbrio entre o preço e a qualidade (à excepção do nexus6 e nexus 9). Agora espero voltar a ver bons preços para poder actualizar o meu Nexus 5 😀

  5. Avatar de VC
    VC

    Tenho um Nexus 5 e as specs não são muito diferentes desse, por isso não compensa o upgrade, para além disso o Android 6 já roda e está super super fluído.

    1. Avatar de Luf
      Luf

      Já agora, como se comporta em termos de bateria com o 6?

      1. Avatar de VC
        VC

        Boas, ganhou mais autonomia, principalmente porque em stand by não gasta tanto, e verificou que ganhou velocidade a carregar. Tenhodo em conta as specs do novo nexus 5 é pouco melhor que o nexus 5 atual, esperava mais. Fico como estou 🙂

      2. Avatar de João
        João

        A bateria com o 6 chega-me a durar o dobro do que dura com o 5.1.1(isto em standby).

        Eu vou esperar para confirmar que o 5 só vem com 2gb de ram. se assim for n vou largar o meu 5…

  6. Avatar de Joselito
    Joselito

    Só lamento o design do Huawei, se confirmar o que está na foto. Assim a primeira vista pareceu-me que o sujeito da foto está a agrarrar um leitor de codigo de barras

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      A Huawei curiosamente é das marcas com os smartphones mais bonitos. Uma pessoa olha para o P8 e fica encantada. Este Nexus é horrendo e a parte da frente tanto deste como do novo 5 (já vazaram as duas) é igual à dos Motorola, com coluna em baixo. É horrível mesmo!

  7. Avatar de Fmps
    Fmps

    Só acho que o LG deveria ter 3gb de Ram, e de resto parece me bastante bem. O Huawei só o facto de ter o s810 fico de pé atrás. Podem já ter resolvido muita coisa, mas confiava mais no s808

  8. Avatar de José
    José

    Gostei de duas coisas, fraca prestação do nexus 6, lol e alterações profundas no n6p, outro lol.

  9. Avatar de Mota
    Mota

    “É claro que a versão de 6 polegadas se vai manter, com alterações profundas, talvez para fazer esquecer a fraca prestação que o modelo da Motorola teve.”

    Discordo, na minha opinião o único erro feito neste modelo foi ter 6′ polegadas. É demasiado grande. Não acho que a Motorola tenha feito nada de errado.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      + O motorola é um excelente equipamento. Erro crasso é mesmo o tamanho.

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      O único erro? O Nexus 6 é horrível! Tal como a maior parte dos Motorolas, especialmente o Motorola dos pobres – Moto G – .

  10. Avatar de BTN
    BTN

    Também estou de acordo, 2GB no novo N5X é muito pouco para os dias de hoje e no geral, os 2 novos Nexus são um pouco despontantes, nada de novo e deixa de ser uma referencia no mercado…

  11. Avatar de BTN
    BTN

    Não entendo a teimosia da Google em continuar a usar processadores da Qualcomm…deiam uma oportunidade à MediaTek e à Huawei.