Nexus 6P ou iPhone 6s Plus: Afinal qual é o mais rápido?

70 Comentários

A chegada dos novos Nexus voltou a elevar a fasquia no mundo dos smartphones. Se o modelo 5X não prima por ser muito completo no geral, sendo um modelo de entrada de gama, o Nexus 6P mostra-se como uma máquina de topo, capaz de enfrentar qualquer concorrente.

Agora que está no mercado, é altura de comparar o Nexus 6P com outros telefones de topo. O escolhido para a primeira comparação é, como não podia de deixar de ser, o iPhone 6s Plus.

nexus_iphone_1

A escolha do iPhone 6s Plus para este confronto é quase óbvia. Sendo estes dois smartphones similares em tamanho e em prestações, é natural que estejam agora na mente de muitos e as dúvidas começam a surgir.

Um dos primeiros comparativos que surgiram, medem as velocidades e as prestações destas duas grandes máquinas, procurando descobrir qual é mais rápido.

Nas várias áreas que foram comparadas, sempre usando aplicações similares, não existiu um vencedor declarado, estando os dois muito equiparados, mas com ligeiras diferenças.

Logo no arranque, o novo iPhone consegue ser bastante mais rápido que o Nexus produzido pela Huawei. A razão desta diferença está na encriptação que a Google obriga a que o Android agora use, para segurança dos dados dos utilizadores.

Depois deste passo, começa a utilização das aplicações. Na quase totalidade das aplicações testadas o Nexus 6P leva uma vantagem sobre o iPhone 6s Plus, sendo esta muito reduzida. Esta vantagem aplica-se tanto às aplicações nativas dos dois sistemas operativos como às que estão disponíveis nas lojas de aplicações.

Depois das aplicações, surge a navegação na Internet com os browsers nativos de cada SO. A vantagem aqui continua do lado do Nexus 6P e do Chrome, excepto quando as páginas têm vídeos, altura em que o Safari volta a ter uma posição de destaque.

Por fim, surge o muti-tasking, onde ambas as máquinas estão equilibradas e fazem um excelente trabalho. Se no Nexus 5X a Google não conseguiu apresentar estabilidade, neste seu modelo maior tudo volta ao normal.

Acima de tudo o que este comparativo mostra é que o novo Nexus 6P, que a Google produz em parceria com a Huawei, é a máquina que vai finalmente trazer de volta a linha Nexus para o seu patamar.

Depois de um teste de resistência mal conseguido, este é um comparativo onde o 6P marca uma posição e se mostra à concorrência com todas as suas armas.

Pode o Nexus 6P bater o iPhone 6s Plus?

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    ” Na quase totalidade das aplicações testadas o Nexus 6P leva uma vantagem sobre o iPhone 6s Plus, sendo esta muito reduzida”, continuam a dar preferencia a produtos da maça e continuo sem perceber porque.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Mas tu leste ao menos a frase que indicaste? Estamos a dizer bem dos Nexus.

      E para poderes ter esses comentário recomendo que vejas o vídeo e que comproves quem realmente foi mais rápido.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Eu falo por mim. Prefiro iPhones a qualquer Android, por causa do sistema operativo. Por essa mesma razão prefiro um Mac a qualquer PC com Windows Ou Linux, embora use os três.

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        Tal como eu prefiro Android por diversos fatores que me colocam em causa a usabilidade no iOS.

        Mas entre Windows e MAC prefiro MAC.

        Nas TVs SONY (Android TV).

        Nos automóveis, embora nunca tenha testado, não sei. Mas nesta matéria também sou mais conservador. Não gosto de carros tão tecnológicos.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Eu também não!

  2. Avatar de No Apple
    No Apple

    O pessoal da apple havia de comentar este video. O nexus não parece mais rápido?

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Dizes bem … “parece” …. o problema é depois no dia a dia carregado de apps se não fores para um rom custom a performance desaparece!

      1. Avatar de Loghain
        Loghain

        Isso acontece noutro android qualquer, não num Nexus

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Tive um Nexus 6! Sei que acontece em stock rom!

          1. Avatar de Vitor
            Vitor

            tnho um nexus 6 e parece q não sabes do q falas

          2. Avatar de Antonio Silva
            Antonio Silva

            E eu, tenho um Nexus 5 e sublinho que não sabes realmente do que falas!

    2. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      Não.

      Ele está a tentar fazer parecer o nexus mais rápido, dizendo que é mais rápido, sem o ser.

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Óculos, precisas!

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          “O vídeo é falso, é um iPhone de pré-produção, não se vêm os logotipos” 😀

  3. Avatar de windows user
    windows user

    Mas o iPhone não era o dobro mais rápido que qualquer smartphone?
    E afinal só ganhou no arranque.

  4. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Obvia seria a comparação dentro do mesmo SO. Comparar com o Samsung galaxy s6 edge+ por exemplo.

    1. Avatar de Ines
      Ines

      Acredito que este nexos seja bem mais fluido que os samsung, ainda para mais conhecido o problema da ram..no entanto em ecrã e câmera samsung é fabulosa

    2. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      No entanto fiquei supreso com a prestação do Nexus. Queria ver um frente a frente com o edge +

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Podes sempre ver com o irmão do Edge+ o Note 5, embora o Nexus 6P esteja com a versão 6.0 marshmallow, e o Note com lollipop 5.1.1, ou seja provavelmente o Note 5 com o marshmallow se torne ligeiramente mais rápido, mas isso não posso afirmar ainda porque não sei.

        https://www.youtube.com/watch?v=2xMHBlkn2AY

  5. Avatar de Ines
    Ines

    Quero comprar um smartphone e estou indecisa entre iPhone 6s, lg G4 ou este nexos 6p( tenho receio do snapdragon 810 que aquece), qual dos 3 me recomendam? Não me sugiram chinesisses pois só compro o melhor é não quero porcaria, lumia fora de questão porque não tem as apps que quero. Obrigada

    1. Avatar de paulo
      paulo

      compra um huawei P8 lite por 200 ficas muito bem servido e da-me o resto do guito,…

    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Tenho o OnePlus Two, com o mesmo Snapdragon 810 e nunca aqueceu.
      O LG G4, tem a câmara mais incrível que experimentei.
      Qualquer um desses deve servir perfeitamente.

    3. Avatar de FeMeireles
      FeMeireles

      A que apps te referes?

      1. Avatar de Bruno Tavares
        Bruno Tavares

        Discussão desnecessária, se não quer Lumia não quer, não vale a pena vir sempre o pedido de prestação de contas em relação às apps que estão ou não no Windows Phone…

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Vale porque muitas vezes é preciso atualizar a informações que as pessoas têm.

    4. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      Eu colocaria de lado o G4, pois é um telefone plástico e com um processador e placa gráfica abaixo dos outros 2.
      Entre o 6S e o Nexus 6P tens de escolher o sistema operativo que agrada mais. Pessoalmente identifico-me mais com a abertura do Android, e era incapaz de estar refém do iTunes para colcar uma simples musica no meu aparelho, mas se gostas de iOS então o 6S é melhor opção.
      Não ficas insatisfeita com nenhum dos dois.
      Quanto ao aquecimento, o 6P usa a revisão 2 do Snapdragon 810, que tem esse problema já resolvido.

      1. Avatar de limat
        limat

        a v2 do 810 está igual. O OPT aquece na mesma

        1. Avatar de Bruno Tavares
          Bruno Tavares

          Mas o OPT é mais uma bela treta… vê lá se o Nexus 6P aquece nas reviews…

      2. Avatar de Marco Silva
        Marco Silva

        essa das musicas não percebi, sempre tive as musicas que quis no meu ipad da mesma maneira que as tenho no meu android…

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          O que ele está a referir é que precisas do iTunes para colocar uma música no iPhone enquanto tal não é preciso no Android.

    5. Avatar de Santy
      Santy

      “Não me sugiram chinesisses pois só compro o melhor é não quero porcaria” LOL

      Por acaso já reparaste na marca que está por detrás do Nexos 6P.
      Ou onde são fabricados qualquer um dos que mencionaste…

      Devias informar-te melhor de certos equipamentos, em vez de te agarrares às marcas…
      Deixo-te algumas dicas:
      OnePlus
      Huawei
      OPPO
      Xiaomi

    6. Avatar de JN
      JN

      Quais são as app que queres?

    7. Avatar de José
      José

      Compra o IPhone 6S Rose Gold. Acredita que um iPhone faz a diferença. Por mais que esta gente venha defender estes telefones baratos, não te metas nisso.

      1. Avatar de Prim
        Prim

        A diferença é que é mais lento, está à vista…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Interessante era fazer os mesmos testes passado 1 ano de utilização para ver qual é o mais rápido 😉

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Barato? 650€, 700€ e 800€… 16, 32 e 128gb respetivamente. Por acaso já tiveste um nexus para saberes o que estás a dizer? A escolha dum ou doutro só depende de preferência por OS, ambos são excelentes e equivalentes em termos de performance.

    8. Avatar de Rui
      Rui

      iPhone 6S. App Store recheada de apps, qualidade, actualizações garantidas, N acessórios para iPhone.

      Se te identificas mais com android, antes de tomares a decisão procura em fóruns pelas falhas comuns dos smartphones que estiveres a considerar.

    9. Avatar de Tiago
      Tiago

      No nexus 6p, o snapdragon já tem esses problemas resolvidos pois já é o 810 v2.1

  6. Avatar de cartoon
    cartoon

    Pois, e a Huawei não é chinesa, queres ver…

    1. Avatar de EL GUAPO
      EL GUAPO

      mas a huawei é uma empresa de topo e nao uma startup da loja dos 300 como a maioria das chinesas que andam por ai. Alem do mais o tlm foi projecto e controlado pela google, tem logo outra credibilidade.

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        Aquela qualidade de alumínio…

      2. Avatar de cartoon
        cartoon

        @ El guapo: Estava a responder à Inês. Não queria chinesisses, mas uma das opções dela era o Nexus 😀

        1. Avatar de webix
          webix

          Todos os telemoveis que ela mencionou são fabricados na china ou têm no mínimo 80% dos componentes fabricados na china…. Por isso… é sempre tudo chinesice! xD

  7. Avatar de mike
    mike

    O 6p usa os melhores ecrans AMOLED da samsung, das melhores câmaras da Sony, melhor CPU da Qualcomm, e o melhor sistema operativo e melhores apps com as melhores optimizações do Google 😉

  8. Avatar de Ruben
    Ruben

    Bahahhahahahahhahh!

    Isto é um teste?

    Isto é um “teste” de circlejerk! “Olhem olhem, o nexus é mais rápido, quando temos as páginas e as apps na cache!”

    Ridículo!

    Tentem-o dobrar!

    1. Avatar de JCCP
      JCCP

      Já tentaram, não deu certo. Apenas num vídeo é que dobra, já apareceram uma carrada deles e eles não dobram. Por isso nem tentes…

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        Não dobra, porque nem força fazem! Querem é $$$$

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          No entanto ignoras o facto de o único vídeo onde aparece o 6P a dobrar este diferente dos que se vendem nas lojas. No vídeo claramente vê-se que na traseira não tem as inscrições Nexus e Huawei que existem nos telemóveis de produção. O telemóvel dobrado ou é um modelo pré-produção ou então é uma imitação.

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    Só no arranque já deu para ver que é mais rápido!!! LOL

    Enquanto o Android se basear em Java nunca mais volto a um.

    1. Avatar de Jorge
    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      só mesmo no arranque, mas e o resto ? ….. quer dizer que diariamente queres o telemóvel que seja o mais rápido apenas a desligar e ligar 😉

  10. Avatar de Marco Silva
    Marco Silva

    são realmente dois smartphones muito rápidos, mas olhado para as aplicações que ele abriu achei graça ele dizer que o nexus ganhou a abrir o linkedin quando o iphone abriu primeiro, a diferença é que as aplicações no ios tem animações de abertura maiores e mais fluídas enquanto a versão android ou não tem animações ou são mais curtas… independentemente disso são dois smartphones muito rápidos, pouca diferença entre os dois…

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Caro amigos do IOS deixem que os clientes de Android continuem nele. Afinal de contas se a Apple migrar todos para o IOS quanto vão nos cobrar pelo IPhone depois que o Android já quase não existir? Na verdade eu gostaria que existissem mais adeptos ao Android num futuro para a Apple não subir o preço do seu produto anualmente. Afinal de contas essa desculpa que Apple é telemoveis de rico não existe porque esse NEXUS não vai custar 200 euros, mas garanto que daqui 1 ano já valerá 200 euros heheheh. Enquanto a Apple até hoje vende IPhone 4 nas lojas do mundo todo. Mas como já disse no início, continuem com vosso Android para nossos IPhones não ficarem mais caro, afinal de contas quem tem IPhone não troca de marca. E como comprar um carro alemão depois não voltam mais aos Pandas Hehehehe

    1. Avatar de SJS
      SJS

      Gostarias que existisem mais adeptos do android num futuro próximo? Onde vives, em Marte? É que aqui no planeta Terra, o SO móvel mais usado é o Android. Acredito que tu gostarias que o preço baixasse, eu adepto do android quero é que suba ainda mais! 1000€ a começar na versão base de 16gb do teu tão amado iphodase. Acho ridiculo essa comparação do carro de marca alemã. Queres dizer, quem tem um Volkswagen não muda de marca? És mesmo fanboy. Se lestes o artigo bem, conforma-te, o Nexus É MAIS RÁPIDO PONTO. Mais…existem coisas que o Android tem que o teu amado smartphone não tem. Coisas insignificantes como ecrã de maior qualidade 4K, ligação ao PC em USB 3.0, carregamento sem fios e que em 30 minutos fazes uma carga completa e siga. Vens me tu dizer que o iphone é o melhor? Oh pá vai te tratar! Tu queres é convencer a ti próprio que destes uma fortuna por um telemóvel porque é o melhor. Não queiras que os outros sigam as tuas pegadas de Looser. Quanto a chinesadas, o teu iphone é bom porque é Made in USA, espera lá, e os funcionários ganham milhares por hora… São antes porque os gajos da Apple pagam uns centimos por semana a um bando de chineses explorados e ganham lucros astronómicos graças aos meninos como tu que pagam forte e feio. Essa é a tua realidade, não é a minha, de mim nunca virão um tostão. Se mudar de Samsung é para outra marca que seja Android. Cumps

    2. Avatar de webix
      webix

      Quem têm iPhone não troca?
      Eu tenho iPhone 6 da empresa e antes desse tinha o 5 e antes o 4…
      Comprei recentemente o o Edge e digo-te… em experiência no dia-a-dia, o edge deixa o iphone de lado de tal maneira que eu até já coloquei as chamadas a redireccionar para o meu privado.
      Os problemas que tinha no 4 e no 5, continuo a ter no 6:
      – Falta de memória: de 2 em 2 dias tenho de desligar o iphone e voltar a liga-lo porque ele dá-me o erro de “exausted ram”.
      – A qualidade de fotografia é de longe bem melhor no edge (não me venho com os megapixeis… ter mais megapixeis não é sinónimo de mais qualidade). Experimentem tirar 1 fotografia de noite com ambos os telemoveis… o iphone coloca a foto toda granulada sem o flash (e com o flash também), coisa que nao acontece no edge.
      – Pah… detesto iTunes. Sinceramente… ter 1 programa para poder carregar musicas ou filmes num telemovel é no mínimo estúpido!!! Eu uso o meu edge como se fosse 1 pen (carrega musica, video, documentos, fotos, etc…), ele tem capacidade para isso e tenho tudo sempre comigo.
      – no que toca a rapidez, sao ambos mais ou menos a mesma coisa, tanto em aplicações como a navegar na net. Mas tenho 1 colega de trabalho que está a testar o sistema operativo Tizen no Galaxy S6 e estou empolgado com o dia em que sairá para o mercado. O Samsung S6 com o SO Tizen encosta (mas quando digo “encosta”, digo-o mesmo!) tanto o meu Edge como o iPhone a um canto. E com uma larga vantagem. Só no arranque do telemovel, enquanto o iPhone demora cerca de 30-40 segundos e o Edge igual, o samsung S6 com o Tizen, demora apenas 7 segundos a arrancar. E tudo é de longe mais fluído com as aplicações abrirem instantaneamente sem nenhum delay. Estou muito empolgado em ver o dia em que a samsung libera oficialmente o Tizen para os seus telemoveis. (ah… e para os leigos, o Tizen vem com 1 sdk e 1 script pyton para converter aplicações da apple ou do android para a própria Tizen o que é muito bom. É muito bom poder ter 1 sistema operativo nativo (tizen) num telefone como o samsung em vez de um sistema operativo emulado por camadas (android).

      1. Avatar de EC
        EC

        Muito interessante o teu comentário. Revela que tens noção do que fazes. O Tizen é provavelmente o melhor SO mobile, com a chancela da Linux Foundation e com o investimento da Intel e Samsung (e outros). Espero também que tenha futuro.

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Acho que cada um deve comprar o que gostar mais e que tenha possibilidade monetária para tal. O resto é tretas e este tipo de artigo/noticia só fomenta é discussões inuteis !

    1. Avatar de EL GUAPO
      EL GUAPO

      ##COMENTÁRIO REMOVIDO##

  13. Avatar de Prim
    Prim

    Parece que deviam fazer uma versão em braille para alguns comentadores… Lol, isto é bom para as farmácias venderem antiácidos 😀

    1. Avatar de Melo
      Melo

      Que o autor é conhecido pelo seu ódio à Apple, não é novidade, o teste não convence ninguém.

      Ele tenta de tudo, desde ter páginas em cache, apps em cache, dizer que o nexus é mais rápido, quando o vídeo mostra o contrário, carregar primeiro no nexus… Cai quem quer…

  14. Avatar de Ruben
    Ruben

    Quando é que o pplware vai falar dos downlaods que a “Move to iOS” já atingiu em tão pouco tempo?

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      outro… O mundo Android passou de 85% a 84% porque a Apple absorveu 1% d androids q significa 30% para a maçã. Q xatice

      1. Avatar de EL GUAPO
        EL GUAPO

        o mundo dos frustradroids? que tem 84% de tlms reles dos 300 com lag

      2. Avatar de David
        David

        Tens razão…mas os 30% da maçã são equipamentos com um PVP superior! ou seja provavelmente esses 30% rendem muito mais que os 84% dos Android! E atenção que há androids de 100eur, e que muitas pessoas não sabem, desconhecem ou não têm possibilidades para ter melhor! e é ai que o Android perde um pouco, pois são equipamentos que foram baratos, dando perspectivas excelentes pq tinha Android, mas passado algum tempo são meros pisa papeis pq ou não aguentam com nada, ou são uma versão Android passada e já não compatível com a maioria das apps etc etc…esses 84% é preciso ter atenção…agora deveriam verificar qual a percentagem de Android com topos gama que são os únicos que valem a pena comparar com o iOS!
        Atenção que uso iPhone 6 Plus e Nexus 6 diariamente e sei do que falo e posso realmente testar dois equipamentos lado a lado diariamente…

  15. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Vocês são todos experts, fãs de Android, iOS ou Windows Phone, meu deus. Só quero deixar aqui o facto de as aplicações no iOS CARREGAREM antes ou ao mesmo tempo que no Android, têm é mais animações iniciais. Venahm dizer que sou fanboy, que estou cego por amar a Apple e ser uma iSheep (que ultimamente todos os comentários de alguém a defender a Apple aqui têm respostas assim), mas dá para ver que sem ser a App Store vs Google Play e mais uma ou outra aplicação, há mais tempo de animações iniciais no iOS, o que não significa que seja mais lento…

  16. Avatar de José
    José

    onde posso comprar um iPhone às prestações ?

    1. Avatar de EL GUAPO
      EL GUAPO

      meo, vodafone..na mediamarkt tb podes sem juros. eu tenho o meu por 2anos e quando acabar dao me outro

  17. Avatar de Full
    Full

    Que que isto interessa na realidade?
    “Qual o telefone mais rapido!” Ridiculo…
    Isso ja nao faz sentido estar a fazer esse tipo de comparacoes em relacao a high end. Sao todos rapidos!

  18. Avatar de KALVIETE
    KALVIETE

    TODOS ANDROIDS QUE USEI TRAVARAM, QUER MAIS ?

    1. Avatar de claudio
      claudio

      hehehe…quem manda carregar no pedal do meio?