Nexus 6 começa a apresentar problemas com a tampa traseira

47 Comentários

O lançamento do Nexus 6 foi a entrada da Google num mercado onde ainda não tinha uma presença. Ainda que apenas esteja disponível num conjunto limitado de mercados, tem conseguido impor-se e mostrar que é uma excelente escolha.

Mas como tem vindo a ser normal nos novos equipamentos colocados no mercado, existem problemas estruturais que começam a afectar as unidades. O Nexus 6 não é excepção e surgiram agora notícias de problemas com a tampa traseira em alguns destes equipamentos.

Nexus_6_0


Este phablet, criado e construído pela Google em parceria com a Motorola, mostrou-se uma excelente máquina a vários níveis.

Levando a linha Nexus para as dimensões maiores, conseguiu manter inalterado o espírito que a Google colocou nesta linha de equipamentos.

O problema que está a afectar agora o Nexus 6 está ainda limitado a um conjunto reduzido de equipamentos, mas começam a acumular-se as queixas em vários sites e em fóruns especializados.

Segundo a descrição dos utilizadores afectados o problema está na tampa traseira do Nexus 6 que começa soltar-se e a ficar com folga em algumas partes do equipamento.

Este problema ainda não foi perfeitamente identificado, mas a Motorola já reconheceu o problema e estará já a tratar de o resolver.

Nexus_6_2

As imagens que têm circulado na Internet, a acompanhar as queixas dos utilizadores, mostram claramente a parte traseira destes equipamentos descolados e com um ligeiro arqueamento.

Até agora a Motorola e as operadoras que estão a comercializar o Nexus 6 têm estado a realizar trocas directas destes equipamentos, sem questionarem da razão ou da origem do problema.

Alguns utilizadores reportaram que associado a estes problemas existe um outro e que pode ser a causa original. Está a surgir um aumento anormal do tamanho da bateria, que incha ainda sem causa aparente, o que leva a que a tampa traseira seja descolada.

Os últimos tempos têm sido propícios a problemas nos equipamentos móveis. Depois do famoso caso do iPhone 6 que dobrava e do próprio Nexus 9 que apresentava problemas com a tampa traseira, surge agora mais uma falha noutro elemento da família Nexus.

Sem uma razão aparente, mas com uma causa provável, este problema deverá ser resolvido em breve pela Motorola, eliminado de vez as queixas dos utilizadores.

Não sendo normais, estes problemas surgem sempre nos primeiros tempos de utilização de novos equipamentos, sendo depois resolvidos pelas marcas, desaparecendo e dando estabilidade aos consumidores.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    Sim, agora podem ir a uma Motorola Store, que eles tratam disso…

    $649 de qualidade…

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Na minha opinião estes problemas acontecem e vão continuar a acontecer apenas por uma razão…a espessura dos equipamentos.
      Por muito que tentem,e consigam,minimizar o tamanho dos componentes que fazem parte da estrutura do “aparelho”…eles têm de lá estar todos presentes para um pleno funcionamento. Acresce que o aumento contínuo de especificações e “perfomance” obriga a que determinados componentes (baterias p.e) tenham de manter a sua estrutura e tamanho.Por esse motivo a espessura do gadget chega a determinado momento…e “rebenta”!! Ainda ninguém conseguiu que o Rossio coubesse na Rua da Betesga…rsrsrs.

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        Espessura???

        Esse telemóvel aí tem 10.1mm de espessura!

      2. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        Espessura?

        Isso era se fosse o iPhone, Xiaomi e outros…

        Agora este é o telemóvel mais gordo que anda para aí… passa de 1cm!

        São materiais inferiores, engenharia “low-cost”…

    2. Avatar de Manel
      Manel

      isto é o android…tlms de plastico com problemas tanto a nivel de hardware como software, n fossem a falta de apps no windows phone e hoje nem haveriam androids a venda.

      1. Avatar de ze
        ze

        ja ca faltava o tosco…

  2. Avatar de LP
    LP

    Pelo preço não se esperava, mas acontece e se realmente trocam sem problemas não é problemático.

  3. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Todos os Smartphones têm os seus problemas. Se bem que nunca gostei de fanboys.

    Gosto do iPhone. O problema do iPhone é de ser uma marca aliada à Copyright.
    –> Quero colocar uma música tenho de sincronizar com iTunes.
    –> Quero instalar Kodi sou obrigado a fazer Jailbreak, com a consequência de perder a garantia.
    –> Passar um ficheiro por Bluetooth é tramado.
    –> etc.
    O iOS é um SO com os mesmos princípios do router da NOS. Não posso fazer SSH mas podem monitorizar-me abusivamente. Para não falar de possíveis coimas por parte da Apple caso o aparelho necessite de assistência e seja detetado algum atentado ao Copyright.
    Conclusão: Artigo de Luxo. Se não quer burocracia tem de pagar quase tudo.

    O Android é um SO para todas as carteiras e feitios. No entanto tem de ser utilizado com certos cuidados, pois pode ficar entulhado de lixo, cheio de malware, etc. Razão pela qual é personalizável. Nem preciso de root para fazer seja o que for.
    Conclusão: Artigo de Guerra. Autêntico canivete Suíço ao alcance de qualquer um.

    Windows Phone admito que não acho piada, apesar de haverem muito bons testemunhos.
    Conclusão: Já vai tarde no setor mobile.

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      O que é que isto tem a ver com o iPhone????

    2. Avatar de joão lopes
      joão lopes

      mais uma maluquinho do android. é por causa de fanboys como tu que o android é gozado, pá.

      todos têm os seus méritos e deméritos. eu uso android mas encontro montes de problemas e más deciõses naquilo. não é perfeito.
      só o facto de estar, constantemente, a correr aplicações em segundo plano sem te permitir “matar” as aplicações e decidir quais podem correr é uma imbecilidade de todo o tamanho que continua a ser dado como uma “grande vantagem” do android pelos fanboys do android.

    3. Avatar de João
      João

      Que comentário sem sentido. Se todos os SO têm problemas, então fica-te por um Nokia 3310.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        sem sentido por dizer a verdade?

        1. Avatar de João
          João

          Sem sentido porque apesar de ter alguma razão, não se enquadra na notícia. Não se fala de SO mas sim de problemas de construção. Outra coisa, será mesmo que WP vai tarde? O mesmo se dizia em relação ao Android há alguns anos atrás, nem tantos asssim, em relação ao iOS, o certo é que a Microsoft começa a lançar boas espectativas na unificação do Windows 10 e sem dúvida que no momento o WP apenas peca pela falta de algumas aplicações na loja, porque o SO é bastante estável, fluido e leve, não necessita de grande hardware para correr bem. Atenção que tenho um Nexus e um iPhone 5s, não sou por isso nenhum defensor de nenhum SO.

    4. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Boa visão!

    5. Avatar de Nunes
      Nunes

      Que comentário mais desinformado!
      O que é que o uso do iTunes para sincronização, ou transferência por Bluetooth tem a ver com Copyright? Há até alternativas à sincronização pelo iTunes para teres música no aparelho, podes até nem sequer usar a aplicação de música da Apple ou a sua loja!
      Qual é celeuma com o bluetooth quando já há soluções que usam WiFi!?

      “podem monitorizar-me abusivamente.”
      O sistema dá controlo ao utilizador sobre o que pode ser enviado para a Apple e outros. Bem pior é em muitos aparelhos Android que só com hacks é que consegue controlar

      “Para não falar de possíveis coimas por parte da Apple…” Coimas? onde é que foste desencantar isso?

    6. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Para quem diz que “Se bem que nunca gostei de fanboys”, andas a dar-lhes ouvidos a mais…

  4. Avatar de Cris
    Cris

    Estou aqui para ler o futuro comentário do manell.

    1. Avatar de minie
      minie

      e eu dos fãs do wp e da apple. vamos la buscar pipocas….

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        Eu é mais as desculpas, amenizações e justificações dos nexistas… 😀

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Olhe que só das salgadas!

    2. Avatar de Pedro Prates
      Pedro Prates

      Se calhar a capa é do mac. Ou do Asus? Ou do mac?

  5. Avatar de Albano Maceió
    Albano Maceió

    Sou fã da linha nexus desde o inicio tive o Nexus one, o Galaxy Nexus e neste momento tenho o Nexus 5, estava na expectativa que a HTC fosse novamente escolhida para o nexus 6 mas com muita pena minha esse privilegio foi para a Motorola e o Nexus 6 como a Motorola o concebeu simplesmente não me convenceu, não me levem a mal, sei que a Motorola melhorou muito, que têm neste momento alguns dos smartphones com melhor custo beneficio, mas foi sempre uma marca que não gostei.
    Sinceramente a minha esperança é que num futuro muito proximo a HTC possa ter a oportunidade de fazer um novo nexus.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    É o novo sistema de arrefecimento …. 🙂

  7. Avatar de André
    André

    Começa cedo… Vamos ver no que isto vai dar 😛

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Está aqui uma defeito de hardware e fala-se logo de android, ios e windows phone e lá aparecem as guerras do costume, cada sistema tem os seus pontos fortes e fracos, quem escolheu determinado sistema é porque gosta e pronto, eu tenho WP e estou satisfeito mas não defendo isto com unhas e dentes porque não sei o dia de amanhã.
    Sempre gostei da linha nexus e se trocam o aparelho sem perguntas penso que é bom e admitem um defeito de fabrico, não há hardwares perfeitos.
    Cumprimentos a todos!

  9. Avatar de Hello World
    Hello World

    [Off-topic]
    Bom dia,

    Não sei se é só comigo, mas agora aqui no site do pplware, os vídeos, imagino do Sapo Vídeos, aparecem com a imagem toda a preto. Caso carregue em cima do rectângulo preto onde, supostamente, aparece o vídeo, oiço a reprodução do vídeo, mas não vejo imagem nenhuma. Link com a prova do que digo: http://i.imgur.com/BijoAVb.png

    1. Avatar de Pedro Simões

      Hello, diz por favor qual o browser, versão e também o sistema operativo usado para que possamos tentar reproduzir o erro.

  10. Avatar de Andre Guedes
    Andre Guedes

    Se fosse o iPhone esta notícia já estava nos telejornais.
    #justsaying

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sinceramente cada vez se paga mais para adquirir socata…
    Cada vez mais desisto de comprar um smartphone

  12. Avatar de Rui C

    Isto é a prova que os telemoveis da Nexus também são uma bela por4$#%& com problemas de construção.

    Mas se a noticia fosse da Apple, era só haters aqui a mandar vir e a querer justificar o motivo porque não tem. Quando na realidade é só inveja.

  13. Avatar de eleck
    eleck

    se fosse um iphone dobrava todo

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      Oh! Coitadinho…

  14. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    podiam fazer como os iPhones, corpo metálico e tampa, por mais que incha não se nota 🙂

  15. Avatar de nando

    É o sistema de ventilação para evitar que peguem fogo…

  16. Avatar de camones
    camones

    A arma dos estultos: a censura!

  17. Avatar de camones
    camones

    Já agora têm a hombridade de justificar qual dos preceitos que regula estes comentários está a ser violado? E por que razão?

  18. Avatar de camones
    camones

    Ou só censuram porque simplesmente se questiona a imparcialidade pseudo-jornalística?

  19. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Nexus 9 fazendo escola.

  20. Avatar de camones
    camones

    “Sem uma razão aparente, mas com uma causa provável, este problema deverá ser resolvido em breve pela Motorola, eliminado de vez as queixas dos utilizadores.”

  21. Avatar de camones
    camones

    “Não sendo normais, estes problemas surgem sempre nos primeiros tempos de utilização de novos equipamentos, sendo depois resolvidos pelas marcas, desaparecendo e dando estabilidade aos consumidores.”

  22. Avatar de camones
    camones

    Isto é jornalismo? Um jornalista ameniza um determinado problema e compromete-se com a solução? Garante o jornalista que o problema vai ser “eliminado de vez”? Garante o jornalista que o problema vai “desaparecer” e dar “estabilidade aos utilizadores”?

  23. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Eita! Já cá faltava….

    Vai-te dobrar na apple que este incha android da google.

  24. Avatar de Jorge
    Jorge

    Que conhece a qualidade de construção do Moto X (basta ver um tear down) percebe logo o pq disto estar a acontecer! É quase tudo colado com adesivos !!! Nada que espante quem segue a motorola 😉

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sinceramente, porquê este hate todo? Fazem um artigo sobre um defeito de construção de um telemóvel Android e vêm logo os sabichões de cada uma das partes cascar nos outros. People, gostos não se discutem. Eu adoro Android, é o q uso todos os dias e nunca me arrependo. A minha namorada tem um iPad e também gosto daquilo apesar de que nunca iria gastar dinheiro com algo da Apple porque a meu ver não compensa o gasto. Mas atenção, haters e trolls, sou eu, não sou tu nem ele, nem sou dono do dinheiro/gosto dos outros, mas sou dono da minha opinião. Cada um gosta daquilo que quer, gasta dinheiro naquilo que quer. No entanto uma coisa é um facto:
    Apple – Apple manda em ti. por um preço estúpido.
    Android – És free, faz o que quiseres e não gastes muito.
    Windows Phone – Ainda não vale a pena.
    Windows para PC – yup gotta use it. Isto se quiseres usar tudo. Jogar tudo. Trabalhar com tudo.
    Linux – Pena as limitações, caso contrario era demais.

    Querem uma cena perfeita ? Juntem o marketing da Apple, as compatibilidades do windows e os truques do Linux e fiquem ricos. Caso contrario escolham aquilo que gostem e deixem de cascar no que os outros escolhem.

    Já agora só para aproveitar as minhas pipocas como deve ser, people da Apple, antes de falarem mal do resto olhem para vocês primeiro. https://www.youtube.com/watch?v=0F130QjSHv4

    Again, gostam de Apple? Força não tenho nada contra. Podiam tirar proveito a menor custo com outras coisas? Podiam.

    Bye.

  26. Avatar de diogo
    diogo

    boas noites 🙂 aconteceu o mesmo ao meu nexus a capa traseira esta a descolar se como devo fazer? podem m ajudar?