Não tem um contacto de e-mail? Procure no G+!

36 Comentários

Já quis enviar um email a alguém que conhece, mas ainda não trocaram endereços de email?

Esta foi a deixa que levou a Google a anunciar o sua nova funcionalidade que pretende associar o serviço de e-mail aos contactos do G+ e que estará disponível dentro de poucos dias.

gplus


A Google continua a querer interligar ao máximo os seus vários serviços com o G+. Agora prepara-se para lançar uma nova funcionalidade que, basicamente, permite enviar e-mails através do Gmail a todos os contactos que pertençam à sua rede do G+. De outra forma, para quem tem uma conta Google, deixa de ser necessário andar a trocar e-mails com outros que também a tenham. Basta seguir esses contactos no G+.

Ao começar a introduzir o nome da pessoa para quem pretende enviar o e-mail surgem as sugestões dos vários nomes da lista de contactos do Gmail e, nessa mesma lista, passarão a ser sugeridos também os associados ao Google+.

google_gplus_1

De modo a proteger a privacidade dos endereços de e-mail, eles apenas são visíveis depois de uma resposta por parte da pessoa contactada.

O problema desta nova funcionalidade é que mesmo as pessoas que estão fora dos círculos poderão entrar em contacto umas com as outras. A Google assegura que estes e-mails não vão para a caixa de entrada, indo para a categoria “Social”, caso esta esteja activa. Porém, esta nova função não está a ser bem recebida por alguns utilizadores, que referem que desta forma se abre mais uma porta para o spam e solicitações indesejadas nas caixas de e-mail pessoais.

Ainda assim, através de novas definições do Gmail é possível definir quem são as pessoas que o podem contactar, basta redefini-las.

google_gplus_2

Este serviço estará disponível dentro de poucos dias e poderá consultar toda a informação aqui.

 

Em termos de segurança, como avalia esta nova funcionalidade da Google?

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    É por isto que a Googla está a caminho de se tornar a Microsoft dos anos 2010’s…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      *a Microsoft dos anos 1990’s, mas dos anos 2010’s…

    2. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Porquê?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Controladora, “greedy”, desrespeitante pelos utilizadores, jogos baixos, etc…

        1. Avatar de Tronis
          Tronis

          Quem não gosta não usa.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            És obrigado!

  2. Avatar de Lopes
    Lopes

    A PT já podia ter feito um serviço de email como fez com a Cloud.
    Esta gente já começa a chatear.

    1. Avatar de ruben
      ruben

      Eles já não têm o SAPO mail? Podiam melhorá-lo, mas já o têm.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Cada vez gosto menos do google. Esta a ser intrusivo demais. E ninguém quer usar aquela porcaria de rede social

    1. Avatar de Midepa
      Midepa

      Ya, o Facebook é que é bom.
      “Olha vou c**ar, já venho”.
      As redes sociais nem são boas nem más. Os seus utilizadores é que as estragam com post da treta e etc.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Disseste bem, as redes sociais nem são boas, nem são más.

        Agora as redes sociais online… é que vêm com umas politicas… olha essa, obrigarem ás pessoas a usarem G+, e a porem essas opções por defeito, e nem avisam nada!

        O G+ também é jeitoso “lololol, android, apple sucks”

  4. Avatar de Pedro G
    Pedro G

    vocês preocupam-se demais por **rditas

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      +1

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu não sou propriedade da Google, lol…

  5. Avatar de SewOnaSal
    SewOnaSal

    já tá desactivado

    Thanks

    1. Avatar de sideshow
      sideshow

      E como é que se activa?

  6. Avatar de ricardo
    ricardo

    Nao percebo o ódio de estimação que as pessoas têm ao G+.
    Esta muito bem construido, continua a inovar e este é mais um exemplo.

    Os grupos que tenho no G+ tratam de assuntos técnicos e interessantes! Não é uma rede como o FB onde as pessoas partilham as suas fotos de gatinhos.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A única coisa que vejo do Google+ é fanboys android, e gente com mania de que “percebe da tecnologia”…

      O facebook mostra-te apenas o que queres ver, eu abro o meu fb, e não tem lá fotos de gatos, vou indicando ao site o que quero ver, dando like ao que hiato de ver, e participando onde me interessa. Ele aprende as minhas preferências, e mostra-me o que me interessa, e as atualizações das pessoas que me interessam… Exactamente como qualquer outra rede social moderna.

      A diferença, é que no Google+, só participam as pessoas que provavelmente estão chateadinhas com a rede social dominante… Logo o cheiro a azia nota-se a milhas… Lol

      Só gente que tem a mania que é intelectual, que sabe, autoritária… Só o facto de ter moderadores… Yuck!

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        É por causa de comentários como o seu que não publico no pplware com frequência.

        Sou programador de profissao e vivo no mundo da tecnologia à muitos anos. Os meus pais/tios utilizam facebook, os meus ex-colegas de faculdade e colegas de trabalho utilizam Google+, entende a diferença?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ai sim?

          E sabe o que eu sou? O que é que eu faço.

          Os meus colegas de faculdade usam o Facebook para falarem e estudar, não usam o G+, ninguém quer utilizar um serviço porque se é obrigado.

      2. Avatar de Tronis
        Tronis

        Manias tb não te faltam. Cada um usa o que quer e não tem que ser julgado por isso. Essa cabecinha tem a mania de complicar, hein? Preconceitos e mais preconceitos… E contrariamente ao que dizes não é “obrigado” a usar o G+, nem o Google, nem o Android… Podes até desligar o PC o telemóvel, o tablet. E ninguém se vai importar com isso! :p (desculpa o tom “agreste”, mas mereceste!…). LoL

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se tiveres um telemóvel android, és obrigado a ter conta da Google para instalares apps…

          Por exemplo, na Apple, não precisas de ter conta na iCloud para comprares e instalares na iTunes Store (e App Store), será que a Google não sabe contratar meia dúzia de geeks lá da Google+ e fazer o mesmo?

          Quanto ao resto, é verdade, vai á página pplware nas duas redes sociais, e verifica tu mesmo, faz isso com vários sites de notícias “tech”

          Para finalizar, vai ver a demografia do Google+, da ultima vez que vi, 70% eram homens, nos 30as e trabalham nas TI.

  7. Avatar de Diniska
    Diniska

    Vamos perceber uma coisa, o que é imposição e o que é livre escolha, não sei se se me faço entender.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu andava a adiar, mas é agora que mato a conta do Gmail.
    Claramente não aprenderam nada com os fiascos anteriores.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Parabéns! 😉

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Pior que fanbois são haters que direcionam as frustações e ser tornam a azia em pessoa.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          como você, que só veio para aqui para mandar flames…

          serviu-lhe a carapuça, não foi?

    2. Avatar de Bruno Mendes
      Bruno Mendes

      Muito bem!

  9. Avatar de AC
    AC

    Suminho para os spammers do marketing e newslettering social (ou não). Esta jogada da Google vem de tudo menos de ânimo leve. Tudo acerca do dinheiro…

  10. Avatar de sideshow
    sideshow

    No meu ainda não está a funcionar e ao contrário de muitos vocês eu gostava que assim fosse, alguém quer trocar?

  11. Avatar de Bruno Mendes
    Bruno Mendes

    Começa a ser insuportável. A Google quer controlar tudo! Pior que a Microsoft dos velhos tempos.

  12. Avatar de Redin

    Este conceito de livre divulgação de endereços de email já existe desde 2009 com o meu projeto anti-spam P2T.
    A diferença é que um email adquirido pelo método aqui citado continua a ser alvo de acesso fácil por parte dos spammers, porque um user infetado vai poder divulgar ao spammer o endereço do elemento atacado e também dos que fazem parte da lista deste.
    Um utilizador P2T não se preocupa com isso. O método pelo P2T, permite mesmo oferecer ao spammer o endereço de qualquer utilizador P2T que não lhe vai servir de nada.
    Ora bem… já estão mesmo a ver qual a utilidade de uma botnet que explora o conceito de correio eletronico? > Nenhuma, nickles, niet, totalmente inútil. Bye, bye spammers.