Mas afinal, o Nexus 6P dobra ou não dobra?

61 Comentários

Os testes de resistência aos telefones estão na moda. A cada novo que sai este teste é repetido até à exaustão, na esperança de conseguir encontrar um ponto de falha.

A vítima mais recente é o novo Nexus 6P. Este smartphone tem estado no centro de uma análise detalhada, tendo sido provado tanto que dobra como que não dobra.

A mais recente prova mostra novamente que o Nexus 6P é vulnerável. Mas afinal, o Nexus 6P dobra ou não dobra?

nexus_6P_vid

O primeiro vídeo onde foi mostrada a suposta vulnerabilidade na resistência do Nexus 6P surgiu no final da semana passada. Nele, e depois de vários outros testes a outros elementos do smartphone, ficou claro que o Nexus tinha problemas.

Depressa surgiram vídeos a provar que o teste original não poderia ser levado em conta, pois os testes iniciais tinham danificado a estrutura do equipamento, nomeadamente um em que foi aplicado fogo ao ecrã.

Também nesses vídeos o teste de resistência foi repetido, mas desta vez sem que conseguissem dobrar o Nexus 6P.

Mas para resolver de uma vez por todas esta questão e refutar todas as acusações que lhe fizeram, o autor do primeiro vídeo criou um novo, onde mostra de forma definitiva, usando um Nexus 6P novo e tirado da caixa, mostra que o smartphone dobra.

A justificação para o problema do Nexus 6P está numa barra que a Huawei colocou no fundo do smartphone e que não está a dar o reforço estrutura que deveria, por estar apenas colada e não ligada de forma mais firme a toda a estrutura do telefone.

Mesmo com este novo video, que mostra e confirma os problemas do Nexus 6P, muitos potenciais compradores vão manter a sua decisão e trazer para casa o mais recente e mais potente smartphone da Google.

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nelson
    nelson

    Mais um processo sobre patentes à vista, acho que a apple já tinha patenteado telemóveis dobráveis…

  2. Avatar de censo
    censo

    Outra vez este assunto?

    1. Avatar de Vítor M.

      Realmente, mas dobra ou não, é de dobrar ou não? Isto ainda vai fazer moda.

  3. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    …and … it bends! 🙂

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Não é “it blend” mas questionar “Will it blend?”

      Samsung Galaxy Note 3 vs iPhone 6Plus:
      https://www.youtube.com/watch?v=lBUJcD6Ws6s

  4. Avatar de David.pt
    David.pt

    Há pessoas que fazem de tudo para ganhar dinheiro com as visualizações. E por isso é que fazem vídeos desses. Já tive oportunidade de pegar um 6P e definitivamente não dobra

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Errado, e ainda bem que fazem estes testes, o consumidor têm que saber se realmente o material que comprou é de boa qualidade.. e se o dinheiro que deu pelo telemóvel neste caso 400-300 é realmente resistente ou se foi utilizado material de caca..

      O Consumidor a que paga, se o consumidor paga 400-500 e vêm com materiais fracos então não compensa pelo que pagou..

      Se achas anormal é problema teu, se gostas de receber material fraco vindo de ecosistemas.

      Há pessoas que lucram com isso é verdade, no entanto são eles que têm a coragem de fazer isto tipo de testes, se saísses de uma loja irias fazer o que fizeram no vídeo? Obviamente que não.

      1. Avatar de hugo
        hugo

        todo o smartphone dobra isto se eu usar as duas mãos so não sei o porque de fazer força num aparelho para ele dobrar, depois andar a dizer que dobra etc os smartphones não são para serem espancados e alvo de dobra ou não e sim para atender no dia a dia sinceramente essas coisas de dizer que este dobra e aquele nao acho que nao faz sentido ou todos dobram a força ou nenhum dobra exceto o LG flex

    2. Avatar de RootMAXX
      RootMAXX

      Deixa é de fazer figuras parvas… qual é a desculpa agora?

    3. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      hahaha “estiveste” com um nas mãos, ou seja não é teu, logo DÚVIDO que o tentasses dobrar ao ponto de partir!

    4. Avatar de Marco
      Marco

      vê o video e vê a explicação que ele deu.

  5. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
    Nome de Campeão … Zé

    Lá estão eles a copiar a Apple como sempre… não sabem ter ideias originiais pfffff…

  6. Avatar de Androido
    Androido

    Antes de postar este comentário vou deixar bem claro: eu sou un fan dos nexus, tenho um nexus 5 e estou a pensar em adquirir o 6P.

    Claramente que este aparelho tem alguns problemas estruturais.. a pergunta é “será que dobra utilizando no dia a dia, por exemplo no bolso?”

    Quando a Huawei foi anunciada como fabricante do nexus 6 fiquei um pouco de pé atras.. sei que são bons no que fazem, mas AINDA não possuem uma imagem de marca duradoura e de confiança a nível mundial, como outros fabricantes já conhecidos nestas andanças.

    Vamos esperar pelo desenrolar da história e ver o que acontece no dia a dia de utilização, e se realmente houver algum problema relacionado com a estrutura do aparelho como e se a Google vai dar resposta a esses casos.

  7. Avatar de André
    André

    Ninguém senta num smartphone com a mesma força que esse cara aplica no vídeo. Até um Nokia ‘barra’, se você aplicar uma força semelhante, se parte em dois ou mais.

    Quanto afinal de kgf é necessário para dobrar o aparelho assim?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Mas qual força, o cara explica bem qual o sitio a pressionar e porque é que ele dobra fácil.

  8. Avatar de Francisco Franco
    Francisco Franco

    qualquer telemóvel dobra (ok o 3310 não 🙂 ) mediante a força exercida. se for suficiente.. caput!

  9. Avatar de racoq
    racoq

    muito mau!
    É o que dá usarem várias peças montadas em cima uma das outras, (mesmo sendo algumas baseadas em liga metalica/aluminio) e não criarem um chassis de base reinforçado como até já é norma em algumas marcas chinesas.

    E antes que digam… é chinês = não tem qualidade:

    Apresento-vos aqui um exemplo de um elephone (marca chinesa disconhecida para muitos, mas.. pelos vistos aprendeu com um caso recente que teve)

    https://www.youtube.com/watch?v=IBJ_cOxlkLA

    Vejam a força que o tipo tem que fazer para dobrar um chassis de metal bem feito!

  10. Avatar de loghain
    loghain

    Sim, um pormenor que não mencionam no artigo é que a pessoa que fez este teste pesa quase 110KG de carne malvada e tem um braço da grossura da minha perna

    1. Avatar de Androido
      Androido

      A pessoa que fez este teste já testou mais smartphones no passado e alguns ficaram intactos. Podes pesquisar no youtube e ver.

      1. Avatar de loghain
        loghain

        Eu sei, mas a questão aqui é que é preciso uma força maluca para dobrar o telemovel. Não é uma coisa que aconteça por acidente

        1. Avatar de RootMAXX
          RootMAXX

          Não, não é, ele aplicaou a mesma força a outros telemóveis, inclusive iPhone 6S e Galaxy S6, e dobraram, mas não foi a desgraça deste Nexus, que o alumínio até partiu!

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Não aplicou a mesma força, aplicou mais pois tem ido ao ginásio PartePhone

      2. Avatar de Ralk2
        Ralk2

        o curioso é q outras pessoas também fizeram os testes e o resultado foi diferente. Ou esse cara tem um aparelho de um lote defeituoso ou ele é muito forte mesmo (caso o aparelho testado não tenha sido danificado propositalmente, neh)

        1. Avatar de RootMAXX
          RootMAXX

          Pois! Porque não querem estragar o telemóvel, ter prejuízo, levar dislikes, e perder subscritores…

          Era o que falava se canais do Android como os que fizeram o teste mostrassem a realidade!

          1. Avatar de Ralk2
            Ralk2

            sendo sincero não acredito nisso. Assim q a verdade fosse revelada (e ela vai ser) o canal vai perder seguidores, independente de que lado esteja. Por isso, acredito q seja mais provável q seja um lote com problema. Bom, vamos ver. Sou a favor q o pplware faça o teste. Devíamos criar uma campanha solicitando os testes aqui.

          2. Avatar de RootMAXX
            RootMAXX

            Um lote com problema?

            Opá, tu és crente!

            O problema é que é alumínio fraco e fino, caixa mal desenhada.

            É como se vê, o telemóvel dobra, e até se parte todo. Acredita no que quiseres.

          3. Avatar de Ralk2
            Ralk2

            O resultado é inconclusivo. Não da para fazer nenhuma afirmação até vermos novos testes. Qualquer coisa que se fale sem testes confiáveis é especulação.

          4. Avatar de RootMAXX
            RootMAXX

            Inconclusivo?

            http://i.imgur.com/J8cUf4s.jpg

            E isto? No bolso de um utilizador, é?

        2. Avatar de Androido
          Androido

          O autor do vídeo mostra e explica claramente que o aparelho tem problemas estruturais, e se for aplicada força naquele ponto específico parte o aparelho. O que fica no ar é: “a força que é necessário, e se é algo que pode acontecer com a utilização normal do aparelho”.

    2. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      Carne malvada XDXDXDXXD

  11. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Há outro pormenor mencionado nos comentários do youtube. Ele ao abrir a caixa o Nexus 6P vem virado para baixo enquanto nos outros unboxings vem virado para cima. Vale o que vale, verdade ou mentira experimentem por vocês próprios 😛 (eu não o faria lol)

  12. Avatar de millers
    millers

    porque o pplware não faça antes o teste se o nexus 6p dobra ou não. daqui uns dias ainda aparece outro vídeo a confirmar que realmente o nexus 6p não dobra. LOL

    1. Avatar de André
      André

      Forneces tu o equipamento? 🙂

      1. Avatar de millers
        millers

        eles não têm patrocinadores? 😀

        1. Avatar de millers
          millers

          ou melhor. parceiros? 😀

          1. Avatar de millers
            millers

            a outra ta modo admin……….

  13. Avatar de Delta
    Delta

    Parece-me um video verdadeiro…

    1. Avatar de Delta
      Delta

      Hmm, pplware, sempre que ponho um certo e-mail meu e comento, esse comentário simplesmente não aparece, alguma explicação? Ps: Nunca comentei nada de mal…

      1. Avatar de Prim
        Prim

        És novo por estas bandas, não és? Habitua-te! 😀

        1. Avatar de Delta
          Delta

          Não sou novo, e sei que às vezes só passam os comentários que lhe dão jeito, mas tive que mudar Nome/Email para conseguir comentar alguma coisa, com o meu nome/email normais nunca consigo comentar, aliás, o comentário nem aparece para avaliação.

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Pois, deja vu…
            De vez em quando também em preciso de mudar.

  14. Avatar de jdoe
    jdoe

    Com a força que o bicho fez, poucos sao os telemoveis que devem aguentar e ainda assim nao devem ficar bem tratados. Mas viva o consumismo, compra dois nexus para os partir logo de seguida, assim é que é, belo animal. Ele tem razao numa coisa o telemovel (e afins equipamentos) é dos objectos mais mal tratados, há excepções claro (eu por exemplo), mas se comprasse um topo de gama (digamos um S6) não tinha nenhum problema em gastar mais 50€ ou 60€ numa protecção completa para o telemovel.

  15. Avatar de RootMAXX
    RootMAXX

    Quando foi com o iPhone 6 Plus, não foi preciso mais nada que senão um simples video. Milhões de visualizações, notícias nos jornais, tretas, e Androidboys com as hormonas aos saltos…

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    todos os telemóveis dobram dependendo da força que exerce nos mesmos! vamos ser todos adultos por favor -.-‘

  17. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Mas querem smartphones como… lindos, finos, grandes, leves.. e depois nao querem que sejam frágeis.. porque nao voltamos aos velhos telemóveis tipo tijolos?

    1. Avatar de RootMAXX
      RootMAXX

      https://www.youtube.com/watch?v=J7-lhmW34CI
      https://www.youtube.com/watch?v=Ve4sejMLkUw

      Dois exemplos, também finos, também de alumínio e leves… sem comparação!

  18. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    Este tipo de teste tem credibilidade de tiver um dispositivo mecânico/electrónico, capaz de exercer uma força progressiva num ponto X, medido em Nm. e assim podem comprar que tipo de Força é necessária para fazer o dispositivo partir. No video não dá para perceber se a força aplicada é muita ou pouca.

    1. Avatar de RootMAXX
      RootMAXX

      Quando o iPhone passou por esse teste, e deu um número muito aceitável (45 kg, no pior deles), disseram os fanboys que “não era aceitável”…

  19. Avatar de Realista
    Realista

    Lumia 950 XL com Windows Phone, dobre a concorrência… LOL

  20. Avatar de Rui Martins
    Rui Martins

    Pessoal desculpem-me lá, mas dêem-me os vossos telemóveis que aposto que todos dobram 🙂
    Alguém é estúpido ao ponto de fazer isto ao seu telemóvel … o meu pessoalmente até me parece bastante resistente, mas se o forçar a dobrar daquela forma, aposto que o consigo dobrar também.

  21. Avatar de Subzeropt
    Subzeropt

    Outra vez com estes testes “caseiros”!?
    Sinceramente…

  22. Avatar de Mygod
    Mygod

    Realmente há muita gente que não tem mais nada que fazer. Esse gajo o melhor é arranjar um calhau e tentar dobrá-lo. Todo o metal dobra e os mais rijos partem. Depende da têmpera que levam no seu fabrico. Como é que ainda se perde tanto tempo a discutir estas coisas. Incrível.

  23. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    lol…até nisto a apple é pioneira, foi graças a eles que se começou a dar tanta importância a estes testes

  24. Avatar de Vitor
    Vitor

    mas afinal dobra facilmente ou não? Isto pq dobrar dobrem todos. Parece-m q agr a força aplicada não é a msma q no primeiro vídeo. E volto a dizer parece… Eu sei q por estas bandas há ppl q consegue através d análises exaustivas ao vídeo confirmar a força exercida, são os chamados ibend specialist. Outros falam d ecossistema, por favor expliquem.

  25. Avatar de Full
    Full

    Eu quero la saber se dobra ou nao lol, se é fino é normal que dobre, trata-se da lei da fisica!
    Historias da treta.

    1. Avatar de LG
      LG

      +1 porém dobra-se facilmente…

      Mas pronto, produto chinês… https://www.youtube.com/watch?v=_ULm6QrC428

  26. Avatar de Fox
    Fox

    Acho estes teste muito importantes… na escolha do meu próximo telemóvel…

  27. Avatar de Francisco
    Francisco

    Por tanto a pessoa da qual se duvida a veracidade do seu video sobre o assunto faz outro video sobre o mesmo assunto e nós devemos acreditar? É uma pessoa com 2 vídeos contra 297027073 pessoas com vídeos a provar o contrário … Hum escolha difícil mesmo …

  28. Avatar de Bruno Pinto
    Bruno Pinto

    Eu compreendo perfeitamente que é natural que se façam todos tipo de testes de qualidade…
    Mas é rídiculo perante pessoas como eu, que sonham em ter telemóveis de 300€+ e andam com telemóveis de 100€ (Nokia Lumia 610), e ver telemoveis novos a serem destruidos para nada 🙁