Mais espaço no Gmail

24 Comentários

Em Abril de 2005 a equipa do Gmail anunciou o plano “Infinito+1”. O objectivo não era chegar ao infinito mas mostrar que iriam aumentar a capacidade de armazenamento das contas sempre que possível. Com o recente aumento do Hotmail e do Yahoo! Mail, que diz oferecer armazenamento ilimitado, o Gmail tornou-se o fornecedor de e-mail mais utilizado, com a menor capacidade.

 

Gmail Storage Graph

Mas isso está prestes a mudar. A velocidade do contador foi aumentada e o utilizador recebe ainda mais a cada dia que passa. A 23 de Outubro cada conta terá já 4321 MB. Depois, a velocidade volta a diminuir até dia 4 de Janeiro de 2008, data em que atingirá os 6283 MB. A partir daí cada utilizador recebe 3.3 MB por dia, 10 vezes mais que a quantidade actual.

Também as contas de e-mail do Google Apps, antes com apenas 2 GB, vão passar a acompanhar o crescimento das contas standard. As conta do Google Apps Premier Edition também sofrem alterações, passando de 10 para 25 GB.

HomepageHomepage: Gmail

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Alves

    “The world is not enought”…

    Bem que se aplica a google esta frase.

    Ainda está para chegar a pessoa que me diga que tem a conta do Gmail sem espaço, é que eu tenho 1Gb e é porque nunca apaguei nada em 4 anos… Agora por amor de deus, 5Gb 😮 😮 é de deixar de boca aberta….

    “o Gmail tornou-se o fornecedor de e-mail mais utilizado, com a menor capacidade.”

    Sim, porque “3042 MB” é pouco, muito pouco….

  2. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Sim, por acaso até é relativamente pequeno porque eu tenho 3 contas e mesmo assim…

  3. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Sim, por acaso até é relativamente pequeno porque eu tenho 3 contas e mesmo assim…
    Estou agora para me mudar para o 30gigs… tb é gratuito mas tem 30gbs.

    Bem haja ao PPLWARE

  4. Avatar de José Monteiro
    José Monteiro

    Para falar a verdade, o Mozilla Thunderbird deixou de fazer sentido.

    Adicionei todos as minhas contas de email no Gmail de faço toda a gestão
    online, penso que é o futuro, as aplicações desktop desaparecerem.

    O pensamento que eu fiz foi simples, todas as vezes que formato o PC lá
    tenho de instalar, configurar, etc, etc. e lembrei-me dos “profiles” e outros
    “miolos” ficheiros com milhares de mensagens de emails que tenho guardado
    sem a possibilidade ou paciência para instalar. Ora isso não se passa com os programas online, podemos voltar sempre a eles em qualquer altura sem chatices, embora tenham outros perigos…

    .

  5. Avatar de t@ndre

    @José Monteiro
    certamente… concordo consigo, apesar de ainda não ter abandonado o Thunderbird, pois também sou apologista de ler o mail enquanto estou offline, e o google ainda não me permite isso…

    Relativamente ao espaço para armazenamento.. ainda bem que aumentaram pois estava com algum receito de ter de começar a gerir a minha BD de emails.. pois já tinha chegado aos 92%.. e os 100% estavam proximos!! asssim são optimas noticias!!

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    @José Monteiro
    A soma dos meus PST’s da 1,8 GB, claro que cabia no Gmail, mas não é tanto espaço assim.

    Profissionalmente o Thunderbird ou mais ainda, o Outlook fazem todo o sentido. Pela personalização e automatismos que se podem atingir.

    Eu, quando a net era mais lenta, adorava o outlook, porque não tinha aqueles tempos interminais á espera para ver os anexos. Ainda hoje, com a banda larga, continuo a preferir o outlook, pela rapidez.

    O Gmail pode ter muito espaço, mas o meu disco tem mais 🙂 e não me chatei nada ter 4 ou 5 Gb’s de mails aqui.

    Se precisarmos de ler um mail urgente e não tivermos o PC, isso significa que o outlook ainda não descarregou o e-mail, por isso podemos ir á net e lemos na mesma.
    Se precisarmos de enviar um mail e não tivermos o PC, vamos é net e enviamos na mesma.

    A única vantagem do webmail é que podemos consultar os mail antigos em qualquer sitio.

    Mas se quiserem somar o melhor de 2 mundos, basta irem ao Outlook e “chekar” a opção: deixar cópia no servidor, e assim vêm no Outlook, mas as mensagens ficam todas no server.

    Bonito, bonito eram ofereceream contas IMAP em vez de POP 😉

  7. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Já agora, aqui fica um TOP 12 de contas de e-mais á borlix…

    Algumas com IMAP 😉 (vejam a 2º, IMAP e espaço unlimited)

  8. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Com o gmail drive, isto fica cada vez melhor 😀

  9. Avatar de PJGM
    PJGM

    Grandes espaços em contas de e-mail?
    E que tal espaço ilimitado e sem publicidade?

    WorldClient em http://www.mymailpt.com/

  10. Avatar de Pavc
    Pavc

    @ Gerardo

    Onde esta o TOP 12 mesmo?! 😀

  11. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    @Pavc

    llllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllll

    esqueci-me de “copy past” o link 🙂 🙂

    aqui está:

    http://email.about.com/od/freeemailreviews/tp/free_email.htm

  12. Avatar de AIR
    AIR

    Uso o Thunderbird porque gosto de ter alguns mails sempre à mão.
    Neste momento, tenho também duas contas no gmail.

    Mas há uma coisa que não me agrada no gmail. E essa coisa tem a ver com o facto de não existir um acesso directo para os contactos, sempre que se quer reencaminhar um mail, por exemplo.
    Existe a opção de auto-complete (penso que será assim o nome), mas e quando não sabemos ao certo o nome da pessoa? A ideia era uma barra lateral, como têm o Thunderbird ou como tem o serviço do Windows Live Mail e outros. Neste aspecto, os serviços webmail do WLM ou do sapo, por exemplo, parecem-me mais organizados.

    Vou continuar a usar o gmail, mas acho que este aspecto seria um pormenor a melhorar.

  13. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Acho muita piada ao pensar que ñ à mt tempo atrás a malta dizia… “Eisss!! 1Gb no Gmail é tanto k ñ vou usar, é 1 abuso, etc, etc…”
    Hoje a malta diz que é pouco LOL
    Desconfio que mais de 50% não usa como recepiente de email mas como GMail Drive 😀

    1. Avatar de NJLA
      NJLA

      Pois é … é a tecnologia em desenvolvimento 😉

  14. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Eu como sou curioso, gostava de perguntar ao pessoal o que guardam no gmail drive?

    Visto que só se pode fazer o upload de files com 10 megas, nunca lhe achei utilidade de maior…

  15. Avatar de Agapito

    @ AIR:

    A Opção dos contactos está separada dos envios por uma razão lógica:

    É um desencorajador do envio de “treta-mails” ( basicamente o forward do forward do forward…), que a mim irrita, porque não só me enche a caixa de correio de lixo que realmente não serve nem para passar o tempo (quem quer entrar em contacto via mail, manda um mail com um texto escrito pela própria pessoa, ou fica quieta e não entope os “tubos” da net).

    É um encorajador de manutenção duma lista de contactos minimamente organizada, o que leva as pessoas a responsabilizarem-se pelo bom funcionamento do que é seu. Como se pode comprovar pelas contas do Hotmail (um cancro, tenham o tamanho que tenham), que têm as funcionalidades supracitadas e já se sabe no que dá… sejam bots, sejam pessoas aborrecidas no escritório. Os primeiros o Gmail trava, os segundos, só mesmo nós…

  16. Avatar de andre silva
    andre silva

    eu ja vazei a minha conta do gmail por 4 vezes por excesso de capacidade, isto desde 2005 altura em que tenho a minha conta no gmail.

  17. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Gerardo

    Já há uns tempos q o limite passou p’ra 20MB.

  18. Avatar de Ecrã Azul

    @cyrus
    Uso desde sempre o mail do yahoo… neste momento não tem limite de espaço. mas não uso só essa. Th mais 1 no gmail, 1 no hotmail, 2 no clix, 1 no sapo, 1 vodafone, 1 da escola e penso k é td…

    @Gerardo
    Normalmente uso para fazer backups de trabalhos, ou para guardar ficheiros que precise de ter sempre à mão. Mas essencialmente para os backups dos trabalhos… penso que será muito difícil os servidores do google falharem ao mesmo tempo que o meu pc, e mais complicado ainda eles não conseguírem recuperar os dados

  19. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    A capacidade do Gmail aumenta proporcionalmente com o número de spans que recebemos, mas felizmente é o melhor e-mail entre os grandes Yahoo, Microsoft e Google!

  20. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Hip Hip Hurra 😀

  21. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Gostava mesmo de saber é porque não consigo enviar email’s do Gmail com ficheiros “exe” ou “mp3” por exemplo… :S (é que nem zipado ele segue)

  22. Avatar de Rosangela
    Rosangela

    Sempre gosto de enviar e-mail mas nao conseguia agora consigo!

    valeu G-mail

  23. Avatar de Francisco E A Figueiredo
    Francisco E A Figueiredo

    Entendo que não é fenomenal mas simplesmente fenomeníl…ico!