Já está disponível o Google Chrome 34

42 Comentários

Desde que foi lançado pela Google, o browser Chrome tem sido um bom exemplo para a concorrência. É estável, rápido, cheio de funcionalidades e, de forma inteligente,  a Google conseguiu interligar todo o seu ecossistema e mostrar que o presente/futuro passaria por um simples browser.

Recentemente, a Google disponibilizou o Google Chrome 34…vamos conhecer as novidades.

chrome34_03

A Google disponibilizou ontem (08/04) a versão 34, do browser Chrome, para Windows, Linux e MacOS. O Chrome continua a liderar o segmento dos browsers, tendo em conta a sua popularidade,  e a Google tem refinado e acrescentado novas funcionalidades que têm feito do Chrome um dos melhores browsers até agora criados.

Mas quais as novidades do Google Chrome 34?

Esta versão traz algumas novidades interessantes, das quais se destacam o suporte para “imagens responsivas” (optimizando o carregamento das imagens, de acordo com o dispositivo que estamos a aceder a Internet) e também a possibilidade de importar um utilizador supervisionado – é um tipo especial de utilizador do Chrome que pode navegar na Web e iniciar sessão em Websites sob a supervisão de um gestor. Os utilizadores supervisionados não necessitam de uma Conta Google nem de um endereço de email, porque o gestor utiliza a sua Conta Google para criar um perfil para o utilizador supervisionado.

chrome34_02

Além das novidades referidas, o Google Chrome 34 corrige também alguns bugs e há uma melhoria geral ao nível de performance. Segundo o changelog, há também um novo look no Chrome para a interface metro no Windows 8.

Como actualizar?

A actualização do Chrome é automática, mas podem desde já forçar a actualização acendo a “Acerca de” e depois escolher “Verificar actualizações

chrome34_01

Este é sem duvida um dos melhores browsers de todos os tempos. De acordo com algumas noticias, anda na Internet uma versão fake do Google Chrome que consegue roubar passwords dos utilizadores. Assim, devem actualizar o Chrome pelo método referido anteriormente ou então através do próprio site da Google – ver aquiaqui.

Para vocês, este é actualmente o melhor browser ?

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hell_Shoot
    Hell_Shoot

    O melhor browser é o Maxthon Cloud Browser.

    O Opera agora é um Chrome em fase alpha/beta.

    1. Avatar de Panda
      Panda

      E eu sou o primeiro-ministro…

      1. Avatar de Hell_Shoot
        Hell_Shoot

        Para mim é o melhor.

        Não quer dizer que o mesmo se aplique a si.

        1. Avatar de Vera
          Vera

          O que o Panda disse é que ele é o primeiro-ministro. Nâo quer dizer que o mesmo se aplique a si.

          “O melhor browser é o Maxthon Cloud Browser.” em lado algum aponta para uma opinião mas sim para uma afirmacão geral sem qql fundamento.

          1. Avatar de Hell_Shoot
            Hell_Shoot

            Tendo em conta que a pessoa responsável pelo artigo colocou uma pergunta de cariz pessoal, tem-se por conseguinte uma resposta pessoal.

            Acho que é bastante óbvio.

            Para além disso, tendo em conta que os gostos de todos são diferentes, é impossível determinar qual é o melhor browser.

            A razão pela qual aderi ao Maxthon Cloud Browser é porque a OPERA SOFTWARE ASA decidiu mudar completamente o seu browser. O que por sua vez me fez procurar um browser similar.

        2. Avatar de S4t
          S4t

          E em termos de privacidade, é um bom browser?

    2. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      O opera é um chrome com a extensão mouse gestures incorporada xD (eu uso o next para desenrascar)

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Essa funcionalidade de utilizadores supervisionados já existia na versão anterior.

    De qualquer das formas bom post…

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      sim mas agora “..não necessitam de uma Conta Google nem de um endereço de email, porque o gestor utiliza a sua Conta Google para criar um perfil para o utilizador supervisionado.” 😉

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Continuo a preferir o Firefox. Com os extras que uso (exemplo: o adblock plus com os extras que se arranjar para firefox facilitam imenso a criação de novas regras de bloqueio) fazem com que tenha tempos de carregamento de página e de arranque melhores que no chrome. Além disso o Firefox tem alguns extras que não têm equivalente no Chrome e portanto já não consigo facilmente fazer a troca de browser.
    O último Internet Explorer é rapídissimo no meu pc mas pelas mesmas razões do chrome também não me satisfaz.

    1. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      Eu ja fui utilizar firefox, passei pelo opera, utilizei 1-2anos o chrome e voltei ao firefox devido ás extensões e NSA google scraps.

      Reconheço que o chrome é muito mais avançado em termos de tecnologias/desempenho, só queria o multi threading para o firefox, tenho um 2core 2GHz e a fazer scroll em paginas com muitas imagens/flash há algum lag, enquanto que no chrome é totalmente fluído.

      Já li no HTG que o FF nao irá ter multi-threading tão cedo devido a forma como foi escrito…se o maxthon utilizar o webkit, sou capaz de o utilizar (desde que suporte extensões xpi xD)

      1. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
        PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

        *utilizador

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Uso-o unicamente para as contas GMail e Youtube, não tenho sequer qualquer marcador gravado nele.
    Toda a restante navegação ainda é feita no Firefox com o amigável NoScript como Addon. Pode ser ligeiramento mais lento que o Chrome a abrir uma página mas uso-o com confiança suficiente para clicar em qualquer link, desde há vários anos.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Para forks do chromium tens scriptsafe.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Usei o ScriptSafe à +/- 3 anos atrás e deve ter melhorado, mas na altura tinha alguns bugs, crachava por vezes, outras não memorizava as autorizações definitivas, tinha uma interface confusa e oferecia pouca ou nenhuma confiança em relação ao NoScript. Tal como oferecia pouca ou nenhuma confiança até que ponto o Hosts interagia com o Chrome… Eu pelo menos nunca tentaria abrir um link do Hosts File no Chrome.
        Quanto ao botão “limpar dados da navegação”, continua a não servir de nada nesta versão 24, fica lá tudo até o CCleaner arrumar a casa.. Sim, podia tentar a “navegação privada”. Mas tenho apenas a minha opção de uso já definida. Cumps

        1. Avatar de Cris
          Cris

          Melhorou, já usei os dois e posso dizer que são muito comparáveis.

  5. Avatar de Cris
    Cris

    Não, o chrome é botnet. Agora se mencionarem um fork do chromium sem RLZ tracking, entre outras coisas, como o Srware Iron, aí sim.

  6. Avatar de Florival
    Florival

    Voltaram a colocar as setas e a barra de scroll ficou mais larga…

    1. Avatar de peduxe
      peduxe

      Isso é nativo da interface do Windows 8, tens a mesma largura usando o Firefox, IE ou Opera

      1. Avatar de Florival
        Florival

        Aqui ainda se vai no 7, dai ter notado a diferença…
        No chrome 33 as barras eram mais estreitas e sem setas

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    OPERA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA….
    O resto é mera publicidade e nome!

    1. Avatar de Hell_Shoot
      Hell_Shoot

      Não diria que o Opera actual é o melhor.

      Em relação ao Opera 12, o Opera 20 nem lhe chega aos pés. Se não fosse pelos add-ons o Opera já não seria viável. E mesmo assim…

    2. Avatar de S4t
      S4t

      Não volto a usar Opera durante algum tempo. Ainda falta muito trabalho para chegar ao nível do Chrome ou do antigo Opera.

      É uma pena que tenham lançado o browser assim a pressa. Agora nem têm um bom cliente de email nem um bom browser…

    3. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Utilizo o Opera 12 como browser principal e o Opera 20 e o Chrome para outras situações esporádicas.

    4. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      O opera é o chrome com menos settings xD

  8. Avatar de miguel
    miguel

    O problema do Chrome é ser um autentico espião dentro do nosso PC e rede, como já foi mencionado por outro utilizador (botnet). Com um sniffer iriam ficar admirados com a quantidade de informação que esta constantemente a enviar para os servers da google…

  9. Avatar de Nelson
    Nelson

    Olá.
    Na pagina “acerda de” apenas aparece versão 32 qualquer coisa. Mas não aparece nenhum “verificar actualização”. Alguém me sabe dizer o que fazer?
    Obrigado.

  10. Avatar de João Dias
    João Dias

    “Esta versão traz algumas novidades interessantes, das quais se destacam o suporte para “imagens responsivas” (optimizando o carregamento das imagens, de acordo com o dispositivo que estamos a aceder a Internet)”

    Podiam ter fornecido maior informação sobre esta funcionalidade, dado que é a mais-valia desta nova versão.

    Ao se utilizar o atributo srcset numa imagem, podemos definir nativamente (sem recurso a javascript) diferentes tipos de imagem para diferentes tamanhos da janela do browser (e, por consequente, diferentes dispositivos). ex: .

    Assim, ao invés de termos que descarregar 200kb de uma imagem enorme, podemos fornecer ao utilizador a possibilidade de descarregar uma imagem mais pequena, com ou sem direcção artística na forma como ela se apresenta em diferentes tamanhos.

    Links para saberem mais:
    http://responsiveimages.org/

    Um polyfill para todos os browsers:
    http://responsivedesign.is/resources/images/picture-fill

    É de esperar que também o Safari e Opera venham a adoptar a funcionalidade nos próximos tempos. Quanto ao Firefox, não vai demorar muito também, dado que a fundação Mozilla e a Google trabalham bem juntas.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado João pelo complemento de informação.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não sou grande perito em web browsers. Pela minha utilização prefiro o firefox. Utiliza menos recursos do que o chrome e funciona bem. O Opera estava sempre a cair. Tinha de estar constantemente a reiniciar sessões.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      >Utiliza menos recursos do que o chrome

      Lolno:
      >Usa arquitectura multi-processo para não crashar o browser todo quando uma janela dá problemas, o que também ajuda na performance, visto que o windows está configurado de raiz para dar preferência à janela principal (a não ser que mudes para processos que estejam a correr no background), o que quer dizer que as tabs que não estão a ser utilizadas têm um impacto mínimo no PC, ao passo que no firefox…
      >Utiliza menos RAM a não ser que tenhas 10+ tabs abertas (o que é irrelevante nos dias que correm)
      >Não crasha quando atinge 2gb de utilização de RAM, como o fireshit
      >Performance vastamente superior comprovado por mim (cerca de 1.5 vezes superior em practicamente todos os aspectos, só recentemente foi o firefox capaz de se aproximar do chrome num benchmark desenvolvido pela mozilla, LOL) em 3 benchmarks diferentes (utilizei Chrome, Srware Iron, Firefox, Waterfox x64 e Palemoon x64)

      Se usares uma boa fork do chromium (chrome botnet pls go), como srware iron, em junção com Adblock plus e ScriptSafe (NoScrip no firefox) e um ficheiro de hosts editado com ainda mais servidores de ads, nunca te irás tornar parte do google botnet, mesmo que inicíes a sessão pelo browser para beneficiares de coisas como sincronização de janelas, ou até de dados privados (que eu desaconcelho).

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ok. Mas num pc antigo com o XP, o firefox funciona muito melhor do que o chrome, opera ou ie.

        1. Avatar de Cris
          Cris

          Isso é irrelevante para o argumento. Os forks do chromium são objectivamente melhores. Estás a impôr condições não realistas ao argumento.

        2. Avatar de Cris
          Cris

          Literalmente o mesmo que dizer que damnsmalllinux é melhor que Debian stable e depois dizer: ah, mas corre melhor em máquinas velhas.

  12. Avatar de João Marques
    João Marques

    Actualmente está a léguas da concorrência, cada vez está melhor!!!

  13. Avatar de Carlos A.
    Carlos A.

    Aviator the whitehatsec

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      AH,SIM SENHOR !! Agora,sim !! Vejo que alguém anda bem atento às muitas novidades e novos browsers que vão aparecendo no mercado.Muito bem,”Carlos A”.De facto,este browser,baseado no Chromium,existia inicialmente para sistemas operativos Mac OS X.Por acaso,eu fui um dos primeiros privilegiados em todo o mundo a ter uma versão beta do The WhiteHat Aviator Browser.Devo ter sido um dos primeiros a ter contactado com a equipa responsável a pedir-lhes uma versão para sistemas operativos Windows,e,espanto dos espantos,eles já estavam com uma versão beta já em testes e depois deram-me um url(por e-mail)para fazer o download do ficheiro executável.Foi há coisa de mais ou menos um mês e meio.Excelente browser.Vocês podem experimentá-lo.Eis o url do website(https://www.whitehatsec.com/aviator/.Experi)mentem-no à vontade.Vão gostar imenso.Posso também referir que,em princípio,já hoje se poderá fazer o download do novíssimo UC Browser,também baseado no Chromium,e que,por sinal,é da equipa que trabalha no UC Browser para sistemas operativos móveis.Eis o url do website(http://pc.uc.cn/.Neste) momento a que escrevo estão escritas no website as horas a que se poderá fazer o download(14:00 horas).Já estive a usar uma versão beta dele(a que se acedia somente por convite[obrigado,Google Tradutor 🙂 ]),e posso dizer que é utilíssimo.É mesmo muito bom.Meus amigos,vocês falam aqui sobre o Google Chrome.Se vocês quisessem,eu poderia dar-vos cerca de uma vintena de browsers actualizadíssimos,baseados no Chromium,e que o suplantam em rapidez e em muitos outros processos.Há coisa de uns meses atrás dei exemplos de 27 deles,só baseados no Chromium,num artigo aqui no Pplware,penso que a propósito do Epic Browser.Há coisas que nunca se esquecem. 😉

  14. Avatar de César Couto

    Como utilizador diário e cuja função também está relacionada com a área, e também depois de utilizar todos os browsers durante anos, na minha opinião o Chrome é realmente o melhor, embora eu tenha os outros também instalados para fazer verificaçõe de compatibilidade, mas é apenas isto, o Chrome é realmente um excelente browser e o mais rápido e fluido que tenha utilizado. Lembro-me de no ínicio a falta de plugins em comparação com o Firefox ser um problema, problema este que está praticamente ultrapassado.

  15. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    para windows: Opera

    para android: Next Browser

  16. Avatar de JSL
    JSL

    Eu utilizo o melhor dos melhores.
    IE + Firefox + chrome

    Isto tudo num só.
    “Avant Ultimate” ou em alternativa “lunascape”

    Basta apenas con dois cliques mudar o motor do browser

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      O Lunascape é fraco.Na minha opinião,”JSL”,tenta compreender.Está-me sempre a crashar.Não sei porquê.Estou à espera que façam uma grande actualização desse browser.Até a nível estético é muito feio.Que horrível!!!Visualmente é mesmo feio.Mas tem três motores de renderização:o Gecko(da Mozilla),o Trident(do Internet Explorer),e o WebKit(actualmente do Safari da Apple,e outrora do Google Chrome também),que precisam urgentemente de levar,todos eles,uma enorme actualização!!Quanto ao Avant Browser Ultimate,este sim,este é mesmo bom.Fez no passado dia 3 de Março a sua última actualização e penso que em breve irá fazer outra,pois o Firefox está daqui a pouco tempo na versão 29 e o Google Chrome já vai na 34,na estável,a pouco tempo de passar para a versão 35.Por isso,eles,de certezinha,que vão corrigir alguns bugs e actualizar os motores de renderização.Ali na Avant não se brinca.Só há um bug que me incomoda e muito,mas muito!!É quando clico no motor de renderização(vou ao Chrome e por conseguinte às opções do mesmo e NUNCA,mas nunca consigo iniciar a minha sessão com a minha conta do Google).Simplesmente ele não faz nada!!Mas é nas opções,atenção!!!Porque se tiver o google.pt como página inicial ele deixa-me entrar na conta e fica tudo bem.É só nas opções é que nunca consigo entrar na conta do Google.Ele não me deixa iniciar sessão.É nas opções,não faz nada!!Enfim,bugs acontecem,mas se me acontecer só a mim é que é esquisito.É que me acontece desde há muito tempo.Já tentei de tudo,até limpar todos os dados,cookies,etc. e deixar de sincronizar a minha conta só para depois poder iniciar sessão na minha conta do Google nos settings do Chrome e o malandro nunca me deixa.Agora,se o problema existir e for de toda a gente,aí não sei não….

      1. Avatar de JSL
        JSL

        Boas

        Eu sei que o LunaScape é fraco a nivel de estética. Contudo algum tempo atras o avant crashava no meu sistema Operativo (Win2008), e o lunascape não. Dai o facto de usar o luna dado que não existe grande oferta de se ter os tres motores num só browser.

        Contudo o bug do Avant já foi corregido e é este que uso actualmente e bomba a 100.