Google vai fabricar smartphones na Índia e começará pelo novo Pixel 8

4 Comentários

Há cada vez mais empresas a optarem por levar a construção dos seus equipamentos para outros países além da China. E as últimas informações referem que a Google vai fabricar os seus smartphones na Índia e que começará pela produção do novo Pixel 8.



Snartphones da Google vão começar a ser fabricados na Índia

Segundo as recentes informações a Google vai começar a fabricar os seus smartphones na Índia e irá criar parcerias com as fabricantes nacionais e internacionais para a produção dos seus smartphones Pixel na região asiática. Para começar, a empresa da Alphabet, vai fabricar na Índia já o novo modelo Pixel 8, tal como adiantou o vice-presidente sénior de dispositivos e serviços, Rick Osterloh, num evento da Google nesta quinta-feira (19).

O executivo refere que se espera que estes dispositivos sejam lançados em 2024 e acrescenta que “A Índia é um mercado prioritário para smartphones Pixel e estamos comprometidos em trazer o melhor do nosso hardware e recursos de software integrados subjacentes para pessoas em todo o país“.

As informações indicam que a Índia pretende tornar-se numa potência industrial e, para tal, conta com a iniciativa “Make in India” impulsionada pelo primeiro-ministro Narendra Modi.

Os dados da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint dizem que a Apple já apontou o país asiático como sendo o seu próximo grande impulsionador de crescimento, podendo ser responsável por 7% de todas as suas vendas de iPhones de julho e dezembro, um aumento de 5% face ao primeiro semestre deste ano. Lembramos que a Foxconn também tem planos para duplicar os empregos e o investimento na Índia ao longo dos próximos meses.

Outra empresa que vai apostar na Índia é a norte-americana Micron Technology, dedicada ao fabrico de chips de memória, a qual já anunciou os seus planos para construir a sua primeira fábrica de semicondutores no país.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Vai a Google, vai a Micron, segundo li também no artigo, e outras mais se lhes seguirão. Muitas mais. Índia e sudeste asiático desde há muito que estão a dar. Noutros lados só pensam nos direitos disto, nos direitos daquilo e no fim quem fica com a produção e com o dinheiro são estes países que mencionei. Enfim…

    1. Avatar de F M
      F M

      Deixa-os ir .Daqui por 20 anos estão com sanções para aqui e acolá porque são maus e isto e aquilo. Primeiro criam e ensinam o monstro e mais tarde queixam -se

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Europa e América em duas décadas estão arruinadas, não vejo um futuro risonho para os meus netos.

    Europa tem vários problemas mas no top 3:
    1° -É um pau mandado da América, e não consegue perceber quando está manipulada pelos interesses Americanos.

    2° -Imigração descontrolada e ilegal de povos com uma maneira de estar e viver totalmente diferente (França, UK, e outros países já estão a sentir esses problemas e não sabem como sair deles agora)

    3° -A falta de democracia popular daqueles cargos euro-burocráticos e para alimentar toda aquela máquina em Bruxelas com assistentes, motoristas, carros, creches e escolas privadas para os filhos etc… o dinheiro tem que vir de algum lado e então a melhor ideia foi começarem a cobrar faturas a empresas grandes (coimas), mas muitos empresas estão a perceber que talvez o mercado Europeu não seja assim tão bom e cheio de chatices e começam a escolher outros mercados…

    1. Avatar de Antonio Santos
      Antonio Santos

      Assino por baixo!… Principalmente o 1° e 2°. A imigração ou migração, com queiram chamar, daqui alguns anos vai ser um problema sério para a Europa! Parecem que andam todos a dormir! Basta ver o exemplo recente de Lampedusa, 6mil “migrantes” só duma vez?! Isso não é uma migração, é uma invasão!