Google Street View – eles andam aí…

69 Comentários

Todos conhecemos o Google Street View pelos seus mapas geográficos, onde podemos ter vistas panorâmicas de 360º na horizontal e 290º na vertical de percursos devidamente assinalados com recursos do Google Maps e do Google Earth.

Já conhecemos esta tecnologia pois o Google tem catalogado as estradas de vários locais deste nosso mundo. Também já sabíamos que andavam por aí, mas agora é oficial… foram fotografados em pleno acto em Portugal!

O nosso visitante, Dan Mihai Ile, apanhou em flagrante o carro Google de tripé em riste, munido das famosas câmaras que captam os trajectos em todos os ângulos… e não só!!!

“Segue uma foto que tirei ao sair da faculdade de ciências em Lisboa, no campo grande (ao pé da reitoria/torre do tombo mais exacto).”

E pronto, já sabemos que eles andam aí, esperamos que as nossas estradas sejam devidamente fotografadas para que possamos usufruir também desta fantástica tecnologia.

Esta foi tirada no Porto, St Catarina e enviada pelo nosso visitante Ricardo Baptista. Falta agora em Braga, alguém o viu por lá?

Homepage: Google Street View

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BM
    BM

    Espero é que fotografem tudo que é para ver a porcaria de estradas que temos em Portugal.

    1. Avatar de Grande Mano

      É isso mesmo. Qual estatísticas qual quê, agora temos provas.

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Ja passaram por mim na rotunda do relogio… Eu disse adeus! tou á espera para ver se apareço! 😛

        1. Avatar de Berserker
          Berserker

          A mim passaram um pouco antes dessa rotunda, ao pe da rtp e eu comecei aos saltinhos xD
          (terá sido no mesmo dia?)

          ja sabem se virem um maluquinho aos saltinhos ao pe da rtp sou eu xD

  2. Avatar de Grande Mano

    Pois é, agora é que vai ser. Os portugueses gostaram imenso do Big Brother, por isso, este serviço vai ter grande êxito por cá.

    “Oh mãe, olha o pai a apalpar o rabo a uma loura, será a tia!”

    ——————————–
    http://organismoterra.blogspot.com

    1. Avatar de Vítor M.

      eiii que visão enrascada da situação… tudo serve para criticar o povo português. 🙁

      1. Avatar de Grande Mano

        Estava a brincar, pois sei que apesar de tudo, o português é um grande povo.
        Para o provar, aqui vai uns links:
        http://www.portugalemgrande.com
        http://www.paispositivo.org/

      2. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        Victor, a verdade é que nos U.S.A. esta questão já deu pano para mangas.
        Há malta que aparece a sacar carteiras, etc, etc, enfim ao bom estilo amaricano.

        Cumps,
        JP

  3. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Já os tinha visto em Entrecampos 😉

  4. Avatar de X138X
    X138X

    vi o mesmo carro há 3 semanas na zona do parque das nações 🙂

  5. Avatar de Rui Pedro™
    Rui Pedro™

    Eu também os vi fez 2a feira uma semana que eles andavam a passar as ruas de Chelas junto ao parque da Bela Vista onde se realiza o Rock In Rio. Se não era esse carro, era outro igualzinho.

  6. Avatar de arrenka
    arrenka

    Desde que tenham atenção com a privacidade das pessoas… tudo bem.

    Off topic:
    Tenho banda larga da tmn (e-escolas) e sempre que entro nos sites lá vai um bom saldo só em fotos/imagens e videos. Existe maneira de ver apenas o texto ou aquelas imagens/videos quue realmente me interessa? Uso IE8 ou firefox3. Tudo para tentar fazer render os poucos Mbs que me restam 🙂

    Obrigado pessoal.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      usa o opera 10 turbo

    2. Avatar de Marco Dinis
      Marco Dinis

      Para o Firefox podes adicionar dois add-ons:
      -ImgLikeOpera (as imagens deixam de ser carregadas)
      -AdBlock Plus (subscreves um filtro e depois adicionas mais dois filtros *.swf e *.flv)

      1. Avatar de Vítor M.

        Esses add-ons não são boa onda: primeiro desvirtuam as páginas e segundo ocultam a publicidade que muitas vezes é grande ajuda para os sites se manterem no activo.

        Lembrem-se os custos são proporcionais inversamente Às receitas são por essas por essas e por outras razões que muitas páginas úteis desaparecem 😉 e é tão simples, está ao alcance de um clique. 🙂

        1. Avatar de Marco Dinis
          Marco Dinis

          Pois…
          Mas para quem tem pouco tráfego…
          Eu até não me importo de ver publicidade e imagens e “flashes” mas que isso gasta muito tráfego gasta (e depois como visito o Pplware sem tráfego??). Eu compreendo a parte da necessidade do click na publicidade mas…

        2. Avatar de keops

          Pois, mas também bloqueiam o google-analytics que tanto ajuda a tornar os sites lentos… Eu uso o NoScript e não quero outra coisa. Se não fossem scripts a correr em background que poem tudo lento e publicidade com bonequinhos a fazer sons estridentes não teria que recorrer a estes add-ons =/

        3. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          E pior… Não servem para te baixar o comsumo de trafego, uma vez que o conteudo é baixado na mesmas, apenas nao é tratado.

          1. Avatar de Marco Dinis
            Marco Dinis

            Experiência própria 🙂 o conteúdo não é baixado

      2. Avatar de manuel
        manuel

        No firefox, vai às preferências, conteúdos e desligas o que pretendes

    3. Avatar de jmtdstoc

      Usa o Addon para o Firefox chamado “NoScript”. Bloqueia TUDO que não seja texto, site a site, até que tu autorizes quais os sites que podem correr Javascript, Java, Silverlight, Flash, evita ataques XSS, etc, etc, etc.

      Para navegares com segurança na Internet não há nada melhor que o Firefox + NoScript!!!

  7. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Agora tenham cuidado para as vossas mães não vos descobrirem a fazerem coisas feias na rua xD
    Podem ficar gravados para todo o sempre no Google Street View

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmm essa é estranha, 😀 então meu caro, não venhas personalizar a coisa! Não queremos pormenores privados 😛

      Isto claro tendo em conta as coisas que se vêm nos States…..

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Então se em Londres ou lá onde foi, as pessoas mandaram tirar certas fotos menos próprias da rede do Google Street, é porque as há! hehe

  8. Avatar de alvaro oliveira

    Alguém tem um emprego fantástico… passear de automóvel e ainda ser pago para isso.

    1. Avatar de JSilva
      JSilva

      ha muitos assim… chamam-se taxistas.
      LOL

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Pode parecer fixe mas não é! Falo por experiência…

  9. Avatar de kromakey
    kromakey

    Ontem tambem vi esse carro aqui na rua de entrecampos , passou duas vezes , tem mesmo colado na porta GOOGLE

    http://konteudos.info

  10. Avatar de kromakey
    kromakey

    a ver se não apanha uma ponte baixinha ….. eheheh já nao seria o primeiro a partir a camara toda .

    há um video na net com isso !!!

      1. Avatar de marco
        marco

        o meu kaspersky detectou um trojan…

  11. Avatar de PJviana
    PJviana

    Penso que este mapa De Portugal do Google vai ser só Lisboa!

    1. Avatar de Christophe Silva
      Christophe Silva

      Falso, vi o mesmo carro na sexta feira a “passear” pelas ruas do porto, mais concretamente numa rua paralela à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

      🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        E há fotos disso? Há que documentar isso sff. Quem tiver fotos desse veiculo Alein é favor de nos enviar.

        1. Avatar de Christophe Silva
          Christophe Silva

          Infelizmente não fui a tempo…

        2. Avatar de Ricardo Batista
          Ricardo Batista

          carro da google no Porto, St Catarina ( FNAC)

          http://yfrog.com/5rphotouqmj

      2. Avatar de PJviana
        PJviana

        Se for assim e se fizerem pelo menos as principais cidades de portugal e restantes vias principais então vai ser porreiro!

    2. Avatar de Vítor M.

      Tu não me digas isso!!!!! Eu abro um protesto público contra o Google… que isso afinal?

      Mas eu resolvo já isso, deixa encontrar aqui nos meus contactos o telefone do Sergey e do Larry… já vamos tratar desse assunto. Só um momento e já volto!

  12. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    eles andam ai…. e não é só de carro… Também ao pedal… 😛

    – Video: Google Street View tricycle searches for Anita Ekberg
    http://www.engadget.com/2009/05/19/video-google-street-view-tricycle-searches-for-anita-ekberg/

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa essa não conhecia. Isso sim é de homem… mas aquele trambolho atrás não deve ser pêra doce…

  13. Avatar de guitarforum
    guitarforum

    Então pelos vistos têm mais que um carro a fotografar.

    Vi um Astra também vermelho aqui à cerca de 1 mês em Benfica!

    Cumps

  14. Avatar de Bónus
    Bónus

    Muito bom! É excelente para cativar o turismo, e mesmo para conhecermos melhor o nosso país visto de outra perspectiva.
    Venham eles! 🙂

  15. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Boas!

    Eu vi passar o carro por duas vezes no Seixal (margem sul). Alguém sabe se a margem sul está incluída no projecto. Eu tinha lido que era Lisboa, Porto e Braga. Por isso estranhei passarem ali. Mas o carro ia muito depressa para quem estava a recolher imagens.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de Jorge Santos

      Foi visto ontem também no Laranjeiro (Almada), Margem sul do Tejo. Talvez o Google considere a margem sul como fazendo parte da grande lisboa 🙂

  16. Avatar de Street Racer

    Não é só em Lisboa, ainda vi ontem um carro desses vermelho também, na baixa do Porto. Acho que as fotos só vão estar disponiveis no fim do ano.

    Ps: acho que também andam em Braga.

  17. Avatar de Gota
    Gota

    Não há nenhum site/blog que indique por onde andam esses carros? Ou até passagens futuras… era giro saber por onde é que eles andam mesmo, no caso de andarem perto e sermos fotografados… Para por exemplo andar com um cartaz gigante do tipo “Mãe estou no Google!”

  18. Avatar de Sydney Fernandes

    Sim é verdade, eu ontem por volta das 14h passei por eles na auto estrada (VCI no Porto), perto das antas mas pensei que fosse para uma serie qualquer ou ate mesmo um altifalantes, mass fico contente por saber que já andam no Porto…

  19. Avatar de mehrlicht
    mehrlicht

    Eu vi um carro com um andaime em cima com o que parecia ser uma câmara, ontem na Rua da Firmeza (Porto) e achei que seria do Google street view. Agora está confirmado. Achei foi o carro um pouco mixuruca. Estava à espera de mais (embora não seja preciso)

  20. Avatar de jouze
    jouze

    É pá! Então e as aldeiazinhas do interior? É claro que não há lá ninguém, mas sempre tem animais simpáticos e assim podia ser que essa gente com dinheiro gosta-se e começa-se a comprar, reabilitando o maravilhoso interior que este país tem.
    Com toda a gente no litural qualquer dia o país tomba para o mar… lol
    😀
    cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Faço minhas as tuas palavras “sábias e acertadas palavras!.

  21. Avatar de diogo

    Vi-o no Porto, na Av. Fernão de Magalhães

  22. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Aquela coisa parece pesada… ou então era o carro que tinha acabado de arrancar…

    Tem a suspensão traseira quase toda em baixo 😮 ou é impressão minha?

  23. Avatar de Rudolfo
    Rudolfo

    eu tambem ja vi um em plena circunvalação (PORTO) junto ao Hosp.S.Joao… mas era um Astra Preto…nao era Vermelho…

  24. Avatar de Vasco Patrício
    Vasco Patrício

    Também os vi à duas semanas a passar nas Olaias. Se não me chamam à atenção nem tinha reparado num carro vermelho com uma torre em cima.:P

  25. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Também já vi o carro em Lisboa…perto do ISEL, em chelas.

    Não escapa nada 😛

  26. Avatar de X)

    era giro fazer um mapa com os sitios em que ele foi visto..

    só uma ideia..

    1. Avatar de Vítor M.

      Força… quando podes por isso em funcionamento? 😀

    1. Avatar de Barros
      Barros

      Ena pá! Que resolução do… carago!! 😛

  27. Avatar de joaquim
    joaquim

    vi-os estacionados no IST!

    1. Avatar de Coiso
      Coiso

      Confirmo a aparição…

      Também vi um deles em Sesimbra, mas à velocidade a que circulava, duvido que estivesse a fotografar.

  28. Avatar de Lápis zul
    Lápis zul

    Este serviço disponibilizado pelo google, embora receba 1001 críticas, não posso deixar de admirar a qualidade do mesmo. É possivel “viajar” quase à borla, para muito sítio que de outra forma seria mais difícil e/ou dispendioso.

    É claro que qualquer boa ferramenta é passivel de ser usada para os mais diferentes fins…

    Perda de privacidade? Sim, talvez, ou provavelmente apenas a sua diminuição pois há muito que já a perdemos…

    PS: Será que este veículo vai até à Aldeia da Luz????
    Ok, esta foi mázinha mas tinha de ser… Foi tanta influência e tanto meio usado para ocultar a verdade, que só faltava mesmo chamar os serviços de mapeamento do google para um varrimento da àrea… Contudo, como se sabe, nada iría encontrar… 😉

  29. Avatar de Barros
    Barros

    Se as imagens tiverem a resolução da imagem do @BisMarques os buracos das nossas estradas vão ficar no Top Europeu! Qui ça no Guiness! 😉

  30. Avatar de arrebenta
    arrebenta

    será que vao para a VDG fotografar os tónings que andam la a fazer corridas?

  31. Avatar de Couto
    Couto

    Eu vi!!!! Rua pinto bessa no porto!!! qe fixeeee isto do street view *.*

  32. Avatar de Uranak
    Uranak

    Tambem andou por Almada!

    1. Avatar de Jorge Santos

      Confirmo que hoje andou novamente por Almada (Laranjeiro)! Alguem sabe quando ficará disponível online ?

  33. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Vi um carro desses no Feijó (Almada). Dia 22

  34. Avatar de telveri
    telveri

    hihi…também já passou por mim em Matosinhos (Junto ao Norteshopping)… “eles andem aí”