Google renovou completamente o Photos e está agora ainda melhor

20 Comentários

O Google Photos é um dos muitos serviços da gigante das pesquisas que mais sucesso tem feito junto dos utilizadores. Não sendo apenas um repositório de imagens e de fotografias, consegue dar acesso à edição e até à criação de álbuns e de partilhas.

Agora que está presentes a celebrar o seu quinto aniversário, a Google quis dar algumas novidades ao Photos. Começou com um novo ícone e vai até a uma completa reformulação da sua interface, tornando-a mais útil e, ao mesmo tempo, mais simples de usar.

Google Photos fotografias novidades vídeos

Google Photos tem uma nova cara

A preparar mais um aniversário do Photos, a Google resolveu dar-lhe algumas novidades nas apps móveis deste serviço. Estas são mudanças profundas e que vão tornar este serviço ainda melhor, tornado a sua interface mais simples de usar, ao mesmo tempo que lhe deu algumas novidades.

No primeiro lugar, e provavelmente a alteração mais visível, está no novo logótipo que este serviço recebeu. Este está agora mais redondo, mantendo a imagem inicial e que sempre foi associada este serviço.

Google Photos fotografias novidades vídeos

Novidades na interface que nos habituámos a usar

Claro que a Google deu muito mais ao Photos e algumas das novidades vinham já a ser faladas há algum tempo. Assim, um deles é a chegada de uma mapa onde podemos ver os locais onde as fotografias foram tiradas. Assim, fica mais simples localizar o que procuramos.

Outra melhoria está no número de separadores presentes. Estes resumem-se agora a apenas 3 e onde cada um concentra o máximo de funcionalidades. A apresentação de fotografias e vídeos está melhorada, com thumbnails maiores e assim com melhor visibilidade.

Google Photos fotografias novidades vídeos

Fotografias e vídeos mais simples de gerir

Também estão agora agrupadas as funcionalidades de pastas, álbuns e lixo, para facilitar a gestão de todas as fotografias e vídeos presentes no Google Photos. Assim, e com estes elementos agrupados, a esta gestão fica simplificada, bem como unificada.

As novidades do Google Photos vão começar a chegar na próxima semana, com o lançamento de uma nova versão destas apps. Quem quiser testar já no Android, pode descarregar a app deste link. Com esta mudança, este excelente serviço ganha uma nova vida, ainda mais simples de usar.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O Monstro Precisa de Amigos
    O Monstro Precisa de Amigos

    Esta é logo das primeiras apps a desinstalar.

    1. Avatar de carlos suez
      carlos suez

      Pena que não posso desinstalar, mas mantenho sempre desativada.

      1. Avatar de cK
        cK

        Podes sempre usar ADB para desinstalar. Não precisa de root. Pesquisa na XDA Developers

      2. Avatar de Ingreme
        Ingreme

        Se não tiver um Xiaomi com MIUI 12 poderá sempre instalar o ADB no computador, habilitar a depuração USB no telemóvel, ligá-lo ao computador e fazer
        adb shell
        pm uninstal -k –user 0 com.google.android.apps.photos (é “menos menos user 0” e não “travessão user 0”)
        Por qualquer motivo este procedimento não funciona na MIUI 12.

      3. Avatar de Zé

        Eu também , utilizo um álbum de photografias sem modernices. Assim está tudo lá preto no branco !

    2. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Não consigo entender esta aversão. Haverá coisa melhor do que ter garantia absoluta de um backup automático das minhas fotos e videos? Pesquisa por locais, objetos, marcas, momentos ou pessoas? Criação de videos e albuns de colaboração (que funciona incrivelmente bem)…. Não consigo mesmo ver motivos para não querer usar o Google Photos

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Não queres que a Google guarde as tua fotos e as use para treinar modelos de inteligência artificial parece-me um bom motivo. Não estou a dizer que eu não utilizo o serviço. Mas é um aversão perfeitamente razoável para algumas pessoas, e este devia ser um ser um serviço opcional e não pré-instalado.

    3. Avatar de PR
      PR

      É uma das minhas aplicações preferidas, mesmo tendo consciência que não há almoços grátis.
      Já agora uma ajuda, porque devemos desinstalar?
      O que usar para substituir?
      Obrigado!

    4. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Realmente a tua vida tem muitos monstros… “solta-te, liberta-te” já dizia o TOY…

  2. Avatar de Ingreme
    Ingreme

    Eu utilizo, dá-me muito jeito, e no que toca às eternas questões de privacidade (e utilização/rentabilização dos dados dos utilizadores), todos sabemos que “quando te oferecem um serviço o produto és tu”. Para quem estiver mesmo preocupado com esta questão mais vale usar disquetes no computador em vez de rede e ligação à Internet e ter um Nokia 3310 em vez de um Android ou iPhone…

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Pois. É exactamente isto. Acho que maior parte das pessoas não tem mesmo consciência que por mais que se queira, é quase impossível os nossos dados não serem usados para esses fins. “Ah mas vão ver onde ando e os meus gostos…” Ok? E então? Ainda bem para mim, vou ter uma experiência super personalizada e adequada aos meus gostos. Para mim é uma situação win-win.

      1. Avatar de joao pequeno
  3. Avatar de IRRD
    IRRD

    Hahahahahahahaha matou a charada

  4. Avatar de RUI COELHO
    RUI COELHO

    fogo cada tiro cada melro,os dois primeiros toinos doutorados usam o k dropbox

  5. Avatar de R
    R

    Uma das minhas aplicações preferidas, talvez até a mais insubstituível.

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      Uma app essencial para mim, tanto em iphone como android.

  6. Avatar de Toy
    Toy

    Comecei a usar quase por obrigação com estes smartphones sem cartão de memória disponível tive que me “render” a algo que pudesse ter alguma seguranca nas fotos caso o telefone avarie ou mesmo desapareça.

  7. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    A habitual preocupação com a privacidade.
    Basta colocar um cartão SIM no telemóvel e essa privacidade acabou.