Google Pixel: 7 recursos que não vão chegar já aos Nexus

25 Comentários

A Google, no passado dia 4, presenteou os fãs do mundo do Android com dois novos smartphones que dão início a uma nova linha de produtos, com assinatura exclusiva da Google. Os Pixel e Pixel XL não revelam qualquer marca de fabricante e destacam-se por trazerem incluído o Android Nougat 7.1 com funcionalidades exclusivas.

Ao saber-se que esta actualização iria chegar a outros dispositivos Android, incluindo alguns da linha Nexus, ficou sem se perceber ao certo quais as funcionalidades que se iriam manter exclusivas dos Pixel… até agora.

pixel_q


Durante o evento de apresentação dos novos produtos e serviços, a Google não deixou claro se iria disponibilizar a versão do Android 7.1 para mais equipamentos, mas, no dia seguinte, revelou que esta versão vai ser disponibilizada ainda este ano e que alguns Nexus a irão receber.

Outra das certezas prendia-se com a separação de funcionalidades, com algumas a serem exclusivas dos Pixel e outras a serem partilhadas com todas as plataformas. Mas quais?

pixel_1

De acordo com o site Phone Arena, a Google indicou que são pelo menos 7 os recursos que não chegarão aos Nexus, mesmo que tenham o Android 7.1:

  • 1. Pixel Launcher
  • 2. Google Assistant
  • 3. Armazenamento de vídeos e fotos ilimitado na qualidade original
  • 4. Armazenamento inteligente
  • 5. Aplicação Pixel Camera
  • 6. Linha de suporte ao telefone 24h
  • 7. Partilha de ecrã – suporte técnico

Ainda não se sabe se os Nexus vão suportar ou não o Daydream, mas o mais provável é que não, por limitações de hardware.

Muitos destes recursos, como o Google Assistant, por exemplo, não vão ser exclusivos dos Google Pixel para sempre. A Google quer que este assistente pessoal, ainda mais inteligente, chegue a muitos mais utilizadores, mas para já será de acesso limitado.


Qual destas funcionalidades gostaria de ver rapidamente no seu Android?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Golden
    Golden

    A câmara deste novo Google Pixel está muito boa, neste momento bate a concorrência toda, No DxOmark ele está no top com 89 pontos ficando à frente de os suspeitos do costume.

    Esteticamente não acho assim um smartphone muito bonito comparado a outros do marcado, o preço também está um pouco alto 700€ para o Pixel mais pequeno, e 800€ para o Pixel XL, quanto à câmara e a performance esta uma grande máquina.

    1. Avatar de L. Kanbaru
      L. Kanbaru

      Isso é porque o Xperia XZ não está lá para o humilhar.

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        está o x performance e o z5. nao chega?

        1. Avatar de Njss
          Njss

          tem mais 1 ponto. Isso em português quer dizer o que? Calculo que seja mais ou menos nenhuma diferença perceptível.
          Estou curioso por saber porque nunca testaram o lumia 950.

    2. Avatar de Flin
      Flin

      Seria um grande avanço os android primarem por câmaras de maior qualidade.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Concordo, tem que haver alguma exclusividade, só assim poderão atrair outros utilizadores de outras marcas.
    Para o uso que dou ao telefones, estes recursos encaixam na perfeição.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    4. Armamento inteligente
    wtf???

    1. Avatar de Raposao
      Raposao

      É para competir com o Note 7

    2. Avatar de Alex
      Alex

      todas as fotos e videos tem Armazenamento “Ilimitado” , ou seja, vão para o google drive, e não é descontado o espaço que eles ocupam!

  4. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Tenho um nexus 5x e tem armazenamento inteligente desde o Android N Beta. Não tem o ilimitado, mas tem o inteligente.

  5. Avatar de Gonmi
    Gonmi

    Os telemóveis estão a ficar muito caros. Ainda nem que há alternativas como xiaomi, honor, one plus.

  6. Avatar de ssrc
    ssrc

    pixel launcher? isso se arranja na boa. LOOOL

  7. Avatar de Alpha
    Alpha

    E com isso que querem justificar o preço absurdo?!

  8. Avatar de Rdr
    Rdr

    Um HP OMEN 15″ só custa mais 200 euros que o XL, um surface pro 3 base novo custa o mesmo que o xl….
    Vou ali já comprar um pixel… aproveitar a melhor camera do mercado
    fui…

  9. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    É pena o ecrã não chegar sequer a 5.7″. 5.5 para xl é pouco.

  10. Avatar de Magno
    Magno

    Achei que o google assistant ia estar em todos os androids pois o Allo tem ele (ainda em Inglês mas tem).

  11. Avatar de eachtime
    eachtime

    Epah o google launcher ser exclusivo é ridiculo. A Google está-me a desiludir com estas atitudes elitistas

  12. Avatar de Vukyu
    Vukyu

    Google…. quem tu eras e quem es agora. Este golpe foi muito mau. Nao entendo de maneira nenhuma como e possivel pagar um preco por um aparelho que nao traz nada de especial. Fazer o mesmo que a Apple faz nunca foi boa coisa. Estou desiludido.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Isto nao é o mesmo que a apple faz. Ao menos na apple tem um sistema operativo diferente e é uma desculpa pra quem goste de ios. Agora dentro do android ha muitas escolhas mais baratas, apesar a google competir com a apple, o pixel nao é concorrente apenas do iPhone

  13. Avatar de Jorge Simão
    Jorge Simão

    Mas quem tem Nexus 5x e 6P deixa de ter google photos ilimitado?

  14. Avatar de Machado
    Machado

    Não posso deixar de expressar a minha frustração. Decidi comprar o Nexus 5X em detrimento de qualquer outro Android na certeza (?) de que, qual iPhone, a minha experiência em termos de actualizações seria sempre a melhor. Não podia estar mais errado pelos vistos. Bem sei que este lançamento marca uma viragem na Google e na sua estratégia, mas era aquelo e peixe que me venderam e as minha espectativas foram frustradas. Bem sei também que uma ou outra funcionalidade poderia não estar disponível por limitações de hardware, mas um launcher será pedir muito? Uma aplicação de fotografia? E sejamos sérios, alegar que um equipamento com um ano já apresenta limitações para novas funcionalidades, não me parece de todo razoável. Eu genuinamente não queria ter de me virar para o Apple, mas com a diferença de preços cada vez mais a estreitar, parece que é a única solução para quem, como eu, acha absolutamente fundamental ter sempre as ultimas actualizações. Chamem-lhe manias…

  15. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Realmente os preços estão a ficar um pouco absurdos.
    Eu comprei um smartphone de 250€ e uma DSLR de ~400€, mesmo assim com a lente extra que comprei posteriormente ainda fica mais barato que o XL… E não vamos comparar qualidade de fotos 😛

  16. Avatar de Nulo
    Nulo

    Fiquei baralhado com os preços! Equipamentos de características semelhantes metade do preço … fotos já tinha espaço ilimitado com tamanho máximo até 16G. Sempre tive Nexus esperei com o Nexus 5 para ver se o salto de hardware era significativo, népia! Provavelmente vou para um concorrente chinês mais barato e esperar que o android 7 chegue. A grande vantagem dos Nexus era as actualizações de software OTA “automáticas” mas quando posso comprar 2 pelo preço de 1 começo a poder esperar uma beca lolll

  17. Avatar de kakka
    kakka

    O Pixel Launcher funciona em qualquer android desde 5.0 é so descarregar o apk da net,
    pessoalmente prefiro o ZenUi launcher da Asus mto superior em tudo.. Isso da actualizações é uma grande treta so serve para vender novos modelos O Android 4.2, 5, 6 ou 7 não acrescentam nada de novo a não ser launcher e pouco mais

  18. Avatar de António
    António

    As preorder do XL já esgotaram, quem quiser um menino destes vai ter de esperar… Há mercado para todos independente do preço.