Google Panoramio!

9 Comentários

Gosto sempre de escrever sobre o Google, começo a pensar seriamente num projecto interessante aqui para o Peopleware envolvendo algumas ferramentas do Google, mas vou deixar isso para depois. Bom, como eu estava a dizer via letras o Google surpreende (ou talvez não) pela rapidez de acção. Além de todo o potencial adquirido a empresa de Sergey Brin adquire agora uma empresa da nossa vizinha Espanha.


Panoramio tem por objectivo disponibilizar espaço nos seus servidores para as pessoas, usando os recursos do Google Earth e Google Maps, construírem um álbum fotográfico “geodésico”. Olha acabei de inventar um conceito interessante para este novo produto do Google, bom chamemos-lhe Google Geodésico.

O utilizador pode descarregar as fotos nos servidores do Panoramio, é grátis até 2GB e no mapa colocar um ponto referência indicando onde e quando tirou a foto mostrando essa foto. A sua conta é privada podendo no seu entender disponibilizar a quem quiser o acesso. O Google já havia feito em tempos uma parceria com esta empresa comprando agora o serviço, mais um!

Homepage: Google Panoramio

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UKN
    UKN

    Regista já a patente pró “google geodésico” 🙂

    Já haviam algumas fotos no Google Earth postadas por utilizadores (via links externos). Cheguei-me a espantar pois na minha zona não se passa nada e n’alguns spots estavam lá imagens …

  2. Avatar de Danilo Debiazi

    Olha, você esta pensando em criar uma categoria só para falar das ferramentas do Google ? Eu apoio você 100%, poucas pessoas sabem do potencial que esta empresa possui, eu mesmo me surpreendo as vezes.

  3. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Não era nada mau pensado, uma área especifica par ao google, afinal há sempre news sobre a empresa, e a sempre situações sobre o que escrever. Esta ferramenta parece-me a mim mais um modo de conhecer novos locais sentado na cadeira, sempre da para ter uma possível ideia de uma futura viagem, muito bom.

  4. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Força aí, excelente ideia, concentrar tudo o que diga respeito ao google numa única secção.

  5. Avatar de Diego Marcell²

    É bem legal, você vê fotos dos lugares, eu já até coloquei uma da minha loja.
    hehe
    😉

  6. Avatar de thibas
    thibas

    tbm acho muito boa a idéia…sou fã do google desde q eles lançaram o gmail…e os caras não param de me surpreender desde então!

  7. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Já há algum tempo que tinha visto a sigla da firma panoramio, em várias pesquisas que faço de vez enquando à volta do globo à custa do google earth!!
    Cumps.

  8. Avatar de tresloukadu

    Você pode me informar porque o espaço para armazenar é tão pequeno? hoje em dia 2GB é muito pouco ainda mais para fotografos que utilizam o panoramio… Respeitando os limites o flickr cabe muito mais … vc sabe me dizer o que acontece se passar este limite ?