Google Nexus 8 será lançado em Abril…

29 Comentários

…diz relatório

A Google divulgou recentemente os lucros obtidos em 2013. No total a empresa conseguiu fechar o ano com lucros na ordem dos 9,5 mil milhões de euros, apesar da Motorola (enquanto Google) ter registado prejuízos elevados.

Além da Motorola, as vendas do Nexus 7, que foi fabricado em parceria com a ASUS,  ficaram também abaixo das expectativas. Para tentar inverter o cenário, a Google prepara-se para lançar, já em Abril, o novo Google Nexus 8 que terá um stock inicial de 2 milhões de unidades.

nexus8

Segundo um estudo revelado recentemente pela IDC, o mercado dos tablets nos EUA está a a chegar ao ponto de saturação. Para “fugir” um pouco ao mercado saturado dos tablets low cost de 7”, a Google prepara-se para lançar, já em Abril, o Google Nexus 8 – um tablet com 8 polegadas.

A informação foi avançada por uma cadeira de distribuição em Taiwan que revelou também que as vendas do novo Nexus 7 não alcançaram os objectivos (segundo informações, apenas foram vendidos 3 milhões de unidades).

De acordo com o site Digitimes, o Google Nexus 8  poderá trazer um processador Intel Bay Trail-T e deverá ser igualmente lançado em parceria com a ASUS. Até ao momento não há qualquer informação oficial por parte da Google.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Ai a Google agora já é uma fabricante de software e hardware, também, como os meninos crescidos?

    Tá bonita, então façam como a Apple e a Microsoft faz, e em vez de colarem “LG” e “Samsung” e “Asus” nos seus aparelhos, que colem lá “Google”, e façam a assistência, queixas dos consumidores, “chatisses” com os mercados, etc…

    E depois víamos, se a imagem da Google se mantinha…

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Que comentário mais triste. A Google sempre produziu Nexus pelos parceiros e vai continuar a fazer isto.

      Mais alguém com dores da Google.

    2. Avatar de larterpt
      larterpt

      Se reparares quem vai produzir é a Asus, Lg, etc. Ele fazem parecerias e apenas produzem o software, acaba por se uma estratégia da empresa, se calhar eles ganham mais assim vai-se lá saber. Se pensares bem imagina se eles fazem um telemóvel Google as parcerias com as outras marcas o que acontecia? Provavelmente iriam se sentir ameaçadas, e iriam criar o seu próprio S.O.
      Olha por exemplo quando eles tinham a Motorola as empresas eram completamente diferentes e não havias “misturas” nos sectores (mais uma vez aqui demonstra o facto das parcerias com outras empresas).
      Outra coisa que te referes é a imagem da google, apesar de a google manter distancia da Motorola enquanto era dona da mesma, olha bem para o Moto X ou MOto G são telemóveis de qualidade não vejo ninguém a se queixar, foi isso denegrir a imagem da google? humm não me parece

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eram vendidos com a marca motorola e não Google.

        Queria ver hardware mesmo da Google, em vez de utilizarem outras marcas, a Google pode fazer o que faz com a linha nexus, porque os fabricantes sabem que têm muito a ganhar de diversas perspectivas.

        É só uma sugestão, mas parece que toquei em algo sensivel, a avaliar pelas repostas…

        1. Avatar de LOL
          LOL

          E a apple onde achas que vai buscar o hardware ? Mais de metade dos componentes são de outras fabricantes, o monitor por exemplo é feito pela samsung.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Que é que interessa?

            A samsung também tem os seus fornecedores, assim como todos os outros!

            O que interessa é que o hardware é te vendido a ti pela Apple, e a assistência é da apple, assim como a QC, como tudo. Se o ecrã falha, pode ter sido feito pela Samsung, mas quem assume a responsabilidade é a Apple.

            Queria ver isso por parte da Google.

    3. Avatar de João
      João

      “…o Google Nexus 8 poderá trazer um processador Intel Bay Trail-T e deverá ser igualmente lançado em parceria com a ASUS”, ou não sabes ler, ou apeteceu-te só mostrar ao mundo a tua ignorância.

      Venha de lá o Nexus 8, que para mim é o tamanho ideal para um tablet, algo que a Apple acertou em cheio com o mini, mas que para mim não serve pois é muito caro para a minha carteira.

    4. Avatar de afrsa
      afrsa

      Não gostas, mete no lado do prato e não chateies as pessoas!

      É em todas as notícias a destilar veneno! Não tens mesmo mais nada para fazer?

    5. Avatar de João Silva
      João Silva

      “Porquê não te calas” Oh Nelson?!

      Não deves ter vergonha na cara ou nenhum senso do ridículo que fazes ao ter que expor as tuas opiniões da tanga.

      No dia que tiveres algo de construtivo e interessante para partilhar com a comunidade, aparece por cá, ok?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pronto, já vi que disse alguma coisa que os meninos não gostaram de ouvir…

    6. Avatar de ricardo
      ricardo

      Eu a pensar que era só a mim que este Nelson me irritava com as suas verdades supremas!
      Arranja uma vida e deixa de ser hater, la por gostares de maça não tens de evangelizar o mundo com a tua cegueira.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        É só a minha opinião…

        Se fosse um facto, apresentava-o assim.

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Nao querendo alimentar trolls, vou dar-te o beneficio da duvida.
          Quando dizes: “Ai a Google agora já é uma fabricante de software e hardware, também, como os meninos crescidos?” Nao estas simplesmente a expressar uma opinião mas sim a largar veneno.

          Se queres deixar a tua opiniao utiliza uma forma mais objetiva, tipo: A Google devia dar suporte ao hardware que comercializa.

          Na minha opinião a estratégia da Google é a correta, eles são produtores de software e fazem parcerias produto a produto com fabricantes de hardware. Isto permite-lhes estimular os fabricantes e promover a concorrência.

          Estratégia completamente diferente da seguida pela Apple, mas no meu ponto de vista mais acertada.

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Os meus sonhos a tornar-se realidade 😀

  3. Avatar de miguel
    miguel

    O melhor de todos os tablete em relação preço/qualidade já tive o nexus 7 (2012) depois comprei a versão 2013 com tegra 3 e cada vez gosto mais desta maquina. Rola todos os jogos posso ver filmes HD, resumindo tem processador para dar e vender, imagino este novo.
    Se custar como este último na ordem dos 230€ troco já pelo novo, já estou em pulgas…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Desculpem pelo erro não da para editar, o meu primeiro e que tinha tegra 3 e este de 2013 tem um cpu\gpu ainda mais rápido do que tegra3.

      Resumindo, google take my money

    2. Avatar de Carlos Pimenta
      Carlos Pimenta

      Haja dinheiro… para mudar de tablet todos os anos…
      há cada nerd…

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Cromo vendi o meu tabletes no olx ainda ganhei 10€, pois foi comprado na América por um familiar, este nexus 7 2013 também foi igual nem chegou aos 200€ mas como disse se for ate 230€ compro outro e garanto-te que vendo o meu actual sem perder dinheiro.

      2. Avatar de John
        John

        Sim porque tu tens muito a ver com o dinheiro que ele ganha e gasta.

        Se te preocupasses com os políticos que roubam o teu dinheiro e andam sempre montados em grandes máquinas.

        Mas esses dá muito trabalho reclamar, então vens para aqui insultar um jovem inteligente que compra sem perder dinheiro ou muito pouco.

        On topic: acho os tablets muito interessantes enquanto ferramentas de entretenimento, todavia a nível de produtividade são muito maus. Como tal, o meu velho Transformer ainda se aguenta á bomboca :]

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Acho que fizeste uma pequena confusão. A versão de 2012 é que traz um Tegra 3. A versão de 2013 vêm com um Snapdragon S4 Pro.

  4. Avatar de Air
    Air

    Queria era a Google Nexus 10 versão 2.0
    Assim provavelmente vou ter que optar pelo Ipad Air.

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Parabéns pela futura compra do teu iPhone gigante.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        esse comentário tem quase 4 anos para além do prazo de validade!
        Se fores a comparar as duas plataformas na oferta de aplicações adaptadas como deve ser para tablet, mudas rapidamente essa frase!

        1. Avatar de B
          B

          Nunes, eu tinha um iPhone gigante e mudei para um Galaxy Note 10.1 e é muito melhor, em termos de compatibilidade, posso por pens. E para além de tudo o que está no iPad é da Samsung, tamos a pagar por uma marca que não é aquela marca

  5. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Há cada comentário… enfim.
    K venha o Nexus 8, sim senhor.
    Esses comentários do meu é melhor que o teu ou do meu é maior que o teu, não faz sentido.
    Cada um compra o que acha melhor para as suas “necessidades” e está feito.
    Pelos vistos vou ter que vender o meu Nexus 7 2013 para ir buscar o 8.
    A tecnologia é assim mesmo, sempre a evoluir 🙂

  6. Avatar de Rui Romano
    Rui Romano

    Agora fiquei curioso.
    Já há algumas spec disponiveis do mesmo?
    É decerto a meu ver o tamanha ideal para trabalho, agora a compra dele da minha parte está muito dependente do que o mesmo traga.
    Tenho a exemplo um Note2 e não comprei ainda o Tab 8.0 da Samsung pois acho que está pior equipado que o telemovel.
    Nem Stylus Pen, nem NFC processador inferior, etc.
    Felizmente tenho a minha dispozição um nexus 7 de 2013 e o mesmo é bem superior no meu ver aos da samsung mas acho-o demasiado pequeno e os de 10″ demasiado grandes, mas é a minha opinião, a ver vamos o que nos reserva esta maquina

  7. Avatar de Rafael Gaspar
    Rafael Gaspar

    Tenho um Nexus 7 2013 e estou muito satisfeito com ele, excelente máquina! Porém, no dia em que o fui buscar estava na dúvida entre ele e o LG G Pad por causa dos suas 8 polegadas… Mas não resisti ao Nexus devido à comunidade que temos e sobretudo devido às actualizações sempre em primeira mão. No entanto, a meu ver um Nexus de 8 polegadas seria perfeito, se realmente sair entretanto, terei de vender meu Nexus 7 para o comprar, não vou resistir a este sonho tornado realidade 🙂