Google Hangouts vai acabar? Há quem diga que sim e quem diga que não

12 Comentários

A história da Google ao nível das apps de comunicação não é propriamente brilhante! Ao longo de vários anos a empresa das pesquisas não consegue acertar no sucesso e como resultado tem encerrado e fundido vários serviços a este nível!

Desta vez a “vítima” parece ser o Google Hangouts, pelo menos segundo alguns rumores que indicam que o serviço deverá encerrar portas já em 2020. A Google desmente!

Google Hangouts


Lançado em 2013, o Google Hangouts resultou de uma fusão do Google Talk e Google+ Messenger. Nos últimos anos esta plataforma ganhou várias e interessantes funcionalidades só que nunca conseguiu conquistar os utilizadores como aconteceu com o WhatsApp e Facebook Messenger.

Segundo informações do site 9to5Google, este serviço poderá encerrar já em 2020.

Google Hangouts

Após a notícia ser publicada, Scott Johnston da Google veio desmentir o conteúdo da publicação referindo que não há qualquer decisão no sentido de fechar o Google Hangouts. Segundo Johnston, os utilizadores do Hangouts poderão fazer o upgrade para o Hangouts Chat e Hangouts Meet.

Os responsáveis pelo site 9to5Google revelaram, entretanto que uma segunda fonte já confirmou que foram tomadas decisões para a suspensão de Hangouts. Se fecha ou não fecha, a verdade é que este serviço da Google não é muito atrativo e isso vê-se ao nível da adesão por parte dos utilizadores.

É utilizador do Google Hangouts? Acha que vai encerrar?

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikael Korinski
    Mikael Korinski

    Trabalho na google ha 15 anos como senior Project Engineer e garanto-vos que o hangouts será terminado em janeiro de 2020. Felizmente tem o allo que é um service very good.

  2. Avatar de Vitor
    Vitor

    Scott Johnston da Google veio desmentir…Mikael Korinski da Google veio confirmar! Grande confusão anda por aqueles lados…

    1. Avatar de Redinn
      Redinn

      E quem garante que esse Mikael é o verdadeiro? Fake News da parte de quem?

  3. Avatar de Bruh
    Bruh

    Saudades do google chat. Ficava ali encostado a um canto sem estorvar a visão do resto do ambiente de trabalho. Notificava-me quando tinha emails. E podia receber e enviar mensagens a amigos. Estragaram tudo quando acabaram com ele. Para mim tanto me faz se o hangouts morre ou não, nunca vou usar isso.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Também digo o mesmo. Google Talk foi para mim o melhor e mais simples “messenger” que se podia ter num PC…

  4. Avatar de sakura
    sakura

    É como tudo só ficam os bons… o resto fica para a historia.
    https://killedbygoogle.com/

  5. Avatar de Mateus
    Mateus

    google talk isto servia para quê mesmo?????

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Tipo, comunicar com os teus contactos? Ou eras daqueles que usava o “messenger” cheios e bonecada?

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        correcto, usava e continuo a usar o messenger pois os meus contactos não usam outra coisa, isso e whatsapp, o google hangouts nunca teve qualquer hipótese tal como o google +… é mais um que não teve qualquer hipótese contra os maiores e mais conhecidos…