Google Maps no Android recebe finalmente uma das suas mais esperadas novidades

16 Comentários

A Google parece estar focada na segurança e na privacidade. O mais recente serviço a receber novidades nesta área foi o Google Maps.

Esta novidade esteve em teste e agora está a ser lançada para todos. O modo anónimo passa a ser uma realidade e está pronto a ser usado no Google Maps, sem deixar assim qualquer rasto no smartphone.

modo anónimo Google Maps Android

Google Maps tem uma novidade no Android

A novidade surgiu há alguns dias e mostrou que a Google estava a testar uma novidade no Google Maps. Tal como num qualquer browser, os utilizadores podem usar o serviço sem deixar qualquer registo ou informações do que for realizado.

Depois desta avaliação, limitada a alguns, as coisas mudaram agora certamente. No Android a mudança já aconteceu e o modo anónimo neste serviço passou a estar disponível para todos. Assim, e tal como esperado, nada do que for feito é enviado para a Google.

A mudança de conta é feita diretamente na gestão dos utilizadores, carregando no ícone associado ao utilizador. Aí dentro vai estar a nova opção, que dará acesso ao modo anónimo do Google Maps, pronto a ser usado.

modo anónimo Google Maps Android

Modo anónimo pode ser usado por todos

Quando ativo, este modo impedirá a Google de registar todas as pesquisas de locais, navegações e outra informação gerada. Esta não será também usada melhorar a experiência dos utilizadores e qualquer outra funcionalidade que o exija.

Vai funcionar da mesma forma que todos os restantes serviços da Google que têm já o modo incógnito presente e disponível. Todos os dados são locais e sem serem recolhidos ou partilhados.

A Google iniciou agora a sua disponibilização, de forma controlada e muito seletiva. Deve chegar a todos os utilizadores, nas próximas semanas, abrindo assim caminho para uma utilização mais descontraída do Google Maps e deste seu modo anónimo.


Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Não encontro essa funcionalidade, como mostra no gif!

    1. Avatar de JPman
      JPman

      Provavelmente porque ainda não actualizas-te para a nova versão…

      1. Avatar de Jota
        Jota

        Sim, foi atualizada ontem!

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          A Google iniciou agora a sua disponibilização, de forma controlada e muito seletiva. Deve chegar a todos os utilizadores, nas próximas semanas, abrindo assim caminho para uma utilização mais descontraída do Google Maps e deste seu modo anónimo.

          1. Avatar de Jota
            Jota

            Thanks!

        2. Avatar de Emanuel Vasconcelos Simas
          Emanuel Vasconcelos Simas

          É só aguardar mais uns dias, ver comentário acima nesta noticia. Está anunciado que.

          A Google iniciou agora a sua disponibilização, de forma controlada e muito seletiva. Deve chegar a todos os utilizadores, nas próximas semanas.

  2. Avatar de NM
    NM

    “Quando ativo, este modo impedirá a Google de registar todas as pesquisas de locais, navegações e outra informação gerada.”

    Sim, sim, acredito mesmo que a google, facebook, etc, vão desperdiçar esta informação sem mais nem menos!
    Informação hoje em dia é dinheiro…
    O mais certo é os dados não ficarem registados nos servidores ditos “normais” para ficaram registados naquelas bases de dados que ninguém sabe… 🙂

    1. Avatar de MeuCool
      MeuCool

      Lamento informar mas vc é burro. A unica coisa que não é registrada é a sua localização pelo google maps. todos os outros aplicativos que usam o gps continuam funcionando normlamente. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra parça

      1. Avatar de Seuvi
        Seuvi

        Tu é mais burro ainda , nem sabe como funciona os serviços do Google, o Google nunca para de recolher dados, até com o celular em modo descanso, eles estão a coletar inclusive os áudios sem vc perceber. O NM está certo e não ele não está falando dos outros apps.

  3. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Para todos menos para mim, começo a desconfiar que é Andriod e Modelo, pois uns tem outros não…..

  4. Avatar de pauloj
    pauloj

    não acredito,… que seja incognito,… mais areia,…

  5. Avatar de Gustavo Do Nascimento Veiga
    Gustavo Do Nascimento Veiga

    Sou um usuário do maps, Porém ele tbm poderia ter Opções parecida com o wazer, que mostra radar, limite de velocidade, acidentes de trânsito etc..

  6. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Isto é que era uma das suas mais esperadas novidades?!?!?

    1. Avatar de Ndjdjdjedn
      Ndjdjdjedn

      Pois é, nunca soube de alguém que quisesse essa função. Que coisa inútil.

      1. Avatar de Jota
        Jota

        Não gosto nada de ir a um sitio e depois receber uma notificação da google a perguntar o que é que eu achei desse sitio! Aqui é que a gente fica mesmo com a noção de que é controlado a toda a hora e momento!

  7. Avatar de Silvio
    Silvio

    Ebaaaa…agora,quando eu for no puteiro, ninguém vai ficar sabendo…eeeeerr