A Google lançou um novo teclado para iOS

26 Comentários

Desde que a Apple abriu o iOS a novos teclados que as ofertas não têm parado de aparecer. Cada uma com as suas características únicas e que pretendem ser a escolha dos utilizadores.

A Google ainda não tinha uma presença nesta nova área, mas isso mudou com a chegada do Gboard, o seu teclado para iOS.

gboard_1

Esta nova proposta da Google para o iOS é muito mais que um simples teclado e integra muito do que é a sua essência, as pesquisas. Directamente do teclado os utilizadores vão poder pesquisar informações, gifs e emojis e transpô-los directamente para as aplicações.

Segundo a Google, a ideia do Gboard é dar aos utilizadores todas as capacidades de pesquisa e as informações que podem ser obtidas directamente da sua pesquisa, evitando que os utilizadores tenham que realizar todos os passos associados a uma simples pesquisa usando os métodos tradicionais.

Com a aparência de um teclado normal, o Gboard tem presente um discreto G que deve ser seleccionado para que sejam realizadas as pesquisas.

Depois de encontrada a informação pretendida, o utilizador só precisa de a arrastar para a zona de texto, ficando de imediato disponível para ser enviada.

http://videos.sapo.pt/gp0JkaNMGovb0s9Zivse

Infelizmente o Gboard ainda não está disponível em Portugal, ficando para já apenas acessível aos utilizadores dos Estados Unidos e do Reino Unido. A Google já prometeu que, muito em breve, o Gboard vai ser alargado a outros idiomas e a outros países.

O Gboard vem facilitar a vida a todos os utilizadores, colocando-lhes à distância de um dedo todo o universo de pesquisas da Google.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Enviar tudo o que escrevo para a Google?

    Não, obrigado!

    1. Avatar de João
      João

      Pelo que diz o artigo tem de pressionar o símbolo G para efetuar a pesquisa.
      Sem isso deve comportar-se como outro teclado qualquer, não?

    2. Avatar de Fiscal
      Fiscal

      Mas será que te importa assim tanto? é cada paranóia.
      Nem a Google nem ninguém quer saber do que TU pesquisas.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Enfim, tu és cego, não sabes da mínima do que é o “negócio” da google, não quer dizer que todos sejamos!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Muito bonito mas ainda não está disponivel na App Store…

  3. Avatar de Colaço Eusébio
    Colaço Eusébio

    Bom isso

  4. Avatar de Henrique
    Henrique

    Já não basta a Microsoft, agora é a Google a apresentar melhores aplicações para iOS do que para Android?

    Esta bonito!

    Obrigado giggle, mas eu passo, vindo de quem vem, é feito para minerar os meus dados, de certeza…

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      E achas que os teus dados já não são usados na mesma?
      A mania das perseguições é bonita, e de todo o indivíduo se achar importante o suficiente para os outros lhe saberem a vida -_-

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        a google ganha a vida por saber a vida dos outros

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Cuidado que ainda vos rapta!

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            será que rapto é a única maneira das pessoas e sociedade serem prejudicados?

          2. Avatar de Limbus
            Limbus

            Que é que te prejudica que os teus hábitos sejam quantificados e tratados estatisticamente?

          3. Avatar de Antwin
            Antwin

            os hábitos não são apenas quantificados e tratados estatisticamente, eles açambarcam tudo e mais alguma coisa, muitas vezes associados a contas pessoais. É uma mina de informação pessoal com um enorme poder para ser usada para manipular a grande escala as escolhas que as pessoas fazem, daí os grandes proveitos publicitários. A Google não tem grandes problemas em partilhar muitos dos dados com terceiros, nem em fazer o que bem quiser com esses dados, como se viu há uns anos com as mudanças de políticas de privacidade que lhe permitiram agregar e correlacionar tudo o que recolhe, apesar de todos os protestos e multas de várias autoridades europeias. Se te sentes à vontade em que uma entidade destas, sobre a qual não tens nenhum controlo, recolha tanta informação sobre ti para ganhar dinheiro com essa informação, então boa sorte… pelos vistos há quem caia no conto do vigário e goste da experiência

          4. Avatar de Limbus
            Limbus

            Tu e os teus dados não passam de números, a Google não quer saber se és o Manel ou o Zé e continuo sem ver o potencial negativo daquilo que ela ou a quem ela os fornecer possa fazer… manipular as escolhas das pessoas? Lol! Temos de acabar com toda a publicidade, com os politicos, e já agora com todas as pessoas, que têm implicitamente capacidade para manipular os outros e suas escolhas. Essas teorias da conspiração não cabem num diálogo sério…

          5. Avatar de Paulo
            Paulo

            Isso, manda os teus dados todos para a Google! Força! Eles são teus amigos!

          6. Avatar de Antwin
            Antwin

            @Limbus, são números e não só com a identificação da pessoa e influência sobre a pessoa, não só publicidade.
            Publicidade não dirigida tem consequências muito diferentes deste género de publicidade, daí se pagar muito mais por esta.
            Não é nenhuma teoria de conspiração, é bom senso. Não se pode confiar esta enorme quantidade de informação a uma única companhia que quer ganhar dinheiro com essa mesma informação e que já mostrou não importar muito com regras e compromissos. É o bom senso que aconselha a compartimentalizar e a não confiar cegamente numa empresa que pode fazer o que bem quiser

          7. Avatar de Carlos
            Carlos

            @Limbus

            Porra pá, és assim tão tapado? Ou trabalhas para a Google? É que tanta estupidez é demais.

            A questão é simples: se a Google adapta a publicidade ao que tu gostas, as pesquisas ao que tu gostas, tudo ao teu gosto, e apenas ao teu gosto, ficas preso dentro do teu mundinho minúsculo. E depois acontece-te como a milhões de brasileiros que acreditam piamente que a Dilma foi deposta por andar metida em esquemas de corrupção. Ou como milhões de americanos que ainda hoje acreditam piamente que o Saddam Hussein tinha armas químicas e biológicas às paletes.

            E quem diz Google diz Facebook, já agora. O Facebook ainda vai mais longe que a app até abre os links para outros sites dentro dela própria, para nunca a teres de deixar.

    2. Avatar de Luiz Azevedo
      Luiz Azevedo

      No Android ját em o Google Now on Tap que tem a mesma premissa, mas com mais funcionalidades e mais prático.

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Ainda não está disponível na App Store Portuguesa

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tens isso no texto do artigo. A Google está a trabalhar nesse sentido.

  6. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    No iphone 5s quase nem dá para ver as mensagens com este teclado! lolol

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Correção, só está disponível para os Estados Unidos eu vivo na Inglaterra e quando tentei transferir disse para mudar de store pq só está disponível na América

  8. Avatar de Lourenco
    Lourenco

    Ya, tambem nao tem teclado em portugues!!!

  9. Avatar de tiago
    tiago

    Para todos os que não mudaram de App Store para testar este teclado no iOS, hoje foi lançada a nova versão da Google App com gBoard integrado, em português de portugal e na App Store portuguesa.
    http://venturebeat.com/2017/01/03/google-app-for-ios-now-comes-with-gboard-built-in/