A Google passou a interligar os serviços de Mapas e Calendário

8 Comentários

A Google procura constantemente interligar os seus serviços e cruzar entre eles informações dos utilizadores, conseguindo assim dar a cada momento o máximo de funcionalidades e de informação.

Com isto em mente, a Google acaba de permitir que o seu serviço de Mapas passe a ter acesso ao Calendário, obtendo assim os locais dos seus próximos compromissos.

google_maps_1

Este acesso que agora foi garantido vai permitir ao serviço de mapas da Google ser ainda mais integrado na esfera de serviços da Google, conseguindo agora que os utilizadores possam aceder de forma directa aos locais dos seus compromissos e dos trajectos para os mesmos.

A forma de aceder a esta novidade é simples. Depois de recebida a actualização da aplicação Mapas no seu smartphone, só tem de aceder ao menu e procurar por Os seus locais. Lá dentro encontra vários separadores, sendo o Próximas reservas o que procura.

Cada uma das entradas representará um novo evento ou um novo local que irá visitar, sendo a informação obtida de cada entrada do Calendário que tiver uma morada associada ou de um email que tenha recebido no Gmail.

mapping-voice-command

Claro que ao carregar em qualquer um desses eventos pode aceder ao local definido e a partir dai pode também iniciar uma navegação, sendo agora ainda mais simples e mais directo este passo.

Mas a Google alargou também esta opção e na verdade não se limita ao Calendário. Para além deste e do Gmail, onde apanhará emails com reservas, o Mapas tem agora também acesso aos Contactos e ai acede às moradas destes, podendo navegar agora com uma simples pesquisa pelo nome de um contacto.

Esta simples adição aos Mapas da Google permite que o utilizado possa agora fazer muito mais do seu dia-a-dia dentro desta aplicação, sem ter a necessidade de saltar entre aplicações e serviços.

Google

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LUMIA 630 DS
    LUMIA 630 DS

    Entao, ninguém se queixa agora da violação de privacidade? Disto a malta não se queixa, disto e da triangulção de antenas no GSM, bla bla bla, wiskas saketas

    1. Avatar de David
      David

      Curiosidade…
      A única solução (e mesmo assim é possível pela triangulação de antenas)não usar telemóvel… Reclamar de que? todos fazem o mesmo…ou pretendem o mesmo…
      A informação de cada utilizador é valiosíssima e preciosa para os grandes…Nós somos cobaias só não vê quem não quer…Mas não tens como contornar…pq usas um num. telemóvel, um endereço e-mail, conta facebook, ou outra cena qq, tens conta Amazon, ou eBay, ou qq outra cena qq, nem que seja conta numa lojeca qq e que tem a tua informação que de qualquer forma tudo o que digitas é usado para te presentear informação, publicidade, etc etc etc…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A Apple faz isto há uns anos. On-device. A informação não sai do aparelho (e dos servidores dos calendários onde estão armazenados).
        Dizer que so há uma maneira para proporcionar este serviço é falacioso

    2. Avatar de Francisco Reis
      Francisco Reis

      Se fosse a Microsoft a fazer uma coisa destas estava a reclamar, mas como é a Google ta tudo bem.

      1. Avatar de jorgeazevedo1
      2. Avatar de dumitru
        dumitru

        Exato, mas olha quantos comentários este post levou, se fosse Microsoft levava pelo menos 40… Porque as pessoas gostam de embirrar com tudo que a Microsoft faz.

    3. Avatar de AG
      AG

      Ninguém é forçar demasiado a tecla pois no reino do Big Brother ainda há quem não goste de qualquer marca de “saketas”…

  2. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Só agora?

    A Apple já tem integração do Mapas com a lista de contactos e com o calendário há anos!