Google faz 10 anos!

25 Comentários

Don’t be evil!!!
Nascia a 27 de Setembro de 1998, pelas mãos de Sergey Brin e Larry E. Page, o maior site de pesquisa da actualidade. Biliões de páginas indexadas, fazem deste motor um caso de popularidade e confiança, permitindo à empresa de Mountain View agregar muitos outros serviços, potenciando a marca com milhões de utilizadores directa e indirectamente dependentes de si.


A escolha do nome parte da expressão “googol”, nome atribuído à representação do número 1 seguido de 100 zeros, esta escolha pretendia colar a imagem da empresa à imensidão da Web.

Hoje a empresa tornou-se no potencial que conhecemos, tornou-se no centro da Internet. Muito se tem falado sobre o futuro do Google quando este absorve todas as fontes de informação que pontualmente aparecem a cintilar na web. Daqui por mais 10 anos, poderemos estar a comemorar o dia da Internet, quando esta for apenas Google!

Terminei o paragrafo anterior com ponto de exclamação, ponto esse que inicialmente fazia parte do logotipo do Google, para comemorar o seu décimo aniversário, o Google apresenta de novo o ponto de exclamação no seu símbolo, Parabéns Google.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    E que venham muitos mais =D

  2. Avatar de Morbus

    Eu lembro-me quando apareceu. Era feio e estranho, para agora, mas funcionava porreirito. O pessoal usava altavista, e eu por acaso usava o google! (com ! na altura 😛 ). Entre esses tempos e estes tenho-o usado maioritariamente. Houve alturas que usei o Yahoo! e o Live Search quando era melhores que o Google, mas o Google ultrapassou-os eventualmente.

    Parabéns google, e deixa a bosta do Chrome para trás, só te está a estragar o dinheiro.

  3. Avatar de avoc03
    avoc03

    a google realmente está de parabéns pelo o excelente trabalho k tem feito
    venham + 10

  4. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    @Offtopic

    Vítor, obrigado pela dica sobre os ficheiros iso!

    Tenho aqui um problema! Não sei se aconteceu a mais alguém? Instalei o IE8 e apesar de ter todos os suplementos activos pede-me sempre para os activar. Há um relativo ao skype que aparece mesmo numa janela que abre antes do IE pedindo para actualizar. A outra informação sobre os suplementos desactivados aparece na barra superior, todavia, como referi estão todos activados. Algém sabe como resolver esta chaga! Eu até uso o mozilla mas, como apesar de tudo me habituei ao IE, já que o tenho gostaria que esta….. coisa funcionasse devidamente (SO Vista).

    Bem hajam!

  5. Avatar de jorgecalrinhos
    jorgecalrinhos

    Faz 10 anos hoje o Google ? Engraçado. Hoje também é o meu aniversário… mas infelizmente não faço 10, faço um bocadinho mais. PARABÉNS À GENTE, Google!!! (Tu tratas da festa porque o teu orçamento é maior que o meu).

  6. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Parabéns para ele. 😉

  7. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Parabéns Google!!!!

  8. Avatar de aver
    aver

    Também me lembro de ter perguntado … o Google search, o que é isso ?

    Já agora a última patente conhecida do Google – uma forma de um dispositivo móvel se ligar a qualquer rede Wi-Fi ou telefónica, a que tiver melhor sinal, independentemente do operador. Claro que os operadores tinham que reestruturar o negócio.

    Acho que o segredo do Google é esse. Saber o que os clientes querem (e guardar segredo sobre isso)

    http://news.cnet.com/8301-1035_3-10052709-94.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

  9. Avatar de Redux
    Redux

    Parabéns jorgecalrinhos!

    Abraços! 😉

  10. Avatar de Filipe Neves

    “Hoje a empresa tornou-se no potencial que conhecemos, tornou-se no centro da Internet. Muito de tem falado sobre…” -> “Muito SE tem falado sobre”

    Parabéns à google e que venham muitos mais!

  11. Avatar de Redux
    Redux

    @aver

    Essa patente fez-me lembrar este artigo do Pplware:
    http://www.pplware.com/2008/09/22/telemoveis-ajudam-se-em-caso-de-bateria-ou-rede-fraca/

    É um daqueles casos em que me parece que a “boa vontade de cooperação tecnológica” vai ser travado ao máximo pelos interesses comerciais. Como será que vão reagir os poderosos operadores de telecomunicações perante tal ideia? Neste caso (da patente do google) pode ser diferente porque o google também é poderoso… vamos ver no que dá!

    E concordo que o “truque” do google é saber o que os clientes querem e guardam segredo sobre isso (até à altura em que têm interesse em criar um buzz em torno do futuro produto). A google mais do que qualquer empresa tem dados de tendências de utilização, padrões de comportamento, interesses de utilizadores, etc. Essa informação é extremamente útil para direccionarem a criação de novos produtos para a satisfação dessas necessidades. Para terminar, o google (ao contrário do que parece) não só guarda segredo sobre esses dados como também sobre o código-fonte das aplicações principais. O google sempre se associou ao open-source e conseguiu a imagem de “open source friend”, mas o código-fonte dos algoritmos do google serarch, google adwords, google adsense, etc. nunca é divulgado a ninguém de fora.

    Tenho que admitir que o google conseguiu o melhor dos dois mundos. Ser adorado por todos embora tenha um código-fonte tão bem guardado como o de empresas menos “adoradas” (Microsoft), recolher dados importantíssimos de toda a Internet e respectivos utilizadores (pessoais e empresas), ganhar dinheiro à custa do que a Internet tem de menos popular (anúncios publicitários)… Tenho que dar os meus parabéns ao google pela estratégia que utilizaram. A marca é poderosíssima! E souberam criar uma imagem de marca muito positiva.

    Abraços!

  12. Avatar de Eolo
    Eolo

    Primeiro que tudo, parabéns ao Google.
    Mas agora off-topic, alguém sabe o que se passa na itunes store, Mais concretamente na App Store, em All iPhone Applications. Porque existiam 184 páginas de aplicações e agora só estão 88 disponibilizadas.

  13. Avatar de dajosova
    dajosova

    Fundado a 4 de Setembro !!

  14. Avatar de kruzeskanhoto

    E alguém se lembra como era a internet antes do google?!

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Google? que é isso? vamos mazé tratar da festa do jorgecalrinhos looool! Parabens aos dois

  16. Avatar de Vítor M.

    dajosova 27 de Setembro de 1998, kruzeskanhoto se me lembro da Internet antes do Google? Claro que sim, a primeira vez que utilizei a Internet foi em 1993/94 sensivelmente, utilizava antes disso o minitel uma plataforma de comunicação de dados via telefone, algo parecido com este.

    Existiam já outros motores de pesquisam tudo era diferente, mais lento, mais pequeno, mas foi uma época revolucionária.

    E já agora parabéns jorgecarlinhos 😉

  17. Avatar de Cátia de Castro Corrêa Lang
    Cátia de Castro Corrêa Lang

    Parabens Google parabens pra vc nessa data querida muitas felicidades muitos anos devidaaaaaaaaaaa………….

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee:) (: 😀 URUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  18. Avatar de Cátia de Castro Corrêa Lang
    Cátia de Castro Corrêa Lang

    🙂 😀 bjs :*

  19. Avatar de Cátia de Castro Corrêa Lang
    Cátia de Castro Corrêa Lang

    😉 ;D

  20. Avatar de Cátia de Castro Corrêa Lang
    Cátia de Castro Corrêa Lang

    tchau 😀 😉 🙁 ;(

  21. Avatar de Cátia de Castro Corrêa Lang
    Cátia de Castro Corrêa Lang

    🙂 :O :I :9

  22. Avatar de Sergio
    Sergio

    grande mosaic

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    mosaic ou netscape, pois foi comprada pela netscape.

    Microsoft = monopolio
    Goolgle = não é monopolio

    Espero que daqui por mais 10 anos, poderemos estar a comemorar o dia da Internet, quando esta NÃO for apenas Google!

  24. Avatar de Sergio
    Sergio

    @Pedro, foi cromprada depois

  25. Avatar de anibal cs
    anibal cs

    parabéns!