Google “copia” AppleCare e vai lançar o Nexus Protect?

43 Comentários

O programa Apple Care oferece aos utilizadores da marca da maça assistência técnica por telefone com especialistas e opções de serviço de hardware adicionais da Apple.

Este tem sido um programa de sucesso e há agora indicações que a Google se prepara para fazer algo idêntico que terá o nome de  “Nexus Protect”.

Nexus-6-lineup


Apesar de ainda não existir qualquer informação oficial da Google, o site Android Police revela que apareceu na Google Store um plano de protecção, ao estilo da Apple Care, com o nome Nexus Protect.

We’ve seen Google retail programs like this pop up in official documentation and never appear. Until Google makes it official, then, don’t count on Nexus Protect to keep your next Android safe just yet.

 

nexus2cee_google-store-watermark_thumb

É expectável que este novo programa acompanhará os novos Nexus e estará disponível, oficialmente, ainda este Outono, provavelmente  a partir do próximo dia 29 deste mês.

Via AndroidPolice

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Safrane
    Safrane

    A Google, desde que Eric Schmidt saiu da Apple, é uma autêntica palhaçada…

    Prometem inovar em tudo, mas é só isso, prometer, porque avançar, não avançam.

    Depois, só copiam os outros todos…

    Mas não se pode dizer mal de sua santidade!

    Nem perguntar de onde vêm aqueles biliões todos…

    1. Avatar de Pll
      Pll

      Acho que estas a confundir a companhia que usa inovaçao e revolucionar em tudo o que copia.

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        revolucionar? em que?

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Fala mas é da Google, e diz lá no que é que eles inovaram tanto este ano?

        Absolutamente NADA!

        Muita coisa mas é copiada da Apple e da Microsoft… mas coisas novas? Nada!

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Francamente quase todas as grandes companhias andam todas a fazer o mesmo.

          1. Avatar de Pigo's
            Pigo’s

            +1… apenas só quem é ovelha de rebanho nao vê isso.

        2. Avatar de JMMS
          JMMS

          Boas empresas sabem trabalhar juntas (Apple/Microsoft), más empresas fazem concorrência desleal! Como por exemplo pagar a empresas para não desenvolverem apps para um sistema operativo (sim, a Google pagou ao Snapchat para não criar app para Windows Phone), para não falar no facto de não desenvolver as suas apps (Gmail, Gmaps, Youtube, Hangouts) para o Windows Phone.
          A Google não sabe coperar nem tem fairplay, depois leva com estas. Só sabe copiar de quem tem boas ideias!

  2. Avatar de Cenas
    Cenas

    Sério?
    Também inventou o apoio ao cliente a Apple?

    1. Avatar de LG
    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      A Apple inventou O cliente! E como para se ser cliente tem de se ser humano a Apple inventou o humano, logo Apple é deus!
      Lá porque tudo ou quase tudo o que a Apple fez foi sempre depois dos outros isso não interessa, inventar à posteriori também é uma invenção da Apple!

  3. Avatar de me
    me

    uii agora a assistência técnica foi a apple que inventou querem ver??

  4. Avatar de femeireles
    femeireles

    Medis, Medicare e afins… PcClinic e outros…
    Tudo o que seja Assistência pós compra, cópia da Apple!

    WTF

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Medis? LOL!

  5. Avatar de night
    night

    olha o pplware apagar os comentários. oh

    1. Avatar de JM
      JM

      Descaradamente e sem conteúdo impróprio para consumo. Ainda bem que também temos a liberdade de os apagar da lista de favoritos.

      1. Avatar de night
        night

        e tirar o like das redes sociais

        1. Avatar de João Guerreiro
  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Pois….fui o ultimo comentário por aqui pois não gosto muito de censura!!
    E ainda por cima não tinha escrito nada de mal e não faltei ao respeito a ninguém!!

    1. Avatar de night
      night

      -1 site que passa ao lado

      1. Avatar de night
        night

        ou dizendo. mais um para deixar de lado

  7. Avatar de mariza
    mariza

    shame on you pplware

  8. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    quando é o contrario a acontecer eles nao publicam…. shame

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    Não tenho nada android mas este site não sabe mesmo o q imparcialidade! Desde q sigo notei mas há certas notícias q não posso deixar de comentar!!

  10. Avatar de André Alves

    Dar assistência técnica é copiar agora?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      entenda-se “Programa”

      1. Avatar de JM
        JM

        E lá vêm os jogos de palavras para escamotear o essencial do artigo, que é traduzido pelo título. Mais do mesmo e prática comum na casa. Daqui a pouco vem o post como última palavra para esconder que têm critérios muito duvidosos de seleção de posts, como desvios do assunto, pseudo ofensas, etc. E nem sequer estou a falar das guerras entre marcas, mas do convívio com a crítica alheia.

        1. Avatar de Manuel Martins
          Manuel Martins

          já é regra… estranho é que quando queres apresentar um produto novo da Apple tem de estar filas e filas á espera e a Samsung (por exemplo) ainda lhes oferece dispositivos para testarem… oferecia era m____

          1. Avatar de TR
            TR

            Estranho? Estranho pq? Já todos conhecemos os fanaticos da Apple que por ai andam! Porem-se a acampar à porta da loja dias antes para serem os primeiros a comprar um telemovel, desculpem mas isso é uma doença mas é!..

      2. Avatar de TR
        TR

        Parece que os “Programas” de assistencia técnica afinal foram inventados pela Apple! Se calhar deveriam patentear isso e começar a processar, sei lá.. , todo o mundo tecnologico (e não só). Enfim.. Será que não está na altura de mudar o dominio do site para appleware.sapo.pt ?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          TR, com todo o respeito, parece-me que não leste o artigo.

          1. Avatar de TR
            TR

            Desculpe, mas sim, li o artigo. Mas se calhar pode-me elucidar em como “Google “copia” AppleCare e vai lançar o Nexus Protect?” a Google está a copiar algo da Apple, e não algo que existe em todo o mundo tecnológico? Desde quando é que a Apple inventou a assistência técnica e o apoio ao cliente?

  11. Avatar de Concept
    Concept

    LOL. Não digo nada de mais e eliminam o meu comentário. Parabéns, prova de qualidade!

  12. Avatar de David.pt
    David.pt

    Copiam todos uns dos outros… A Apple faz a mesma coisa.

  13. Avatar de LG
    LG

    Eu ainda não entendo como a maioria dos leitores ainda não entenderam as estratêgias do negócio de cada uma destas firmas…

    Quando é que se apercebem a Apple e Google não são concorrentes diretos? Ambos fazem produtos completamente diferentes.
    Apple faz hardware/software com venda direta, Google faz servicos online com fins lucrativos pela publicidade, e daí o Android com todos os serviços Google…
    Tem umas coisas mínimas tipo Chromecast, Nexus device (que mais uma vez, não são fabricadas pela Google)
    Google tem muito a ganhar com a Apple pois também coloca os seus serviços nos iDevices se o utilizador assim o quiser.
    Os concorrentes da Apple são os fabricantes hardware e os diferentes sistemas operativos (que a Google não faz).
    Android é open-source, os fabricantes de smartphone aproveitam, a Google agradece.

    Onde a Google copia são numas funcionalidades no Android retirado do iOS tal como a Apple copia funcionalidades do Android para o iOS…

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Toda a assistência técnica por telefone deveria pagar royalties a Apple… Estes títulos do pplware são uma anedota já parece o correio da manhã.

  15. Avatar de JV
    JV

    Tudo o que a APPLE faz é inovador, fantástico, a melhor coisa desde a invenção da roda. Tudo o que os outros fazem é copiado da APPLE. E assim vai este site de fanáticos… cada vez pior. Ganhem juízo.

    1. Avatar de Pigo's
      Pigo’s

      espera lá que a roda tambem foi inventada pela apple…correção acima de tudo!

    2. Avatar de LG
      LG

      JV… diz la uma coisa que a Apple tenha inventado?

      1. Avatar de JV
        JV

        Eu sei lá…. tens que perguntar aqui ao pessoal da pplware… eles é que contam estas histórias.

  16. Avatar de TR
    TR

    Será que não está na altura de mudar o dominio do site para appleware.sapo.pt

  17. Avatar de Mark
    Mark

    Então os sacanas andam a copiar coisas assim sem pedir autorização.
    Já não bastava copiarem o facto de se poder comprar agora também copiam a assistência técnica.