Google City Tours

22 Comentários

Com as férias a decorrer nada mais natural que irmos viajar. A praia é boa, mas temos de nos aventurar e conhecer cidades novas e países novos!

Mas o problema é sempre o mesmo. Estamos numa cidade nova, com tempo para gastar para conhecer tudo o que ela tem para oferecer mas, como sempre, somos “strangers in a strange town”, ou seja, não sabemos onde ir e o que ver.

Podemos sempre comprar livros e livros sobre o que ver e conhecer. Mas para colmatar este problema a Google tem a solução, através de um produto recente de nome Google City Tours.

gct1

A sua utilização é muito simples, tal como todos os produtos Google.

Assente na plataforma Google Maps o City Tour não é mais do que uma planificação pré-definida de um conjunto de pontos de interesse numa área geográfica restrita (tipicamente numa cidade).

gct2_small

Os planos podem ser definidos entre 1 e 5 dias, consoante o tempo que temos para gastar. É ainda possível adicionar ou remover pontos de interesse.

Cada dia é mostrado no mapa, com a descrição do caminho a tomar entre cada ponto e  uma tab com informação sobre cada ponto. A informação contida em cada tab é a seguinte:

  • Tempo de duração da visita
  • Grau de satisfação
  • Horário

Toda essa informação é apenas para vos guiar e pode ser alterada. É ainda possível remover esse ponto da visita

gct3_small

Estão diponíveis outras configurações sobre a nossa visita passiveis de serem alteradas, tais como a data de inicio da visita e o tempo de duração da mesma.

gct4_small

As cidades disponíveis são já muitas, por todo o mundo. Naturalmente que estão também acessíveis já algumas cidades portuguesas, mas apenas Lisboa e Porto mostraram capacidade de nos prender por mais de um dia.

Ide então perder-se pelas ruas das vossas cidades de eleição!
Homepage: Google City Tours

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Interessante, parece muito apelativo este serviço e pode vir a ajudar muito em certas ocasiões.

    🙂

  2. Avatar de Simões

    Sim senhor, grande serviço.
    Quando misturarem o street view com este serviço, poderemos realmente fazer tours virtuais entre pontos de interesse.
    É surpreendente o que o futuro nos vai trazer.

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    @off topic

    …Óhhh o pplware tem outra vez publicidade..!!!! 🙁

    Porquê?? porquê que nos fazes isto people?… porque??
    poruqe agora?… por favor.. 🙁

    loool

    1. Avatar de Pedro Simões

      @avlis rotiv (vitor silva?)

      A que te referes em concreto?

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        épá nao era pa dizer o meu nome….
        até era dificil admite lá.

        aqueles banners na pagina inicial…

        1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

          Têm direito à vida, não? Fartam-se de trabalhar para andarem aqui a meter conteúdos e não podem tentar ganhar uns trocos com a publicidade?

          Eu cá, já carreguei num link (e que sei que é dos mais bem pagos). É o mínimo que posso fazer.

          Tomara eu que me fizessem o mesmo :))

          1. Avatar de Manuel José
            Manuel José

            Totalmente de acordo!

  4. Avatar de Simões

    @off topic or maybe not

    Que se passou com o tópico tardes de cinema?
    Já lá vai de um mês. . .
    Sempre via pelo menos um dos filmes apresentados

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      Diego Castro

      (assino em baixo) 🙂

  5. Avatar de aver
    aver

    Andei agora uns dias por Praga e o roteiro indicado pela aplicação não me convenceu.
    Indica museus a dar c’um pau. Praticamente é ir a pé de um museu para outro (para a próxima hei-de ir ver o Sex Machines Museum, que a aplicação recomenda uma visita de uma hora, LOL)

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      epá tens que exigir um pedido de desculpas formal á tropa do google por te sugerirem trajectos culturais 😛

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já experimentei o City Tours e já planeei um dia pra conhecer melhor o porto e visitar a cidade.
    =D

    1. Avatar de aver
      aver

      Num bais besitar o estádio ? Uma hora em cada museu carago ? Bá la´que no do Binho do Puorto se pode buber uma boa auga pé!

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Bê o estádio du dragom, carago. Se os outros tem catedrais nós temos um autêntico Baticano….até Papa, temos..

      Um bom binho do Puorto, na ribeira (cuidado com o macaco da ribeira), uma boua francesinha…. e boua fruta…basta encomendar….

      Saudações Nortenhas…

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Atão mas que macaco é este home???

  7. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Proximo mes vou a madrid. Vamos la ver o que me diz a aplicação!

    1. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      Como habitante da cidade posso-te indicar melhor que qualquer programa xD

      é só dizer o que queres ver que te faço um roteiro

      😛

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ainda voltando a um dos tópicos aí no meio: Mas qual é o problema da publicidade??
    Primeiro: quem faz isto também tem direito a ganhar uns cobres, porque o que fazem é um serviço fantástico que mais ninguém faz decentemente.
    Segundo: Já experimentaste por exemplo ler uma revista sem publicidade? Ok não há, mas se houvesse? È uma seca!! E os sites também.

    Vê se usas a cabeça e se fumas menos de certas coisas.

  9. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Como turista militante que sou, acho este serviço interessante mas não mais do que isso.

    Enquanto não houver internet grátis (ou muito barata), contas globais (i.e., que “saltem” de país para país) e boas velocidades de acesso em coisinhas como um PDA, estas coisas só servem para planear e nunca para andar com elas pelas ruas. Seria interessante, se pudessemos ter uma versão “offline” do googlemaps que, depois, fosse usada com o GPS. Penso que não exista mas posso estar a ser distraído.

    Vi os roteiros de alguns sítios onde fui e fiquei um pouco desiludido. Talvez isso tenha a ver com o facto de eu ser um papa-léguas e ver imensas coisas por não perder tempo em almoços e grandes descansos mas… para roteiros de três dias, pareceu-me coisa fraca.

    Um conselho: comprem um daqueles guias da American Express, vejam o que vos interessa e, depois, procurem informação detalhada na internet. Ficam mais bem servidos.

    AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
    (ao som de um tipo a partir uma parede)

  10. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Já agora, deixem-me dar-vos a dica de um programa giro, para PDA, e que pode ajudar quando estiverem numa cidade estrangeira: “Métro”, de F. Van Caenegen & P. Bernard (http://nanika.net/Metro).

    É uma base de dados (podemos chamar-lhe assim), actualizável com as redes de metro de centenas de cidades por esse mundo fora. Você podem chegar a um sítio e dizerem: quero ir daqui para ali e o programa dá-vos o percurso todo, estação a estação. Já experimentei em Madrid e estava tudo certo. 🙂

    AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
    (ao som de Marillion)

  11. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boa dica!

    Vai dar jeito para a prox viagem, poder introduzir os dias é excelente.

  12. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Bolas não corre em IE8 :S desconfio que em Chrome funcione perfeitamente.