Google Chrome 4.0.288.1 DEV

29 Comentários

Um browser que combina a simplicidade com uma tecnologia sofisticada que garante uma rápida navegação.

A ideia está no ar. O Google será mais do que um serviço de pesquisas, mais que um serviço de mail e mais que um browser, o Google será um sistema operativo com o nome de Chrome OS. Esta designação nasce, certamente, pelos excelentes resultados que o browser do Google tem alcançado e pela imensa massa humana que desenvolve e promove este browser.

O Google Chrome é um browser que combina um design minimalista com a mais moderna tecnologia de navegação.

chrome_1


A sua estrutura foi criada de raiz, usando componentes de outros projectos open source, dos quais salientamos o WebKit e o Mozilla Firefox, para suprir as necessidades dos utilizadores actuais e aceitando a ideia de que hoje em dia a maioria dos sites web não são apenas páginas mas sim aplicações web.

Numa caixa apenas podemos controlar todas as tarefas: Escrevam o que pretendem na barra de endereço e é-vos apresentados resultados com pesquisas e páginas web.

Para cada nova Tab é-vos apresentado em modo de miniatura uma imagem dos vossos site mais acedidos. Acedam desta aos vossos favoritos e marcadores directamente dessa Tab.

Os seus objectivos de desenvolvimento incluem estabilidade, velocidade, segurança e uma interface “limpa”, simples e eficiente.

chrome_2_0_177_1_2_small

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Chrome Beta 4.0.288.1 Dev [11.80MB]
Homepage: Google Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário
    Mário

    Boas,
    só continuo a usar o ff por causa daqueles “leitores” de feeds que ficam na barra de separadores. Habituei-me a abrir aquilo e ver, por exemplo, que posts do pplware já li e quais falta ler.

    Existe algo igual para o chrome? Quero andar mais rápido na net, mas sem este pormenor não me sinto atraído a mudar.

    Obrigado

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Qual é esse tal “leitor” de feeds que usas no ff?

      Cumprimentos,
      Manuel Rocha

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Boa pergunta. Quando subscrevo um feed, no ff aparece-me logo a janelinha em cascata na barra de separadores. É automático. No safari e no chrome não me aparecia isso. Procurei por uma espécie de add-on que fizesse isso mas não encontrei.

    2. Avatar de Duarte Brito
      Duarte Brito

      sim existe….

      por acaso estou a usar um no google chrome…

      por exemplo eu uso googlereader para os meus feeds de rss, e existe uma extensão desenvolvida mesmo pela google, que se chama google reader notifier… não me dei ao trabalho de procurar se havia mais mas com toda a certeza que existe…

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Quase que dava essa solução. Contudo: “Google Chrome Extensions are not supported on Mac yet. We are working to enable them soon.”

        LoL

        Fiquei com isso registado. Assim que a google se lembrar de mim testarei essa extensão a ver se funciona.

        Obrigado

        1. Avatar de jOuz3
          jOuz3

          Esta versão já suporta Extensions em Mac

    3. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Já experimentaste o Netvibes?

  2. Avatar de Renato Sousa

    Para as extensões penso que têm de instalar a versão beta que está em desenvolvimento, mas pelo que sei já têm centenas de extensões.

    1. Avatar de Duarte Brito
      Duarte Brito

      Versão Beta, ou seja a versão DEV que estamos a falar neste post…

      1. Avatar de Pedro Fernandes

        Mas tenham cuidado que a versão que saiu antes desta tava – me a dar muitos erros, principalmente com o java e com o flash…

        tive que desinstalar e voltar a instalar a versão antiga que tinha ^^

        portanto acho que so vou mesmo actualizar o meu chorme quando sair uma versão final do mesmo xD

  3. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Opera o browser mais evoluído no momento.

    1. Avatar de Melech
      Melech

      Gosto muito do Opera, mas not. Tem muitas features… Mas não é o mais evoluído. Por exemplo, tem dos motores de Javascript mais lentos da actualidade. True story, já fiz testes.

  4. Avatar de Ghost4rider
    Ghost4rider

    contínuo a preferir FFox

  5. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Posso actualizar o meu Chrome Dev 4.0.266 directamente para este? Nao perco dados?

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Tive a analisar o comportamento do Chrome ao longo de 1 mes, conclui que com as extensoes e tal e com consumidor de RAM conpulsivo. Alem que se um site tem muitos scripts ou algo do genero (sinceramente acho que é disso) Ele crasha, e aparece aquela janelinha azul em todas as tabs, o BSOD a Chrome 😛
    Acontece-me muito nun site que frequento, abri o Firefox para comparar, foi como se nao se passa-se nada, sentia-se lentidao, mas mesmo abrindo 30 tabs desse site ele nao deixou de as abrir a velocidade decente, o Chrome com 5 flipa todo.

    Por isso Chrome agora nos proximos tempos nem pensar.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas,

    Eu quando abro o chrome no meu portatil velhinho, o bixo morre, parece sofrer de uma doença qq… não sei porque…. mas que acontece, acontece…

    Se isto corre em pc’s pequenos e com poucas capacidades de processamento… vai lá vai, até a barraca abana.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Talvez pk o chrome e mais exigente que se fala/parece 😛 usa o Opera no velhinho esse porta-se bem

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        uso IE 8 e funciona… nao empanca… nao diz “oops ocorreu um erro ” ou qq coisa parecida.

        Não batam tá

  8. Avatar de Helder Capelo
    Helder Capelo

    Continuo com problemas a abrir algumas páginas como a http://www.imdb.com
    As vezes abre outras mostra o código da página… nunca tive problemas com o FF.

    1. Avatar de Pedro Fernandes

      por acaso tambem me deu erros nesse site…

      sinceramente não percebo…

      pois para o tempo e para a fama que ja tem deveria ser um pouco mais estável e não andar so atras da fama que ganhou com a sua rapidez ^^

  9. Avatar de Ghost4Rider
    Ghost4Rider

    Tanto no Chrome como no Safari nunca me dei bem com eles, dizem ser super rápidos e leves, mas a experiência que tive com ambos foi péssima, achei-os lentos e instáveis. O Firefox sempre se portou como deve ser, só tive problemas de estabilidade na versão 2 e nas primeiras da 3, comparando a 3.5.7 com o Chrome e Safari em Windows, o Firefox ganha.

  10. Avatar de ALL
    ALL

    Há alguma maneira de colocar o scroll do FF ou do Chrome a “deslizar” tal como no Opera?

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Obrigado alberto 😉

      Dp com esse nome acabei tb por encontrar o mm efeito p o Chrome:

      http://www.chromeextensions.org/appearance-functioning/smoothscroll/

  11. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    OFF TOPIC.

    Já se lembraram de actualizar o Firefox para 3.5.7?

  12. Avatar de Só pra contrariar...
    Só pra contrariar…

    Ai e tal a minha coisinha é melhor que a tua…

  13. Avatar de bruno martins
    bruno martins

    eu so não uso o chrome por causa de não ter o google toolbar.. e porque é que o uso o google toolbar? devido aos marcadores (ou pagina de favoritos) online, tenho sempre os favoritos em qualquer computador, e escuso de me preocupar se o windows vai a vida, tenho sempre disponiveis.. quando eles fizerem o chrome a sincronisar online os favoritos, ou tipo login no browser, e carregar os favoritos (tal como no google toolbar) ai passo a usa-lo.. de resto, é 5 * esse browser.. 😀

  14. Avatar de ALL
    ALL

    Já agora aproveitando para fazer mais questões, como coloco uma search bar como tenho no meu FF, e onde posso ver + search engines?

    1. Avatar de alberto
      alberto

      Igual não tem como. 🙂 Extensões no Chrome só podem colocar botões no lado direito ou ícones na barra de endereços.