Google Building Marker – Por um mundo 3D

14 Comentários

A Google não nos pára de surpreender. Desta vez tudo começou com alguém a pensar da melhor maneira de tornar os edifícios do google earth edifícios 3D. Chegaram à conclusão que o melhor seria deixar os utilizadores fazerem isso.

Assim surgiu o Building Marker, que funciona mais como um jogo do que propriamente uma comum aplicação.

building maker

O primeiro passo é escolher uma localização e um edifício e depois começa “a brincadeira”.

Agora que escolhemos o local da nossa obra temos acesso a muitas imagens da localização do edifício de diversas perspectivas. Qual construtor civil e com o acesso a sólidos geométricos  começamos a dar forma ao nosso edifício e vamos percorrendo as imagens e detalhando até ficar do nosso agrado.

Pontos a favor:

  • É Web Based;
  • Está a começar, ou seja, ainda vai evoluir muito;
  • É bastante divertido fazer e ver as construções;
  • É 3D! em breve poderemos ver as nossas casas em 3d.

Contras:

  • Os edifícios que visualizamos não possuem grande qualidade, pois as texturas são as imagens de referencia e alguns bairros com casas bastante bonitas parecem verdadeiras favelas.
  • Só estão disponíveis para já 50 cidades e nenhuma em Portugal. É claro que isso é algo que pode e vai ser modificado.

Vou parar de ficar com a diversão toda para mim pois o melhor mesmo é serem vocês mesmos a experimentar.

Homepage: Google Building Maker

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Carneiro
    Rui Carneiro

    Outro contra é não funcionar em sistemas Linux.

    1. Avatar de Rui Peixeiro

      Ia comentar o mesmo… é web based mas não dá em Linux!

      1. Avatar de Vítor M.

        A sério?

        Estranho o Google não ter esse “cuidado”.

        1. Avatar de Rui Peixeiro

          O Modelador 3D não se encontra disponível para dispositivos Linux/móveis.

          O Modelador 3D não é suportado em dispositivos Linux/móveis.

          O Modelador 3D encontra-se de momento disponível para os seguintes Web browsers e sistemas operativos:

          * Microsoft Windows (2000, XP e Vista)
          o Google Chrome 1.0 ou superior
          o Internet Explorer 7.0 ou superior
          o Firefox 2.0 ou superior
          * SO Apple Mac X 10.4 e superior (Intel e PowerPC)
          o Safari 3.1 ou superior
          o Firefox 3.0 ou superior

          Isto é o que ele nos diz!

  2. Avatar de Bónus

    Tenho ideia que esta ferramenta já existe pelo menos há uns 2 anos.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Não estarás a confundir com o Google “Heinz” Sketchup ??

      1. Avatar de Alk
        Alk

        Isso sim é uma boa aplicação!

      2. Avatar de Bónus

        Talvez esteja a confundir.
        Não me lembro do nome, mas lembro-me que já existe uma ferramenta Google deste género. E até já existem vários edifícios no Porto e Lisboa em 3D há alguns anos feitos com essa ferramenta.

        1. Avatar de Marcos
          Marcos

          Google SketchUp?

  3. Avatar de Aztec
    Aztec

    algumas perguntas….

    – o nosso nome fica lá identificando como fomos nós que fizemos o edificio?

    – como funciona isso dos edificios?…eles depois aceitam e actualizam ou alguem pode chegar la e tirar de la o que eu fiz e meter o dele…

  4. Avatar de Pedro Vicente Pinto
    Pedro Vicente Pinto

    Penso que o nosso nome fica indentificado na warehouse dos edifícios.

    Quando fazemos vai a votação e quando for aprovado é publicado no google earth.

  5. Avatar de Vítor M.

    Já estou a ver muitos potenciais “Sizas Vieiras” a brotar nas vossas imaginações, verdade? 😀

    1. Avatar de Lápis Azul
      Lápis Azul

      Pois, o pior é se em vez de Siza Vieira (um senhor!) aparecem uns milhares de Frank Gehry… 😉

    2. Avatar de Aztec
      Aztec

      bem…pelo menos com vontade fiquei de experimentar =D