Google à conquista do Espaço

19 Comentários

Não foi em vão que no lançamento, do novo satélite GeoEye-1, este sábado, a bordo do foguetão Delta II, estava presente o logotipo da Google.

Google Earth - Satélites


O satélite no espaço irá fornecer imagens comerciais a cores com a maior definição do mercado para o Google Maps – com resolução de 0.41 metros nas imagens em preto e branco e de 1,65 metros nas coloridas, adianta a Reuters.

Com a “combinação entre a alta resolução e a precisão de mapeamento via satélite, fornecidos pelo GeoEye, a par da capacidade de pesquisa, o Google passa a oferecer aos seus utilizadores mapas visuais mais ricos e interactivos” a partir do Google Earth e Maps, confirmou o indexador em comunicado.

Foi um lançamento perfeito “e agora só temos de esperar pela confirmação… de que conseguimos manipular o satélite e que este responde”, explicou à Reuters o chefe executivo da GeoEye, Matthew O’Connell. Resta agora esperar pelas imagens. via Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    offtopic

    Ja sairam os novos ipods

  2. Avatar de leandro m siqueira
    leandro m siqueira

    agora vai!

  3. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Vamos lá ver se responde 🙂

  4. Avatar de Fábio
    Fábio

    Correcção: resolução de 0.41 metros nas imagens em preto e branco

  5. Avatar de Luís Coelho
    Luís Coelho

    Off-Topic

    Referente ao lancamento do novo Ipod nano tenho a dizer..Fantastico…Eu tenho a versao anterior e tenho a dizer que vou comprar o proximo…Excelente!

  6. Avatar de aver
    aver

    Já tinha lido qualquer coisa. A definição da imagem a preto e branco é de 0,41 metros (está a faltar a vírgula no post), a mais alta de sempre para satélites. Mas parece que os militares americanos controlam o satélite e não permitem que o Google obtenha imagens com essa definição.

    http://www.dailytech.com/GeoEye1+Satellite+to+Provide+Images+to+Google/article12837.htm

  7. Avatar de Endrio Patrik

    Ricardo,

    As imagens em preto e branco tem resolução de 0,41m, ou seja, 41 centímetros.

    Realmente uma ótima aproximação.

  8. Avatar de aver
    aver

    … sobre a criação de “data centers” no oceano pelo Google, outro participante falou nisto ontem, mas achei absurdo. Se calhar não é assim tanto.

    http://www.fashionfunky.com/2008/09/google_turns_to_the_worlds_oce.php

  9. Avatar de fox88

    prefiro o google maps e o earth às alternativas da MS, no entanto, esta oferece o Birds Eye, que é uma coisa espectacular!!!

  10. Avatar de Ricardo Ferreira

    Obrigado pela correcção Fabio, aver e Endrio 😉

  11. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Nunca mais vamos perder as chaves!

  12. Avatar de aver
    aver

    Esta pertence à teoria da conspiração.

    Está-me a fazer espécie para que é que o Google quer criar “data centers” no oceano (referi acima em 8).

    Depois reparei neste post. Nos EUA, para cumprir a lei, o Google vai reduzir em 6 meses (eram 15 meses passam para 9), o tempo em que mantém guardada a informação sobre cada IP.

    Com um “data center” em águas internacionais vai ter que cumprir a lei de algum país ? Não pode guardar os dados que quiser pelo tempo que quiser ?

    Vai-se a ver é só um projecto 100% ecológico, que até usa a energia das ondas e que pode colocar os “data centers” mais perto dos utilizadores. Mas, não sei bem porquê, acho que deve haver controlo sobre o que Google anda a fazer com os dados que recolhe.

    1. Avatar de AJASA

      Sim o google ira conseguir conquistar o espaço

  13. Avatar de Roscas
    Roscas

    OS OffTopis começa a ser praga, desculpem que lhes digas, mas acho que com estes desvios de tema que acontece em algumas noticias são descabidos. O que tem a ver os Ipods com o lançamento do novo satélite e das imagens que dai poderá advir??? É só para criar confusão. Desculpem o desabafo….
    Voltando ao tema … com as ferramentas todas que a google nos disponibiliza e que algumas sem duvida nenhuma são de grande utilidade, começam a saber muitos pormenores dos nossos habitos de vida, se calhar os Alemães até tem alguma razão quando dizem em relação ao lançamento do Chrome que eles começam a ter muita informação concentrada …

  14. Avatar de Fernando Mendes

    O google ao menos diz o que faz. As caladinhas é que me assustam.

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    diz-se que quem controla a nformação controla o mundo.
    o GOOGLE se ainda não é será em breve a maior fonte de informação a ivél mundial.

  16. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Aver

    facto é que o Google já inscreveu a patente !!!!!! Agora os contornos do projecto ainda falta saber.

  17. Avatar de aver
    aver

    @ dajosova

    Já vi. O link para a própria patente está neste post.
    Quando mencionaste isto da primeira vez pensei que era brincadeira.
    Cumps

    http://blogoscoped.com/archive/2008-09-08-n90.html