Gmail vai passar mostrar os vídeos que recebemos por email

11 Comentários

O Gmail tem evoluído ao longo dos anos, não apenas na sua interface, mas também nas funcionalidades que disponibiliza. Este é o serviço de email mais usado na Internet e, por isso, tem de estar constantemente a ser melhorado.

A mais recente novidade pode parecer pequena e insignificante, mas de certeza que agrada a muitos dos seus utilizadores. A partir de agora, os vídeos que receberem no Gmail vão poder ser vistos diretamente, sem terem de os descarregar.



Pode não parecer importante, mas a novidade que a Google agora anunciou para o Gmail vai tornar este serviço ainda mais adaptado aos utilizadores. Ao simplificar a sua utilização, torna-se mais útil e mais fácil de usar.

Até agora, sempre que um vídeo era enviado numa mensagem, os utilizadores tinham de o descarregar se o quisessem ver. Isto termina agora e estes vídeos passam a poder ser vistos diretamente do Gmail, sem a necessidade de serem descarregados.

Tudo aparecerá na interface do Gmail, com o anexo do vídeo a surgir com uma imagem e a ser reproduzido diretamente dentro do Gmail, usando o mesmo leitor que pode ser encontrado no YouTube.

Esta novidade está adaptada para a partilha de pequenos vídeos, uma vez que o Gmail limita os anexos a 50MB, que são de apenas 25MB no caso do envio, o que é normalmente a partilha feita.

A chegada desta nova forma de ver vídeos no Gmail será feita de forma global, esperando a Google que esteja em todos os utilizadores do Gmail durante os próximos 15 dias.

É mais uma pequena e simples novidade no Gmail, mas que ira poupar aos utilizadores alguns cliques do rato e a tarefa de descarregar os vídeos que recebem e que querem ver.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de urms
    urms

    muito bom. mas ao clicar no vídeo é na própria app ou abre um navegador?

    1. Avatar de Pedro Simões

      É no browser, como se de um video do YT fosse

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Era tão bom que a Google se preocupasse em resolver coisas que estão mal implementadas na app Gmail para Android, como as notificações push, que só funcionam quando funcionam, geralmente com atraso, através dos seus incompetentes Google Services.

    1. Avatar de urms
      urms

      só se for teu problema. as notificações no meu funciona bem

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Fixe para ti! É sempre assim, uma pessoa queixa-se de algum problema e logo tem de aparecer alguém a dizer: eu não tenho esse problema, o meu funciona bem. Porreiro, pá! Só que entretanto há não sei quantas pessoas a queixarem-se do mesmo, por isso já estás a ver a utilidade do teu comentário. Lá por tu teres a sorte de ter isso a funcionar direito não quer dizer que o problema não exista.

        1. Avatar de urms
          urms

          se estas mad muda de sítio. n tenho problemas com o gmail. se n queres acreditar ou n queres saber problema é teu. dei minha opinião

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Ó pá, não percebeste nada, deixa lá.

          2. Avatar de Toder
            Toder

            Comigo é o mesmo, os emails do yahoo recebo sempre em medos segundos, enquanto do gmail demore sempre uns minutos para receber ou se abrir a app e ai ja atualiza

  3. Avatar de Pedro Castelo
    Pedro Castelo

    Macos e ios ja fazem isso ha anos na sua app de mail

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Se encriptassem o email é q eles faziam bem….

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Sempre a melhorar!