Gmail chega aos mil milhões de utilizadores mensais

18 Comentários

Hoje tem sido um dia de anúncio de recordes. Depois do WhatsApp ter informado que alcançou os mil milhões de utilizadores, após quatro meses do anúncio de que tinha alcançado os 900 milhões de utilizadores activos, agora é a vez do Gmail que acaba de alcançar os mil milhões de utilizadores activos mensais.

gmail


Depois a Alphabet ter divulgado ontem os resultados relativos ao quarto trimestre fiscal com lucros acima das expectativas, bolsa de Wall Street disparou. Segundo a empresa, o motor de busca e o Youtube renderam no ano passado, especialmente em publicidade, 74,5 mil milhões de dólares. Um aumento na ordem dos 13,5% face a 2014.

Além do recorde financeiro há que destacar também o recorde ao nível de utilizadores no serviço de e-mail, o Gmail. Segundo os dados, o Gmail alcançou recentemente os mil milhões de utilizadores mensais.

O Gmail é sem dúvida o serviço de e-mail mais utilizado em todo o mundo. Com funcionalidades para quase tudo o que o utilizador precisa, este serviço é actualmente usado por utilizadores domésticos mas também é a solução oficial de e-mail de muitas empresas e instituições de ensino. A Google tinha reportado, em Junho de 2012, que tinha 425 milhões de utilizadores activos mensais. Com este salto para os mil milhões, o crescimento foi de 235% nos últimos 3 anos e meio.

De acordo com Sundar Pichai, director executivo da Google, o Gmail é o sétimo serviço da empresa a alcançar os mil milhões de utilizadores.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Redin
    Redin

    Adorava conhecer os gestores do GMAIL.

  2. Avatar de nuno_p
    nuno_p

    1000 milhões de contas e não 1000 milhões de utilizadores.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não deixa de ser um registo mensal / utilizador.

    2. Avatar de Tico
      Tico

      o mesmo utilizador pode ter várias contas.

  3. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Boa tarde amigo Pedro,gostei de saber! Também gostava de saber quem mete aqui publicidade da Vodafone ou se é alguma infiltração! Obrigado!

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    E eu a mudar-me para o Outlook por ser mais simples 😀

    1. Avatar de João terra
      João terra

      o Gmail é muito melhor

      1. Avatar de Tico
        Tico

        a google com tantos milhões não consegue mudar o layout do gmail nem o inbox o safa… nada atrativo…

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Tens skins para alguma coisa.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Falta mudar a interface para Material Design na versão web, assim como o calendário.

  6. Avatar de Alucard
    Alucard

    Sou um extra-terrestre que ainda usa e gosta do Yahoo! Mail. =)

  7. Avatar de neok
    neok

    O que será que eles vendem para ter tanto lucro?

    1. Avatar de PSN
      PSN

      Aquilo que toda a gente sabe que lhes paga as contas todas…

      1. Avatar de Neok
        Neok

        Sei lá, acho esquisito que com tanto pessoal preocupado com a privacidade, que a utilização do gmail baixasse… :p

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Nahh, isso é só a Microsoft, mais ninguém. Todos se queixa disso no Facebook, rede social cuja empresa vende tremoços para sobreviver. 😉

  8. Avatar de Jose Fagilde
    Jose Fagilde

    E está de parabéns a GMAIL ê um número recorde atingido. O uso deste sistema cada vez n mais actual ê fiável e confiável . Tem realmente sido seguro em todos os aspectos . Toda a informação permanece segura por muito tempo ., Dispõem de uma Boa capacidade ao mesmo tempo que pudemos dispor e de fazer outras consultas enquanto escrevemos. Equipe de Gmail está mesmo de parabéns. Cumprimentos José Fágilde

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Só falha na privacidade.

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Podes explicar ?