Gmail 5.0 para Android já está disponível…

28 Comentários

…de forma não oficial

Além do Gmail ser considerado um dos melhores serviços do mundo ao nível do e-mail, os clientes criados pela Google para as mais diversas plataformas são igualmente fantásticos. Com o novo Android 5.0, a Google aproveitou também para fazer um restyling a alguns serviços/aplicações e o Gmail5.0 já anda por aí.

gmail_07


Depois de ontem informarmos que o novo Gmail 5.0 para dispositivos móveis iria suportar várias contas de e-mail, hoje já aparecem alguns sites que disponibilizam o .apk.

gmail5_00

Para experimentar o novo Gmail 5.0, basta que siga os seguintes passos:

Passo 1 – Obter o Gmail 5.0 aqui

Passo 2 – Proceder à instalação. É importante remover as versões anteriores. Caso tenha algum problema, reinicie o equipamento.

Passo 3 – Verifique se tem activo a opção Unknown Sources em Settings > Security

Passo 4 – Se tudo funcionar correctamente, já pode configurar a sua conta de Outlook ou Yahoo

Nota: Há alguns utilizadores que se queixam que a aplicação não funciona. Nesse sentido, é importante seguirem os passos rigorosamente, e no caso de não funcionar podem sempre consultar aqui e aqui algum feedback dos utilizadores.

Gmail 5.0 em video

Quem se quiser aventurar na instalação do Gmail 5.0, não se esqueça de partilhar connosco como correr e se tudo funciona na perfeição.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aybara
    Aybara

    Adfly? Really?…

    1. Avatar de Pato
      Pato

      Qual é o problema? Custa-te muito?

    2. Avatar de Jaime Reis
      Jaime Reis

      Perdes 5 segundos e contribuis com uns meros 0,005€… Também deves trabalhar de graça tu…

    3. Avatar de IIS
      IIS

      Realmente.. já fazem pouco dinheiro em publicidade, ainda precisam de colocar essa nojice intrusiva

      1. Avatar de Vítor M.

        Caro o pessoal do forum XDA pode necessitar dessa pub, ou achas que eles trabalham de borla? Tens de perceber que eles “pagam contas” como tu… ou tu ainda não pagas? Assim até te percebo, mas um dia vais pagar e vai-me dar razão.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          a grande vantagem da internet e ter tudo de borla, para marketing ja chega a tv

          1. Avatar de Vítor M.

            É uma perspectiva, não concordo, mas é legitima, é tua. Então as lojas online têm de abrir um serviço gratuito para “comprar” os seus produtos, os “providers” têm de oferecer os seus serviços na Internet, quem comercializa para “gerar” retorno financeiro, não pode, porque afinal há quem ache que a Internet é sinónimo de “borlas”… quem trabalha para manter a Internet não pode ganhar, tem de trabalhar de borla, quem produz música e a coloca na Internet não tem o direito de gerar lucro com isso, tem de a colocar de borla lá, abdicando do seu direito de autor… a Internet então deveria chamar-se a Interborla!!!

            É a tua ideia, não a minha, mas respeito-a, embora não a perceba mais ainda num mundo de tanta informação, como é o de hoje.

    4. Avatar de K69
      K69

      ha pessoas que so pensam nelas…
      Parabens PPLWARE

    5. Avatar de Pedro Pinto

      Aybara

      Antes de falares tens de ver bem as coisas. Esse é o link disponibilizado no forum XDA, nada tem a ver com o Pplware. Mas já tens link directo

  2. Avatar de Animate1979
    Animate1979

    Eu não consigo instalar. O meu telemóvel não deixa desinstalar a versão do gmail que tenho. Ela já vinha instalada no telemóvel não me deixa remover. A playstore nova através de apk consegui atualizar a do gmail dá me conflito. O que faço?

    1. Avatar de DL
      DL

      Uso o Titanium.

    2. Avatar de João Inácio
      João Inácio

      Updating from previous version

      Disable previous version of Gmail
      Download Gmail 5.0
      Install and Update

      Tirado do XDA

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Gosto muito do gmail, mas não gosto do cliente de mail para smartphones deles.

    No meu iphone tenho a conta pessoal via Mailbox, a da empresa no cliente nativo do iOS e a da associação de pais no cliente do gmail. Não consigo gostar daquilo.

  4. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    hmmm, vou deixar a versão escapar por update antes de instalar esta =), mas sem duvida, um optimo gerenciador de emails, assim já não tenho de usar o da samsung

  5. Avatar de Tiago Ramalho
    Tiago Ramalho

    Já tentei de varias formas possiveis.
    não da no LG G2 com port G3 4.4.2

  6. Avatar de DekkeR
    DekkeR

    A funcionar no meu Galaxy S4 (XXUGNG8)

    1. Avatar de DekkeR
      DekkeR

      Instruções:
      – Renomear o apk original em /system/app para .old
      – Renomear o novo apk para Gmail.apk e copia-lo para /system/app
      – Atribuir permissões rw-r–r–
      – Ir à pasta /system, abrir o ficheiro build.prop e editar o valor ro.build.type para userdebug
      – Reboot e voilá.

    2. Avatar de Animate1979
      Animate1979

      Como fizeste? É preciso fazer root?

      1. Avatar de DekkeR
        DekkeR

        Sim, eu fiz com root.
        Usei a app Root Explorer para fazer tudo.

  7. Avatar de João Luis
    João Luis

    No meu S4,instala mas depois ao abrir, fecha… Não funciona!!

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Coloquem as V./ credenciais de email em apps que obtêm de fontes não oficiais e depois queixem-se que o açúcar tem formigas…

    1. Avatar de TR
      TR

      Bolas.. Lá vou ter de ir a cozinha ver se o açucar tem formigas..

  9. Avatar de Animate1979
    Animate1979

    Alguém sabe quando sai a versão oficial?

  10. Avatar de carlos
    carlos

    No wiko Darknight com android 4.2.1, não funciona, mesmo alterando as permissões manualmente. Tive que restaurar o backup que tinha feito do Gmail v4.9

    1. Avatar de Marco
      Marco

      o wiko n tem upgrades para o 4.4? e por isso que n gosto de marcas brancas, sao baratas mas dps n tem updates.

  11. Avatar de be_cool
    be_cool

    testado no meu nexus 5 com Android 5.0 e funciona bem mas ha uns erros de exchange qqr coisa de vez em quando talvez seja do meu OS ser já o 5.0

    de resto parece mt porreiro

  12. Avatar de claudio
    claudio

    pessoal como consigo remover o gmail, para poder instalar o novo.
    obrigado