Festival da Eurovisão da Canção 2017 em direto no YouTube

13 Comentários

Hoje, dia 13 de Maio, em Kiev na Ucrânia, pelas 20 horas (de Portugal) será emitida a final do 62º Festival da Eurovisão da Canção, e o YouTube vai transmitir em direto.

A canção que os portugueses trauteiam por estes dias, “Amar pelos Dois”, representada por Salvador Sobral nesta final do Festival, pode ser assistida a partir de smartphone, tablet ou PC, bastando para isso aceder ao canal da Eurovisão através do YouTube.


A organização do Festival da Eurovisão da Canção irá disponibilizar no seu canal do YouTube a transmissão em direto da grande final. É também neste canal que poderá consultar ainda outros conteúdos como, os ensaios, a apresentação dos candidatos, os bastidores do concurso, e até vídeos exclusivos.

Vejam em direto a Final:


No final do concurso, o canal disponibilizará ainda aos seus utilizadores todas as atuações, para rever ou procurar alguma parte que lhe tenha escapado.

Portugal no Festival

Portugal estreou-se no Festiva da Eurovisão da Canção no ano de 1964, quando este concurso celebrava o seu 9º ano. Um acontecimento ímpar em Portugal na altura, representado por António Calvário com a canção “Oração”, contudo, a canção não teve qualquer voto. Mas, mesmo assim, todos os anos, família e amigos juntavam-se para assistir à representação do nosso país.

Vamos torcer para que Salvador Sobral traga para casa a pontuação máxima

Até hoje, a melhor classificação de Portugal neste concurso foi em 1996 com 92 pontos o que nos colocou em 6º lugar. Lúcia Moniz foi quem interpretou a canção intitulada “O meu coração não tem cor”.

A última vez que a canção portuguesa chegou a uma final foi em 2010 com a canção “Há Dias Assim”, interpreta por Filipa Azevedo e que conseguiu ficar em 18º lugar de um total de 25 finalistas.

Festival da Eurovisão da Canção – Direto

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golf
    golf

    Apesar da Belga ser a minha preferida, espero que ganhe o Salvador 😀

  2. Avatar de Alvega
    Alvega

    A RTP e o governo de Portugal, decidiram este ano investir forte e feio em publicidade, o que acho MUITO BEM, mas espero estar enganado, pois acho que o Salvador nem vai ficar nos 5 primeiros.

    Seria um dia 13 de maio em GRANDE, Papa-Fátima, Benfica CAMPEÃO (com muita pena minha, snif..snif) e o Salvador vencer!!!

    1. Avatar de golf
      golf

      Estava mesmo enganado. Salvador vencedor, finalmente…

    2. Avatar de punto
      punto

      Pois eu apostei o contrário ainda antes das semi-finais e, voilá, ganhamos!!!!! E sim, ocorreu o problema do benfica, mas enfim, segunda temos um país necessariamente mais contente 🙂

    3. Avatar de Pedro Simões

      Afinal… Mas ainda bem que te enganaste 😉

    4. Avatar de Fernanda
      Fernanda

      E não so,e a criança que caiu do 4°andar e que não ficou ferida.Isso sim,é que foi o melhor para mim no dia 13 de maio dia de Nossa senhora de Fatima,embora também com pena minha a vitoria de Benfica no campionato.Afinal Portugal não é so bom a trabalhar na construção civil como dizem os franceses.A prova està no Euro 2016 e festival da canção.Parabéns a todos que representam Portugal.

  3. Avatar de José Manuel Fonseca
    José Manuel Fonseca

    …É um Orgulho ser Português…Um País tão pequeno e com tantos talentos e o Salvador demonstrou que somos capazes quando queremos algo mais. Ele fez a diferença no meio de muitos Bons e Grandes Talentos no Mundo. Demonstrou que as Artes e as Ciências correm nas Nossas veias. Viva Portugal, Viva Salvador…Muitos e Muitos Parabéns.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Muitos parabéns ao Salvador Sobral por mostrar o que é uma boa composição portuguesa, e não a pimbalhada que levam todos os anos à Eurovisão!

  5. Avatar de Alvega
    Alvega

    Cresci a contemplar o muro de Berlim, julgava que nunca caia, felizmente caiu (pese embora actualmente muitos saudosistas insistam em reavivar o modelo), sempre julguei que Portugal nunca iria ganhar o Eurovision contest, pela forte componente politica\ comercial que o mesmo implica, ENGANEI-ME, felizmente, e com o beneficio de ter cantado em PORTUGUÊS, contra a corrente dominante.
    Parabéns ao Salvador e a todos (devem ter sido muitos) os que contribuíram de variadíssimas formas para a vitoria.

    Foi um dia em grande, 3 F , FUTEBOL, FATIMA, FADO (com updates)
    Portugal, ganhou através do Salvador, 3 HORAS em directo de PUBLICIDADE ao pais, se nao estou errado (percebo pouco disto, mas acho que vamos organizar o festival para o ano), o que é MUITO BOM.
    Oxalá seja bem aproveitado este tempo LIVE para divulgar o que de melhor temos e fazemos.

    Parabéns aos BENFIQUISTAS (SNIF..SNIF..) pelo TETRA, no meio da mediania (mediocridade), destacaram-se.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      O que é preciso é snifar

  6. Avatar de 111111a
    111111a

    um concorrente que marcou pela diferença ( não do modo azeiteiro )
    performance simples e minimalista, musica razoavel( já depende dos gostos)
    acho que foi um justo vencedor.

    PS: não cantar em mau inglês como os outros acho que foi uma escolha acertada.

  7. Avatar de joao matos
    joao matos

    Não gosto da música…e na minha opinião em outros anos, mais longínquos, apresentámos melhores músicas e não ganhámos. Mas como Português que sou, quero lá saber. É como com o Benfica… eu quero é que eles ganhem, joguem bem ou joguem mal. O que interessa é o resultado final. Apesar de não apreciar fado, jamais direi que não tem qualidade. Se não tivesse qualidade a Amália não teria tido o sucesso que teve.

  8. Avatar de Anabela Rafael
    Anabela Rafael

    comparar a musica com o benfica —-que sena meu —nem um nem outro não gosto da canção vencedora e não gosto do benfica já do fado aí —alto e pára o baile —-rei da canção nacional