Extensão Chrome – PanicButton

27 Comentários

No nosso dia a dia temos por vezes situações em que necessitamos de “esconder” as páginas que estamos a visualizar no nosso browser. E na maior parte das vezes minimizar o browser não é suficiente. Podemos sempre fecha-lo e perder todos os links que estamos a visitar, ou temos de recuperar um a um, o que não é prático.

O ideal era termos um botão que nos fechasse as janelas todas e que após a situação de “aperto” nos devolvesse tudo como estava antes. Mas a solução existe. Vem na forma de uma extensão e chama-se, propositadamente, PanicButton, lembram-se de falarmos nisso para o Firefox?


Esta extensão coloca na barra superior um botão que servirá para activar o sistema de emergência. Caso carreguem nele todas as janelas abertas são escondidas e um novo separador, com o endereço que colocarem nas definições, será apresentado. Desta forma conseguem esconder todo os separadores que estavam a visualizar e uma página neutra aparece.

A sua instalação é idêntica à de todas as outras extensões do Chrome e assim que o façam o PanicButton fica pronto a utilizar. Basta que carreguem no botão vermelho para iniciarem a ocultação dos separadores.

Se acidentalmente ou por outra qualquer razão tiverem de fechar o browser isso não é problema pois o PanicButton coloca uma pasta nos favoritos com os links que tinham abertos, permitindo assim que os recuperem de forma fácil.

Após terem carregado no botão de pânico o browser tem um comportamento normal e não são vistos quaisquer vestigios das páginas que estavam a visualizar. A única alteração visível é a mudança de cor bo botão do PanicButton. Passou a verde e tem o número de separadores que guardou.

Para voltarem a colocar activos os separadores só têm de carregar nesse botão. Tudo vai voltar a estar como estava antes. E se porventura tiverem aberto novos separadores eles serão mantidos.

A zona de configuração é extremamente simples e apenas nos pede que definamos 3 opções. Se queremos ou não ter o atalho de teclado activo, se queremos proteger com palavra passe a recuperação de separadores e, muito importante, qual a página que queremos que seja aberta no separador que será activado aquando da activação do botão de pânico.

Pelo que me pude aperceber, resultado dos testes que realizei à extensão, o modo de funcionamento desta é extremamente simples. É criada uma nova pasta na zona de marcadores e ai é guardado, para cada um dos separadores abertos, um favorito e o separador fechado. Quando é necessário realizar a recuperação dos separadores é aberto um para cada um dos favoritos que contam da pasta criada e no final esta é apagada.

Esta é sem dúvida uma das extensões a ter instalada no browser que nos acompanha nas nossas navegações diárias. Nunca se sabe quando não temos de esconder de olhares alheios o que andamos a ver.

Instalem-na, testem-na e vão ver que é extremamente simples de utilizar e útil!

Artigos Relacionados:

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: PanicButton 0.7.1
Homepage: PanicButton

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor Oliveira

    Existe alguma extensão que faça a mesma coisa mas no firefox?

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      existe pois e por definição!

      Ao fechar o browser ele pergunta sempre “Quer que o Firefox grave os seus separadores para a próxima vez que iniciar?” e tu tens o botão que diz “Gravar e Saír”.

      Penso que o Opera também restaura os separadores fechados, mas não sei bem como funciona.

      “Mas a solução existe, pelo menos para o Chrome” > esta frase não fica lá muito bem, na minha opinião.

      1. Avatar de Lápis Azul
        Lápis Azul

        Tal-e-qual…

      2. Avatar de Vítor M.

        Sim de facto não fica pois eu já havia falado aqui:

        https://pplware.sitedev.pt/2009/02/13/firefox-panic-button-112/

        Mas compreende-se já são mais de 13 mil artigos 😀 aqui o povo já não dá conta de tanta coisa na mente 😉

        Obrigado pelo reparo.

    2. Avatar de Prism
      Prism

      Basta procurar “panic” em addons.mozilla.org e já está. Não há muita coisa que o Firefox não tenha…

  2. Avatar de Scalawag
    Scalawag

    Para mim é uma extensão inútil. Porquê “sobrecarregar” o Chrome com mais esta extensão se podemos simplesmente fechar o browser, e depois de voltar a abri-lo carregar com o lado direito do rato e escolher a opção “voltar a abrir a janela fechada”. Vai dar ao mesmo.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Isso porque apenas tens 1 separador aberto. Se tivesses 10 ou mais como costumo ter não ias achar tão fácil ter de ‘carregar com o lado direito do rato e escolher a opção “voltar a abrir a janela fechada”’ 10 vezes.

      1. Avatar de Pedro R.
        Pedro R.

        no chrome não sei como funciona, mas no firefox basta carregar com o scroll ao lado ou entre as abas (onde cabe uma aba ou entre elas) e faz o mesmo, ou então mais prático e é como eu costumo utilizar crtl + shift + T.

        espero ter ajudado.

      2. Avatar de ricardo
        ricardo

        Isso não funciona assim, o chrome, tal como o firefox e outros provavelmente, guarda a sessão onde estamos, por isso ao voltar a abrir temos as mesmas janelas.

        Isto é opcional e já não sei qual é a opção pré-definida, mas se quiserem isso vão às preferências em “On startup: (x) Reopen the pages that were open last”.

        1. Avatar de Cosme Benito

          O Chrome dá parar abrir todos os separadores fechados anteriormente.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Todos têm razão mas estão a esquecer-se de um ponto. E eu explico.

      Estão a navegar por onde não devem. Alguém se chega junto de vós e diz “Acede ai no teu browser ao endereço http://www.yyy.com“. Fecham o browser à pressa para não serem apanhados a ver o que não devem e voltam a abrir para acederem ao endereço pedido. Nesta altura não podem recuperar a sessão anterior pois se o fizerem são “apanhados”. Acedem então a http://www.yyy.com e fazem o que têm a fazer. E agora, como restauram a sessão anterior?

      1. Avatar de LOL!
        LOL!

        Os sistemas operativos têm um milagre que se chama MINIMIZAR!!!

        Minimizam o browser, e já está! Se quiserem, podem até abrir uma nova janela! É um milagre, não é?!

        1. Avatar de Iv@n
          Iv@n

          Mas e se ela quer usar por um momento e Vc não tem como dizer não?? lol lol !!

          1. Avatar de LOL!
            LOL!

            “Abrir nova janela.”

            Sabe o que é isso.

            E claro que tenho como dizer não. “Não podes ver! É surpresa :D”

            E depois no fim de semana a seguir levo-a a algum lado especial ou dou-lhe qualquer coisa interessante.

            Já tá.

          2. Avatar de Iv@n
            Iv@n

            Isso se não alguns ossos quebrados!! lol LOL!

            Abraço

      2. Avatar de Lápis Azul
        Lápis Azul

        Não deixas de ter razão mas, eu pergunto se, depois de fechar o FF, ao voltar a abrir e fazer “History > Recently Closed Tabs > Restore All Tabs” não fará isso mesmo? E isto contando que nas definições está salvaguardada a hipotese de guardar o histórico, o que, de acordo com o tópico, não convém… 😉

        1. Avatar de Pedro Simões

          Se achas que isso é mais fácil que carregar num botão para esconder e noutro para mostrar…

          1. Avatar de Lápis Azul
            Lápis Azul

            Kamarada, não se trata de ser fácil ou não, apenas te perguntava pois fiquei com a ideia que era algo diferente que não existia nativamente no FF, daí a minha dúvida!
            Ou seja, depreendo que faça a mesma coisa que descrevi clicando apenas num botão! OK, assim tem a sua lógica e vale a pena.
            Obrigado.

      3. Avatar de Cosme Benito

        Abres uma nova tab com a “Home” e a opção para re-abrir todas as tabs continua lá.

  3. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    ESPECTACULAR!

    1000 obrigados! Isto vai-me dar mesmo muito jeito!

  4. Avatar de FuhFuh MacMoragh
    FuhFuh MacMoragh

    Muito bom…

    A única diferença desta extensão comparada com o guardar a sessão é que é mais rápido , podemos por pass e claro a mais importante abre uma nova página. Isto no meu netbook é um espectáculo, basta por uma pesquisa google e vai salvar muitas vezes a pele 🙂

  5. Avatar de individo
    individo

    isto é excelente para ver porno à vontade e sermos surpreendidos por pessoal q chega inesperadamente

    1. Avatar de firearms
      firearms

      o pior é se nao tens tempo de lavar a mão direita e puxar as calças para cima! ahahahhahahaha

  6. Avatar de Jose
    Jose

    Aposto que vai dar jeito a muito gente.

    A mim nem por isso, não tenho nada a esconder. ^^

  7. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    No IE basta ir a Ferramentas – Reabrir Última Sessão de Navegação e terá todas abertas novamente, com exceção as que necessitarem de senha, estarão no logon.

  8. Avatar de oNIKE
    oNIKE

    no opera existe esta função já por definição, sempre que fechamos o opera e depois o abrimos temos as janelas que tinha-mos abertas anteriormente carregadas, sinceramente para mim o opera está acima e muito do Chrome, mas isto é uma opiniao apenas….

  9. Avatar de Guzzman

    Também existe para o Opera.