E mais um que se rendeu ao Twitter!!

18 Comentários

Está disponível desde o passado dia 26 de Fevereiro mais uma presença no Twitter. E esta é para mim uma grande surpresa! E não me refiro a um qualquer colunável da nossa mísera praça de vedetas.

Refiro-me à Google. Sim, mais uma empresa que se rendeu ao Twitter e que passa assim a contar com uma presença na Web.

twitter_google.jpg


E a sua estreia foi em grande estilo. A sua primeira mensagem foi apenas e só.

I’m 01100110 01100101 01100101 01101100 01101001 01101110 01100111 00100000 01101100 01110101 01100011 01101011 01111001 00001010.

O que realmente queriam dizer? Eu não faço ideia, mas existe já quem tenha descoberto!!

Bin       Hex ASCII
0110 0110 66  f
0110 0101 65  e
0110 0101 65  e
0110 1100 6C  l
0110 1001 69  i
0110 1110 6E  n
0110 0111 67  g
0010 0000 20    (space)
0110 1100 6C  l
0111 0101 75  u
0110 0011 63  c
0110 1011 6B  k
0111 1001 79  y
0000 1010 0A  \n

feeling lucky“. Apenas e só com esta mensagem o Google inaugurou o seu espaço no Twitter. Pelo que foi descrito Matt Cutts, Engenheiro do Google, passaram a seguir este Twitter, na primeira hora, cerca de 1500 seguidores.

Se são fãs do Twitter e do Google podem desde já começar a seguir os updates deste espaço. Numa pequena pesquisa que fiz no Twitter descobri já presença Google há algum tempo.

Os endereços que me pareceram plausíveis de serem da Google são os seguintes:

  • Googlereader – http://twitter.com/googlereader
  • Googlefinance – http://twitter.com/googlefinance
  • App_engine – http://twitter.com/app_engine
  • Googleapps – http://twitter.com/googleapps
  • GoogleGadget – http://twitter.com/GoogleGadget
  • ChromeBrowser – http://twitter.com/ChromeBrowser
  • GoogleWebmaster – http://twitter.com/GoogleWebmaster

Temos portanto mais um meio de aceder à novidades quase diárias do Google!

Homepage: Twitter Google

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tomos

    Para empresas parece-me bem este género de plataformas.
    É uma boa plataforma para quando lançam as suas aplicações, pois rapidamente têm um feedback dos seus utilizadores.

    Tomos
    …………………………………………………………….
    http://www.pedro-figueiredo.com

  2. Avatar de francisco
    francisco

    ja chega o RSS para informações!

    twitter? daqui a pouco são milhentos serviços so para informações o que desvirtualiza a logica de usar um RSS -> obter toda a informação apenas num só sitio.

  3. Avatar de Miguel Ferreira

    Continuo sem aderir a todo este hype do twiter, não vejo vantagens neste “fast-blogging”…

    http://jogosecharadas.com

  4. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Fala-se muito que o google tem planos para adquirir o Twitter.
    Para começar já o integrou nas suas aplicações de web social em http://www.google.com/friendconnect/ (junto com o Orkut de quem já é dono)

    Nota: um rss implica um emissor com um site/blogue
    O Twitter ultrapassa essa necessidade.
    Mas já existem várias aplicações para twitt no email e logo aparecerão os RSS que vão recolher os twitt que assinarmos.

  5. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    já vai em 37,644 followers

  6. Avatar de jouze
    jouze

    off topic
    Alguém sabe se existe Wubi “Ubuntu installer for Windows” para a distro 9.04?
    thanks

  7. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    @Paulo Pereira
    [QUOTE]
    Mas já existem várias aplicações para twitt no email e logo aparecerão os RSS que vão recolher os twitt que assinarmos.[/QUOTE]
    Isso já existe 🙂
    http://twitter.com/statuses/user_timeline/20536157.rss

    -+-+-+-+-+-

    Mas isto da Google estar no Twitter só vai demonstrar a FRACA estrutura que o twitter tem a sustentar a sua plataforma…
    Imagino a curto prazo o Twitter ter que “fechar” para obras.. e sendo uma plataforma gratuita não sei onde vão encontrar meios para investir… ou é desta que um dos grandes faz a aquisição que se prevê.

    Anyway não acompanho, nem faço questão nem planos de acompanhar ninguém… pois não consigo encontrar mais-valias neste conceito…

    []’s

  8. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    o twitter planeia inserir publicidade entre as mensagens e a cobrar pelo uso de marcas
    e é aí que surge o negócio!

    Ou seja o Twitter torna-se um serviço como os outros e vai ter de concorrer pelas verbas publicitárias.

    Biz Stone: Twitter to Charge Brands for Use
    http://www.marketingvox.com/biz-stone-twitter-to-charge-brands-for-use-043130/?utm_campaign=newsletter&utm_source=mv&utm_medium=textlink

  9. Avatar de BigLord

    @Paulo Pereira:

    Se fizessem isso toda a gente parava com o Twitter lol, há carradas de serviços parecidos no mercado. Não sejam idiotas… Se algum dia tiver de pagar para usar o meu twitter, buh-bye!

    E já agora uma coisa, e perdoem-me o Caps lock:

    SE
    NÃO
    GOSTAM
    DO
    TWITTER
    ENTÃO
    NÃO
    COMENTEM!

    Já tou farto de vir cá comentar posts do twitter e ler haters haters hate hate haters haters… Vão ******* para outro lado!

  10. Avatar de Spulva
    Spulva

    @Big Lord, nao toda a gente parava de usar, repara «cobrar pelo uso de marcas» ou seja, para as empresas adrirem ao twitter teriam de pagar, o que ate axo bem, e tambem uma maneira de negocio, e publicidade, agora dado que isto e um ponto de troca de ideias, e bom haver discussao sobre os serviços, senao nem vale apena vires aqui so para dizer bem, falar no mal tambem e constructivo.

    Se pensarmos bem isso do google entrar no twitter leva agua no bico… vamos esperar para ver no que da, mas penso que se adivinha algo, como ja consetecu em situaçoes anteriores bem mais custosas, e digo sera uma boa fonte de rendimento para a google.

    Anyway mesmo assim nao me cativa para usar o twitter…

  11. Avatar de to
    to

    acho que o pplware tá a dar demasiada importancia ao twitter.
    é só posts a falar nisto.

  12. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    BigLord: isso do Hater não é comigo pois não? Eu apenas dei conhecimento das tendências de mercado. Citei o seu director. Se depois isso vai ser bom ou nãopara o sistema é algo que mais tarde se verá. O certo é que ninguém podia acreditar que este serviço se pudesse aguentar sem financiamento. VAmos ver qual será o seu modelo de negócio final.

  13. Avatar de marco
    marco

    eu tb sou um tweeter lover, iphone lover e mac lover… 😛

    hahaha….

  14. Avatar de sandro - xCiRe
    sandro – xCiRe

    Sinceramente ainda não me rendi ao twitter…

    Mas Talvez com o pouco uso que lhe dou, venha a gostar de twitar…

    Para já prefiro uns bons forums e uns bons RSS.

  15. Avatar de Vino
    Vino

    Bahhh. “Já gumito twittres!”

    que cralha.

  16. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    @BigLord
    Deves ter algum tipo de complexo de inferioridade…. Pois desde quando se refuta uma opinião de outra pessoa começando pelo ataque e ofensa !??
    É nitidamente um comentario de alguem acabado de fazer 15 ou 16 anos….

  17. Avatar de BigLord

    ^Por acaso tenho 22, lol, mas isso não importa para aqui.

    Eu só disse aquilo (não era dirigido a ninguém em particular) porque desde que frequento o rumblepack e vejo posts sobre o twitter, que vejo mais pessoal a agitar-se violentamente contra o twitter e contra os posts sobre ele.

    Se ofendi alguém já tou a ver que mais vale pedir desculpa.

  18. Avatar de Miguel Teixeira
    Miguel Teixeira

    E google maps?