DoubleTwist Player – Internet Rádio no Android

25 Comentários

Uma das lacunas que encontro no meu A1, é a não disponibilização de um rádio AM/FM. Não é que seja uma funcionalidade de outro mundo mas, em determinadas situações dava jeito (ex. ouvir rádio enquanto andamos  de bicicleta, corremos, saltamos…). Para resolver este problema, encontrei em tempos o DoubleTwist Player, um player para Android que na sua última versão disponibiliza também o acesso a rádios online.

double_00

O DoubleTwist Player é um player bastante completo para Android, que disponibiliza suporte para áudio e vídeo. Consideramos por muitos utilizadores como do mundo Android como o ‘iTunes para Android’, esta aplicação resolve (em parte) a inexistência de um rádio nativo em alguns equipamentos com Android.

Algumas funcionalidades

  • Suporte para rádio Online
  • Playlists (edição de playlists e importação do iTunes)
  • Integração com o cliente doubleTwist para Mac e PC

player_00

Como instalar o DoubleTwist Player no Android?

Scan QR Code

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

qr_double

Instalar via Marketplace

Se preferirem, podem procurar no Market por DoubleTwist Player , carregar em install e depois seguir as instruções fornecidas pela aplicação.

Considerações Finais

Excelente aplicação e muito boa qualidade a nível de som. Outra vantagem (indirecta) desta aplicação, é a possibilidade que nos dá em conhecer outras rádios Internacionais, já que disponibiliza uma lista de boas rádios com boa música.

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows / Mac
altDownload: [win] DoubleTwist Player 2.8 [613KB]
altDownload: [Mac] DoubleTwist Player 2.8 [17.58KB]
altHomepage: doubletwist

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Coimbra
    Coimbra

    ”Uma das lacunas que encontro no meu A1, é a disponibilização de um rádio AM/FM.”…what?? entao mas queres ou nao queres?
    =P Pequena gralha nada de mais

    Continuação do bom trabalho

  2. Avatar de Angelo Matos
    Angelo Matos

    Bom post. Esta app permite ouvir as rádios portuguesas?

  3. Avatar de Emannxx

    Boas…

    Tenho algo a “pedir” (se é que me entendem)… tenho reparado que ultimamente têm colocado algumas aplicações “bakanas” para o Android… Por isso acho que os outros SO’s “mobile” também deveriam ter a devida atenção pois, por exemplo, o Symbian/S60 tem muitos mais utilizadores que o Android e não vejo cá um único post com Apps para o mesmo.

    Quem fala de Symbian, fala de WinMo etc.

    É sempre bom dar atenção a todas as alternativas e não apenas ás que estão na moda. E tenho visto isso no Pplware, espero que não seja agora que quebrem essa filosofia.

    Emannxx

    1. Avatar de V@mpiro
      V@mpiro

      As coisas novas começam sempre por ser “moda”. Só que há modas e modas… Acho que o Android veio convencer mt boas gente e cada vez a moda se tornará mais banalidade. O SO é bom, os app abundam e os preços vão descendo… É assim em tecnologia. Quanto ao Symbian, acho que já nem a própria Nokia aposta mt nele. Mas tudo bem. A informação é sempre um nectar…

      1. Avatar de Emannxx

        Enganas-te. Ainda à pouquíssimo tempo a Nokia lançou o Nokia N8 com a nova versão “Symbian ^3” que segundo o que li na internet não tem nada a ver com as anteriores (para melhor claro).

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          Symbian já chega, ja teve o seu auge e agora já chega…. android mete isso tudo a um canto, quer queiras quer não queiras. :/ … temos pena lol

    2. Avatar de oi?
      oi?

      Concordo a 100% contigo 😀

  4. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    para android fiquei convencido com o TuneIn Radio
    suporta radios tugas e lista de favitos

    1. Avatar de fdc
      fdc

      tb uso o tune in, muito bom

    2. Avatar de Nuno F
      Nuno F

      Isto. Melhor app rádio para android.

    3. Avatar de Zafa
      Zafa

      Por acaso também uso este (http://www.appbrain.com/app/tunein.player) bastante intuitivo, prático e funcional. E tem as várias rádios Tugas 😉

  5. Avatar de antunes

    Muito legal o aplicativo, mas gostei mesmo foi do esquema do leitor de códigos QR no post, eu nunca tinha visto ninguém usar antes. Belo post!

  6. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Mas alguém tem bateria e saldo 3g disponíveis para streaming?

    No meu A1 tenho de me refrear constantemente para a bateria me durar para o dia inteiro e para não rebentar com os 600MB mensais, e só uso o tlm para ler RSS feeds e Twitter.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      É um problema a bateria do A1 ? É que estou a pensar em comprar um e …

      1. Avatar de Pedro Pinto

        É um problema comum dos smartphones 🙁

        1. Avatar de paulo
          paulo

          mas duram mais do que um dia, não ? 🙂

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Depende do uso. Regularmente é 1 dia, 2 na melhor das hipóteses. Mas, desde que dure um dia para durante a noite o pores a carregar, já não é mau.

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Basta usarem algumas das dicas que aqui no pplware já foram faladas e dura mais de um dia.
            Existem sempre condicionalismos “regionais” e malta que vive onde a rede é muito fraca e “chupa” a bateria num instante.

            Temos que começar a ter baterias de 10A nos telemóveis.

            Ou então fazem ecrãs a gastar menos e cpus a gastar menos.

          3. Avatar de Kayn
            Kayn

            Não costumo usar radio online, muito menos portuguesa (não encontro qualidade na radio portuguesa, excepto um programa ou outro e mesmo assim passo bem sem).
            Não gosto da falta de liberdade de escolha do que vou ouvir.

            Por isso o que eu costumo usar é o mSpot – Stream da tua musica no teu pc de casa para o telemovel.

            Muito melhor no sentido que escolho o que quero ouvir (certo, podia meter álbuns no cartão de memória, mas não tinha uma escolha tão variada como >50Gb)

            Tenho um Boston. Andei sempre a rasca de bateria (tipo, dia e meio, a esticar, muitas vezes nem isso) e sempre a tentar poupar bateria (ecrã com pouco brilho, etc)

            Até ao dia que me lembrei de forçar apenas redes GSM. Das medidas todas que tomava, NADA me pôs a poupar bateria como ignorando a pesquisa de redes 3G.

            Certo, a net é mais lenta, mas desprezável e ainda mais com o opera mini. Mas agora telemóvel dura À VONTADE 2 dias inteiros, e quase sempre chega ao 3º dia. E eu achava que ele tinha fraca bateria – afinal não.

            Uso wireless cerca de 1 hora por dia, outra 1 hora de internet “telemovel”, brincar com algumas apps, algumas chamadas e muitas mensagens ( >30 dia).

  7. Avatar de skarface
    skarface

    Para rádios internacionais eu recomendo “Xiia live”, o programa é muito bom e tem um interface fantástico.
    Podem sacar no market.

  8. Avatar de Artur F
    Artur F

    A app parece-me muito boa! No entanto eu só tenho 300Mb mensais, como é o gasto dessa aplicação à hora? Alguem tem uma estimativa?

    Abraço

  9. Avatar de Ghost_Rider
    Ghost_Rider

    Óptimo artigo (vou já aqui dizer, no Maemo5 isso é um feature já integrado no próprio leitor de média, e com já alguns presets), no entanto o artigo levantou-me uma questão?

    Alguém tem links “directos” (sem ser aquelas pequenas janelinhas que depois usam o Silverlight,Flash,etc) para rádios portuguesas? (Rádio Comercial,Antena3…)

  10. Avatar de Eduardo Silva

    Alguém consegue um player para nokia que dê para ouvir rádios mmsh:// .