Conta no Google+ deixará de ser obrigatória para o YouTube

23 Comentários

Os utilizadores dos diversos serviços Google, em breve, não serão obrigados a ter conta no Google+ para interagir com os serviços.

Depois de vários anos e de alguma contestação por parte de alguns utilizadores devido à obrigatoriedade de terem uma conta no Google+, para se poderem registar nos restantes serviços da Google, a empresa começa a voltar atrás nesta decisão.

Google Plus


Numa publicação no blogue oficial do YouTube é revelado que, em breve, não será mais necessário ter uma conta no Google+ para comentar vídeos, criar um canal ou fazer upload dos vídeos.

A decisão ainda não foi posta em prática, nem se sabe ao certo quando será, mas a intenção da Google é que a medida se alargue a todos os serviços.

Numa outra publicação, já no blogue oficial da Google, Bradley Horowitz, clarificou um pouco melhor esta questão. O utilizador, ainda que necessitando de uma conta Google, não irá necessitar de ter a conta do Google+ associada ao serviço. A medida aplicada agora ao YouTube, será alargada a outros serviços.

A Google explica que o utilizador irá poder separar as duas contas em breve, mas se o fizer já, irá ver a sua conta de YouTube eliminada.

Entre o fracasso e o sucesso ninguém sabe muito bem onde se situa a rede social da Google. Aparentemente, esta decisão dá a entender que a imposição de criação de uma conta no Google+ para utilização dos seus serviços, não trouxe a esta rede o sucesso desejado.

Fontes: Blogue Oficial da Google e Blogue Oficial do YouTube

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Johnny
    Johnny

    Finalmente! O Google+ era inútil, tinha la conta mas não utilizava, apenas o youtube.. as coisas que são forçadas acabam por morrer.. ai esta a prova.. tanto “forçaram” a usar e agora morre, ninguem deve forçar ninguem a usar X ou Y coisas.. o facebook é a mesma coisa, eu para ver as mensagens no telemovel tenho que ter o messenger instalado, e eu não quero messenger nenhum, não quero saber se é pratico ou não.. é sempre mais um a consumir RAM do meu dispositivo.

    Google+ não faz falta nenhuma para mim, ainda bem que esse lixo foi retirado!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu nao actualizo o facebook ja de proposito para que possa ter acesso as mensagens sem ter de instalar o messenger

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        isso é muito bem feito. Aliás vou instalar a primeira verão :/ Logics Só para não ter que instalar uma nova app vou deixar estar uma versão que deve consumir mais RAM, não tem bugs corrigidos e sabe se lá mais o quê

  2. Avatar de Maria Lurdes
    Maria Lurdes

    Existe possibilidade de eu criar uma conta Google sem inserir o número de telemóvel?
    Obrigada.

      1. Avatar de Maria Lurdes
        Maria Lurdes

        Obrigada, no entanto surge sempre este impedimento:
        Este número de telefone já foi utilizado para confirmação demasiadas vezes.

    1. Avatar de Monsieur Mateus
      Monsieur Mateus

      Eu abri a minha e não me pediu numero nenhum.

      1. Avatar de Maria Lurdes
        Maria Lurdes

        Pelo que me contaram antigamente não era necessário inserir, mas agora o é na criação de novas contas.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Estava a ver que não, não usava o Youtube há anos por causa disto.

    O Vimeo não me deixou ficar mal.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Isto deve ser das coisas mais parvas de se dizer.

      Não há maneira do Vimeo competir em conteúdo com o Youtube. E acho muito difícil de alguém que use internet frequentemente , passar anos sem ver um único vídeo no Youtube.

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Pedro, sabes que atras de um pc toda a gente é capaz de tudo e mais alguma coisas, ja na realidade

  4. Avatar de fornost
    fornost

    Exatamente, como o amigo acima já disse (Johnny) é um absurdo (do ponto de vista moral/ético etc.) que se force a utilização de um serviço. Tais medidas arbitrárias geram ressentimento… se quiserem contas em um serviço que sejam competitivos e ofereçam inovação e qualidade…

    Eu, por ex., tenho ojeriza à isso, e acabei sendo prejudicado/prejudicando muitos ao não avaliar NADA na google play store… eu só queria ter o direito de usar meu email e dar cinco estrelas com um breve comentário… Mas para tanto preciso ativar uma conta num serviço invasivo, que expõe minha privacidade para terceiro, bem como nome etc. … logo não o faço… e olha que tenho motivos suficientes para tanto -já fui perseguido por uma ex e não raramente ocorrem crimes aqui no brasil onde o bandido avalia quem é quem/ nomes/ informações pessoais e, principalmente, se a pessoa está viajando ou não…tudo bem que a maioria desses perigos podem ser evitados (de certa forma) mas não totalmente…basta ter um amigo desavisado… um celular perdido … e pronto…

    ps: (odeio toda rede social, não só a da google.. odeio mais ainda o FB que não permite a exclusão completa de contas…. já tentei 3 x, apenas desativam…. se tentar logar de novo volta tudo, com fotos etc… um absurdo.)

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Não será já tarde demais?

    Não me esqueço da diabrura de nos terem apagado a caixa de mensagens privadas por causa da fusão com o Google +.

    Não nos obrigarem a usar uma conta Google + é uma coisa; mas agora será que vão restaurar as mensagens perdidas?

    Que o velho Youtube volte, por favor! Aquele que dava para personalizar o nosso fundo!

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      O famoso background que toda a gente adorava

  6. Avatar de Zaark
    Zaark

    Sempre gostei da ideia da Google – procurar sucesso por obrigação ou pelo acesso a tudo quanto é serviço deles pela mera criação de um GMail.

    Nesse ponto de vista, o Governo poderia dizer que o IVA é um sucesso de adesão porque os portugueses o pagam… esquecendo o facto que é obrigatório, mas isso são pormenores.

  7. Avatar de actaruspt
    actaruspt

    Por causa desta treta de associar o google perdi anos de vídeos na minha conta de youtube, Ao tentar separar as contas, eliminei tudo sem querer… Boa decisão…

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Devo ser o único que conseguiu manter a conta youtube original durante este período.

    E até nem desgosto do Google+, secalhar mesmo por ter falhado no seu objectivo de copiar o facebook.

  9. Avatar de euclides
    euclides

    e muito legal abri uma canta na you tubeE

  10. Avatar de reis
    reis

    Reis
    Não estou minimamente interessado nas imposições da GOOGLE, não preciso de ninguém a olhar pelos meus interesses(?) ou seja lá o que for, ou tenho acesso directo às minhas contas ou pura e simplesmente não utilizo. Sempre que na minha vida me quiseram impôr o que quer que fosse, pura e simplesmente recusei. Ou me permitem o cesso ao GMAIL e não só através da minha password ou pura e simplesmente não utilizo, esqueço a sua axistência, o que não me agrada deito fora.

  11. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Finalmente estão a perceber que o G+ é um cancro LOL

  12. Avatar de reis
    reis

    Quero o gmail e o you tube tal como eram, ou tudo ou nada. ou me dão o que quero, ou de mim não têm nada. Fiquem com o google à vossa maneira e eu fico com a minha liberdade.
    bye bye