Chrome – Novo separador de favoritos

22 Comentários

O Chromium é a versão de desenvolvimento do Google Chrome. É por aqui que passam todas as novas funcionalidades e experiências que mais tarde são incorporadas no browser da Google.

Uma das últimas funcionalidades que foram testadas no Chromium e que agora passam para o Chrome (Dev Channel apenas) é o separador de gestão de favoritos.


Esta nova funcionalidade vem com a última versão de desenvolvimento do Chrome (5.0.360.0) e que foi disponibilizada para os utilizadores ontem. Esta nova versão está disponível para todas as plataformas suportadas pelo Chrome (Windows, Linux e Mac).

Este novo separador vem trazer para o Chrome uma funcionalidade já muito pedida pelos utilizadores e que era a forma de poderem fazer de forma rápida e fácil a gestão dos seus favoritos. O Chrome já a tinha um gestor de favoritos, mas não era incorporado de forma perfeita com o brwoser.

Deixamos então de ter a velha janela de gestão de favoritos, com um look muito parecido com a do Firefox, e passamos a ter tudo integrado num separador.

Todas as ferramentas que estavam disponíveis na antiga janela estão na nova interface, mas de forma  mais arrumada. Podem usá-las para gerirem de forma inteligente e prática os vossos favoritos.

Com esta alteração o Google continua a sua senda de integrar nos separadores do seu browser todas as ferramentas que tendem a estar espalhadas em janelas externas.

Esta versão de desenvolvimento trás ainda outras novidades:

Todas as plataformas

  • Diversas melhorias na ferramenta de tradução
  • Resolvidos diversos problemas no AutoFill

Linux

  • Corrigido os popups dos menus para os utilizadsores de Xinerama
  • Melhorado o dumping em caso de problemas

Segurança

  • Actualizado o libpng para CVE-2010-0205

Caso pretendam testar a versão de desenvolvimento do Chrome podem descarregá-la a partir daqui, ou leiam aqui a forma de activar esta versão.

Estas novidades conseguem tornar o Chrome ainda mais fácil de usar torná-lo uma alternativa a ter em conta no difícil mundo dos browsers.

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sun II
    Sun II

    Porque…………. mas porque o chrome nao sincroniza com google bookmarks?

    1. Avatar de Pedro Simões

      O facto de sincronizar não tem nada a ver com a gestão desses favoritos, verdade?

      1. Avatar de MiguelR
        MiguelR

        Parece-me que o google bookmarks serve para teres um histórico das tuas pesquisas e não para sincronizar com os bookmarks do chrome.
        Para sincronizar os bookmarks o chrome usa o google docs.

  2. Avatar de Prism
    Prism

    Mas ainda não há tags/categorias para ninguém…

    Que pobreza.

    Vá lá, mas é um bom passo. Sem leitor RSS é que não vão muito longe…

    1. Avatar de MiguelR
      MiguelR

      É a pobreza do melhor browser 😉

      1. Avatar de Prism
        Prism

        Melhor só se for em ser o mais pesado e o com menos funções, porque de resto é para o lixo com ele…

        Que é que ele tem de melhor?!

        1. Avatar de MiguelR
          MiguelR

          Menos funções? Tipo?

          1. Avatar de brunobola
            brunobola

            Sim faltam-lhe montes de funções como ftp server, web server, torrent downloader, ftp client, web tools, sei lá, não tem nada de jeito s
            o o look e o javascript…

          2. Avatar de Ricardo Elias
            Ricardo Elias

            Todos os que referiste podem ser incluidos com extensoes (ou no futuro) e a maioria do pessoal nao precisa dessas funcionalidades.

            As extensoes existem para permitir que os utilizadores incluam “features” que lhes interessem, individualmente.

            A mim da-me jeito ter algumas extensoes num perfil, ter outro tipo de extensoes noutro, e ter outro perfil com nenhuma extensao.

            Fiquem Bem!

    2. Avatar de MiguelR
      MiguelR

      Para leitor de RSS já têm o http://www.google.pt/reader

      1. Avatar de Zé

        Eu uso e recomendo.

        Tem “bookmarklet” para adicionar à barra de favoritos (settings > goodies).

        Tem esta extensão: https://chrome.google.com/extensions/detail/apflmjolhbonpkbkooiamcnenbmbjcbf

        E não sobrecarrega o browser com um RSS reader nativo, pois os feeds estão nos servidores da Google.

        1. Avatar de MiguelR
          MiguelR

          Não conhecia essa extensão mas já tou fan dela 😛

  3. Avatar de Jose
    Jose

    E o Google Chrome continua a inovar. xD

    1. Avatar de alberto
      alberto

      Inovar? O Opera já tem isso desde 1965. 🙂

      1. Avatar de MiguelR
        MiguelR

        Não usei muito o opera mas parece-me que não chega aos calcanhares do Chrome. Pode parecer mas o code que ta por trás é bem diferente.

  4. Avatar de cesar
    cesar

    Para complicado já me basta o internet explorer no trabalho, o que me atrai no chrome é a sua super-simplicidade

    1. Avatar de Jose
      Jose

      O que eu gosto no Chrome:

      Leve;
      Rápido;
      UI limpo;
      Open Source.

      1. Avatar de brunobola
        brunobola

        Acrescenta as funcionalidades de ftp client, web server, bookmark sync e outras mais, além de mais rápido e obtens o opera…

  5. Avatar de beta-v
    beta-v

    muito se fala no Chrome mas, o Comodo Dragon, também é baseado no Chromium, alguém já experimentou intensivamente o browser do Comodo?

    Gostaria de ler opiniões a respeito do Comodo Dragon, deixo o link:
    http://www.comodo.com/home/internet-security/browser.php

    Cumprimentos

    1. Avatar de brunobola
      brunobola

      Ok devo confessar que sou adepto do opera no entanto já testei o dragon e em segurança é bastante melhor que o opera, basta compararem os dois e verificam os cookies, sites com https e certificados digitais e vejam as diferenças.

    2. Avatar de brunobola
      brunobola

      ou seja já testei o Dragon e é bastante melhor que o chrome.

    3. Avatar de Fábio André Domingues

      Vou testar agora esse.

      A única vantagem que vejo no chrome vs opera é o chrome ser x vezes mais rápido a arrancar.