Chegou o Pixel C – O rival do iPad Pro e do Surface

73 Comentários

A confirmar os rumores que foram aparecendo nos últimos dias, a Google acaba de anunciar o novo Pixel C, um equipamento ao estilo do Surface da Microsoft e do novo iPad Pro da Apple.

pixel_00


A Google vai entrar no “hardware pesado” ao apresentar o Pixel C, um tablet Android que se transforma num computador. Este equipamento vem com um ecrã touchscreen de 10,2″ com resolução máxima de 2560 x 1800 píxeis e traz como GPU uma Nvidia Tegra X1.

Este novo equipamento traz como sistema operativo o Android Marshmallow e destaca-se por incluir uma interface USB Type-C e ter 3GB de RAM.

pixel_01

O Pixel C vai ser comercializado na Google Store e estará disponível nas versões de 16GB e 32 GB de memória de armazenamento. Relativamente ao preço a Google já deu a conhecer que a versão de 16 GB custará 499 dólares e a versão de  64GB terá um preço de 599 dólares. O Pixel C terá também um teclado que é vendido à parte e que custa 149 dólares

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jaime
    Jaime

    ” um tablet Android que se transforma num PC ” Hmmm… PC? Não claramente, apenas se transforma num tablet android com teclado…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      PC = Computador neste caso. É apenas o conceito.

    2. Avatar de Jaime
      Jaime

      Assim como o iPad Pro. PC implica ter sistema Windows ou Linux, na minha opinião.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        PC = Personal Computer. Não percebo porque se associa apenas ao Windows e Linux. É um termo apenas.

        1. Avatar de César
          César

          Nao importa o iPad e o Pixel são concorrentes entre eles, são devices maioritariamente recreativos e o nível de produtividade e versatilidade destes dispositivos nunca vai alcançar o do surface enquanto estes tiverem arquitectura arm.

          O surface e feito para quem quer trabalhar, repara: o que usas em casa para escrever, para fazer relatórios, etc? Um tablet? Não, tu usas um desktop ou um laptop e por isso deves usar também as ferramentas Microsoft ou derivados no caso do linux. Estas ferramentas nao são feitas para arquitecturas arm. O que vais usar no teu surface? O “google drive?” o “evernote”? Esses ainda tem muito que caminhar para atingir o nível do Office e outras ferramentas feitas para PC, mas PC de trabalho.

        2. Avatar de Telmo
          Telmo

          A própria Apple fez questão de se distinguir dos PC’s, basta ver as campanhas Mac vs. PC.

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Sim, mas isso é porque a Apple se quer distinguir e sempre ficou PC e Mac. Mas na verdade PC é um termo geral para Personal Computer (tal como o Pedro Pinto refere).

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            A Apple também não diz que o iPad Pro é um PC.

          3. Avatar de Mikes
            Mikes

            Mas diz que é Pro, e de pro não tem nada.

          4. Avatar de Marco B.
            Marco B.

            Na verdade os MAC’s são PCs.

          5. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            @Mikes: http://9to5mac.com/2015/09/29/pixar-ipad-pro-pencil/

            O que é que lhe falta para ser Pro?

            Não te serve para as aulinhas?

          6. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            @Marco B.

            Pois, e até foi a Apple que inventou o PC, com o Apple II.

            Mas depois o nome PC começou a ficar associado à IBM, com o PC deles…

          7. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Baptista Batos
            WTH! Estás a brincar, não estás? É que na altura que o primeiro PC foi comercializado o Steve Jobs não tinha 10 anos.

        3. Avatar de Eu
          Eu

          Exacto. É só um termo. Se calhar até se pode incluir um tablet ou um smartphone na categoria de pc

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Por mim podes meter…não seria nenhuma desgraça…

        4. Avatar de Zé Caçador
          Zé Caçador

          +1 Concordo com o Pedro Pinto

      2. Avatar de pedro miguel
        pedro miguel

        Você tem razão. Conheço uma pessoa que comprou um Chromebook porque lhe disseram que era um pc. Ele concluiu que fez uma péssima compra e perguntou se podia por windows nele. Alguém sabe se pode correr o windows no chromebook?

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Em alguns modelos é possível mas dá algum trabalho e tem algum risco. Instalar linux deverá ser mais seguro

  2. Avatar de Safrane
    Safrane

    Rival do iPad Pro e do M SP3?

    Em quê?

    1. O ecrã é bem mais pequeno que os dois
    2. O processador é bem mais fraco que os dois
    3. Não tem caneta como os dois
    4. Corre aplicações Android… Para tablet? Fica a anos luz do iOS e Windows…

    Ou seja, mais um produto falhado que só os Android fans vão comprar, para dizer que não é um falhanço…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sem duvida, este vai ser mais um flop, não quer dizer que não fosse esperado, dúvido que lancem estes produtos para ter sucesso, limitam-se a copiar com tudo mais fraco, é mais uma forma de dizer que estamos dentro do jogo, estando fora.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        +1…

        Tipo Nexus 9, Android TV, etc…

      2. Avatar de LG
        LG

        Já reparaste que pessoas como tu ou o Baptista Batos (claramente fanboys) nunca disseram nada a favor da Apple? Nunca… Só sabem é falar mal da concorrência… A iOS hoje em dia não seria nada sem a Android a fazer pressão e vice-versa…

        Os vossos comentários foram sempre patéticos…

        http://9gag.com/gag/aq2Wm5L

    2. Avatar de Jaime
      Jaime

      Então mas o iPad Pro também não corre aplicações do iOS… para tablet?

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        A diferença é que o iOS tem aplicações… para tablet. Aliás, é o único que tem…

        E chama-se “iPad”, não “MacBook”, corre Apps para tablet.

        No Android, nem as Apps da Google estão preparadas para tablet!

      2. Avatar de André
        André

        São aplicações dedicadas para iPad. Não é como no Android em que a mesma app dá para smartphones e depois é feito “zoom” para o tablet. Além do mais, a qualidade das apps para iPad (iOS) é bastante superior à das apps para Android.

    3. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Uhhh, lol mesmo. Android tem muito melhor aplicações e adapta-se muito melhor do que o iOS. Mas uma coisa garanto. O Windows ganha a todos.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Em tablet de certeza que o Android não tem muito melhores aplicações, isso te garanto.

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        Android não tem melhores apps que o iOS nem em tablet e muito menos em smartphone!

      3. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Aplicações para tablet no Android?

        Que LOL!

        http://procreate.si
        http://www.pixelmator.com/mac/
        http://www.autodesk.com/mobile-apps
        http://www.ibm.com/mobilefirst/us/en/mobilefirst-for-ios/
        https://www.youtube.com/watch?v=s068C-D-LJw (o Android nem sequer tem MIDI)

        E muito, muito mais…

        O Android nem sequer tem multitasking nos tablets!

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Prefiro o Surface. Se me dissessem que isto tinha dual boot… Mesmo assim…

    1. Avatar de irlm
      irlm

      Correr distribuições Linux no Surface com touchscreen.

  4. Avatar de Mikes
    Mikes

    AH, o Surface é caro!! Teclado da MS é um abuso…
    Pois, apple lança o seu iPad “Pro” mais caro que o Surface e este igualmente caro.
    Parece que a MS realmente inovou nesta categoria! todos diziam mal, mas parece que todos foram atrás – ou quase, porque continuam a fazer tablets normais mas xl.
    E a caneta?!

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      E o Surface Pro não é um portátil normal, mas XS?

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Por isso é que está na categoria dos híbridos.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Não.
        Eu não duvido que quando vais a uma FNAC ou Worten leves umas palas nos olhos para não os veres, mas não, não é.
        Da próxima vez que fores a uma loja dessas tira as palas e olha bem para um, até porque assim ficas logo com uma ideia de como será o combinado forno/frigorífico que a Apple vai lançar brevemente.

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Verdade, este ano foi tudo atrás do Surface!
      Sou utilizador Apple e confesso que o Surface é um excelente conceito! Parabéns, Microsoft!

  5. Avatar de kekes
    kekes

    Ui que caro, por esse preço há alternativas melhores.
    150€ pelo teclado? Demasiado caro.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      150$ não são 150€

      Mas concordo contigo, é demasiado caro.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      É um abuso de preço!! Assim não entram no mercado!!

  6. Avatar de José
    José

    e para quando um que arranque o SO por um disco exterior ou USB .?

    Android + Linux + windows

  7. Avatar de censo
    censo

    Esta máquina merece um sistema operativo para adultos e não um de brincar. Só assim poderia ser um verdadeiro pc.

  8. Avatar de Ph
    Ph

    Não vejo isto como um concorrente do ipad pro e muito menos do surface, mas sim como um concorrente do ipad air…
    É simplesmente um tablet de 10′ com um teclado vendido a parte. A grande diferença é a forma como este se enquadra com o tablet tornando-se mais confortável em certas situações.
    Não tem caneta, tem um ecrã de dimensões “normais” e não apresenta nenhuma funcionalidade extra, ao nivel do software, que o torne numa referência à produtividade.
    Não percebo o porquê das pessoas começarem logo a espalhar ódio e a dizer q é uma imitação disto e daquilo…

  9. Avatar de JJ
    JJ

    Rival do Surface?

    Até agora a única empresa, que eu vejo ser capaz de criar um verdadeiro rival ao Surface é a Apple. Mas não estou a ver a Apple nos próximos tempos a criar um tablet com OS X.

  10. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Meehh… Ainda assim não está nos limites da Apple ou da Microsoft, I’m sorry Google…

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Queria TAAANTO que o iPad Pro viesse com uma versão adaptada ao touch do MacOSX! Era ver a loja do Mac a aumentar a olhos vistos com novas apps! Sim, porque a Apple consegue tudo dos devs!
      Comprava o meu nem que fosse 2000eur!!!

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Isso era estúpido, e por isso a Apple não faz.

  11. Avatar de Cenas
    Cenas

    Porque teimam em comprar este e o Ipad Pro com o Surface?
    Produtos completamente diferentes….

  12. Avatar de eleck
    eleck

    eu ainda gostava de saber a onde o ipad pro ou este Pixel-C são concorrentes de um surface, é que diga-se de passagem um surface pro é um pc de em tamanho de tablet não um trablet.

    por isso não comparem estes dois a um surface sff tablets de bolso de um lado, pc’s de bolso de outro

  13. Avatar de Marco
    Marco

    sem chromeOS? Next.
    Perderam uma boa oportunidade de relançar o chromeOS.

    1. Avatar de LG
      LG

      Não percebi qual seria a vantagem de por ChromeOS…

  14. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Resumindo – é um tablet Android de 10,2″ polegadas, como há muitos, com um teclado vendido à parte. É mais alguma coisa?

  15. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    E eu à espera que fosse de 12″ pelo menos 🙁

  16. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    Instala-se o Debian noroot em
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cuntubuntu&hl=en

    E temos uma máquina virtual Debian Jessie no Pixel C.

    E para alguns jogos…

    ExaGear RPG…

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eltechs.erpg&hl=en

    Por ter uma versão do Wine para ARM que funciona.

  17. Avatar de Vv
    Vv

    Muito bonito, mas inutil.

    Precisava existir para o Android aplicações “produtivas” capazes. E produtivas não é só editores de texto básicos. Porque não se criam gráficos, nem se alteram imagens, nem se escrevem textos de 100 páginas com editores de texto básicos, linkados a contas cloud. Já experimentei o office online e é quase menos que o notepad, o google docs é uma anedota. Perfiro usar o icloud do que os outros editores mais famosos do android. O livre office, o wps, o openoffice, … são muito básicos. Tentem inserir uma imagem e cortar uma imagem…Imaginem agora essa tarefa com 60 gráficos. Não competem com o office.

    A máquina é fraca, não corre corel, não corre office completo, não corre SAGE, não corre Primavera, não corre SPSS, Multi Distribuição, não corre softwares de edição de vídeo SONY VEGAS, não corre photoshop, não corre ilustrator, não corre aplicações de distribuição como CTT multiprodutos, não corre Gimp.

    Tem teclado para que? Para escrever mais rápido no facebook? O mercado alvo disso é quem? Quem tem um pc para youtube, facebook, instagram e spotify?

    Dizer que concorre com o Ipad Pro já é ridículo, dizer que concorre com o Surface é um completo absurdo. O Ipad é pensado para se trabalhar com ele, e o surface é tem um suporte para profissionais, estudantes, familias, entretenimento… Nem se compara.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      So aqui é que é concorrente do surface, as guerras nos comentários são o ganha pão.

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Poupaste-me trabalho a escrever a minha opinião!

      Inutilidade completa, eu há uns anos atrás também tive algo parecido, era um Asus Transformer TF100

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    A Google parece ter-se esquecido que para vender tablets a preço de computadores é necessário ter aficionados da marca, como no caso da Apple. De outro modo será um aborto este dispositivo.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Quem disse que 500€ é preço de computador?

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Ai não? Então é quanto?

  19. Avatar de irlm
    irlm

    Que tal este?
    –Google Chromebook Pixel–
    Intel® Core™ i7-5500U
    12.85″ IPS (2560 x 1700)
    Up to 12 hours of battery life
    3.3lbs
    https://www.google.com/chromebook/pixel/

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não consegui perceber qual o sistema operativo disso.
      Só faz sentido se for windows ou uma distro Linux de PC (produtiva).

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Se é um Chromebook… O nome já diz tudo…

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Pois… mas quê tanto poder num SO tão limitado?

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Para te quase obrigar a usar serviços da Google…

          2. Avatar de Fernando
            Fernando

            Pois também acho uma contradição… Mas eles lá sabem.

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    SIm, é um rival do Surface, do Surface 2, o tal que teve uma vida bem breve.

    O que até é pena, porque o Windows RT 8.1 é um excelente sistema operativo para tablets, não é por acaso que até a Apple decidiu copiar a forma como dá para ter 2 (na verdade dá mais que 2) aplicações lado a lado. E a ideia dos gestos para os charms e para mudar de aplicações funciona mesmo bem, e até de forma intuitiva, num tablet.

    Aliás, curioso notar que a Microsoft tem vindo paulatinamente a reintroduzir algumas das funcionalidades do Windows 8.1 no modo tablet do Windows 10…

  21. Avatar de Prim
    Prim

    Sem interesse… tal como o iPad Pro…

  22. Avatar de Vlad
    Vlad

    Só se for rival ao Surface RT e Surface 2, não aos restantes Surface’s.

  23. Avatar de redefoca
    redefoca

    Se alguém souber se o ubuntuphone num tablet dá para instalar tudo o que o ubuntu do pc consegue seria interessante um artigo. E porque n explicar se é possivel instalar o windows ou o ubuntu num tablet e como faze-lo corretamente? Ficam as dicas.

    1. Avatar de VC
      VC

      é o mais simples que pode existir… Instalas pela Playstore o app Debian nonroot e nem precisas de ter root no equipamento para ter uma Distro linux a correr no tablet 🙂 um video aqui https://www.youtube.com/watch?v=MFXU6ip4l90

  24. Avatar de VC
    VC

    Com isto, instalas o Debian nonroot e já tens o Linux a correr com teclado e tudo 😉 só falta ligar rato bluetooth eheh