Chegou o Chrome 59 com nova interface de configurações

24 Comentários

Nos últimos anos o Chrome tem vindo a sofrer várias alterações, a diferentes níveis, com o objetivo de se adaptar às novas tecnologias direcionadas para a Web mas também para oferecer a melhor experiência de navegação em qualquer dispositivo.

Recentemente foi lançado o Chrome 59 que traz algumas novidades muito interessantes.


Já está disponível o Chrome 59 para várias plataformas desktop e móveis. Esta nova versão destaca-se por trazer uma interface de configurações baseada em Material Design, facilitando assim ainda mais a ação do utilizador. Além disso ganhou também uma barra lateral onde estão os menus para todas as opções disponíveis.

Concretamente ao sistema operativo macOS há várias novidades. Além do Material Design na zona de configurações, o Chrome 59 vem com suporte nativo para o sistema de notificações do próprio macOS (até agora era usado um sistema proprietário). Com esta alteração as notificações passam a seguir um estilo idêntico à de outras notificações no macOS.

Vejas as novidades no seguinte vídeo

Como sempre, a cada versão existem várias novidades mas também correção de muitos bugs. Para saber se o seu Chrome já foi atualizado vá a Definições > Acerca do Chrome ou simplesmente carregue em chrome://settings/help. O Chrome 59 está também disponível para Android e iOS. No caso do Android, as informações é que esta nova versão está ainda mais rápida e consome menos recursos tendo sido feita uma atualização ao motor do JavaScript.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Já andava a experimentar essa interface há algum tempo através do chrome://flags
    Acho que a Google está a apostar muito bem no Material Design. Está excelente!

  2. Avatar de Positron
    Positron

    Material Design, o design que veio para acabar com o design e fazer com que todas as apps pareçam iguais umas às outras.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ahah bem visto!

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      O que torna a sua utilização muito mais intuitiva!

    3. Avatar de André
      André

      No iOS as aplicações também são muito idênticas umas às outras. Mas não vejo isso como um ponto negativo… Torna-se tudo muito mais intuitivo.

      1. Avatar de José
        José

        Deve ser porque não és designer. Os utilizadores de iOS não apreciam a liberdade, tudo o que for diferente confunde-os.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só demorou a Google 6 anos para usar as notificações nativas do MacOS. Boa!

    1. Avatar de Jorge p.
      Jorge p.

      ??Onde se compara o Chrome com o MacOS? Não atingi.

  4. Avatar de João
    João

    Hummm APNG’s

    Fixe.

    Agora todos podemos ser bombardeados com publicidade animada 😀

    Ain’t that cool?!

  5. Avatar de Damião
    Damião

    Tou a experimentar neste momento, e, apesar de não ser tão rapido como o Opera, ou Edge, confirmo que melhorou em relação ás ultimas versões.

  6. Avatar de J.Fernando
    J.Fernando

    Actualizei para esta nova aversão e alguns sites como o do tempo ( http://www.ipma.pt/pt/index.html ), piraram…maldita a hora que o fiz…como é que se reverte?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Piraram em que sentido? Por causa do flash?
      Eu tive esse erro de acesso mas no mesmo momento o browser questionou-me se o desejo ativar. Basta dizer que sim e tudo voltou ao mesmo. A tecnologia por detras do flash é que está antiquada, deverá ser o site a mudar a tecnologia de imagem e calculo por ainda não terem mudado para o html5.

      1. Avatar de J.Fernando
        J.Fernando

        Ficou toda desformatada. Assim: http://imgur.com/9dB0UwV

    2. Avatar de André
      André

      Se for por causa do flash, clica no i (atrás do endereço do site) e na opção Flash coloca Allow.

      1. Avatar de J.Fernando
        J.Fernando

        Fiz isso, e continuou igual. Obrigado na mesma pela sugestão.

    3. Avatar de J.Fernando
      J.Fernando

      Está resolvido: Limpei os cookies.

  7. Avatar de sakura
    sakura

    no archlinux o Chromium está bem melhor mais android com os buttons on/off …… 32bits.
    as saudades que vou ter do 3archlinux2…….

  8. Avatar de boss
    boss

    Atualizei e foi a pior coisa que fiz. Nao aparece imagens nem videos no youtube e tenho tudo ativado no chrome para imagens e videos.

  9. Avatar de Blob
    Blob

    Depois de mais algum tempo a testar, continuo com a mesma opinião sobre o Chrome… Gasta demasiado CPU e RAM
    Isto sim, é o que os programadores se deviam focar….

  10. Avatar de Bruno Correia
    Bruno Correia

    Depois do update algumas das fontes (tipo de letras) ficaram bastante diferentes. Principalmente no Facebook e na barra de endereços. Mais alguém?

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    E confirma-se que já vem com o bloqueador de anuncios predefinido?

    Pessoalmente ainda continuo com o adblock e reparo que este está mais rápido e leve…

  12. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    O Chrome tem a versão 60.0.3112.24 (Compilação oficial) beta (64 bits)

    1. Avatar de Pedro Marques
      Pedro Marques

      O meu* Chrome…

  13. Avatar de Fred
    Fred

    Viva
    img src deixou de funcionar na versao 59 acontece com mais alguem?