Chegou o Android 2.1 oficial para Optimus Boston

116 Comentários

O tão esperado Android 2.1 para o Optimus Boston está finalmente disponível. Esta versão, é muito mais interactiva que a versão 1.6 (que vem de raiz com o Boston), tem um interface muitos mais inovador e segundo alguns testemunhos, o smartphone tem até melhor performance.

android_00000

Como proceder à actualização?

Para proceder de imediato a actualização do seu smartphone, deve seguir os seguintes passos:

  • Guarde toda a informação
  • Instale a aplicação de actualização
  • Seguir os passos para proceder à actualização.
1. Guarde toda a informação

Antes de realizar o processo de actualização de software efectue uma cópia dos conteúdos, do seu Optimus Boston.
Certifique-se que os seus conteúdos multimédia estão gravados no cartão de memória. Para efectuar uma cópia do calendário e contactos; instale aplicação PC Tools. Ligar o equipamento ao PC através do cabo USB;

  • Abrir o Windows Explorer e seleccionar a drive CDROM, fica disponível após ligar o seu telefone ao PC. (Representação ilustrativa);

bostom_04

2. Instale a aplicação da actualização

Para efectuar a instalação aceda ao conteúdo, escolha o ficheiro Setup para a instalação.
Não desligue o cabo de dados até instalação dos drivers concluída.
Após finalizar a instalação tem acesso ao software PC Tools, permite efectuar uma cópia de segurança dos seus contactos e dados de calendário.

Para efectuar a sincronização dos contactos e calendários deve aceder ao menu Ferramentas de sincronização.

bostom_00

3. Instale a aplicação da actualização

Para efectuar actualização do sistema operativo para 2.1 efectue o download do ficheiro de instalação (aqui) para o seu PC e execute o ficheiro Setup

Nota: Verifique se a bateria do seu Optimus Boston tem mais de 15% de carga, ligue o cabo USB e inicie o processo de actualização.

bostom_01

Depois de mandar avançar, iniciar-se-à o processo de actualização:

bostom_02

Se a actualização correu bem, dever no final receber uma informação que a mesma foi realizada com sucesso.

bostom_03

E esta feito. Ficamos a aguardar o feedback dos nossos leitores para analisarmos o graus de satisfação. Bom fim de semana !

Obrigado Marisa pelos screens a mais de 800 kms :).

altDownload:  Android 2.1 para Bostom Optimus

Partilhar:
Tags:

Comentários

116

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Fazem update e deixam o cpu a 480, isso sim é tentar enganar a malta, que pagou por 600.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Bem a grande questão é mesmo a velocidade do CPU (600 para 480)… A contradição entra quando verifica-se posts a indicar que a performance é melhor com a versão 2.1

      no entanto existe a opção de optimizar a frequencia de funcionamento do Android com o SetCPU

      1. Avatar de João Carvalhão
        João Carvalhão

        Olá a todos, pretendo comprar um smartphone e tinha na ideia o Boston mas agora depois de ver tantas discussões c/ melhoramentos do andrid p/ 2.1 e depois pôr o cpu á mesma velocidade de 600 mhz para não ficar mais lento e ter root para o fazer… esta parte para mim é chinês como o proprio Boston. será isso assim tão fácil de fazer? Será k no android market não existe essa opção a pagar pelo menos seria mais simples e fácil… e o k é a root? visto k sou leigo nesta matéria?, já não sei s o vou comprar… obrigado

      2. Avatar de João Carvalhão
        João Carvalhão

        E será k se optar pelo setcpu e afinar a fraquência para quanto é k vai? 600mhz? e não é preciso uma root para o fazer e já agora o k é a root? e como se a obtem? Obrigado

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Estou a tentar fazer o update no Win7 x64, com os drivers instalados… Mas continua a surgir a mensagem:
      “Telemóvel não está ligado” :s

    3. Avatar de Rolando Marques
      Rolando Marques

      Onde posso fazer o update para Boston 1.6?

      Abraço

  2. Avatar de Marisa Pinto

    Eheh, actualizei-o há pouco tempo e já vi que há muito para explorar. Realmente o aspecto está, no geral, muito mais simples e variado. Já vou perder aqui umas horinhas descobrir (mais) surpresas do Android. 🙂

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Marisa, ja reparaste a quanto ficou o cpu que era suposto estar a 600 mhz ? Ve e depois comenta isso.

    2. Avatar de Luís Dias
      Luís Dias

      O boston tem camera frontal?

    3. Avatar de Saraiva
      Saraiva

      vale a pena o meu boston ta a bobar melhor k nunka

  3. Avatar de Nuno F
    Nuno F

    Se fizerem esta actualização, vão fazer um downclock ao processador e vai ficar a 480mhz. Procurem, que há coisas melhores por aí.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      A serio? Isso é completamente surreal…fizeram isso para melhorar a duração da bateria? Estranho…

      1. Avatar de Nuno F
        Nuno F

        Supostamente sim.
        Há formas de contornar isso, mas é preciso ter root.

    2. Avatar de luminoso
      luminoso

      “em um interface muitos mais inovador e segundo alguns testemunhos, o smartphone tem até melhor performance.”

      eheeheh pois tb já li isso que baixa o clock do cpu para aumento da bateria

      que cena ridicula.

  4. Avatar de Primax
    Primax

    Cheira-me que nunca mais compro HTC… estou com o Magic e é a desgraça que se vê. Actualizações é mentira!

    1. Avatar de luminoso
      luminoso

      Oi? Também tenho o Magic e tenho 2.2 com JIT :-p

      1. Avatar de Primax
        Primax

        E só por curiosidade ficas com isso em português? Tens de fazer backup certo, vai tudo á vida depois dessa rom?

        obrigado

        1. Avatar de Antonio Rocha
          Antonio Rocha

          Eu estou com a rom CyanogenMod 6.0 (android 2.2 froyo) e esta em português, e sim, é necessário efectuar backup, mas sempre que efectuares um upgrade á rom terás que o fazer, existem aplicações como a appbrain, ou a appmonster que te auxiliam no backup das apps, o restante e só fazeres copia directa para o PC.

    2. Avatar de johnito
      johnito

      Eu tenho um Tattoo e tb é o que se vê…

    3. Avatar de tymonn
      tymonn

      Já root’avas isso, cyanogenmod.com
      htc magic foi a melhor compra que fiz, não quero mais smartphone nenhum que não seja HTC

      1. Avatar de Samsunga5
        Samsunga5

        agora 8 anos depois n dizes isso

  5. Avatar de jpng81
    jpng81

    Não há nada como o meu A1 com FLB 1.5 a bombar. 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tb tenho de meter uma coisa dessas no meu. Depois que meti o Android 2.1 oficial no meu A1 ou smartphone ficou bem mais lento.

      1. Avatar de LuiSousa
        LuiSousa

        Tmn A1 = Tmn 2.1 + FLB 1.6b com swap a funcionar… isto sim é melhoramento de performance…

          1. Avatar de LuiSousa
            LuiSousa

            claro… posso posta-los aqui? ou mando-os através do mokoto?

  6. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    PPLWARE SEMPRE EM CIMA DOS ACONTECIMENTOS.

    Actualizado à segundos mas espero que agora já possa utilizar algumas apps que a versão anterior não permitia.

    Cump’s

    1. Avatar de Kombo
      Kombo

      downclock ao processador?

    2. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Em cima do acontecimento do dia de ontem?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        @RicardoResende
        Ricardo esqueceste de nos avisar !!!! Tu e as tuas frases …

        1. Avatar de RicardoResende
          RicardoResende

          Abram os olhos.

  7. Avatar de João Dias
    João Dias

    Já fiz a actualização. Fiz ontem. Como tinha o appbrain, foi só instalar o dito cujo, e depois fazer o download de tudo o que tinha instalado anteriormente. Foi muito rápido!

    Coisas que notei:
    1. A interface está melhorada, realmente
    2. A velocidade, mesmo com o downclock do processador, parece ter sido optimizada
    3. A Bateria dura muito (mas muito) mais. meia hora de uso intensivo de Internet na versão anterior tirava logo 20% de bateria. Este nem 5% tira.
    4. Há umas apps novas pré-instaladas. A que me chamou à atenção foi a do MBPhone,mas ainda não consegui aceder a ela. (tenta aceder ao endereço “l.optimus.com/HS_MBPhone” mas depois não faz nada).
    5. A câmara está um pouco melhorada, mas não vi onde está agora a opção de autofocus que se falava.
    6. A antena wifi está com maior alcance, parece-me.
    7. Parece-me que esta actualização vem com uma licença do “Documents To Go”, o que é porreiro para criar/editar ficheiros doc/xls/ppt e abrir pdf’s (embora já se possa instalar a aplicação oficial da Adobe)
    8. Fez a sincronização de contactos, emails e calendário com o gmail mais rápido que na versão anterior. Neste demorou cerca de 20 segundos, na outra era cerca de 1/2 minutos.

    Para já, é o que me lembro.

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      A camera não TEM auto focus.
      Não é com uma rom que vai passar a ter.

      1. Avatar de Mind Booster Noori

        O driver não tem autofocus, a câmara tem.

        1. Avatar de JTDias
          JTDias

          Segundo o que tenho lido, o boston não em auto-focus mesmo… No site oficial, diz camera 5mp, com FF, ou seja “Fixed Focus”…

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado pelo testemunho !!!

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Assino por baixo

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Há outra coisa, já não dá para definir um toque para um contacto.

    5. Avatar de Jose Pedro Teixeira
      Jose Pedro Teixeira

      Ponto 4. Para aceder ao MBPhone é necessário ter a internet ligada.

    6. Avatar de Emidio Correia
      Emidio Correia

      boas, instalei esta rom 2.1 e o meu bluetooth deixou de ligar.
      alguem me pode dar uma ajudinha.
      sou um pouco novato nestas coisas, mas o telefone ficou a bombar bem so menos o dito bluetooth.

      saude

  8. Avatar de So7t
    So7t

    Esse equipamento vem bloqueado de origem ou é vendido sem qualquer bloqueio? Existe algum firmware “oficial” não personalizado ??
    🙂

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    Só vos digo uma coisa:
    HTC Magic -> CyanogenMod 6 -> android 2.2
    Quem não conhecer que procure 😉

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      HTC para nunca mais, dei tanto dinheiro por um HTC Magic e nem dão suporte de actualização, que vergonha só querem é vender….

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..
        O problema é que não existe muita concorrência, há o Rwindows que já conhecemos, o Android,symbian e para mim o melhor o meego, mas ainda não saiu nenhum tm com ele, por isso…
        Eu para ja tenho symbiam e estou muito contente com o meu e71.

        cmps

      2. Avatar de tymonn
        tymonn

        ?! root’a isso, perdes meia hora a pesquisar e a instalar e ficas com um telemóvel com OS de topo.. não percebo as pessoas “atadinhas” :/

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Já tentei fazer mas dá-me erro ao mudar a spl, também não percebo muito do assunto. Mas que boas ROM é que existe com Sense UI?

          1. Avatar de Antonio Rocha
            Antonio Rocha

            Passa pelo forum tens lá tudo o que precisas para actualizares o teu telemovel, sem esquecer que tens ajuda online via google talk 🙂 eu uso CyanogenMod, mas se quiseres uma rom com sense, tens a Smoki por exemplo. http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=666859

  10. Avatar de BB
    BB

    Será que vao lançar o 2.2, mais lá para a frente?
    Ja que se gabam de ter o android mais vendido que façam as coisas direitas ^^ =P

    1. Avatar de Nuno Costa

      Apoio, não me parece, mas vamos ver 😀

  11. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Tanto mexerico á volta do Android, é desta que o vou enfiar no N900, falta-me é um cartão microSD para isso 😐

  12. Avatar de Leandro
    Leandro

    Pois é… já estive tentado a comprar o Boston, mas apesar da ansiedade, prefiro esperar mais um tempo para adquirir o Samsung Galaxy S, este sim! Até o Samsung Galaxy 3 é melhor do que o Boston.
    Já tive vários telemóveis e há uma coisa importante que aprendi: em vez de levar-me pela ansiedade e comprar um aparelho para depois arrepender-me, o jeito é pôr algum de lado todos os meses e comprar algo que valha a pena. E se conseguir ser mais forte do que o impulso de comprar, talvez chegue para o Iphone4. Isto chama-se maturidade…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Maturidade não é menosprezar os gostos dos outros.

      Já paraste para pensar porque é que quem tem Boston não tem outro Smartphone, e vice-versa?
      O Galaxy S Até pode ser muito bom, mas não era telemóvel para mim, é demasiado grande e não o acho elegante.
      O iPhone (e não Iphone) tem uma grande desvantagem em relação ao SO android, é que este SO tem muitas, e boas, apps totalmente gratuitas.

      Cada um tem os seus gostos, e nada tem a ver com maturidade, talvez com possibilidades financeiras, e aí sim concordo.

      Cumprimentos

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        Tens razão em alguns aspectos, mas a questão da maturidade, referia-me a esperar e juntar dinheiro até conseguir algo melhor. Concordo contigo em relação ao Iphone, também prefiro o Android.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Ah, assim sim, concordo 🙂

      2. Avatar de Nuno F
        Nuno F

        Oh Marisa, pesquisa um pouco antes de afirmares certas coisas. Neste momento, o android market está “a anos luz” da appstore, tanto em quantidade como em qualidade das aplicações.

      3. Avatar de Zilch
        Zilch

        a app store da apple também tem apps gratuitas… e segundo ouvi dizer o market do android em alguns paises tem apps pagas.

        Acho que o iPhone não é mau, mas sinceramente pelo valor comprem o Galaxy S vale bem a pena 🙂

  13. Avatar de Jorge Costa

    Honestamente estou com o Vodafone 845 com o android 2.1 (vem de origem ^^) e zero de queixas mesmo. Com o uso que dou a bateria dura 1 dias, se for so a mandar sms a namorada dura 5 dias..
    Ta um bom SO para quem se quiser dedicar um bocadinho a ele, e certas APPs que o pessoal diz que nao da etc etc, instalem atravez do appbrain tal como referido a cima. Ver se sai o 2.2 para o 845

  14. Avatar de irlm
    irlm

    esta quase a chegar em novembro para x10 mini + uma vez adiaram

  15. Avatar de Angelo
    Angelo

    Bem eu tenho um HTC desire, estou bastante contente com ele. Pois tenho um amigo que têm o iPhone 4, e depois de experimentar o que quis logo trocar não sei pk… nunca tive razão de queixa sobre o desire…

  16. Avatar de Nuno Costa

    Tem que se admitir, as pessoas que compram um “smartphone dos pobres” – como costumo chamar – é porque não têm (ou não querem despender) muito dinheiro num smartphone. Eu tenho um Boston, estou contente (ainda mais agora com a actualização para o android 2.1). Mas tenho que admitir que a nível de “acabamentos” é pobrezinho. A câmara também não é grande coisa.
    Esta actualização deu um ar mais “fresco” ao Boston, uma das coisas que já funciona é o Bluetooth (ainda não explorei muito as diferenças em relação à versão anterior), o que dá jeito. Testei se conseguia receber MMS e não dá (não sei se o problema é da configuração da Optimus?!). Uma das coisas que funciona bem melhor é o “pinch-to-zoom”, e a forma como a galeria de fotos/vídeos é apresentada. Outra mudança (acho eu, se já existia na versão anterior, não reparei) é a disponibilidade de mais duas “áreas de visualização” onde poderemos colocar mais widgets e atalhos para as aplicações.
    Esta é a minha perspectiva actual, entretanto vou usar e abusar do Boston para ver o que o android 2.1 traz de novo.

    Cumprimentos a todos os criadores e leitores deste blog.

  17. Avatar de Mário Guerreiro
    Mário Guerreiro

    Boa noite minha gente.

    Gostaria de saber se com esta versão do Android, a 2.1, era suposto vir também o Flash Player?

    Eu não tenho… que devo fazer?

    Muito obrigado

    Cumprimentos cordeais.

    1. Avatar de tymonn
      tymonn

      O Boston nunca vai ter flashplayer porque a arquitectura do processador não suporta, assim como o do meu htc magic

      1. Avatar de Romeu
        Romeu

        Ainda ontem vi um HTC Magic com flash player e funciona direitinho. Como, não me perguntes…

    2. Avatar de Zé

      se é por causa de veres conteudos flash na net, aconselho-te a app Skyfire, no meu caso funciona perfeitamente. .

  18. Avatar de kloxpur
    kloxpur

    Alguém já consegue ter definições de VPN no Boston sem ser por app do market? Já andei a vasculhar isto e ainda não encontrei. E supostamente o kernel de 2.1 já trás isto…

    Apesar de estar bastante melhor, o SO ainda não está perfeito. Deviam era disponibilizar o kernel já que este (supostamente) tem licença GPL, ao menos cada um “brincava” com ele à sua medida.

    cumps

  19. Avatar de Saraiva
    Saraiva

    O meu boston morreu ao fazer a actualização o ecrã fikou branco e neste momento so da para ler cartoes de menmoria e normal ajuda…

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      se ainda estiver ligado nao mexas e pede ajuda num forum. caso esteja desligado liga-o em recovery ou fastboot
      no magic recovery é ligar e carregar no power e home ao mesmo tempo.
      em fastboot é power e volume para baixo ao mesmo tempo.
      em caso de duvida coloca a tua questao num forum da especialidade.
      procura e vais encontrar ajuda na net.
      eu nao conheço o boston mas já recuperei um magic do brick completo com um truque que aprendi num forum. ele nao parava de reeniciar, entao ia metendo e tirando o usb para tentar executar comandos em fastboot e reparei que se tirasse o sdd durante o momento em que ele reeniciava conseguia executar fastboot e recuperei-o deu para mudar a radio, spl e rom.
      mas é como te digo nao conheço o boston é melhor falares com quem tem um

  20. Avatar de Vitor Rodrigues

    Boas,

    Também já actualizei o meu Boston para 2.1. Só tenho a notar para já, uma maior rapidez, apesar do problema dos 600 para 480. Mas para esse problema podem usar , aqui está o porque de eu adorar o SO Android, o http://www.pokedev.com/setcpu/ SetCPU .
    Tirando uma pequena info do site Aberto de Madrugada:
    O SetCPU é um pequeno utilitário que permite o total controlo sobre a frequência de funcionamento do vosso Android. Obviamente, necessita de acesso root – mas olhem que os seus benefícios são um motivo válido para que o façam.

    Permitindo a criação de perfis, o SetCPU pode esticar a autonomia do vosso Android, reduzindo a velocidade do CPU quando este não está a ser utilizado intensivamente, mas maximizando-se sempre que necessário (até o podem utilizar para fazer overclock.)

    Android ao poder 😛

  21. Avatar de Henrique
    Henrique

    Boas tenho lido que com esta actualização tráz alguns bugs como não poder ver videos no youtub, ver divx, e cpu a 480MHZ é verdade ou o que recomendam.

    1. Avatar de Mind Booster Noori

      Não tenho problemas nenhuns a ver vídeos, tudo igual ao 1.6 nesse aspecto (bem, minto, a versão do youtube do 2.1 é melhor…).

  22. Avatar de Joaquim Marinho
    Joaquim Marinho

    Boas pessoal. Tenho as versao 1.6 no meu boston android. A versao 2.1 fica mais rapida ou mais lenta?
    Obrigado

  23. Avatar de Zé

    Boas, acabei de actualizar o meu Boston, e não podia estar mais satisfeito. é um novo telemovel. em termos visuais está muito mais apelativos, em velocidade o tal downclock parece nao existir, sinto uma melhor resposta ao toque e melhor velocidade no geral, e tambem no wifi. 5 estrelas.

  24. Avatar de Alexandre Monteiro
    Alexandre Monteiro

    Muito bom !!

    só estou com um grande problema…
    no 1.6 havia uma propriedade para tirar o pop up para a pre vizualização de imagens…
    alguem me sabe dizer como tiro isto no 2.1 ? quando recebo mensagem o pop up abre e o tele desbloqueia…. quando isto acontece dentro do bolso nunca dá bom resultado…

    Help me!!

  25. Avatar de André Fernandes
    André Fernandes

    Estou com um problema ao instalar: o Software update tool logo no menu principal não me está a detectar o telemóvel. tenho o telemóvel ligado por usb mas a aplicação continua a dizer que está desligado.

    Agradeço informações

    cumps

  26. Avatar de Pedro David
    Pedro David

    Bom dia
    Tenho um optimus Boston e tenho estado a tentar actualizar o Android para o 2.1, acontece que já tentei várias vezes e a actualização nunca é concluída… já não sei que fazer…

    Se alguém puder ajudar/dar alguma informação, agradeço desde já.

    Obrigado

    Cumprimentos

  27. Avatar de Natasha
    Natasha

    Estou a ficar um pouco assustada… é que estava com ideias de colocar esta versão… mas pelos comentários… para quem já colocou no telemóvel… acham que deva arriscar?
    Obrigado 🙂

    1. Avatar de Mário Guerreiro
      Mário Guerreiro

      Natasha,

      Eu já coloquei a versão 2.1 no Boston e digo que ficou brutal.

      Eu acho que deves instalar esta versão no teu dispositivo.

      Mas antes, faz o backup das tuas sms, pois vais perder essa informação toda.

      A única coisa que me queixo é mesmo o NDrive, pois está a dar-me problemas nesta versão. Encrava quando está a calcular a rota, mas isso é outro problema.

      1. Avatar de Natasha
        Natasha

        Bem então acho que vou arriscar 😀
        Obrigada pela ajuda.

  28. Avatar de Francisco

    Ola.
    Estou a pensar em comprar um boston mas antes queria saber se lhe posso por a sense UI porque a acho muito funcional.
    Alguma ideia? Obrigado.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      tb tenho essa duvida. Dá pa por a Sense.
      Tb a prefiro.

      abraco

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        * da pa por a SENSE?

  29. Avatar de andre
    andre

    eu tenho o iphone 3GS e o android é uma treta, o graficos sa piores, tudo é pior tenho pena de voces , n da para ter iphone n é…

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      Se vivesse-mos numa ditadura, nao podias abrir a boca, como vivemos em “liberdade” abres a boca e dizes essa pérola…
      É esta a grande desvantagem, muita gente fala, e depois ouve-se destas.
      Nunca ouviste dizer que o dinheiro não é tudo ?
      Pelo mesmo preço de um ferrari compras outro carro de outra marca, até pode andar menos, até pode ser mais caro, mas o problema é meu.
      Quando o teu cerebro atingir a maioridade, comenta à vontade. (a não ser que sejas um troll, nesse caso nem te respondo mais ao que calculo que aí vem)

      1. Avatar de So7t
        So7t

        O Paulo deixa la os miúdos brincar… Nós também já tivemos a idade deles..!! 🙂

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Caro André,

      Eu tenho o Boston, pq não tinha dinheiro para mais. Mas se tivesse 500€ para gastar num smartphone, acredita que compraria o HTC Desire. A vantagem do Android é que é um sistema que abrange uma gama de classes maior do que o iphone. Não é um sistema elitista como a apple.

      Com a vantagem de que não preciso de ligar nenhum google tunes ou algo parecido para poder passar músicas para o meu tlm.

      E acho que para vires para aqui mandar vir com o Android, é porque esperas ouvir elogios ao Android, pois não estás satisfeito com o iphone.

    3. Avatar de Migael
      Migael

      Desculpa mas o teu comentário apareceu em flash… hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  30. Avatar de Romeu
    Romeu

    Faz-me rir aquelas pessoas que compram iPhone, só por causa de ver celebridades com esse smartphone, mas ma conseguem mexer nele. Eu comprei o Boston, e espremi-o até a última gota. Para mim chega, e ao lado do iPhone, tive apenas dois “mas”…o meu colega teve 5 “mas”. Dá para fazer isto, mas…entendem o que quero dizer?
    Agora sobre a actualização para 2.1, recomendo. Não reparei que o processador esteja a trabalhar a menos de 600. O que reparei é que houve uma melhoria em todos os sentidos, por ex. um que me dá muito jeito, é que existe melhor alcance nas redes wifi. Existem agora 5 ambientes de trabalho, a navegação de menu está mais fluida, e há suporte para algumas aplicações que dantes não havia. o sistema de desbloquear o telemóvel está melhor, e se quiser ver as horas, nem preciso de desbloquear o telemóvel, e o relógio é digital.

  31. Avatar de botas2
    botas2

    ola pessoal,eu tinha o boston android 1.6 e felizmente ontem fiz a actualização pro 2.1. o k tenho a dizer é k é sem duvidas um boa opção pra quem tem o 1.6!o 2.1 tem por exemplo walpapers ao vivo,a galeria é 3d,entre outras coisas… está demais

  32. Avatar de zookien
    zookien

    Actualizei para a versão 2.1 e agora n detecta a minha rede wi-fi, coisa que sempre funcionou antes da actualização. Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de zebias
      zebias

      olá, eu estou com o mesmo problema, de repente perdi o acesso às redes wi-fi, não detecta nenhuma automaticamente nem de forma manual. alguém tem alguma sugestão.
      optimus boston actualizado para 2.1

    2. Avatar de botas2
      botas2

      ola tudo bem? ja conseguiste por a detectar a rede wi.fi no boston? se não… vai ao menu sem fios e clica em definições wi.fi,de seguida clica em menu e vai a avançadas. e configuras á tua maneira.

  33. Avatar de Psicologo
    Psicologo

    Boas,
    Também pretendo actualizar o meu Boston mas necessito de ajuda.
    PC Tools é instalado no pc ou telemovel? Onde encontro essa aplicação?

    Obrigados

    1. Avatar de CROE
      CROE

      Amigos… uma grande opção fazerem o update para 2.1, tá excelente em td.
      Fiquei maravilhado com os menus, com uma acessibilidade mt à frente.
      Só é de lamentar na escrita inteligente ñ ter uma função para adicionar-mos palavras!!!
      De resto em comparação ao 1.6, tá melhorzinho um bom bocado.
      Em comparação ao mercado…ñ sei… mas se me arranjarem melhor, digam-me!!!

    2. Avatar de botas2
      botas2

      muito simples! primeiro tens de ir ao site da optimus e fazer o download da actualização pro pc,depois tens de extrair os arquivos,pois vêm zipados. em seguida ligas o boston ao pc e quando o pc detectar o boston clicas na driva e aparece-te o pc tools de seguida clicas em sincronizar e o pc pergunta-te se queres sincronizar os contacos e as sms. respondes sim, caso contrario da erro. pelo menos aconteceu-me a mim! depois de estar tudo sincronizado o pc tools diz-te k está tudo pronto. ok… a seguir vais á actualização tirada da optimus e é so correr o setup. não mexes em mais nada,pois o boston vai ficar com o ecran preto e vai-te aparecer umas letras no boston k diz modo recovery mas não mexes em nada. deixa seguir ate acabar a instalaçao. espero ter ajudado. boa sorte porque de 1.6 po 2.1 não tem nada a ver. bem mais interessante

  34. Avatar de Psicologo
    Psicologo

    Obrigado botas2 🙂

  35. Avatar de pedro ribeiro
    pedro ribeiro

    eu tenho o optimus boston e e de mais
    ainda por cima com esta versao nova

    1. Avatar de numaroal

      Olá a todos

      Eu tenho dois boston’s faço tudo o que quero do ambos os equipamentos efectuei o upgrade para o 2.1 e ambos estão a trabalhar correctamente em todas as suas funções nao detetei nada que falhasse.
      A minah sugestão para quem é propeitario de um boston e que tenha a versao1.6, faça para a 2.1. Eu digo pela minha experiencia.
      Cumprimentos a todos

  36. Avatar de Psicologo
    Psicologo

    Excelente…Boston Android 2.1, muito melhor…aconselho actualizarem 🙂

    1. Avatar de botas2
      botas2

      ja vi k conseguiste fazer a actualização,psicologo.

      1. Avatar de Psicologo
        Psicologo

        Sim botas2, estou muito contente com o Boston, só ainda n consegui perceber pk tenho os contactos gravados repetidamente 3 ou 4 vezes, deve ser de ter importado/exportado mais do que uma vez. Abraço

  37. Avatar de Bruno goncalves
    Bruno goncalves

    obrigado pelo post actualizei meu boston sem problema nenhum adorei o novo software. espectacular… obrigado

  38. Avatar de Salgueiro
    Salgueiro

    Eu fiz o update para o 2.1 porque o kit bt do VW(scirocco) dava como incompativel , agora continua igual a unica diferença é que agora o boston detecta o bt do carro mas não dá para emparelhar.

    Fiquei pedurado na mesma.

    Cmpts.

  39. Avatar de Alvaro Matos
    Alvaro Matos

    Malta
    Alguem sabe onde posso actualizar o HTC Tattoo Android 1.6?
    Obrigado
    @lvaro

  40. Avatar de Rodrigo Carvalho

    Olá, Hoje resolvi fazer um upgrade ao software do meu Boston e não há dúvida que fiquei satisfeito com o poder de resposta do telemovel, bem mais rapido eficente e com bastantes mudificações na apresentação do software, bem mais “futuristico”.
    Por agora está ok vamos ver com o uso do mesmo daqui para a frente

    Obrigado
    Cpts
    Rodrigo Carvalho

  41. Avatar de Rolando Marques
    Rolando Marques

    Posso fazer esta actualização para um Optimus bostosn 1.6?

    Se não, onde posso fazer esse update?

    Abraço

    1. Avatar de botas2
      botas2

      Claro k podes e deves fazer o update. É bem melhor k o 1.6

  42. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Boa tarde, fiz a atualiazaçao do meu boston para 2.1 , mas nao consigo fazer downloads do meu market a algum tempo, ja limpei a cache do marke e já desinstalei as actualizaçoes ( estas medidas foram dadas como quase certas para resolver o problema ) e continua tudo na mesma. Diz que a transferencia falhou. Alguma dica?

    O meu sincero obrigado, André Ferreira

  43. Avatar de Joao Louro
    Joao Louro

    boas, fiz a actualizao e agora o meu boston nao pára de reinicar. que faço?

    agradecia resposta, abraço

  44. Avatar de mac
    mac

    tenho um boston desbloqueado e utilizo vodafone.. se fizer a atualização para 2.1 o telefone volta a bloquear à optimus?

  45. Avatar de ppinho
    ppinho

    Não, podes fazer actualização à vontade. Tenho um e fiz o mesmo que tu, aproveitei a promoção porque sou Vodafone e fiz a actualização sem problemas.

    Cumprimentos

  46. Avatar de TANIA
    TANIA

    Bom dia,

    Também tenho um boston e queria actualiza-lo acho que esta versão já esta um pouquinho… Alguém me sabe dizer se não há nenhuma versão mais actual a que a 2.1 – Update 1?

    Obrigada

    1. Avatar de JM
  47. Avatar de luckosta
    luckosta

    Qual a versão de android mais indicada para o Boston?

    Ya eu sei que é velho mas com a crise não há dinheiro para mais, é o que tenho.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá, Eu tinha o CM 7 (penso) e antes desse tive uma designada firetrap lollipop.

      Penso que a lollipop rendia mais, pois senti o tlm a descompensar a nivel de performance, bateria, rapidez, etc, com a CM.

      Mas claro tudo depende do que o utilizador quer fazer. CM aconselho mais para quem quer realmente explorar o Android.

  48. Avatar de carlos
    carlos

    este link ainda da ???