Brillo – O novo SO da Google para a Internet das coisas

10 Comentários

Tal como se esperava, a Google confirmou o seu novo sistema operativo para a Internet das coisas.  Baptizado de Brillo, este sistema tem como base o Android e é direcionado para os mais diversos dispositivos inteligentes como é o caso dos termóstatos, lâmpadas, frigoríficos, etc.

brillo


A empresa de Mountain View acaba de confirmar o Brillo, o seu novo sistema operativo para a Internet das coisas.  Sundar Pichai apresentou nas generalidade as capacidades deste novo sistema operativo e salientou que este consumirá “recursos mínimos” que ainda não foram confirmados pela empresa.

Brillo será capaz de gerir vários componentes de um hardware, como por exemplo WiFi, Bluetooth Low Energy, reconhecimento de voz e outras fucnionalidades.

brillo-android

Além do Brillo a Google anunciou também a sua plataforma de comunicação Weave , que permitirá criar todo o ecossistema da Internet das Coisas com base no sistema operativo criado pela empresa.

wave_00

De acordo com as informações, o Brillo chegará aos consumidores já no terceiro trimestre de 2015 enquanto a plataforma Weave apenas estará disponível no quarto trimestre deste ano.

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunes
    Nunes

    “a nova linguagem de programação Weave”
    O Wave não é uma linguagem de programação, é o software de comunicação entre dispositivos.

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Como e que dispositivos com protocolos diferentes falam entre eles? precisam de uma linguagem universal. Para a internet das coisas vai ser wave.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        :S o que dizes não faz sentido!
        Para falar entre eles têm que usar um conjunto de protocolos iguais. Mas independentemente disso a comunicação entre dispositivos nada tem a ver com linguagem de programação usada.

        1. Avatar de Cecilia
          Cecilia

          Acredito que o nome correto seja Weave
          https://developers.google.com/brillo/
          Weave, the IoT protocol for everything

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Fim do androide?

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Que raio de comentário é esse? Não tem mais nada de construtivo?

      Gostei! Quero testar tudo isto.

  3. Avatar de FG
    FG

    Já estou a imaginar “o meu micro-ondas não aguenta mais que 5 minutos, alguém sabe de uma App para isto, ou é preciso root” “tens de esperar pelo update OTA” “isso não saiu na minha operadora” “instala está ROM, mais está kernel, limpa as caches, e já deve para fazer bacalhau com natas” “já saiu o root para o aspirador S2099?” “Ui não compres ventoinhas samsung, a assistência é péssima, e nunca dão uodates a horas…”

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      I see your hate

    2. Avatar de Roberto
      Roberto

      Hahaha melhor comentário de sempre

    3. Avatar de eyedea
      eyedea

      Sempre é melhor que pagar 10.000 euros por uma ibatedeira que faz o mesmo que as outras…