Gmail já permite agendar emails! Saiba como o pode fazer

15 Comentários

O Gmail é a melhor plataforma de email da atualidade! Ao longo dos últimos anos, especialmente nos últimos dois anos, a Google incorporou nesta plataforma funcionalidades inteligentes que ajudam a gerir e a produzir emails.

Se tem uma conta no Gmail, saiba como pode agendar facilmente um e-mail.

Gmail já permite agendar e-mails! Saiba como o pode fazer


Escreveu um email antecipadamente e considera que ainda não é a hora certa para o enviar. Com o Gmail agora pode agendar o seu envio para a hora que quiser. A funcionalidade é recente, veio marcar os 15 anos do serviço, mas ainda só está disponível para alguns utilizadores. Além do agendamento do e-mail, o Gmail já conta também com o suporta para escrita inteligente em português.

Como pode agendar emails no Gmail?

Como é normal nos serviços Google, tudo é muito intuitivo e simples de usar. Para agendarem um e-mail basta carregar no botão de Enviar e depois selecionar a opção Agendar Envio.

Gmail já permite agendar e-mails! Saiba como o pode fazer

Em seguida podem escolher uma das sugestões da própria plataforma…

Gmail já permite agendar e-mails! Saiba como o pode fazer

… ou então escolher a data e hora que pretende para o envio do email.

Gmail já permite agendar e-mails! Saiba como o pode fazer

A par destas novas funcionalidades, a Google já revelou que tem como objetivo integrar ainda mais os serviços. A plataforma de e-mail vai continuar a ganhar funcionalidades e em breve estará interligado com Google Docs, permitindo que o utilizador realize todas as suas ações numa só janela.

O que acha da funcionalidade de agendar emails? É útil?

Leia também…

5 dicas para personalizar já a nova app móvel do Gmail

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Agora é que vai ser, o pessoal tudo a enviar e-mail para os chefes á noite…

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … para o chefe “ver” que estão a trabalhar no projeto XYZ LOOOOOL!!

  2. Avatar de MACnista
    MACnista

    Mas não esqueçam que para isso têm de deixar o comp. ligado, —-> mto importante!!!

    1. Avatar de Nuno Rodrigues
      Nuno Rodrigues

      Penso que não fica no Gmail …

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        … de certeza??? HUMMM és capaz de ter razão!!

    2. Avatar de António Mendes
      António Mendes

      Penso que não é necessário. Isso é aplicável ao Outlook. Espero que a versão web ganha a funcionalidade.

    3. Avatar de Redin
      Redin

      Isso, se a política de segurança imposta não permitir o shutdown dos sistemas programável.

  3. Avatar de Torresi
    Torresi

    Viva pessoal! Não é possível ter esta aplicação para ambiente windows? Sei que temos soluções como Thunderbird, eM, …. Qual usam?
    Obrigado!

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Muito melhor usar online. Podes adicionar outras contas ao Gmail e usar como cliente POP/IMAP com a vantagem que não precisas consultar no teu PC, podes consultar em qualquer lado e no telemóvel.

      1. Avatar de Torresi
        Torresi

        Obg pela resposta!
        Online é possivel alternar entre diversas contas sem ter de fazer login sistematico?

        1. Avatar de Luís Gonçalves
          Luís Gonçalves

          Claro que sim

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Dizer que é a melhor plataforma é muito subjectivo…Na minha opinião, por exemplo, não é.

    1. Avatar de Ângelo
      Ângelo

      É a melhor plataforma. Se pesquisar, verá que é o que reúne mais consenso.

      Claro que nada nesta vida reúne 100% de consenso, por isso haverá sempre quem prefira outros serviços de email.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não é verdade. Reune mais consenso nuns sitios, noutros não. Ë como dizer que o windows é o melhor sistema operativo…é uma afirmação que simplesmente não tem sentido.

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Estou com esperança que esta não seja uma opção a ser usada pelos grupos criminosos para enviar spam porque a ser usada iria perpetuar a rastreabilidade, coisa que como sabemos é algo que ė aproveitado no actual e único modelo de proteção existente do e-mail. Filtragem de conteúdos.