Aplicação Email da Google disponível para todos no Android

25 Comentários

Na tentativa de beneficiar a maioria dos seus utilizadores, a Google tem vindo a disponibilizar algumas das suas aplicações nativas de alguns dos Androids considerados “puros”, como é o caso do Nexus ou de alguma ROMs baseadas no Android original

Já o fez com a sua aplicação de fotografia, a Google Camera, e até com o calendário. Agora disponibilizou na Play Store a sua aplicação de gestão de e-mail.

emaol_google_0

A app Email da Google tem um aspecto e uma gestão muito semelhante à que se conhece para o Gmail e vem pré-instalada em alguns dispositivos baseados no Android original, mas agora está disponível na Play Store para dispositivos Android com versão 4.0 ou superior.

A aplicação permite gerir várias contas de email num só local. A leitura de e-mails, as respostas rápidas a sincronização de pastas e transferência de anexos automática são algumas das principais funções que esta app permite.






anterior próxima

Apesar de a Google indicar apenas alguns modelos de smarphones como incompatíveis com esta versão, nomeadamente o HTC One m7 e Samsung Galaxy S4 Play, a verdade é que a aplicação se encontra com acesso restrito por país. No entanto, o Pplware disponibiliza o ficheiro APK para que possa usufruir desta excelente aplicação sem qualquer problema.

Antes de utilizar o download que disponibilizamos ao fundo da página, pode experimentar directamente a partir da Play Store neste link. Dependendo do país onde se encontra, poderá funcionar.

Principais funcionalidades da aplicação Email da Google:

  • Suporte de contas IMAP, POP3 e Exchange
  • Selecção de pastas a sincronizar
  • Respostas rápidas
  • Transferência automática de anexos por Wi-Fi

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Mais uma voltinha, mais uma maneira da google agarrar o android só para ela…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já tive iOS e agora tenho Android. Apesar de neste momento preferir muito mais o SO Android do que o iOS, acho que tens razão e sem querer ser futurologista (se é que existe isso :D) acho que posso acrescentar que o “fim” do Android está próximo(pelo menos como o conhecemos agora). A Samsung vai o abandonar a um canto e temos empresas emergentes que estão a querer afastar-se do dominio da Google.
      (e posso dizer que uso e abuso de tudo o que a Google tem para oferecer: Gmail, Google+, Analitics, Calendar, Search, Sheets, etc)
      Já agora a Apple está de parabéns com a sua ultima WWDC (mudança de algumas mentalidades)…

      1. Avatar de pfbc2704
        pfbc2704

        isso que dizes não faz sentido

  2. Avatar de Carlos Marques
    Carlos Marques

    Quando estou a configurar a conta, não aparece a opção exchange… Tem mesmo suporte para isso?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim tem, eu próprio só a instalei para usar Exchange porque a ROM que uso não traz a app nativamente.

      1. Avatar de Carlos Marques
        Carlos Marques

        A mim só me aparece a opção pop e imap…

        1. Avatar de Pedro Coelho
        1. Avatar de Hugo Cura

          Há pouco reconfigurei a conta e capturei um screenshot:
          http://bit.ly/1oinIBU

          1. Avatar de Carlos Marques
            Carlos Marques

            Devemos estar a usar apk diferentes, só pode…

          2. Avatar de Hugo Cura

            Não, estamos a usar o mesmo que fui eu quem fez o upload para o ftp. Eventualmente pode haver algum recurso adicional do qual o exchange dependa. Essa informação, a existir, desconheço.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      A mim também não me aparece Exchange.

      Já solucionou? Como?

      1. Avatar de Carlos Marques
        Carlos Marques

        Não, continua na mesma…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Desisti de utilizar, tentei de diversas formas. Será da versão do SO? Eu tenho a 4.2.1.

  3. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Se instalar esta app, irá substituir a atual que estou a usar no meu Xperia ou vou ter de reconfigurar tudo de novo?

  4. Avatar de RCS
    RCS

    Boas.
    A aplicação de email que vem instalada de origem no android não me satisfaz. Não mostra imagens como deve ser dentro de um email, por exemplo.
    Seria interessante e muito útil se o pplware conseguisse dar umas dicas sobre aplicações de email.

  5. Avatar de Mac

    Então e uma aplicação identica que permita gerir várias contas no Nokia 5530 XP S60 symbian alguem sabe?

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pq não chega a app GMail ?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Duh, nem toda a gente usa Gmail, há quem tenha um e-mail a sério, por exemplo…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        O que é um e-mail a sério ?

  7. Avatar de Mac

    Já tive instalada uma App no nokia 5530 do Google/Gmail para isto que dava para gerir/ver várias contas de email ao mesmo tempo, mas a mesma foi descontinuada ! Ando à algum tempo À procura mas tudo o que encontro são apps antigas(versões) em sites duvidosos e com trojans/virus agarrados a elas, pelo que é de desconfiar. No site da nokia não a tem e na GStore só dá para android. Alguém ajuda (link confiável p.f.) Obgdo.

  8. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    A aplicação é boa mas sinto falta da unified inbox. A que uso agora é a Aqua Mail (versao paga) e tem essa opção. Aconselho a darem uma vista de olhos.

  9. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Parece ter uma limitação de só apresentar as mensagens da última semana.

  10. Avatar de Zé

    Não entendo porque é que esta aplicação Email não é compatível com os Android mais antigos, como o Gingerbread, que ainda andam por aí. Afinal de contas trata-se de uma aplicação de e-mail normalíssima, não é nada por aí além…
    É pena o Android estar assim tão segmentado por SO mesmo tratando-se de aplicações tão simples.