Android Pay – Pagamentos móveis começaram hoje nos EUA

26 Comentários

Foi nos finais de Maio que a gigante Google anunciou o já popular sistema de pagamentos móveis digitais, o Android Pay. Hoje a plataforma passou a funcionar nos Estados Unidos, estando disponível em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Este serviço pode ser usado em dispositivos móveis com tecnologia NFC e com sistema operativo Android KitKat 4.4+.

android-pay_02


Como sabemos, o Android Pay da Google é o grande concorrente do Apple Pay da gigante da maçã e também será do Samsung Pay da empresa Coreana Samsung.  Lançado hoje nos Estados Unidos da América, o Android Pay estará disponível em mais de 1 milhão de lojas, das quais se destacam a Staples, Walgreens, Toys R Us, Office Depot, BJ’s, Whole Foods, GameStop e Rite Aid.

GooglePay_00

 

Para usar o Android Pay, o utilizador terá de associar o smartphone a um cartão bancário. Serviços como MasterCard, Visa, American Express e Discover têm também já suporte para o Android Pay.

A Google referiu que o Android Pay está limitado ao tap-to-pay nas lojas físicas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FG
    FG

    Lol, só agora é que vão saber o que é o Apple Pay…

    1. Avatar de ruben
      ruben

      Só agora é que sabes o que é o Google Wallet…

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Sim, porque isso deu mesmo certo… olha o resultado: volta à estaca zero, e tenta outra vez, copiando a Apple…

        1. Avatar de Jim
          Jim

          como é que copias uma coisa que foste tu que criaste? a apple é que copiou a google que ja tinha o google wallet

          1. Avatar de Marco
            Marco

            São conceitos diferentes (o wallet original e o Apple pay), vê-se não sabes o que faz cada produto.
            No Apple pay não precisas de ter uma conta na Apple apenas tens de ter um cartão de crédito e associar o cartão de crédito ao telemóvel (a informação do CC fica guardada no telemóvel), com o Wallet tens de ter uma conta associar a conta a um CC ou a uma conta bancária, carregar o cartão wallet. No novo android pay, já tens uma mistura dos dois mundos.

          2. Avatar de Safrane
            Safrane

            A diferença é total.

            No Wallet, a Google é que trocava o dinheiro.

            Nos “pays”, a Apple/Google só comunicam às compras e autorizam os pagamentos.

            A Google queria roubar dinheiro às empresas.

            A Apple queria dar uma solução mais segura, e mais barata em alternativa aos cartões NFC.

          1. Avatar de Safrane
            Safrane

            A grande diferença é que nem esses, nem o Wallet, nem o Android Pay, têm a melhor segurança que há.

    2. Avatar de El Terminator
      El Terminator

      Pois, os utilizadores Apple souberam há 1 ano, os Androids sabem agora.
      Mas tu sabes há quantos anos no Japão existe sistema de pagamento com telemóvel?
      Pode a Apple e Android utilizar uma tecnologia de ponta, atual, mas não são pioneiras em nada disto.

      Fazia-te bem respirar ar puro, e não apenas apple air.

      Cumprimentos

      1. Avatar de El Terminator
        El Terminator

        Entrou em testes em 2003, desde 2004 que é usado no mercado japonês.

  2. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    Não percebo esta panca de impingir novos meios de pagamento(percebo sacar algum). Mas alguém se queixa que fica cansado ao usar cartão ou mesmo dinheiro? Vejo é pessoas a reclamar da falta de dinheiro.

    1. Avatar de Ivan Cantarino
      Ivan Cantarino

      Quem tem dinheiro para gastar até dá gosto ir à carteira :))

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      É conveniente. Tipicamente uso mobilpay quando vou ao supermercado, dá menos trabalho do que tirar a carteira e andar a pescar um cartão. Aliás, onde moro posso genuinamente dizer que é mais comum ver gente a pagar com o telemovel do que a pagar com dinheiro em geral quer coisas pequenas quer grandes.

  3. Avatar de FB
    FB

    Vamos ver pra quando está agendada a primeira falha de segurança…

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      LOOOL…

      Vamos ver quantos dias dura…

      Android + Cartões de Crédito = LOL

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Olha, estes dois devem estar muito preocupados com a segurança quando utilizarem Android Pay…

        1. Avatar de Safrane
          Safrane

          A gente quer é pipocas

      2. Avatar de marco belini
        marco belini

        HAHAHA tao engraçado voces querem que eu puxe noticias do apple pay?e dos bugs que veio?como descontar em duplicado das contas do banco dos users?chegou a ser proibido por alguns retailers?voces tem memoria muito curta mesmo,arrisco me a dizer que a memoria dos peixes chega a ser maior que a vossa.quando o IOS tem falhas o argumento é porque todos os SO tem ,quando o android tem falhas é porque nao presta. Voces tem uma coerencia digo vos ja…

        1. Avatar de FB
          FB

          Por mim podes estar à vondate… Nunca tive nem usei dispositivos da marca da maça. Não fiz um “crítica” ao android mas sim ao recurso deste tipo de tecnologia para efetuar pagamentos, numa altura em que as falhas de segurança são o prato do dia em qualquer OS. 😉

        2. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Ate agora… zero bugs do Apple Pay…

          Um banco teve problemas, mas isso é do banco, e resolveram…

          Proibido?

          Proibido por aqueles que queriam lançar um concorrente… que falharam…

          Podes inventar o que quiseres, o Apple Pay não teve problema nenhum.

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Pelo menos cá em Portugal… já fizeste muitos pagamentos com o teu iphone para rentabilizar uma função pela qual pagaste?

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Fala com o SIBS… são uns fanboys Android!

  4. Avatar de Marco
    Marco

    oi? só agora? andam os fanboys da google e os anti-google em guerra e o serviço só agora é que começa?
    tá bem, tá……

  5. Avatar de sandro abreu
    sandro abreu

    tenho outlebook

    1. Avatar de sandro abreu
      sandro abreu

      o sandro tem outlebook