Android M terá o seu nome oficial anunciado em breve?

67 Comentários

O Android M foi apresentado na última conferência I/O e desde então tem sido desenvolvido de forma intensiva, com uma versão pública a poder ser já utilizada nos equipamentos Nexus.

Sem uma data certa para ser lançado oficialmente, o M prepara-se para chegar provavelmente no final de Setembro. Mas uma pergunta permanece no ar. Que doce começado pela letra M vai a Google usar para dar nome à sua versão do Android?



É normal nesta altura do ano, e sempre depois da Google anunciar a sua nova versão do Android, que surjam os primeiros rumores do novo nome que vai ser usado para a nova versão do Android.

Este ano a letra usada foi, e seguindo a política da Google, o M, que dá possibilidade a centenas de nomes que podem ser usados.

A Google gosta de brincar com esta situação e por isso este ano voltou a criar um vídeo onde abre as portas às muitas possibilidades de nomes que podem ser usados.

O vídeo em causa, e que apresentamos abaixo, foi criado por duas funcionárias da Google, que mostram frequentemente o lado oculto do que passa nos bastidores da Google.

O tema deste vídeo foi bem escolhido e abre o caminho para que seja em breve conhecido o nome da próxima versão do Android.

Como é também normal nestas situações, nenhum nome concreto foi apresentado, sendo apenas listadas as muitas possibilidades que existem.

O nome está de certeza já escolhido, um doce que começa pela letra M, e a Google têm-no preparado, mas para já é ainda uma incógnita para todos.

A nova versão, e o seu “doce” nome, será anunciada no final de Setembro ou início de Outubro, na mesma altura em que a Google dará a conhecer os seus novos modelos da linha Nexus, que este ano se especula que sejam dois smartphones.

Algum dos nossos leitores tem um palpite “certeiro” para o nome da nova versão do Android?

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro A
    Pedro A

    Marshmallow!

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Anroid Marshmallow

  3. Avatar de Censo
    Censo

    Será o Milk Shake!

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    É mais um nome infantil qualquer. Chupa-chupa não é, deve ser pastilha elástica.(“chuinga”)

    1. Avatar de kruskal
      kruskal

      O que é que doces têm de “infantil”?
      Querias um adulto “El Capitan”?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Sempre a cruscar e ainda não percebeste a que se deve o nome? Olha para a fotografia 😉

        1. Avatar de Kruskal
          Kruskal

          O nome? De que estás a falar? Que é que andaste a beber?

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            ?
            Quem é que não sabe que Lolipop é chupa-chupa?

          2. Avatar de kruskal
            kruskal

            E quem é que (por estas bandas) não sabe de onde veio o “El Capitan”?

    2. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Sem duvida, o Benchmark é muito crescido! Muito mesmo! Muito muito muito!!!

      Com tanta iTreta que lhe sai da boca, o seu iRabo deve ter iNveja lol

      1. Avatar de Mario Junior
        Mario Junior

        lel!

        Rachei com o comentário. 😛

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Lollipopa-me a tola.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Com esse comentário acabas de comprovar o que foi dito pelo Rogerio. Tens a maturidade de um puto.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Ó Rogerio/ Mario Junior/ Vlad/Mota e outros nicks – vai apanhar na “straw”nha.

          2. Avatar de Portugues
            Portugues

            Provavelmente porque é um puto wannabe que acha-se o melhor entre os seus amigos porque tem iPhone.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Desde 2009, comprei três iPhones – 3Gs, 5 e 6. E comprei o 6 porque uma pessoa da casa precisava de um smartphone e trespassei-lhe o 5. Se não ainda estava com o 5 (e estava muito bem) e teria comprado dois smartphones em 6 anos.

            Parte do pessoal do Android nos seis anos comprou um saco deles, ainda gastou mais – e eu estive melhor servido.

            Os meus amigos compram e usam o que quiserem. Fazendo as contas por alto, boa parte deles tem iPhone 4s. São forretas, como eu, não ficam nada impressionados com a compra do último modelo de iPhone, Android o WP.

          4. Avatar de Kruskal
            Kruskal

            2! SGS e G2… E quando comprei o G2 o SGS passou para a mulher.
            Chupa (lollipop)! 😀

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            E depois o pplware queixa-se quando é apelidado pro-apple. Um fã desta pode insultar as pessoas a seu bel-prazer, agora um comentário sem palavrões é bloqueado.

          6. Avatar de lo
            lo

            ainda tenho o galaxy nexus desde 2012, agora a correr o android 5.x Depende da qualidade dos smartphones. As pessoas se calhar comprar vários smartphones ao longo do anos por querem sempre mais performance do tel. Mas poderias na boa ficar vários anos com um tel android que tenha custado 80€, mas as pessoas trocam e compram outros porque querem sempre melhores. Achas que se os iphones fossem construidos a volta de um preço de 80€ seriam igual a um iphone de 600€? Então não devias comparar androids que custam 100 com androids que custam 500. Sei que não comparaste diretamente, mas puseste tudo no mesmo saco. E isso só demonstra o teu ódio por OS android, como se se tratasse de assuntos de família… e perdes por completo uma análise mais lógica.

        2. Avatar de Proud Troll
          Proud Troll

          Já fui censurado por muito menos que isto.

          Mas basta ver os artigos do Vitor M. e do Pedro Simões para saber porque uns são tolerados e outros não.

          #JeSuisProudTroll

    3. Avatar de Mota
      Mota

      Bebe menos licor de maçã que isso passa! 😉

    4. Avatar de SJS
      SJS

      Tu és mesmo doente. Tu nem vais aos tópicos da tua secção homosexual “Apple”. O que te dá tusa é vir para aqui comentar a secção de android não é? Como tens tempo para isso? Pois, a tua vida sexual deve ser tão solitária que deves tu andar a fazer uns lollipops.

  5. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Massapão?

  6. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    Eu li que provavelmente será Macadamia (Nut Cookie). 😛

    1. Avatar de EC
      EC

      Macadamia Nut Cookie (MNC) é o nome interno de desenvolvimento – mas provavelmente não deve ser o nome comercial final, isto tendo em conta o que aconteceu com os seus antecessores:
      LMP (Lemon Meringue Pie) e KLP (Key Lime Pie) – ficaram Lollipop e Kitkat

  7. Avatar de Peter
    Peter

    Marmelada =)

  8. Avatar de tavares
    tavares

    Em homenagem a Portugal vai ser…Marmelada.!! rsrsrs

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      A marmelada não tem origem em Portugal, mas sim na Grécia.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Tens alguma informação que confirme isso?
        Indo pela Wikipedia verifica-se que Marmalade (Ing.), Marmelade(Fra.), Marmellata (Ital.), Mermelada (Esp.), etc, vêm do Português Marmelada, dando a entender que o produto em específico é de origem portuguesa.
        As receitas dos Gregos e Romanos usavam Mel e teriam muito provavelmente outro aspecto e sabor. Outros países tinham as suas receitas para preservar marmelos, com mel ou açucar, mas Marmelada é Portuguesa.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          A marmelada é uma variação do melimēlon grego.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            Não confundas a ideia de preservação de frutos, com o produto e receita.
            Marmelada é uma pasta bastante sólida ao contrário das geleias e compotas que é o habitual encontrar noutros países; não é feita com mel que era o que os Romanos e Gregos usavam, e que deveria ser mais parecido com compota do que com marmelada.
            E melimelon é o nome grego do fruto não do produto transformado.

  9. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Pelo amor do meu santo Cristo, implementem o Disqus aqui nos comentários!

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        +12623623623

    1. Avatar de Ismael Guimarães AJ
      Ismael Guimarães AJ

      Também gostava de ver o Disqus no Pplware porém entendo a não mudança. Não devem querer ficar sem os comentários que foram recebendo nesse sistema de comentários. Além disso, o Disqus não manda o endereço de email e nós sabemos como isso é importante hoje em dia (em termos de receitas).

      Porém o Disqus é mesmo o melhor sistema de comentários pois centraliza todos os comentários numa mesma plataforma. Até penso que o Disqus deveria ser o padrão nos sistemas de comentários. Só tenho pena que não dê para interagir com utilizadores externos ao Disqus nos comentários. Deveria dar!

    2. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Para implementarem o Disqus teriam de abdicar do típico “pente fino” que passam nos comentários (há muitos comentários que eles “preferem” não aprovar, se é que me entendes), por isso é pouco provável que o façam.

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    Mêndoas da Páscoa
    ou
    Minoíns Salgados

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      *salgados com mel, claro

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      ehehe! Ganhaste! Google contratem este senhor.

    3. Avatar de Mota
      Mota

      GIVE THAT MAN A COOKIE

    4. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Parti-me todo lol

    5. Avatar de dajosova
      dajosova

      …obg ppl… Onde já se viu… o pessoal a discutir e a mandar bocas por causa dum suposto nome. Valha-nos o sentido de humor para equilibrar as coisas. Descontraiam que é domingo e Agosto 😉

  11. Avatar de Renato
    Renato

    M

    M-Azing
    Marco Polo Chocolate Bar
    Mars (chocolate bar)
    Mary Jane (candy)
    Massam’s
    Maverick (chocolate)
    Mekupelet
    Milky Way (chocolate bar)
    Milkybar
    Milo (chocolate bar)
    Moro (chocolate bar)
    Mounds (candy)
    Mountain Bar
    Mr. Goodbar
    Mr. Tom
    Munch (candy bar)

  12. Avatar de Afonso
    Afonso

    mars
    ou
    m&m’s

  13. Avatar de Sandro
    Sandro

    Façam como já disseram, implementem o Disqus nos comentários… é 100x melhor que este “tradicional” é quase como uma rede social.

  14. Avatar de Luis Costa
  15. Avatar de AlexX
    AlexX

    Depois dum Lollipop um pouco ou tanto amargo nada como Mint para limpar e refrescar.
    Se voltar a dar barraca ou ainda assim desagradar, talvez Maizena, que por si pode dar origem a uma imensa variedade de doces (sem glúten) e bem será necessária aos cozinheiros…

  16. Avatar de márcio
  17. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    É óbvio que se vai chamar Maça

  18. Avatar de Peteroak
    Peteroak

    Moscatel.

    1. Avatar de Imparc1al
      Imparc1al

      Pois, já ouvi dizer por estas bandas (Pplware) que eras um doce (^_^)

  19. Avatar de EC
    EC

    Maçã Assada – que é um doce!!

  20. Avatar de marco Chapita
    marco Chapita

    desculpem la mas desta vez vao homenager o brasil, vai se chamar Maconha loooool, quem prova diz que akilo é doce docee.. lololol e vai aparecer um droid assim com altas olheiras e smp de sorriso na cara lol.

  21. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    android molotof! ! de certeza

  22. Avatar de VC
    VC

    A versão preview 3 ja tem data de lançamento?

  23. Avatar de xpto
    xpto

    android cannabis! 🙂

  24. Avatar de Proud Troll
    Proud Troll

    Estranho não ter vindo ainda um iDiota dizer aquela coisa que começa em Me e acaba com a sigla da antiga Alemanha de Leste.