Acompanhe o Mundial 2010 no Android

31 Comentários

O Mundial 2010 começou hoje e com ele muitas aplicações/serviços para acompanhar minuto a minuto a festa do futebol. Como não podemos andar sempre com os portáteis/TVs “às costas”, nada melhor que dar uso aos nossos telemóveis para estarmos sempre informados e podermos gritar gooooolllo (de preferência de Portugal). Em tempos, o Pedro Simões já tinha apresentado aqui a banca de jornais, também outra excelente aplicação. Hoje, apresentamos a aplicação de Futebol da Sapo , que foi hoje actualizada para a versão 1.6.

sapo_fut_00

Com esta fantástica aplicação, podemos seguir todos os momentos da Primeira Liga e agora também do Mundial de 2010 no nosso terminal.

De uma forma rápida podemos:

  • Consultar todas as notícias sobre o mundial
  • Calendários dos jogos
  • Aceder às classificações
  • Estatísticas das equipas
  • Assistir aos jogos em directo
  • Ver fotos, vídeos
  • Conhecer os estádios, equipas, etc
Notícias sobre o mundial

sapo_fut_01

Resultados em directo

A qualquer momento, podemos conferir todos os resultados dos jogos que se estão a realizar, e dos que já acontecer. Podemos também analisar a ficha do jogo.

sapo_fut_02

Calendário

A aplicação permite consultar as datas/hora dos jogos por grupos, 1/8 final, 1/4 final, 1/2 final, 3º e 4º lugares e final.

sapo_fut_03

Como instalar?

No caso do meu Android A1, esta aplicação já vinha instalada por omissão.

Para quem ainda não a tem instalada e caso queiram experimentar esta aplicação basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo e serão encaminhados para a aplicação no Android Market. Se preferirem podem procurar no Market por Futebol.

futebol_qr

Considerações finais

A aplicação é bastante completa, concentrando todas as informações o Mundial 2010. Aconselhamos a quem possui um Android e ainda não tenha experimentado, a dar uma vista de olhos e a deixar o vosso feedback.

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “Épá”, só mundial agora! 😛
    Parece a Google carago, “acaba de chegar” já está em todo o lado… 😆

  2. Avatar de Shadowk1ller
    Shadowk1ller

    Por falar em andriod, que telemóvel, com android, aconselham por menos de 250€?? Se houver algum claro 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens o A1 (199€). Dá uma vista de olhos na excelente review que o Rui Oliveira fez:
      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/analise-tmn-android-1-a1/

      1. Avatar de Shadowk1ller
        Shadowk1ller

        Para Vodafone existe algo?

        1. Avatar de DeuX
          DeuX

          Na Vodafone tens o HTC Tattoo a 214,90€, mas por mais um bocado penso que compensa mais o HTC Magic a 289,90€ (Que segundo a Rogers terá em breve o update oficial para Android 2.2)

          1. Avatar de mc
            mc

            Absurdo! magic compensa? pah ta bem… Experimentem este novo modelo… acho o simplesmente genial pelo preço que esta.
            http://www.expansys.pt/d.aspx?i=200167

          2. Avatar de André Meireles

            O Tattoo está a €199, livre, na MediaMarkt (pelo menos na de Gaia)!

          3. Avatar de DeuX
            DeuX

            @MC A diferença de preço compensa relativamente ao Tattoo…

          4. Avatar de RCS
            RCS

            O Tattoo tem ecrã resistivo… sucks. E depois aquela resolução sai um bocado fora do standard.

            Se quiseres andar a “mexer” no telemóvel, instalar roms novas, etc. o magic compensa, é muito bom.

            Se não fores fazer nada disso o mais sensato talvez seja mesmo ir para o A1.

          5. Avatar de RCS
            RCS

            Também tens o Samsung i5700 pelo menos na tmn, na vodafone não sei. Que tens um CPU mais porreiro, é mais barato que o magic, a bateria é melhor, mas o ecrã também é resistivo.

  3. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Tenho esta App no iPhone e é iguazinha, dá muito jeito e é bastante comleta/actualizada. Recomendo

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    E windows mobile? Nada para ninguém… Já com o pond a mesma coisa.

    Obrigado a todos.

    1. Avatar de DCA
      DCA

      Actualiza-te e fica com a noção que o futuro não passa por Windows 😉
      Até a Skype já afirmou que não lança nada para o WP7.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Boas,

        Vai verificar as tuas fontes. Nunca ninguém disse que o skype não vinha para o WP7.

  5. Avatar de Oubelhanegra

    Será que posso instalar o Android no velhinho Qtek S200?

    1. Avatar de DeuX
      DeuX

      Não. Não tem hardware para correr Android e muito menos drivers.

  6. Avatar de mc
    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Só sai a 1 de agosto e tem resolução de ecrã muito fraca.

  7. Avatar de fnascimento
    fnascimento

    Esta aplicação não serve para acompanhar somente o mundial mas também o campeonato português com as mesmas opções que tem para o mundial.

  8. Avatar de okapi
    okapi

    Alguém sabe me dizer dá para pôr a correr a versão 2.0 ou 2.1 num Androide G1. Se sim onde posso consultar ? A versão que tenho instalada é a v.1.6. Como ele já tem uns 20 meses quero aguardar até Outubro para fazer um novo contracto já que vão saír novos modelos, é por isso que pergunto.

  9. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    So encontro um problema nesta aplicação, e já a uso há uns bons meses. O tempo de actualização dos resultados em directo demora muito, demora sempre entre 5 a 10 minutos. é o unico aspecto a corrigir, na minha modesta opiniao claro.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Entretanto, depois deste artigo, já saiu a versão 1.6.1. A ver se demora o tempo de update.

      1. Avatar de Fernandes
        Fernandes

        Sim, eu estava a acompanhar o França Vs Uruguai por esta aplicação, e tinha saido antes a 1.6.1, e o tempo de update era o mesmo. o ideal seria o tempo de update igual ao FotMob, ficava a aplicação perfeita

  10. Avatar de moonnn
    moonnn

    Tenho uma duvida …

    Sera que as andriods apps funcionam no Ubuntu ??

    1. Avatar de Fernandes
      Fernandes

      Nunca experimentei. Mas Logicamente nao deverá dar.

    2. Avatar de moonnn
      moonnn

      Poderia haver algum “emulador” tipo o Wine

      seria bacano

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Tens o emulador do android se sacares o sdk: http://developer.android.com/sdk/index.html

  11. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Comprei na segunda feira o meu primeiro smartfone, TMN A1

    Tive de escolher um plano de dados de internet e o maior que tinham era limitado a 500 megas.

    Em 5 dias já usei quatrocentos e tal megas (via WiFi)

    500 Megas não é pouco?

    Qual é o vosso tarifário?

    Não há plano de dados ilimitado em Portugal pois não (nem haverá, visto a AT%T ter acabado com isso na America)certo?

    obrigado

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu tenho o mais básico. 100 MB. No entanto referes que ja gastaste 500 Megas em Wifi..refereste a comunicações 3G?

    2. Avatar de mmick
      mmick

      O que gastas por WIFI nao importa, por 3G sim mas esses tarifários sao uma roubalheira:
      1) poucos Mb e caro para a quantidade
      2) Android por norma tem apps sempre aceder à net (só se usares uns programas desligas/limitas)
      3) as velocidades -excepto em grandes cidades- sao medíocres, por norma os telemóveis estao sempre a mudar de 3G 3.5G…

    3. Avatar de Fernandes
      Fernandes

      Como já te disseram por wi-fi não interessa, eu também tenho o pacote de 100 megas e tem chegado. Para controlares usas o 3g watchdog + sob Droid e tens a certeza que não passas o limite.