1080p Premium – que recurso é este a ser testado pelo YouTube?

3 Comentários

O YouTube está a trazer ainda mais novidades, incluindo, os podcasts para o YouTube Music. Mas agora existem alguns utilizadores Premium que estão a relatar a existência de uma nova opção de qualidade de vídeo. Além do normal 1080p, agora surge a opção 1080p Premium.

1080p Premium - que recurso é este a ser testado pelo YouTube?


Alguns utilizadores do YouTube, em concreto do plano Premium, estão a dar conta da existência de uma nova opção de qualidade de vídeo. Além da opção normal de reprodução a 1080p, existe a opção “1080p Premium” com uma nota abaixo que diz que oferece “Enhanced bitrate”.

Ao The Verge, um porta-voz do YouTube, disse que está a ser testada uma nova qualidade de vídeo, sendo que está disponível apenas para “um pequeno grupo de subscritores do YouTube Premium”.

Trata-se então, tal como descrito, de uma “versão de taxa de bits aprimorada de 1080p que fornece mais informações por píxel, que resulta numa experiência de visualização de maior qualidade”.

No Reddit onde o tema é abordado, os utilizadores acham que a resolução padrão de 1080p no site é de baixa qualidade, portanto, um bitrate maior poderá ser suficiente para melhorar a qualidade, sem que sejam consumidos mais dados.

Segundo a informação partilhada até ao momento, depois da fase de testes, esta opção deverá continuar limitada os utilizadores do YouTube Premium. De notar que o serviço oferece 3 meses gratuitos e depois o preço é de 8,49 €/mês. O plano familiar que permite ter 5 membros da família custa 12,99 €/mês com um mês gratuito e existe ainda um plano para estudante de 4,99 €/mês.

Já pode ouvir YouTube em segundo plano no Android sem pagar a conta Premium

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    8,49 €/mês nem era mau se todos os vídeos do YouTube fossem deste bitrate(1080p),ou seja,fizessem um upscaling para este tipo de definição.Agora ver poucos vídeos de há pouco tempo para cá nesta resolução acho que não compensa.Digo eu que a partir da década passada já provavelmente se poderá ver vídeos nesta resolução mas para trás acho que não.Então décadas anteriores ao ano de 2000 esquece,não há hipótese.São poucos os vídeos que conseguem ir aos 1080.Normalmente ficam nos 720 ou até menos.Infelizmente ainda vejo vídeos a 360 mas que se pode fazer ??

  2. Avatar de Estrunência Djipanea
    Estrunência Djipanea

    “um bitrate maior poderá ser suficiente para melhorar a qualidade, sem que sejam consumidos mais dados.” wrong

    1. Avatar de fernando
      fernando

      pois eh, se nao fosse assim, viria por padrao